Autor Tópico: GVM  (Lida 10256 vezes)

Retwingo

  • Visitante
GVM
« em: 06 de Março de 2010, 21:57 »
Boas, quando me decidi a comprar uma scooter fui ver uma GVM 125 Winny. Era (é?) um produto da Garagem Vitória, que já foi o representante da Seat em Portugal.
Alguém conhece?


http://portocity.olx.pt/gvm-winny-125-iid-54695271
« Última modificação: 06 de Março de 2010, 22:01 por Retwingo »

Fatnumber

  • Visitante
Re: GVM
« Responder #1 em: 17 de Abril de 2010, 22:44 »
Amigo,
Eu também não conhecia e comprei porque lí na revista Motociclismo que era a primeira marca portuguesa de Scooters.
Mas isso não era verdade. A moto é chinesa, fabricada pela conhecida Jialing.
São motas viradas para a economia e não para a potência. Tem alguma falta de fiabilidade mas originados por problemas simples, tal como fichas se desligarem, desapertos de parafusos (alguns em zonas cruciais da mota). As assistências em garantia têm sempre sido dadas sem problemas, mas sempre de forma muito morosa. Aconselho a irem com a mota sempre ao concessionário e deixar de  parte os agentes desta marca, pois a relacção entre GVM e agentes não me parece a melhor com prejuízos claros para o cliente.
A vantagem que esta mota tem em relação às outras chinesas é que tem por trás o grupo Hipogest (ao contrário de outras chinesas que nem representação ou peças têm), mas são substâncialmente mais caras. Quanto á qualidade é similar a tantas outras chinesas. Tem um erro em meu entender muito grave... não tem uma caixa de fusíveis e o perigo de sobrecarga com danos nos componentes é uma realidade... e quando isso acontecer é melhor comprar uma mota nova. Vale a pena investir na colocação de caixas de fusíveis nos principais circuitos.
Pelo preço há melhor ...

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: GVM
« Responder #2 em: 17 de Abril de 2010, 23:01 »
Companheiro Fatnumber,
muito obrigado pela tua participação e sinceridade. São relatos como o teu na 1ª pessoa que enriquecem o nosso CPM.


Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: GVM
« Responder #3 em: 17 de Abril de 2010, 23:21 »
 _pol_    Eu estive em vias de a comprar, os valores era apeteciveis
vou ali ja volto