Autor Tópico: [RV 250 EFi Evo] Tailandia  (Lida 4072 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

David

  • Visitante
[RV 250 EFi Evo] Tailandia
« em: 04 de Março de 2010, 17:34 »
http://www.sym.com.tw/chi/showroom/rv250evo/index.php

Pelos vistos só agora lançaram a GTS EVO na Tailandia : )
É estranho ser a 250(22.3cv)e só ter menos,nem chega a ser,1 cavalo q a nossa GTS 300(23cv)...estranho
« Última modificação: 17 de Março de 2011, 21:40 por paufer »

Offline RazoR

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2015
  • Mensagens: 361
  • Localidade: São Marcos
  • Sexo: Masculino
  • Membro Old School
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: GSX750F
Re: nova RV 250 EFi Evo na Tailandia
« Responder #1 em: 04 de Março de 2010, 17:49 »
Também a "nossa" GTS 300 nem sequer é 300 a sério... é 278 ou la o que é.

Aproveita e faz  a tua apresentação
Vespa FL2 50 -> Sym GTS 125 -> Vespa ET4 125 -> Yamaha XJ600N -> Aprilia SR50 -> Piaggio X9 500 SL -> Suzuki GSX750F

Online Ferro

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1584
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Sexo: Masculino
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: nova RV 250 EFi Evo na Tailandia
« Responder #2 em: 04 de Março de 2010, 17:53 »
De facto é estranho, mas pode ter a ver com características próprias do mercado da Tailândia, custo da mota, estratégia de entrada no mercado, etc..
Por vezes também acontecem situações parecidas com esta quando, por exemplo, as marcas de carros não trazem para Portugal os motores de maior cilindrada, pois devido a questões económicas e fiscais não terão grande saída entre nós...


O RazoR já te lembrou e bem: não te esqueças de te apresentar _convivio_

Offline fozzie

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 165
  • Localidade: Varge-Mondar / Albarraque
  • Sexo: Masculino
  • Nº 12
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125 Evo
Re: nova RV 250 EFi Evo na Tailandia
« Responder #3 em: 04 de Março de 2010, 19:03 »
Chamo a atenção para duas coisas:
1ª - notar que não é na Tailandia mas sim em Taywan (ilha das flores)
2ª - chamo a vossa atenção para que a sigla correcta da moto é EFI Evo. o que implica um sistema electrónico de alimentação diferente e, consequentemente, de melhor rendimento que o sistema electronico habitual.

Não basta ver que um jardim é belo, sem ter de acreditar que lá no fundo também esconde fadas?

Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1355
  • Localidade: Amadora
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Monster
Re: nova RV 250 EFi Evo na Tailandia
« Responder #4 em: 04 de Março de 2010, 19:12 »
E já puseram a hipótese de ser um motor novo ou remodelado e qualquer dia já se vende cá?
É que no mercado europeu há muita tradição de 250cc...
Geralmente é 125, 250, 400, 500 e 600... tirando uma ou outra excepção...
Não será possível? Digo eu...
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Bonneville Street Twin - Ducati Monster


Online Ferro

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1584
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Sexo: Masculino
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: [RV 250 EFi Evo] Tailandia
« Responder #5 em: 04 de Março de 2010, 19:27 »
1ª - notar que não é na Tailandia mas sim em Taywan (ilha das flores)


Claro que tens razão!! É de taiwan (.tw)


Logo é na pátria da própria SYM... mas o que me parece é que se trata do modelo banal 250cc que para nós é GTS, para alguns paises europeus é Joymax e para os EUA e Taiwan é RV...
O modelo em Portugal já tem EFI (electronic fuel injection).
« Última modificação: 17 de Março de 2011, 21:41 por paufer »

Frederico Vaz

  • Visitante
Re: nova RV 250 EFi Evo na Tailandia
« Responder #6 em: 31 de Maio de 2011, 15:16 »
Chamo a atenção para duas coisas:
1ª - notar que não é na Tailandia mas sim em Taywan (ilha das flores)

 _palmas_ Correctissimo...
Atenção, Taiwan tem mão de obra e tecnologia de uma qualidade fora de série, não se esqueçam que tudo o que é quadros de bicicletas, do mais fraco ao topo dos topos é feito em Taiwan, aliás a famosa marca de bikes Specialized manda fazer os seus quadros aluminio serem soldados á mão em Taiwan...

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1146
  • Localidade: Odivelas
  • Sexo: Masculino
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: [RV 250 EFi Evo] Tailandia
« Responder #7 em: 02 de Junho de 2011, 17:23 »
http://www.sym.com.tw/chi/showroom/rv250evo/index.php

Pelos vistos só agora lançaram a GTS EVO na Tailandia : )
É estranho ser a 250(22.3cv)e só ter menos,nem chega a ser,1 cavalo q a nossa GTS 300(23cv)...estranho

Não é nada estranho, o motor continua igual ao da GTS, OU RV modelo so com um farol, é o motor da Sónia(22.3cv).
Esse motor conta com injecção electronica (EFI) desde 2007. O Modelo saiu em 2005 com caburador e em 2007, levou um upgrade o (EFI).
A 300 não é nada mais que o motor da 250 cc, com um pequeno aumento de cilindrada!(14cc)
Também temos que ver, que os orientais gostam mais do aspecto da não EVO que a EVO. A Evo foi produzida para agradar mais ao perfil europeu.
A Opção pelo 250 cc, pode-se dever a carga fiscal., ou até a reputação de fiabilidade que esse motor goza  em Taiwan e noutros paises, e a marca ter optado por o manter!
E depois não existe quase diferenças entre eles, o de 264 cc (300) tem pouca mais potencia, mais binário (aqui cresceu um bocadinho, e o motor 250 cc até é mais poupado que o de 264 cc.
Por isso pergunto, porque não o manter ?
Abraço
« Última modificação: 02 de Junho de 2011, 17:31 por nunompires »
[/URL]