Autor Tópico: [Fiddle II 125] - Garantia ou meia garantia?  (Lida 4002 vezes)

CC

  • Visitante
[Fiddle II 125] - Garantia ou meia garantia?
« em: 28 de Julho de 2011, 22:41 »
Boas Pessoal!

Tenho uma Sym Fiddle II 125 com 1 ano e quase 11.000 km's e que fez as revisões dos 1.000 km's e 6.000 km's na marca.

Desde o inicio sempre tive o cuidado de ver o nível do óleo, por volta de quase dos 10.000 km's notei que o nivel do óleo estava um pouco abaixo do nivel máximo, algo que considerei que fosse normal (pois nos carros é normal existir um pequeno consumo de óleo entre as revisões).

No entanto qual não foi o meu espanto qd de repente na vinda do trabalho para casa, a mota simplesmente perdeu a força e foi-se abaixo, tendo inclusive que ser chamado o reboque para a transportar para a oficina.
Após a mota ser vista, disseram-me que a mota não apresentava óleo e que o motor tinha gripado.

Bem, pensei eu, a mota está na garantia e provavelmente este problema está coberto no âmbito da garantia, no entanto e após envio do relatório para o representante Sym, fui informado que a garantia cobria as peças, mas a mão de obra tinha que ser suportada por mim.  _confuso_

Claro que fiquei um pouco baralhado com isto, e devido a este motivo estou a expor aqui o meu caso para saber quais os procedimentos normais numa situação desta natureza.

Obrigado.

Offline LeoLopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2011
  • Mensagens: 1284
  • Localidade: Lagoa-Algarve
  • CPM nº 1654
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 400
Re: [Fiddle II 125] - Garantia ou meia garantia?
« Responder #1 em: 29 de Julho de 2011, 11:19 »
Companheiro acho isso estranho pagar qualquer quantia quando esta na garantia  _mau_
Pois eu passei pelo mesmo em 1996 com uma VESPA ET 4 125 e não paguei nada visto que estava sempre a alertar quando ia as revisões com a VESPA estava cada vês a gastar mais óleo onde me respondiam -isso e normal- mas iam sempre mudando a qualidade do óleo ate ao dia da morte da mesma.
Não se esqueças de verificar agora mais vezes o óleo. exemplo de 500/ 500 kms ou 1000/1000 .   
Cumps. e boas curvas _pt_
     

CC

  • Visitante
Re: [Fiddle II 125] - Garantia ou meia garantia?
« Responder #2 em: 08 de Agosto de 2011, 17:14 »
Boas Pessoal!

Tenho uma Sym Fiddle II 125 com 1 ano e quase 11.000 km's e que fez as revisões dos 1.000 km's e 6.000 km's na marca.

Desde o inicio sempre tive o cuidado de ver o nível do óleo, por volta de quase dos 10.000 km's notei que o nivel do óleo estava um pouco abaixo do nivel máximo, algo que considerei que fosse normal (pois nos carros é normal existir um pequeno consumo de óleo entre as revisões).

No entanto qual não foi o meu espanto qd de repente na vinda do trabalho para casa, a mota simplesmente perdeu a força e foi-se abaixo, tendo inclusive que ser chamado o reboque para a transportar para a oficina.
Após a mota ser vista, disseram-me que a mota não apresentava óleo e que o motor tinha gripado.

Bem, pensei eu, a mota está na garantia e provavelmente este problema está coberto no âmbito da garantia, no entanto e após envio do relatório para o representante Sym, fui informado que a garantia cobria as peças, mas a mão de obra tinha que ser suportada por mim.  _confuso_

Claro que fiquei um pouco baralhado com isto, e devido a este motivo estou a expor aqui o meu caso para saber quais os procedimentos normais numa situação desta natureza.

Obrigado.

Bem....

Já coloquei o meu caso à Red Moto, a ver....

Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: [Fiddle II 125] - Garantia ou meia garantia?
« Responder #3 em: 08 de Agosto de 2011, 17:27 »
Companheiro!

As garantias são 2 anos!!

Mas tens de tentar perceber o porquê do motor ter gripado!! Se foi por falta de óleo não tens hipótese, pois no manual deves ter indicações para verificar o nível frequentemente.
Vê lá se tem isso escrito... se não tiver podes tentar algo, mas acho difícil...

Tenta ver isso... caso seja por falta de óleo o melhor é aproveitares a "oferta" de pagares apenas a mão-de-obra.
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler