Autor Tópico: [GTS 125] Tem estrangulador?  (Lida 7366 vezes)

João34185

  • Visitante
[GTS 125] Tem estrangulador?
« em: 28 de Julho de 2011, 16:06 »
Olá caros amigos!
Esta é a minha primeira participação,  para alem da minha apresentação...
Tenho uma pergunta a fazer...
A Sym gts 125 evo vem com algum limitador/estrangulador?

Atenciosamente. _pol_
« Última modificação: 28 de Julho de 2011, 16:22 por Admin3 »

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: [GTS 125] Tem estrangulador?
« Responder #1 em: 16 de Agosto de 2011, 21:24 »
Olá caros amigos!
Esta é a minha primeira participação,  para alem da minha apresentação...
Tenho uma pergunta a fazer...
A Sym gts 125 evo vem com algum limitador/estrangulador?

Atenciosamente. _pol_

Vem no caburador! Metes uma junta cega na EGR, tiras esse escape manhoso, afinas novamente o caburador e tens uma mota totalmente diferente!

Abraço
[/URL]

gomescmd

  • Visitante
Re: [GTS 125] Tem estrangulador?
« Responder #2 em: 07 de Setembro de 2011, 19:53 »
Vem no caburador! Metes uma junta cega na EGR, tiras esse escape manhoso, afinas novamente o caburador e tens uma mota totalmente diferente!

Abraço

Boas companheiros,

Já agora pergunto se a GTS 125i EVO CBS também tem limitador/estrangulador e se sim é viável fazer alguma alteração, se fôr afectará a garantia?

Forte abraço

sol

  • Visitante
Re: [GTS 125] Tem estrangulador?
« Responder #3 em: 20 de Setembro de 2011, 10:58 »
Vem no caburador! Metes uma junta cega na EGR, tiras esse escape manhoso, afinas novamente o caburador e tens uma mota totalmente diferente!

Abraço

podes explicar melhor sff?

obrigado

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: [GTS 125] Tem estrangulador?
« Responder #4 em: 22 de Setembro de 2011, 06:04 »
Boas companheiros,

Já agora pergunto se a GTS 125i EVO CBS também tem limitador/estrangulador e se sim é viável fazer alguma alteração, se fôr afectará a garantia?

Forte abraço

A tua
vai ser dificil fazer alguma coisa com ela, tem injecção e não da para mexer no mapa, infelizmente senão ate se fazia umas coisas engraçadas. Mas como é inteligente se meteres um escape ela adpta -se.
Anular a EGR sempre entra mais ar fresco na admissão, que vai fazer com que a computador da maquina abra mais o bico do injector  para entrar mais gasolina. O mesmo acontece se meteres um filtro de rendimento.
Nas de caburador depois destas modificações é necessario afinar o caburador para permitir maior entrada de gasolina a cada ciclo, senão a mistura pode ficar demasiado pobre e perde-se potencia.
[/URL]

joaocardoso

  • Visitante
Re: [GTS 125] Tem estrangulador?
« Responder #5 em: 28 de Setembro de 2011, 11:48 »
Este procedimento faz-se muito em vários motores e nota-se bastante.
Por exemplo na minha mota de água aumentei toda a conduta de admissão de ar de 2.5" para 4" até à entrada do compressor volumétrico, libertei a saída eliminando parte da tubagem e ficando com um escape mais directo, e ainda depois do intercooler e carburador tinha um restritor dentro do colector de admissão que também foi retirado! Comportamento e resposta... nada a ver!  Chega muito mais depressa à rotação máxima e não esforço tanto o compressor!

Velocidade de ponta nota-se apenas uns 7 ou 8 kmh a mais, mas nestes casos é muito diferente das motas com 2 rodinhas, há muitas mais variantes!