Autor Tópico: [MP3 LT] - Seguro \ Vento \ Consumos  (Lida 13423 vezes)

rui.cinta

  • Visitante
[MP3 LT] - Seguro \ Vento \ Consumos
« em: 22 de Julho de 2011, 14:18 »
Boa tarde a todos,

Estou a pensar trocar a minha honda pcx por uma Piaggio MP3 LT (250 em principio  _rir_)

Faço IC19 todo (desde Sintra a praça de espanha) e com a PCX sinto muito o vento, gostaria de saber opinião de quem tem MP3 em relação ao vento\Chuva?

Quais os consumos (+/-) que tem feito com as vossas MP3?

Qual o valor que pagam de seguro?

Cumprimentos  Rui Cinta
« Última modificação: 05 de Agosto de 2011, 00:21 por paufer »

cardas

  • Visitante
Re: [MP3 LT] - Seguro \ Vento \ Consumos
« Responder #1 em: 09 de Agosto de 2011, 15:37 »
Boa tarde

Conduzo uma MP3 250 (não é a LT), há 3 anos. Como conceito mota estou muito satisfeito. tenho porém tido algum problemas eléctricos. Mas deve ter sido azar com este exemplar em particular, porque não tenho visto queixas deste tipo.

Faço todos os dias (quando não chove) de Almada ao parque as nações.
Fazendo a ponte 24 de Abril, o vento é um ponto importante. Mas não tenho tido problemas.

Quanto a consumos, anda sempre à volta dos 3.9L/100km.
Vai facilmente aos 110km/h, com mais um esforço aos 120. Só consegui 130 em auto-estrada a descer ligeiramente e muito puxada.

O seguro, roda os 160 Eur/ano (não me lembro ao certo), mas é só o obrigatório.

Estou neste momento a avaliar mudar para a 400, apenas porque gostava de poder dar uma voltas fora da cidade. Porque só para a cidade, os 250 chegam perfeitamente.

cumprimentos
Paulo Cardoso
Sobreda

nneves2

  • Visitante
Re: [MP3 LT] - Seguro \ Vento \ Consumos
« Responder #2 em: 09 de Agosto de 2011, 15:51 »
Apenas posso falar em relação aos ventos. Da S2 para a MP3 existe uma grande diferença. Os ventos no Eixo N/S, e na IC22 deixei de os deixei de sentir nestes poucos dias. Isto ao nivel do desvio de trajectórias. Quando ao bater forte no corpo ou capacete, claro que o efeito é o mesmo.

Seguro, ainda não chegou para pagar, logo não sei o valor.

Consumos ainda não deu para re-abastecer.

Estabilidade, deixei de sentir os traços no chão, os sulcos do asfalto, a instabilidade em mau piso e a sensação de que a mota pode fugir de frente se me esticar um pouco mais na curva.

Em cidade o 250cc foge bem rápido nos semáforos, e roda em regimes tranquilos para as velocidades dentro de cidade. 4000 a 5000 rpm.

rui.cinta

  • Visitante
Re: [MP3 LT] - Seguro \ Vento \ Consumos
« Responder #3 em: 12 de Agosto de 2011, 14:26 »
Boa tarde, desde ja muito obrigado pelas vossas respostas  _rir_

Realmente as vossos posts vem de acordo com a ideia que tenho da MP3 e do que tenho lido

Estou mesmo muito interessado em trocar a PCX pela MP3...a ver se consigo ir experimentar nos proximos, ja entrei em contacto com stands (que tem MP3 usadas para venda) para passar por la para experimentar

Se tudo correr bem nao faltara muito a ter tambem opinião formalizada da MP3  _pol_

Cumprimentos Rui Cinta

ngo504

  • Visitante
Re: [MP3 LT] - Seguro \ Vento \ Consumos
« Responder #4 em: 18 de Maio de 2014, 11:11 »
boas,

Sobre o vento. A mota pesa bastante, eu acho que a minha pesa acima dos 240kg. Pela massa tem um maior equilíbrio ao vento, mas é muito diferente a manejar entre carros na cidade. Se o ecrã fosse maior, era mais confortável a velocidades altas.

Sobre a chuva. É confortável sentir os dois pneus de direcção no solo. Fiz o inverno passado sem qualquer problema, é confortável o quanto baste. Preciso de uma luvas novas ou uns punhos aquecidos, pelo frio.

Pago 85 euros de seguro.

Em segunda mão. Verifica a direcção. Se sentires resistência a sair da posição central, tens de mudar os rolamentos. conta com 100e. Ao rolar, verifica se tens trepidação na direcção, se houver...no mínimo serão dois pneus novos numa oficina que tenha a peça especifica para calibrar estas jantes.

abraço


LuisRibeiro

  • Visitante
Re: [MP3 LT] - Seguro \ Vento \ Consumos
« Responder #5 em: 05 de Abril de 2016, 06:42 »
Bom dia a todos, sou novo aqui no fórum, ainda não tenho nenhuma maxiscooter, mas pretendo adquirir uma brevemente...  _lool_

Gostaria de adquirir uma Piaggio 400 LT, mas ainda tenho algumas duvidas!! não tenho carta de moto, dai ser esta a scooter para a qual estou mais inclinado, também por uma questão de estabilidade, quem tem uma, pode dar me a sua opinião? e uma scooter estável e segurara? prendo andar com ela mesmo em dias de chuva intensa!!  ;D

Estou de olho numa usada, mas o problema e que ja tem 76.000 km!! o que dizem? aguenta muitos mais, ou é melhor escolher outra com menos rodagem?

qual e o preço da manutenção e revisão, e quais os componentes de maior desgaste?

Obrigado pela ajuda  :)

Avila61

  • Visitante
Re: [MP3 LT] - Seguro \ Vento \ Consumos
« Responder #6 em: 14 de Junho de 2016, 15:58 »
Tenho uma Piaggio MP3 400 LT e estou bem satisfeito. Em relação à chuva não sei porque evito andar com chuva.
Parece-me uma moto boa. A minha de 2009 só tive de substituir uma válvula de pressão do estabilizador de direcção.
Consumo 12L = 250km.
Acelera bem e é segura.
Pesada.
 _pt_

LuisRibeiro

  • Visitante
Re: [MP3 LT] - Seguro \ Vento \ Consumos
« Responder #7 em: 15 de Junho de 2016, 07:14 »
Muito obrigado pela resposta Avila...  8)
Abraço...  _pt_

supermariogomes

  • Visitante
Re: [MP3 LT] - Seguro \ Vento \ Consumos
« Responder #8 em: 24 de Julho de 2016, 19:01 »
Boas Luis Ribeiro
Pah eu acho que 76000km é muita fruta para uma mota. Se procurares melhor encontras algo mais "novo" por ai.

PERGUNTA.
1- Alguem sabe de algum site ou local para comprar peças para a MP3. Podem ser em 2ª mão. Alias até preferia.
Queria trocar os pendulos dos punhos e a proteção do escape.

2- Qual o produto que recomendam para hidratar, proteger e retirar aquelas zonas "brancas" dos plasticos? principalmente na tampa da gasolina...

Abraços

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2529
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: [MP3 LT] - Seguro \ Vento \ Consumos
« Responder #9 em: 24 de Julho de 2016, 19:19 »
Boas Luis Ribeiro
Pah eu acho que 76000km é muita fruta para uma mota. Se procurares melhor encontras algo mais "novo" por ai.

PERGUNTA.
1- Alguem sabe de algum site ou local para comprar peças para a MP3. Podem ser em 2ª mão. Alias até preferia.
Queria trocar os pendulos dos punhos e a proteção do escape.

2- Qual o produto que recomendam para hidratar, proteger e retirar aquelas zonas "brancas" dos plasticos? principalmente na tampa da gasolina...

Abraços

Boas companheiro,
Conheço um sitio que te pode arranjar as peças para MP3, Stand Monteiro em Sintra. É da marca Piaggio.

Abraço
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Fernando Abreu

  • Visitante
Re: [MP3 LT] - Seguro \ Vento \ Consumos
« Responder #10 em: 16 de Fevereiro de 2017, 19:19 »
companheiro, acho que estás a pagar muito pelo seguro, eu pela minha mp3 250, penso que anda na volta dos 70 euros´quanto a andamento a minha chega aos 140, ai bloqueia, obviamente que ando sempre nos 110 120 consumo 3,9 a 4 litros

Fernando Abreu