Autor Tópico: Entrada no grupo da PCX !!!!!  (Lida 11039 vezes)

X7

  • Visitante
Entrada no grupo da PCX !!!!!
« em: 15 de Julho de 2011, 15:57 »
Boa tarde a todos. Após o meu acidente decidi mudar de montada, procurando máquinas com abs e ponderei várias, no entanto as voltas da vida e um test drive à Pcx fizeram-me decidir por esta máquinazinha simpática..
Assim para a semana trarei para casa uma branquinha com vidro preto da Givi, separando-me, ao fim de 35.500 kms da X7...

Pelo meio ainda experimentei uma Xmax 125 e estive prestes a comprar a SH 300, mas a verdade é que não faço grandes viagens e diminui os kms em duas rodas.

Vou ter menos potência, mas mais economia, conforto e melhor travagem... Será a minha quarta 125 e o meu décimo veículo de duas rodas, com cilindrada entre os 50 CC e os 600 CC, além de ter conduzido duas CBR 1100 XX, uma CBR 900, e uma Hayabusa 1300, por motivos profissionais.... Mas uma scooter será sempre a minha eleição.



Boas curvas a todos
« Última modificação: 15 de Julho de 2011, 15:57 por X7 »

nd_oliveira

  • Visitante
Re: Entrada no grupo da PCX !!!!!
« Responder #1 em: 15 de Julho de 2011, 16:21 »
além de ter conduzido duas CBR 1100 XX, uma CBR 900, e uma Hayabusa 1300, por motivos profissionais....

Há profissões muito duras...  _mau_

CoradiX

  • Visitante
Re: Entrada no grupo da PCX !!!!!
« Responder #2 em: 15 de Julho de 2011, 16:29 »
só por curiosidade, no final de 1 dia de trabalho a empresa pagava massagens as costas aos funcionarios?

é que o dia todo numa CBR ... ou numa haybusa, andar todo torto ali na mota, não há costas que aguentem,  ainda se fosse uma virago .. :)


Cumprimentos,

CoradiX

X7

  • Visitante
Re: Entrada no grupo da PCX !!!!!
« Responder #3 em: 15 de Julho de 2011, 16:53 »
Não andava todos os dias com os motões, mas a CBR 1100 não dá cabo das costas de ninguém, é muito confortável...

1SARSILVA

  • Visitante
Re: Entrada no grupo da PCX !!!!!
« Responder #4 em: 15 de Julho de 2011, 18:47 »
Bela escolha.
Em termos de economia não haverá melhor 125.
Grande abraço

farmoboy83

  • Visitante
Re: Entrada no grupo da PCX !!!!!
« Responder #5 em: 15 de Julho de 2011, 20:55 »
Mas a SH300 é uma grande máquina e seria a minha escolha (se bem que custa o dobro da pcx e bebe em média mais 1litro aos cem). Para quem teve essas máquinas todas, por curiosidade, porque optas por uma 125?

jam

  • Visitante
Re: Entrada no grupo da PCX !!!!!
« Responder #6 em: 15 de Julho de 2011, 21:32 »
E é uma compra excelente.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Entrada no grupo da PCX !!!!!
« Responder #7 em: 15 de Julho de 2011, 22:02 »
Se queres realmente economia e um veículo que se desembaraça do trânsito como muito poucos, então a PCX foi uma escolha perfeita! Foi uma das melhores coisas que fiz...comprar esta PCX mudou bastante a minha vida e permite-me ter mais tempo para outra coisas do que dantes.

Se depois pretenderes mais "qualquer coisa"....aconselho-te a ter outra com mais cilindrada para as voltinhas mais rápidas!

X7

  • Visitante
Re: Entrada no grupo da PCX !!!!!
« Responder #8 em: 15 de Julho de 2011, 23:01 »
Para mim andar de duas rodas já não é andar depressa, é andar com prazer, segurança e economia... Estou a fazer um downgrade ao contrário da maioria das pessoas, que querem mais potência...

Só arranjarei mais potência no dia em que começar a viajar a sério de mota, mas isso ainda vêm longe, a minha vida não o permite, infelizmente. Mas esta 125 vai ficar ou para mim ou para a minha filha, e quem sabe se não vou ver a minha mulher, que não liga a motas a andar nela... ;)

Prendas

  • Visitante
Re: Entrada no grupo da PCX !!!!!
« Responder #9 em: 16 de Julho de 2011, 07:14 »
só por curiosidade, no final de 1 dia de trabalho a empresa pagava massagens as costas aos funcionarios?

é que o dia todo numa CBR ... ou numa haybusa, andar todo torto ali na mota, não há costas que aguentem,  ainda se fosse uma virago .. :)


Cumprimentos,

CoradiX

Olha que eu andei durante 4 anos de cbr 1000 e nunca me queixei das costas....

Prendas

  • Visitante
Re: Entrada no grupo da PCX !!!!!
« Responder #10 em: 16 de Julho de 2011, 07:17 »
Mas esta 125 vai ficar ou para mim ou para a minha filha, e quem sabe se não vou ver a minha mulher, que não liga a motas a andar nela... ;)

Isso é que é....

Cativar pessoas para o lindo mundo das duas rodas....

vasco

  • Visitante
Re: Entrada no grupo da PCX !!!!!
« Responder #11 em: 16 de Julho de 2011, 10:33 »
Pareçe uma biclicleta com motor , economica e tudo , deve ser uma boa escolha boa sorte com ela!

X7

  • Visitante
Re: Entrada no grupo da PCX !!!!!
« Responder #12 em: 14 de Agosto de 2011, 18:05 »
http://imageshack.us/g/705/dsc033

Aqui estão umas imagens da branca...

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Entrada no grupo da PCX !!!!!
« Responder #13 em: 15 de Agosto de 2011, 19:00 »
Não sei se é do meu computador...mas não consigo ver imagens dessa branquinha por este link  :-\



http://imageshack.us/g/705/dsc033

Aqui estão umas imagens da branca...

X7

  • Visitante
Re: Entrada no grupo da PCX !!!!!
« Responder #14 em: 22 de Agosto de 2011, 19:50 »
Penso que o erro foi meu, vou tentar colocar novamente as imagens, peço desculpas.
De resto a máquina já leva 675 kms e hoje rodei mais o punho e estou a gostar, para uma 125 é muito agradável, só peca por uma velocidade máxima curta.

De resto consumos estrondosos, confortável, eficaz e bem acabada.

Com 5 Litros fiz 218 kms, um assombro.

Estou a gostar bastante

Macsword

  • Visitante
Re: Entrada no grupo da PCX !!!!!
« Responder #15 em: 24 de Agosto de 2011, 09:57 »
Hehe! A PCX é uma Máquina Infernal! >:D

hjmg78

  • Visitante
Re: Entrada no grupo da PCX !!!!!
« Responder #16 em: 13 de Março de 2012, 21:29 »
Boas,

Consegui IUPI, 210Km com 5,2l, era mesmo uma questão de controlar o pulso direito.

Abraço.

jl39idade

  • Visitante
Re: Entrada no grupo da PCX !!!!!
« Responder #17 em: 13 de Março de 2012, 22:21 »
Depósito cheio = 250km

miguel alonso

  • Visitante
Re: Entrada no grupo da PCX !!!!!
« Responder #18 em: 13 de Março de 2012, 22:30 »
Depósito cheio = 250km

O que entendes com o deposito, 6,2 lts? é que se fôr isso a media é igual á do companheiro hjmg78.

davidz

  • Visitante
Re: Entrada no grupo da PCX !!!!!
« Responder #19 em: 14 de Março de 2012, 07:06 »
Até ao último traço faz + de 230 km, por isso cheio chega perto dos 300km isto com 6.2 L. _Rolley_