Autor Tópico: Campanha - Think Biker! Road Safety (GB)  (Lida 2350 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

ZEV

  • Visitante
Campanha - Think Biker! Road Safety (GB)
« em: 02 de Março de 2010, 14:04 »

O DOT do Reino Unido lançou em Fevereiro de 2010 um anúncio televisivo realizado pela Abbott Mead Vickers BBDO- parte da campanha THINK! sobre como evitar riscos e problemas de saúde e acidentes rodoviários.

Este anúncio foi inspirado em investigações que mostram que os condutores que conhecem pessoalmente um motociclista são muito mais cuidadosos e atentos quando conduzem.
Campaign Title: Named Rider
 Client: Fiona Seymour (Head of Marketing), Camilla Wilkinson (Team Head Adult Road Safety), and Lauren Psyk (Campaign Manager)
 Copywriter: Phil Martin
 Art Director: Brian Campbell
 Agency Planner: Will Hodge and Andrew Phillips
 Media Agency: Carat
 Media Planner: Dayna Slate and Mark Hughes
 Production Company: Thomas Thomas
 Director: Kevin Thomas
 Production Co. Producer: Billy Jones
 Post-production Company: The Mill
 Audio Post-production: Wave
Making of: http://www.youtube.com/watch?v=xXDtTG09oz


Nota: descobri esta iniciativa através do nosso membro Mib
« Última modificação: 02 de Março de 2010, 16:44 por ZEV »

Offline Ferro

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1579
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Sexo: Masculino
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Campanha - Think Biker! Road Safety (GB)
« Responder #1 em: 02 de Março de 2010, 16:23 »
Excelente campanha com uma base sólida baseada na investigação!!

Muito bom... e devidamente declarada a fonte conforme ditam as regras de respeito, cortesia e moralidade.
infelizmente o link só está disponível para membros registados.  :(


ZEV

  • Visitante
Re: Campanha - Think Biker! Road Safety (GB)
« Responder #2 em: 02 de Março de 2010, 16:40 »

infelizmente o link só está disponível para membros registados.  :(


Não sabia desse facto. Infelizmente, nem todos se pautam pelas mesmas regras de transparência que o nosso CPM. Eliminei a ligação por falta de ... ligação.
A informação aqui disponibilizada ultrapassa a fonte original, em larga escala.




Excelente campanha com uma base sólida baseada na investigação!!

Creio que isso se tornou óbvio para todos, com os nossos familiares e amigos, a partir do momento em que tivémos a 1ª moto.
Uma grande vantagem da 'lei 125' foi essa, também.

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1400
  • Localidade: Sobreda
  • Sexo: Masculino
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Campanha - Think Biker! Road Safety (GB)
« Responder #3 em: 02 de Março de 2010, 16:48 »
Este é sem dúvida um facto a ter em conta, aliás não pode ser chamado esquema em pirâmide? :D

Pois desde que tenho moto, passei a ser melhor condutor de carro...eu, a companheira, a mãe...só o gato é que não.

A consciencialização por contacto directo é um facto.

Offline ffmarques

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 566
  • Localidade: Santo António dos Cavaleiros
  • Sexo: Masculino
  • Membro CPM nº 44
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: GTR 1400 Grand Tourer
Re: Campanha - Think Biker! Road Safety (GB)
« Responder #4 em: 02 de Março de 2010, 17:30 »
Como condutor de enlatado sempre tive o devido respeito por quem anda de moto.   _pol_ agora a minha atitude é idêntica mas tento transmitir em conversas com colegas e amigos a atenção que deverão ter para com as 2 rodas.  _pensador_

Alguns já me chegaram a fazer perguntas de comportamento para com as motos  _Rolley_

mesmo na condução do enlatado aplico as regras de atenção a ter numa moto.  _pol_

Actualmente o respeito e atenção para com quem anda de moto está melhor  _palmas_ mas ainda falta muito mais  _confuso_

tantas campanhas de sensabilização mas sempre dirigidos aos carros  _polb_ Acho que faz falta, mas a sensibilização para a atenção a ter para com as motos que circulam também faz falta  _reg_

Temos que ser nós no passa a palavra a desenvolver estes sentidos  _conv_
« Última modificação: 02 de Março de 2010, 17:31 por ffmarques »
Aos 49 anos a realização de um sonho que pensava ficar por isso mesmo...Um Sonho
Suzuki Burgman 650 Executive - abril 2009 -  3.000 Km --> 75.057 Km

ZEV

  • Visitante
Re: Campanha - Think Biker! Road Safety (GB)
« Responder #5 em: 02 de Março de 2010, 17:37 »
(...) a sensibilização para a atenção a ter para com as motos que circulam também faz falta  _reg_

Temos que ser nós no passa a palavra a desenvolver estes sentidos  _conv_


Esse é um dos princípios regentes do CPM, conforme os nossos estatutos!  _palmas_ _palmas_ _palmas_