Autor Tópico: 1 Litro de gasolina... Quanto custa??( Vamos ajudar o Rodrigo)  (Lida 92190 vezes)

gonçalves

  • Visitante
Re: 1 Litro de gasolina... Quanto custa??
« Responder #50 em: 01 de Julho de 2011, 13:42 »
 _palmas_ _palmas_ _palmas_

muito bem dito companheiro. _pol_ _pol_

a mim o que me custa é a indiferença de alguns companheiros, porque ou andam distraidos com outros tópicos onde existe confusão, ou pensam que estão imunes a estes problemas e que só acontece aos outros.

mas vou continuar com a esperança de que vamos conseguir o objectivo.   _pol_ _pol_ nem que para isso tenha que gastar outro deposito de gasolina sem andar de  scooter_
« Última modificação: 01 de Julho de 2011, 13:50 por gonçalves »

Diogo Moreira

  • Visitante
Re: 1 Litro de gasolina... Quanto custa??
« Responder #51 em: 01 de Julho de 2011, 18:31 »
Boas Companheiros,

faço aqui uma breve passagem só para deixar a informação do montante "angariado" até ao momento €270,00.

O Rodrigo acabou de chegar a casa, já sem febre, mas ainda com muitas convulsões.

Um obrigado muito especial a todos os que já colaboraram e um obrigado aos que ainda vão colaborar...

Diogo Moreira

P.S: Ao companheiro Jorge Pinto um grande obrigado pelas suas palavras de apelo.

 

Cristina Marques

  • Visitante
Re: 1 Litro de gasolina... Quanto custa??
« Responder #52 em: 01 de Julho de 2011, 18:43 »
Bem pessoal vamos abrir a bolsa parece que i litro de gasolina não chega pensei que
 havia mais dinheiro _polb_ _polb_ _polb_ _polb_

Pensem no depósito do carro já que não o enchem.

Somos muitos mas poucos a contribuir e bons , sei que o pouco a pouco dá muito mas...... esperava mais.

Juntem uns camarões às jolas , não engosra , nem faz colesterol e ajudam o Rodrigo  _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_



mikleyl4

  • Visitante
Re: 1 Litro de gasolina... Quanto custa??
« Responder #53 em: 01 de Julho de 2011, 19:04 »
Contributo efectuado hoje de manhã  _pol_

Um grande abraço ao Rodrigo e a todos os companheiros solidários  _pol_

Offline José Luís Ferreira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 795
  • Localidade: Charneca de Caparica
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X8
Re: 1 Litro de gasolina... Quanto custa??
« Responder #54 em: 01 de Julho de 2011, 22:33 »

As transferências interbancárias demoram três dias, ou mais. Há que dar mais um tempinho porque o assunto é recente.

Vamos lá a participar e a aguardar...


Tito77

  • Visitante
Re: 1 Litro de gasolina... Quanto custa??
« Responder #55 em: 01 de Julho de 2011, 22:41 »
Companheiros
Diz o povo que cada um sabe de si e Deus sabe de todos !!!

É verdade que cada membro do CPM sabe da sua vida, e ninguém tem o direito de se imiscuir na vida privada de cada um de nós. Eu respeito este direito inquestionável, e tanto assim é que esta mensagem não é uma crítica a ninguém, mas sim um apelo ou, melhor dizendo, uma renovação do pedido de ajuda ao Rodrigo.

Essa ajuda pode concretizar-se fazendo um simples cálculo aritmético, ou seja, o CPM conta actualmente com cerca de 1800 membros; se cada um de nós contribuir com 1,50€ ( o equivalente ao preço de 1 litro de gasolina para as nossas meninas) obteremos  2.700€, valor mais que suficiente para se comprar a cadeira que o Rodrigo precisa.

Os membros do CPM têm, ao longo do ano, realizado várias tertúlias, onde o custo total médio de cada uma ronda os 15€ (estou a pensar no almoço de Coimbra, no jantar das francesinhas em Azeitão, ou ainda no jantar das tostas a metro em Sesimbra, etc.)

Se repararem, o contributo que se pede corresponde a 10% desse custo médio, ou melhor dizendo, é o equivalente a 3 jolas. É pedir muito? Acho que não.

Muitos de nós poderão estar a pensar, e com razão, que se vivêssemos num país com outras características não seria necessário este pedido, porque esta era uma obrigação do Estado, mas infelizmente isso não acontece, e, como tal, temos que recorrer à solidariedade das pessoas.

Quantos de nós já não contribuíram para peditórios nacionais?

Quantos de nós não ficaram com dúvidas sobre o destino real desses peditórios?

Mas continuamos a contribuir. É essa a natureza da solidariedade humana. Neste caso, vamos poder confirmar in loco que a nossa ajuda tem um fim real.

Companheiros,

O Rodrigo está a contar connosco….

Cumprimentos

Jorge Pinto

 _palmas_ _palmas_ _palmas_

Concordo contigo companheiro, tenho pena que um clube com esta expressão (pelo menos em numero de membros), não dê uma reposta mais expressiva.

Mas como disseste, cada um dá o que pode, e a mais não é obrigado!!! _polb_

Vamos aguardar pelos próximos dias, pois estou convencido que todos juntos iremos conseguir!!! _pol_

Mendes

  • Visitante
Re: 1 Litro de gasolina... Quanto custa??
« Responder #56 em: 01 de Julho de 2011, 22:58 »
Boas companheiro
Manda NIB para eu fazer a minha contribuição _pol_
E tenho tampinhas para ti  _pol_ _pol_

As melhoras do rodrigo e que tenha a cadeira o mais breve possivel  _pol_ _pol_ _pol_

Abraço
Mendes

joao vieira

  • Visitante
Re: 1 Litro de gasolina... Quanto custa??
« Responder #57 em: 01 de Julho de 2011, 23:06 »
Companheiros so agora tive conhecimento deste topico porque o companheiro Gonçalves me enviou uma PM. Costumo ler muitos topicos, nas claro o CPM tem tanto para ler que e impossivel ler tudo. Mas amanha ja vou fazer a TRF. Tambem penso que a maior parte dos companheiros ainda nao tem conhecimento do topico mas com a marcaçao da tertulia, havera mais divulgaçao.

Paulo Ferreira

  • Visitante
Re: 1 Litro de gasolina... Quanto custa??
« Responder #58 em: 02 de Julho de 2011, 23:40 »
Companheiros
Diz o povo que cada um sabe de si e Deus sabe de todos !!!

É verdade que cada membro do CPM sabe da sua vida, e ninguém tem o direito de se imiscuir na vida privada de cada um de nós. Eu respeito este direito inquestionável, e tanto assim é que esta mensagem não é uma crítica a ninguém, mas sim um apelo ou, melhor dizendo, uma renovação do pedido de ajuda ao Rodrigo.

Essa ajuda pode concretizar-se fazendo um simples cálculo aritmético, ou seja, o CPM conta actualmente com cerca de 1800 membros; se cada um de nós contribuir com 1,50€ ( o equivalente ao preço de 1 litro de gasolina para as nossas meninas) obteremos  2.700€, valor mais que suficiente para se comprar a cadeira que o Rodrigo precisa.

Os membros do CPM têm, ao longo do ano, realizado várias tertúlias, onde o custo total médio de cada uma ronda os 15€ (estou a pensar no almoço de Coimbra, no jantar das francesinhas em Azeitão, ou ainda no jantar das tostas a metro em Sesimbra, etc.)

Se repararem, o contributo que se pede corresponde a 10% desse custo médio, ou melhor dizendo, é o equivalente a 3 jolas. É pedir muito? Acho que não.

Muitos de nós poderão estar a pensar, e com razão, que se vivêssemos num país com outras características não seria necessário este pedido, porque esta era uma obrigação do Estado, mas infelizmente isso não acontece, e, como tal, temos que recorrer à solidariedade das pessoas.

Quantos de nós já não contribuíram para peditórios nacionais?

Quantos de nós não ficaram com dúvidas sobre o destino real desses peditórios?

Mas continuamos a contribuir. É essa a natureza da solidariedade humana. Neste caso, vamos poder confirmar in loco que a nossa ajuda tem um fim real.

Companheiros,

O Rodrigo está a contar connosco….

Cumprimentos

Jorge Pinto

Muito bem _palmas_ concordo a 100%

Boas Companheiros,

faço aqui uma breve passagem só para deixar a informação do montante "angariado" até ao momento €270,00.

O Rodrigo acabou de chegar a casa, já sem febre, mas ainda com muitas convulsões.

Um obrigado muito especial a todos os que já colaboraram e um obrigado aos que ainda vão colaborar...

Diogo Moreira

P.S: Ao companheiro Jorge Pinto um grande obrigado pelas suas palavras de apelo.

 

A minha já esta... e não custa nada!  vamos la companheiros, o Rodrigo percisa desta cadeira!

Offline José Luís Ferreira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 795
  • Localidade: Charneca de Caparica
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X8
Re: 1 Litro de gasolina... Quanto custa??
« Responder #59 em: 03 de Julho de 2011, 13:25 »

O Rodrigo está melhor?

Faço votos para que recupere depressa.



PCX 125

  • Visitante
Re: 1 Litro de gasolina... Quanto custa??
« Responder #60 em: 04 de Julho de 2011, 02:07 »
Apesar de ultimamente andar um pouco ausente tenho tentado acompanhar diariamente este tópico pois acho que o Rodrigo ( ele e todas as crianças que passam por situações de vida igual a dele ) merece!

Ao que parece e infelizmente a adesão dos companheiros a esta causa não tem sido a maior!! É lamentável!!  _polb_
Contudo sei que houve e há grandes corações aqui, que com muito ou pouco, têm contribuído... e isso sim é que importa... não é o valor mas sim o gesto!!

Eu compreendo que atravessamos uma fase complicada estando a crise a afectar toda a gente.... mas será que não conseguem compreender se dermos pouco (1.45€) mas todos dermos, rapidamente chegamos ao objectivo de comprar a cadeira para o Rodrigo?!

Eu no que toca à minha parte e apesar de não ter estado no evento em Valada estou a reunir tampinhas. Não são muitas mas mais uma vez digo... com o pouco de todos fazemos muito!!
Também e apesar de eu próprio não estar na minha melhor altura financeira contribui com dois depósitos e meio de gasolina para a Pcx!!

"Desculpa não ser  mais Rodrigo! Contudo garanto-te uma coisa... no que depender da minha vontade e na de mais alguns elementos do CPM... TU VAIS TER ESSA CADEIRA!!"

jabcproenca

  • Visitante
Re: 1 Litro de gasolina... Quanto custa??
« Responder #61 em: 04 de Julho de 2011, 02:19 »
Boas

Tenho estado calado, mas, já tenho tampinhas e queria saber o NIB pois 270€ é uma vergonha!!!!

Bora lá multiplicar isto por 10 pessoal.

Porque não, por o NIB no Tópico?


PCX 125

  • Visitante
Re: 1 Litro de gasolina... Quanto custa??
« Responder #62 em: 04 de Julho de 2011, 02:33 »
Companheiro jabcproença o NIB está aqui no tópico como podes ver:

Boas companheiros,

hoje não me vai ser possível dar-vos as informações que prometi, pq o Rodrigo foi internado hoje de urgência com uma pneumonia, algo que infelizmente acontece frequentemente, visto que durante o trabalho de parto o Rodigo ficou sem Oxigénio e devido a esse facto tem muitos problemas respiratórios. :(

Fica aqui o NIB do Rodrigo: 0036 0252 99100099636 78 (Montepio).

Mal que tenha noticias, informo-vos.

Um grande abraço


Diogo Moreira

  • Visitante
Re: 1 Litro de gasolina... Quanto custa??
« Responder #63 em: 04 de Julho de 2011, 09:48 »
Boas companheiros,

peço desculpa por este fds não ter dito nada, mas, estou com obras em casa e não tem sido fácil falar com a mãe do Rodrigo, ela anda muito cansada, devido ao Rodrigo ter piorada.

Vou tentar falar com ela esta noite.

Em relação ao econtro flash de Domingo nas bombas Repsol da 2ªcircular vou pedir aos pais do Rodrigo para irem.

Amanhã faço a marcação no tópico certo.

Um grande abraço,

Diogo

Admin4

  • Visitante
Re: 1 Litro de gasolina... Quanto custa??
« Responder #64 em: 04 de Julho de 2011, 11:31 »
Acrescentámos o nib do Rodrigo no tópico inicial.


azambujeiro

  • Visitante
Re: 1 Litro de gasolina... Quanto custa??
« Responder #65 em: 04 de Julho de 2011, 11:45 »
Apesar de ultimamente andar um pouco ausente tenho tentado acompanhar diariamente este tópico pois acho que o Rodrigo ( ele e todas as crianças que passam por situações de vida igual a dele ) merece!

Ao que parece e infelizmente a adesão dos companheiros a esta causa não tem sido a maior!! É lamentável!!  _polb_
Contudo sei que houve e há grandes corações aqui, que com muito ou pouco, têm contribuído... e isso sim é que importa... não é o valor mas sim o gesto!!

Eu compreendo que atravessamos uma fase complicada estando a crise a afectar toda a gente.... mas será que não conseguem compreender se dermos pouco (1.45€) mas todos dermos, rapidamente chegamos ao objectivo de comprar a cadeira para o Rodrigo?!

Eu no que toca à minha parte e apesar de não ter estado no evento em Valada estou a reunir tampinhas. Não são muitas mas mais uma vez digo... com o pouco de todos fazemos muito!!
Também e apesar de eu próprio não estar na minha melhor altura financeira contribui com dois depósitos e meio de gasolina para a Pcx!!

"Desculpa não ser  mais Rodrigo! Contudo garanto-te uma coisa... no que depender da minha vontade e na de mais alguns elementos do CPM... TU VAIS TER ESSA CADEIRA!!"

Concordando inteiramente com o companheiro PCX 125 e porque a adesão Humanitária tem estado bastante aquém do espectável deixo aqui a minha sugestão....no preço das T-shirts do CPM e porque este é um tema a que muitos companheiros do CPM têm aderido, deveriamos cobrar um extra para questão Humanitárias...pois não sendo apenas o Rodrigo, acho que existirão outros casos que poderão ser ajudados através dos companheiros do CPM. Imaginem que todos os anos, no Verão, em vez de ser no Natal em que todas as pessoas já dão, o CPM dá uma verba a uma instituição, isto não tornaria o CPM num clube mais Humanitário, à imagem do que o espirito Maxisccotard?

Sei que estou no CPM há pouco tempo e que talvez me esteja a esticar quando sugiro isto, mas acreditem que não quero melindrar ninguém e muito menos meter-me onde não sou chamado...isto não passa da minha opinião pessoal.  _corado_

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: 1 Litro de gasolina... Quanto custa??
« Responder #66 em: 04 de Julho de 2011, 17:19 »
 _pol_ Contributo feito,  _lool_ _lool_ _lool_ _lool_
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Offline FMelo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 175
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • ....ir "devagar" para vir nas "calmas"...
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 125
Re: 1 Litro de gasolina... Quanto custa??
« Responder #67 em: 04 de Julho de 2011, 20:04 »


Contributo efectuado!  _pol_
Cumptos
FMelo

joao vieira

  • Visitante
Re: 1 Litro de gasolina... Quanto custa??
« Responder #68 em: 04 de Julho de 2011, 22:04 »
Contributo feito.

Online Jorge de Almeida

  • Moderador Global
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 2010
  • Localidade: Algueirão - Sintra
  • Marca: Sym-Yamaha
  • Modelo: Maxsym 400i ABS - Nmax 125
Re: 1 Litro de gasolina... Quanto custa??
« Responder #69 em: 05 de Julho de 2011, 01:01 »
já está, um deposito da magesty já mora na conta do Rodrigo. _lool_ _lool_
 As tampinhas e garrafas ja ando a fazer colecção delas. _palmas_ _palmas_

Abraço scooter_

P.S. UM grande bjs e as melhoras do Rodrigo



meireles

  • Visitante
Re: 1 Litro de gasolina... Quanto custa??
« Responder #70 em: 05 de Julho de 2011, 13:52 »
Boas, eu conto encher o meu depósito ainda hoje.
Gostava de saber se será possivel partilhar isto no fórum PXCPortugal pois assim seriam mais alguns a ajudar o Rodrigo. Digam-me qualquer coisa.

gonçalves

  • Visitante
Re: 1 Litro de gasolina... Quanto custa??
« Responder #71 em: 05 de Julho de 2011, 15:35 »
Boas, eu conto encher o meu depósito ainda hoje.
Gostava de saber se será possivel partilhar isto no fórum PXCPortugal pois assim seriam mais alguns a ajudar o Rodrigo. Digam-me qualquer coisa.


 _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_


claro que sim companheiro, toda a ajuda será bem vinda e agradecida...

muito obrigado pela tua contribuição/participação/sugestão.

abraços

 _pol_ _pol_ _pol_ _pol_

Diogo Moreira

  • Visitante
Re: 1 Litro de gasolina... Quanto custa??
« Responder #72 em: 05 de Julho de 2011, 17:12 »
Boas, eu conto encher o meu depósito ainda hoje.
Gostava de saber se será possivel partilhar isto no fórum PXCPortugal pois assim seriam mais alguns a ajudar o Rodrigo. Digam-me qualquer coisa.


Boas companheiro Meireles,

tal como o gonçalves disse, toda a ajuda é bem vinda.

Desculpem andar um pouco desligado, mas esta semana começou a luta do trabalho e tenho montes de assuntos pendentes.

Um abraço,

Diogo

Diogo Moreira

  • Visitante
Re: 1 Litro de gasolina... Quanto custa??
« Responder #73 em: 05 de Julho de 2011, 22:01 »
Boas companheiros,

segue cópia do e-mail enviado pela minha prima:

" Olá Primos Diogo e Sandra, primeiro de tudo quero agradecer  o que estão a fazer ao nosso Guigo, porque se não fosse a vossa iniciativa não tinhamos recebido este apoio todo, obrigada mesmo do fundo do coração, e que a vida vos sorria sempre é o desejo deste tres primos.
 
 Rodrigo tem uma encefalopatia hipoxico- isquémica dito assim em termos médicos no que se traduz por uma paralisia cerebral devido a falta de oxigenio no cerebro. E em resultado dessas lesões o Rodrigo desenvolveu o sindrome de west ( é uma epilepsia de dificil controlo) o que o faz ter muitas convulções.
 
Até a data já foi depositado na conta do Guigo 400€
 
depois diz me então como posso fazer para me cadastrar no forum.
 
Beijocas para os três. "

A minha prima está neste momento a inscrever o Guigo.

Um grande abraço

Rodrgo David Pereira

  • Visitante
Re: 1 Litro de gasolina... Quanto custa??
« Responder #74 em: 05 de Julho de 2011, 22:14 »
Obrigada a todos, do fundo do coração pelo vosso contributo. E por todas as palavras e apoio a nós pais. Muito Obrigada