Autor Tópico: [X-Max 250] Nova ou usada?  (Lida 4235 vezes)

Pinto

  • Visitante
[X-Max 250] Nova ou usada?
« em: 27 de Junho de 2011, 13:04 »
Boas tardes,

Após a minha apresentação por estas bandas há cerca de uma semana, sinto-me na necessidade de ser esclarecido e de ter algumas opiniões.

Tirei a carta à cerca de 2 semanas e como tal quero começar a dar aí umas curvas. Andei muito atento ao que por aqui se diz e acho que já me decidi por que maxi optar: a X-Max 250. A dúvida que tenho
é se, tendo possibilidade, me aconselham a adquirir uma nova ou se, devido à minha ainda inexperiência na condução de 2 rodas, talvez o melhor seja adquirir uma usada, sendo que a diferença de valores anda pelos 1500/2000.

E o que me têm a dizer da moto? Não é vulgar ver muitas por aí, mas quando vejo até me caem as lágrimas.

Cumps

RCEu

  • Visitante
Re: [X-Max 250] Nova ou usada?
« Responder #1 em: 27 de Junho de 2011, 14:23 »
Amigo Pinto:

Tive a sorte de adquirir uma X-Max 250 na Motobelas (passo a publicidade) e que pertenceu a um membro deste grupo.

Dado que já há mais de 20 anos que não andava de moto, optei por uma em 2ª mão. E foi precisamente aqui que a minha sorte começou... É que tanto o antigo dono como a Motobelas foram impecáveis nos cuidados com a scooter.

O resultado não podia ser melhor, porque quase um ano após ter adquirido a scooter só tenho a dizer bem da máquina. Neste momento já está com quase 39.000 Km e na ultima revisão que fiz a cerca de 15 dias gastei 93,00€.

Entre mudança de óleo, filtros, pastilhas de travões, afinação, etc. não acho que tenha sido caro.

E após a revisão a scooter não só anda como seria de esperar de uma máquina destas como o Sr. Dr. César a pôs a gastar menos.

É certamente uma boa escolha, mas, como já alguém aqui disse... nada como irmos dormir e pensarmos no assunto.

Offline FF

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 154
  • Localidade: Alhandra
  • Marca: Sym
  • Modelo: Gts 300
Re: [X-Max 250] Nova ou usada?
« Responder #2 em: 27 de Junho de 2011, 17:07 »
Boas companheiro,

Novo e novo, mas sinceramente e pela minha experiencia nao vale a pena comprar novo. Ja tive umas 5 maxis usadas de varias marcas desde aprilia a piaggio e nunca tive uma avaria. Claro que e preciso ter sorte.

Voltando a xmax, tb eu sou um feliz proprietario de uma e nao podia tar mais satisfeito, e so meter gota e andar.Em 2,5 anos nem uma unica avaria.
e uma boa maquina para começar, anda bem, consome pouco, tem muito espaço de carga, boa proteçao, nao se pode querer mais de uma 250 na minha opiniao.



Histórico: Majesty 125, Atlantic 500, X8 400, Majesty 250, Xevo 250, Xmax 250,Adress 125, Xcity 250, Pcx, Nexus 250, Gts 125, Maxsym 400, Xciting 400, Xmax 250, forza 125, pcx 125, nmax, gts 300
Fernando Fernandes

Luis Torres

  • Visitante
Re: [X-Max 250] Nova ou usada?
« Responder #3 em: 27 de Junho de 2011, 21:55 »
Eu tb estou satisfeito com a minha, embora ainda seja cedo para falar ...

Só estou um pouco desconfiado com o mecanico da Motor 7 que após a primeira revisão dos 1000 km, disse-me para passar novamente aos 3000 kms para fazer uma mudança de oléo " intermedia " fui informar, e não existe esse tipo de mudança do oléo prevista pela marca ..!?

Ando na duvida se o oléo de "origem" foi realmente mudado ou não ??!!

Será que a oferta da primeira revisão não passa de um "bluff comercial "??

Alguém tem uma opinião que queira colocar sobre esta situação?

Obrigado pela atenção.

Pinto

  • Visitante
Re: [X-Max 250] Nova ou usada?
« Responder #4 em: 27 de Junho de 2011, 23:29 »
Era mesmo isto que estava à espera de ouvir sinceramente, coisas boas. Obrigado pelas respostas.

Quanto à motor7, não é meu objectivo difamar ninguém, mas tenho um amigo que trabalhou lá há uns tempos e não me dá a melhor imagem sobre o stand.