Autor Tópico: [Downtown 300i] A 170km/h  (Lida 12982 vezes)

PandaCross06

  • Visitante
[Downtown 300i] A 170km/h
« em: 26 de Junho de 2011, 12:25 »
a DT 300i tem um variador Malossi Multivar 2000 com escape Arrow, roletes Dr. Pulley de 21gr e Filtro de ar diferente.

http://www.youtube.com./watch?v=O5qtnGA2ITs

até aos 140km/h vai muito bem, mas a partir daí vai embalando até aos 170...uma velocidade já bastante acima da lei _convivio_ _convivio_
« Última modificação: 04 de Agosto de 2011, 23:10 por paufer »

Dias

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 300i a 170km/h
« Responder #1 em: 26 de Junho de 2011, 12:33 »
 scooter_
Excelente informação, ando a "namorar" uma...  scooter_

Fábio Baeta

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 300i a 170km/h
« Responder #2 em: 27 de Junho de 2011, 11:57 »
Bom video  _pol_

Companheiro Panda, achas que com o acréscimo de potencia na downtown, para os 33 cv trará mais qualquer coisa à menina?

PandaCross06

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 300i a 170km/h
« Responder #3 em: 27 de Junho de 2011, 12:54 »
a nova Downtown 300i com a potência anunciada de 33,8cv faz com que ganhe 10km/h em velocidade máxima, as recuperações também ganham, notando-se maior elasticidade em médios regimes...o arranque não será tão bruto como a anterior, pois os engenheiros deram prioridade á agradabilidade dos médios regimes.

abraço
Panda

paulojvc

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 300i a 170km/h
« Responder #4 em: 29 de Junho de 2011, 00:50 »
Amigo Panda, o Link não funciona... _Rolley_

pedroareias

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 300i a 170km/h
« Responder #5 em: 29 de Junho de 2011, 10:28 »
Por acaso se copiares o texto todo funciona.

No teu caso, ainda bem que não viste o vídeo, porque assim não ficas deprimido com a (hipotética) troca... _careta_

PandaCross06

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 300i a 170km/h
« Responder #6 em: 29 de Junho de 2011, 10:40 »
Já está corrigido!!!

ontem tive a ler um contacto á nova Downtown, com ABS (do melhor que existe para motas) e o motor está muito mais redondo e sem vibrações _pol_ 

e realmente a velocidade máxima aumentou 10km/h _pol_ _pol_ deve estar a andar como a do vídeo (e de origem) _rir_ _rir_

...são quase 34cv, mais precisamente 33,8cv _pol_ _pol_ scooter_ scooter_
« Última modificação: 29 de Junho de 2011, 10:41 por PandaCross06 »

pedroareias

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 300i a 170km/h
« Responder #7 em: 29 de Junho de 2011, 11:49 »
Panda:

Onde é que está a informação? Procurei e nenhum site tem esses dados. Em espanha dizem 32.8 cavalos. Noutros países dizem 29.5 ou 30 cavalos. O site global da kymco diz 21.7kw.

PandaCross06

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 300i a 170km/h
« Responder #8 em: 29 de Junho de 2011, 12:27 »
o novo sistema ABS 8M da BOSCH que pesa só 1,5kg e é muito mais avançado que o anterior.

Optimização da injecção (Keihin) com um novo mapa.
a transmissão também sofreu alterações, com um novo prato do variador.
a embreagem agora está mais reforçada.

com estas alterações eliminou-se um pequeno defeito que era a falta de força entre os 65 e 105km/h com um aumento de até 6cv nessa faixa de rotação.
os arranques são agora mais suaves e os médios regimes são mais cheios com umas recuperações melhores!!!

este motor 300 tem tudo para continuar o sucesso alcançado até aqui e melhorar a performance de vendas!!!

A downtown está em força _pol_

paulojvc

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 300i a 170km/h
« Responder #9 em: 29 de Junho de 2011, 22:00 »
Obrigado pelas dicas e correcção do link Panda _pol_

Pena aqueles poços de potência...mas que anda que se farta, anda _pol_ _lol_
« Última modificação: 29 de Junho de 2011, 22:02 por paulojvc »

pedroareias

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 300i a 170km/h
« Responder #10 em: 29 de Junho de 2011, 22:24 »
Está quase a conseguir vender-te a Kymco. Agora até 34 cavalos tem como a tua Xevo 400... e quanto é que gasta??? Ainda menos que a Xevo!!!

Não arranjam para aí uma Kymco com 75 cavalos a gastar 2 aos 100???
« Última modificação: 29 de Junho de 2011, 22:27 por pedroareias »

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Kymco Downtown 300i a 170km/h
« Responder #11 em: 29 de Junho de 2011, 22:35 »
Está quase a conseguir vender-te a Kymco. Agora até 34 cavalos tem como a tua Xevo 400... e quanto é que gasta??? Ainda menos que a Xevo!!!

Não arranjam para aí uma Kymco com 75 cavalos a gastar 2 aos 100???

Não sejas, mau!
Esse motor ja levava era um radiador de oleo, se ainda não tem.

Abraço
[/URL]

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Kymco Downtown 300i a 170km/h
« Responder #12 em: 29 de Junho de 2011, 22:42 »
Já está corrigido!!!

ontem tive a ler um contacto á nova Downtown, com ABS (do melhor que existe para motas) e o motor está muito mais redondo e sem vibrações _pol_ 

e realmente a velocidade máxima aumentou 10km/h _pol_ _pol_ deve estar a andar como a do vídeo (e de origem) _rir_ _rir_

...são quase 34cv, mais precisamente 33,8cv _pol_ _pol_ scooter_ scooter_
Panda:

Onde é que está a informação? Procurei e nenhum site tem esses dados. Em espanha dizem 32.8 cavalos. Noutros países dizem 29.5 ou 30 cavalos. O site global da kymco diz 21.7kw.


A informação está aqui no CPM desde 13 de Junho: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=7382.0


O site da Kymco ainda não está actualizado para o novo modelo (21,7 kw= 29,5 cv)
« Última modificação: 29 de Junho de 2011, 22:43 por Ferro »


pedroareias

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 300i a 170km/h
« Responder #13 em: 29 de Junho de 2011, 22:59 »
Peço desculpa mas não é: dizem 32.8 cavalos tal como no kymco.es. Os outros dados (34 cavalos, +10 km/h etc) não aparecem.

PandaCross06

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 300i a 170km/h
« Responder #14 em: 30 de Junho de 2011, 12:05 »
Offtopic:
Sim tens razão são só 33cv (32,8) às 8000rpm e mais 10km/h ...
...e 33,9Nm às 6.500rpm

http://www.kymco.es/scooters/super-dink-300-abs-caracteristicas.html
En cuanto a la transmisión, la caja reductora emplea piñones aligerados para disminuir la inercia, aportando a esta versión unas mejores aceleraciones, recuperaciones y velocidad máxima

agora só te falta saber onde obtive a info dos 10km/h a mais em relação ao anterior motor de 29,5cv _rir_ _rir_

Eu sou um vendedor Kymco _lol_  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ toda a gente sabe!!!

Um aparte: aqui que ninguém lê, a tua Xevo anda mais que a DT300i, são mais 10km/h de velocidade máxima, mais binário e mais 100cc (mais ou menos) _Rolley_ _Rolley_

agora vê lá se descobres onde arranjei os mais 10km/h _careta_ _careta_

a tua Xevo não anda nada (é o que tu dizes) agora imagina a 300i _convivio_ _convivio_

abraço e não te preocupes porque aínda é preciso uns pózinhos para uma 300 andar mais que a tua 400cc _pol_

Tirando a Kawasaki Ninja 250 com 33cv _Rolley_ _Rolley_

Fábio Baeta

  • Visitante
Re: [Downtown 300i] A 170km/h
« Responder #15 em: 30 de Junho de 2011, 23:04 »
PedroAreias,

Podes confirmar aí no link que o companheiro Ferro indicou, que está toda a informação sobre a actualização da DT 300 (Confirmada por mim à própria MAVICO)

Não sei se concordas ou não, ou talvez vistas em demasia a camisola da Piaggio (Que é uma bela marca e com muitas provas dadas), mas esta DT está como o vinho do Porto: Quanto mais velha, melhor  _mau_

Até acho mais, é escusado este sentimento de "inferioridade" ou "rivalidade" (a minha pilinha é maior que a tua...) ou que quer seja em relação à DT e à própria KYMCO.

... independentemente dos cv que tenha, terá sempre a limitação do motor aos 300cc

Agora que talvez seja a melhor 300 do mercado das maxis, em termos de preço/qualidade, terei de dizer que SIM

Já agora, uma pequena brincadeira:

Se querem medir "pilinhas", o companheiro Panda já ganhou... quem faz frente à sua T? eu não...  _lol_

 _convivio_
« Última modificação: 04 de Agosto de 2011, 23:10 por paufer »

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: [Downtown 300i] A 170km/h
« Responder #16 em: 19 de Agosto de 2011, 05:57 »
PedroAreias,

Podes confirmar aí no link que o companheiro Ferro indicou, que está toda a informação sobre a actualização da DT 300 (Confirmada por mim à própria MAVICO)

Não sei se concordas ou não, ou talvez vistas em demasia a camisola da Piaggio (Que é uma bela marca e com muitas provas dadas), mas esta DT está como o vinho do Porto: Quanto mais velha, melhor  _mau_

Até acho mais, é escusado este sentimento de "inferioridade" ou "rivalidade" (a minha pilinha é maior que a tua...) ou que quer seja em relação à DT e à própria KYMCO.

... independentemente dos cv que tenha, terá sempre a limitação do motor aos 300cc

Agora que talvez seja a melhor 300 do mercado das maxis, em termos de preço/qualidade, terei de dizer que SIM

Já agora, uma pequena brincadeira:

Se querem medir "pilinhas", o companheiro Panda já ganhou... quem faz frente à sua T? eu não...  _lol_

 _convivio_

Não resisto
A dele é branca, ouvi dizer que as pretas tem a pilinha maior. _Rolley_
Alguem ai com uma T preta, para medir as pilinhas? _lol_ _lol_ _lol_
[/URL]

pedroareias

  • Visitante
Re: [Downtown 300i] A 170km/h
« Responder #17 em: 19 de Agosto de 2011, 09:29 »
Um preto de cabeleira loura ou um branco de carapinha não é natural.

O que é natural e fica bem...


http://www.youtube.com/watch?v=kIqwYJrhY3I

DIMAN

  • Visitante
Re: [Downtown 300i] A 170km/h
« Responder #18 em: 19 de Agosto de 2011, 12:21 »
Eu tenho um Variador Polini Maxspeed e é mesmo assim que resulta - até uma certa velocidade é quase idêntico ao original (mas com menos rpm atinge maior velocidade).

A velocidade de ponta aumenta um pouco (10 km/h) e chega-se lá mais depressa - aí a partir dos 130 km/h nota-se o alívio da rpm em relação à velocidade atingida.

O arranque aumenta consoante o peso dos roletes que lá se puserem.

mais pesados - maior velocidade máxima e menor arranque

mais leves - menor velocidade máxima e maior arranque

A título de curiosidade, no Japão as Honda SW-T 400 vêem equipadas de fábrica com roletes de 29 gramas (na Europa os roletes de origem são de 25g).

Mas atenção - devido à maior desmultiplicação o poder de recuperação e a velocidade atingida em subidas diminui.

O consumo infelizmente também aumenta.

O escape concerteza ajuda muito, por exemplo, no Japão como não existe a norma de poluição Euro 3, as Hondas SW-T 400 com o escape original têem concerteza melhores performances.
« Última modificação: 19 de Agosto de 2011, 15:56 por DIMAN »