Autor Tópico: Kymco Downtown 125  (Lida 3521 vezes)

baalmeida

  • Visitante
Kymco Downtown 125
« em: 11 de Julho de 2017, 22:13 »
Boas companheiros...

Desde ontem sou um feliz dono de uma Downtown  _lool_
Comprei em segunda mão, num stand aqui na zona e pelo que parece falando com alguns amigos ate nem fiz asim tão mau negócio.

A mota tem 29.000km e ta com muito bom ar (parece nova), puxa bem, é grande ( tinha de ter uma maxi assim pois tenho 1.85 e 118kg).

A mota parece-me ter o espaco suficiente para o que preciso no dia a dia, nomeadamente espaço para arrumação de dois capacetes ( um integral e um modular ), agora o dilema é o seguinte...

- A minha namorada quer um encosto para as costas, eu acho uma top case horrivel estéticamente, mas reconheco q deve dar jeito. Agora o que tenho visto de encostos sai quase tao caro como as topcase... sabem de algum encosto porreiro ou acham melhor uma topcase?

Mais tarde, amanhã ou depois irei começar um diário de bordo com fotos e pormenores da maquina...

Ahhh e será que o antigo dono anda por aqui? 

Cumprimentos   scooter_

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Kymco Downtown 125
« Responder #1 em: 11 de Julho de 2017, 22:58 »
Boa escolha  e boa  sorte com a máquina
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

jpgjpg

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 125
« Responder #2 em: 12 de Julho de 2017, 01:10 »
Boas.
Eu também não gosto de topcase e o encosto é obrigatório para andar com pendura...
... pelo que optei por um da shad. Vê no meu DB

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Kymco Downtown 125
« Responder #3 em: 12 de Julho de 2017, 11:19 »
São duas coisas diferentes, topcase para teres mais espaço de carga e encosto para não transportares o baú e o pendura se sentir mais seguro.
Para a topcase deverás ter de adquirir suportes para montares a base da mesma.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

JViegas

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 125
« Responder #4 em: 12 de Julho de 2017, 11:59 »
Pessoalmente também não gosto das top case, no entanto quando a comprei aumentei a minha capacidade de armazenamento pois circulo diariamente (período escolar) com pendura.

Também considerei um encosto, mas face à necessidade de mais espaço optei pela topcase.

Atualmente (final do período escolar) tenho andado sem topcase e o comportamento da máquina é diferente e fica mais bonita na minha opinião.

Cabe-te a ti decidir o que será mais viável: "apenas" um encosto onde visualmente não irá prejudicar a maxi, ou aumentar-lhe a capacidade de transporte, "prejudicando" visualmente o modelo.
Existem muitas topcase e de diferentes capacidades, basta escolheres a que fique melhor, caso optes por essa compra.

Felicidades com a máquina.

pjmartinho

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 125
« Responder #5 em: 12 de Julho de 2017, 12:33 »
Quando tive a minha DT também procurei soluções para o descanço do pendura e que não passasse por uma top case.

Lembro-me de ter visto encostos de marcas como a SHAD e outras, mas achava-os caros para o proposito que tinham. Depois pesquisei na net soluções possíveis e lembro-me de ter visto alguém que tinha feito um encosto para o pendura usando o encosto de cabeça de um Opel Corsa (dos antigos pq não são almofadados). Basicamente só teve de fazer a base para segurar o encosto à mota.

(Se encontrar o link, coloco-o aqui)

petervivas

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 125
« Responder #6 em: 21 de Julho de 2017, 17:11 »
Boas companheiros...

Desde ontem sou um feliz dono de uma Downtown  _lool_
Comprei em segunda mão, num stand aqui na zona e pelo que parece falando com alguns amigos ate nem fiz asim tão mau negócio.

A mota tem 29.000km e ta com muito bom ar (parece nova), puxa bem, é grande ( tinha de ter uma maxi assim pois tenho 1.85 e 118kg).

A mota parece-me ter o espaco suficiente para o que preciso no dia a dia, nomeadamente espaço para arrumação de dois capacetes ( um integral e um modular ), agora o dilema é o seguinte...

- A minha namorada quer um encosto para as costas, eu acho uma top case horrivel estéticamente, mas reconheco q deve dar jeito. Agora o que tenho visto de encostos sai quase tao caro como as topcase... sabem de algum encosto porreiro ou acham melhor uma topcase?

Mais tarde, amanhã ou depois irei começar um diário de bordo com fotos e pormenores da maquina...

Ahhh e será que o antigo dono anda por aqui? 

Cumprimentos   scooter_

Camarada , tenho uma base de top case Givi Monolock + o suporte proprio para a traseira da Downtown para vender as duas coisas, pois nao uso top case e quando a comprei ja vinha. Se te interessar diz alguma coisa ...

« Última modificação: 21 de Julho de 2017, 17:12 por petervivas »