Autor Tópico: Bomba combustível na hyosung  (Lida 12353 vezes)

Offline adolfo lima

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 273
  • Localidade: Monte Redondo - Leiria
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 400 K7
Bomba combustível na hyosung
« em: 17 de Junho de 2011, 22:55 »
Olá pessoal

Pois é! Parece mentira mas aconteceu, a minha Mota deixou-me apeado.

Já algum tempo senti que as coisas nao estavam em condições, a moto estava com relanti instável, e alem disso(nesta ultima semana) só andava com punho enrolado a fundo, nao é que me importasse muito scooter_, mas de facto algo nao estava bem.
Após a analise do mecânico, foi bem claro, BOMBA COMBUSTÍVEL danificada  _confuso_. Será que fui eu que provoquei a avaria? Ou combustível anda marado!!!!! 8)
Bem só me resta saber o que provocou tal avaria, e pagar pois claro. _conv_

E assim vai o nosso mundo, estraga, arranja, estraga, arranja.....   _pensador_

Aí a conta..... _reg_

Adolfo
Casal K180, Sash Fuego V5, Yamaha tarjet, Yamaha xt 600, Honda Africa Twin, Hyosung Ms3 250, Suzuki Burman 400k7.

Consumo actual 4,0lts Suzuki Burgman - 52.100km
CPM nº 1908

mikleyl4

  • Visitante
Re: Bomba combustível na hyosung
« Responder #1 em: 18 de Junho de 2011, 22:34 »
Viva companheiro,

Será que a avaria não é susceptível de ser enquadrada na garantia ?

Boa sorte para o arranjo.

Abraço

Offline adolfo lima

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 273
  • Localidade: Monte Redondo - Leiria
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 400 K7
Re: Bomba combustível na hyosung
« Responder #2 em: 19 de Junho de 2011, 19:09 »
Viva companheiro,

Será que a avaria não é susceptível de ser enquadrada na garantia ?

Boa sorte para o arranjo.

Abraço

Olá companheiro.

 Pois ainda nao sei, mas creio que sim, só amanha é que sei.

Depois Informo

Adolfo



Casal K180, Sash Fuego V5, Yamaha tarjet, Yamaha xt 600, Honda Africa Twin, Hyosung Ms3 250, Suzuki Burman 400k7.

Consumo actual 4,0lts Suzuki Burgman - 52.100km
CPM nº 1908

vasco

  • Visitante
Re: Bomba combustível na hyosung
« Responder #3 em: 19 de Junho de 2011, 20:11 »
companheiro adolfo  _vinho_scooter_ em que postos de combustivél pode dizer ?

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Bomba combustível na hyosung
« Responder #4 em: 19 de Junho de 2011, 21:30 »
Olá pessoal

Pois é! Parece mentira mas aconteceu, a minha Mota deixou-me apeado.

Já algum tempo senti que as coisas nao estavam em condições, a moto estava com relanti instável, e alem disso(nesta ultima semana) só andava com punho enrolado a fundo, nao é que me importasse muito scooter_, mas de facto algo nao estava bem.
Após a analise do mecânico, foi bem claro, BOMBA COMBUSTÍVEL danificada  _confuso_. Será que fui eu que provoquei a avaria? Ou combustível anda marado!!!!! 8)
Bem só me resta saber o que provocou tal avaria, e pagar pois claro. _conv_

E assim vai o nosso mundo, estraga, arranja, estraga, arranja.....   _pensador_

Aí a conta..... _reg_

Adolfo

Mesmo que andes a fundo, não estragas a bomba.
Mesmo com combustivel de má qualidade, as bombas de gasolina, não gripam com facilidade, ao inves das de gasoleo.
As bombas de gasoleo é que gripam com facilidade quando existe existencia de agua no combustivel, as de gasolina são um bocadinho mais robustas em relação a esse promenor.
Um filtro de gasolina sujo, pode levar a que a bomba se gripe, pois vai andar em esforço, o mesmo acontece para as de gasoleo. Mas mesmo assim, ainda demora uns bons milhares de Km, até que o desgaste se note.

Por isso.
Bomba com defeito! Acontece a qualquer mota, carro, trator. No meu ver isso é coisa para estar abrangida pela garantia.

Abraço
[/URL]

Offline adolfo lima

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 273
  • Localidade: Monte Redondo - Leiria
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 400 K7
Re: Bomba combustível na hyosung
« Responder #5 em: 20 de Junho de 2011, 15:01 »
companheiro adolfo  _vinho_scooter_ em que postos de combustivél pode dizer ?

Companheiro Vasco

Só abasteço nas bombas normais.


Adolfo.
Casal K180, Sash Fuego V5, Yamaha tarjet, Yamaha xt 600, Honda Africa Twin, Hyosung Ms3 250, Suzuki Burman 400k7.

Consumo actual 4,0lts Suzuki Burgman - 52.100km
CPM nº 1908

Offline adolfo lima

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 273
  • Localidade: Monte Redondo - Leiria
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 400 K7
Re: Bomba combustível na hyosung
« Responder #6 em: 30 de Junho de 2011, 00:33 »
Olá todos

Pois é, isto é o faz comprar uma mota, que em Portugal existam somente 2 a rolar!!!! _confuso_

Como vocês sabem a bomba de gasolina avariou e como bom samaritano, fui pedir orçamento a quem me vendeu a Scooter e então deu-se o choque _confuso_ _confuso_. A peça que necessita ser trocada é somente a bomba em si, não necessitando dos restantes componentes e tem a melódica quantia de 324,00€+ iva (nova)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! d.....a..............s...
Acreditem, até me doeu!!!
Bom, só me restava duas alternativas:ou pagava, ou tentava arranjar a peça em outro lugar. Escolhi a segunda opção.
comecei a pesquisar:
1. a bomba é da Bosch???!!! - contactei o fabricante e a resposta foi- não vendemos em separado.
2. busca em sites europeus - o preço é em quase igual em todos países .
3. pesquisa nos sites americanos - ai comecei a reparar que os preços eram outros, ou melhor 3 vezes menos!!!!!!
É verdade, no pais do sr. Obama as coisas são mais baratas e também prestam um serviço profissional e rápido (qb). tem  uma consequência,  a demora da entrega (7 a 12 dias).

eu continuo à espera(3 dias) e a peça ainda não apareceu.......veremos....

darei mais noticias assim for possível.

Adolfo


nota: a garantia ainda não foi abrangida porque a avaria deve-se (segundo o stand)a dois factores: (que ainda não estão provados, mas serão,  no futuro), combustível contendo agua, ou bomba a trabalhar em seco(reserva).
veremos para que lado se vai virar(a avaria). _reg_ fazem-se apostas?!!










Casal K180, Sash Fuego V5, Yamaha tarjet, Yamaha xt 600, Honda Africa Twin, Hyosung Ms3 250, Suzuki Burman 400k7.

Consumo actual 4,0lts Suzuki Burgman - 52.100km
CPM nº 1908

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Bomba combustível na hyosung
« Responder #7 em: 30 de Junho de 2011, 02:00 »
Olá todos

Pois é, isto é o faz comprar uma mota, que em Portugal existam somente 2 a rolar!!!! _confuso_

Como vocês sabem a bomba de gasolina avariou e como bom samaritano, fui pedir orçamento a quem me vendeu a Scooter e então deu-se o choque _confuso_ _confuso_. A peça que necessita ser trocada é somente a bomba em si, não necessitando dos restantes componentes e tem a melódica quantia de 324,00€+ iva (nova)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! d.....a..............s...
Acreditem, até me doeu!!!
Bom, só me restava duas alternativas:ou pagava, ou tentava arranjar a peça em outro lugar. Escolhi a segunda opção.
comecei a pesquisar:
1. a bomba é da Bosch???!!! - contactei o fabricante e a resposta foi- não vendemos em separado.
2. busca em sites europeus - o preço é em quase igual em todos países .
3. pesquisa nos sites americanos - ai comecei a reparar que os preços eram outros, ou melhor 3 vezes menos!!!!!!
É verdade, no pais do sr. Obama as coisas são mais baratas e também prestam um serviço profissional e rápido (qb). tem  uma consequência,  a demora da entrega (7 a 12 dias).

eu continuo à espera(3 dias) e a peça ainda não apareceu.......veremos....

darei mais noticias assim for possível.

Adolfo


nota: a garantia ainda não foi abrangida porque a avaria deve-se (segundo o stand)a dois factores: (que ainda não estão provados, mas serão,  no futuro), combustível contendo agua, ou bomba a trabalhar em seco(reserva).
veremos para que lado se vai virar(a avaria). _reg_ fazem-se apostas?!!

Além de a tua bom ba custar o dobro da minha e vem com tudo, o stand que se f............
Nem a trabalhar na reserva, nem com alguma agua no deposito a bomba se f........... assim.

Ponto final.
Eu vendia já essa mota é que com politicas dessas (assitencia) eles devem vender muitas motas dessas, ai devem devem.......
Abraço
« Última modificação: 30 de Junho de 2011, 02:04 por nunompires »
[/URL]

nd_oliveira

  • Visitante
Re: Bomba combustível na hyosung
« Responder #8 em: 30 de Junho de 2011, 12:53 »
Há 15 dias fiquem sem gasolina na minha e ainda a tentei fazer pegar 3 ou 4 vezes uma vez que segundo o mostrador do cobustivel ainda tinha 1 traço, só quando fui ver o parcial é que vi que já ia com 370km.

Ou seja, sequei mesmo o depósito e ainda insisti com o motor (burro!!!) e foi meter gasolina do garrafão e andar... ou seja, bomba sem problemas. Se calhar tive sorte... _Rolley_

Offline adolfo lima

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 273
  • Localidade: Monte Redondo - Leiria
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 400 K7
Re: Bomba combustível na hyosung
« Responder #9 em: 12 de Julho de 2011, 20:20 »
Ola todos!!

Finalmente já não me encontro apeado e o problema está resolvido!!

Esta novela, tem um final feliz, com montagem de um peça  igual, fabricada no mesmo pais de fabricação da mota, mas com uma grande diferença, o preço. a reparação ficou em 3 vezes menos do estava estipulado(origem).

Bom agora toca a fazer quilómetros.

abraço a todos.

Adolfo e Isabel




Casal K180, Sash Fuego V5, Yamaha tarjet, Yamaha xt 600, Honda Africa Twin, Hyosung Ms3 250, Suzuki Burman 400k7.

Consumo actual 4,0lts Suzuki Burgman - 52.100km
CPM nº 1908

rui cunha

  • Visitante
Re: Bomba combustível na suzuki burgman 250
« Responder #10 em: 18 de Novembro de 2014, 20:32 »
estou com problema o mecanico diz que é a bomba de combustivel  e custa 200€   hora  não acredito será que alguem me pode ajudar  ,simplismente deixou de acelarar  e pega a trabalhar ás vezes

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Bomba combustível na hyosung
« Responder #11 em: 07 de Dezembro de 2014, 14:36 »
Tem sido relatados problemas nas bombas de combustível. Na PCX também tem sido mencionados alguns casos de falência da bomba de combustível. a Honda, em segredo está a mandar montar um filtro de combustível de boa qualidade. _pensador_

Como sabem todos os automóveis modernos têm filtro de gasolina e quando o tiramos se o abrir-mos vemos a razão da avaria da bomba de combustível das nossas scooter. Muito lixo na gasolina rebenta com as bombas.

João
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

rui cunha

  • Visitante
Re: Bomba combustível na hyosung
« Responder #12 em: 07 de Dezembro de 2014, 16:34 »
pois é abrincadeira ficou por 200€ ,bomba nova ,mas acho que o mecanico devia limpar o filtro ,isto é   se existe algum

pelo menos deveria ter para filtrar todo o lixo que a gasolina trás

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Bomba combustível na hyosung
« Responder #13 em: 07 de Dezembro de 2014, 16:39 »
E traz muito mesmo se eu não visse não acreditava. Autentica lama.

João
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

rui cunha

  • Visitante
Re: Bomba combustível na hyosung
« Responder #14 em: 07 de Dezembro de 2014, 17:10 »
pois  mas o mecanico disse.me que não vale a pena limpar  o  filtro porque
não passa lixo  para a bomba mas eu acho  que se entupir não passa gasolina o que +e pior trabalha a bomba em seco  e são mais 200€  o que acham?

Carlos Faria

  • Visitante
Re: Bomba combustível na hyosung
« Responder #15 em: 07 de Dezembro de 2014, 21:11 »
O filtro da gasolina fica na própria bomba.
O filtro está mergulhado na gasolina antes do  motor elétrico da bomba de combustivel.

rui cunha

  • Visitante
Re: Bomba combustível na hyosung
« Responder #16 em: 07 de Dezembro de 2014, 22:50 »
Pois a bomba é  um cilindro que tem 2 tubos  um de entrada e outro de saída da gasolina agora  dentro desse cilindro  é que deve estar o filtro
Presumo eu  será assim