Autor Tópico: Compra 125cc - Budget 2000€ - 5 motos  (Lida 16484 vezes)

FMRaposo

  • Visitante
Compra 125cc - Budget 2000€ - 5 motos
« em: 15 de Junho de 2011, 03:04 »
Viva,

sou novo aqui no fórum (já com a apresentação feito no devido local) e venho pedir uma pequena ajuda para a escolha de uma 125cc.
Pretendo gastar ate 2000€ e tenho em vista algumas motos sobre este valor as quais irei descrever em baixo.
Estou aberto a opiniões sobre outras motos que não estejam na lista e a pequenas experiências para quem tenha alguma destas 125.

Budget - 2000€
Necessidades: a 125 será para deslocações em Lisboa/arredores e também para algumas idas a Torres Vedras.
se possível que alcance bem os 100km/h / 120km/h e pronto as outras coisa todas que normalmente se deseja, confortável, económica, desempenho, um bom deposito...etc  ;D

- Kymco

Agility 125 City - 9.4CV-7.500rpm / Mono amortecedor / travão F - Disco / travão T - Disco / Alimentação - Carburador / Deposito - 6L /  Refrigeração - Ar / Peso 114Kg
 /

- Sym

VS 125 - 11.2CV-8.2520rpm / duplo amortecedor / travão F - Disco / travão T - Tambor / Alimentação - Carburador / Deposito - 6L / Refrigeração - Ar Forçado / Peso 128Kg

Symphony SRT - 10CV-7.500rpm / Mono amortecedor / travão F - Disco / travão T - Tambor / Alimentação - Carburador / Deposito - 5.5L /  Refrigeração - Ar Forçado / Peso 116Kg
 /
- Dealim

S1 -  11.54CV-8.700rpm / Mono amortecedor / travão F - Disco / travão T - Disco / Alimentação - Inj. Electronica / Deposito - 5.5L /  Refrigeração - Ar-Oleo / Peso 123Kg

Keeway

Outlook 125 - 11.93CV-8.250rpm / amortecedor ?? / travão F - Disco / travão T - Disco / Alimentação - Carburador / Deposito - 7.4L /  Refrigeração - Agua / Peso 125Kg


ponderei a hipótese de ver uma yamaha / honda / suzuki / Piaggio e 2ªmao, mas não encontrei nada dentro do meu budget se algum souber de algo diga-me pois também e estou aberto a essa solução, percebo pouco de motos por isso necessito de toda a ajuda possivel

cumprimentos,

FMRaposo

Nelson Bruno

  • Visitante
Re: Compra 125cc - Budget 2000€ - 5 motos
« Responder #1 em: 15 de Junho de 2011, 08:31 »
Bom dia.

Eu tb sou novato destas andanças, por isso só te posso falar da minha Daelim S2.
Eu tb estava a ver a S1, mas quando a "montei" pareceu-me pequena de + para mim (tenho 1,86 m _corado_ ) e por + de 200€ escolhi a S2.
Tenta fazer alguns testes com elas, nem que seja de um amigo teu, para ver qual preferes, mas com esse Budget, penso que mesmo S1 ou S2 (2200€ + despesas).

Espero que te tenha ajudado em alguma coisa.


NB =)

Cristina Marques

  • Visitante
Re: Compra 125cc - Budget 2000€ - 5 motos
« Responder #2 em: 15 de Junho de 2011, 08:38 »
Viva
Dentro desse preço tenho um Kymco LIke
 scooter_

Estou satisfeita em relaçõa qualidade preço.

Se quiseres experimentar sou de Queluz (esqueci de ver de onde ès ) _rir_ _rir_ _rir_

marchao

  • Visitante
Re: Compra 125cc - Budget 2000€ - 5 motos
« Responder #3 em: 15 de Junho de 2011, 09:25 »
Ola Companheiro,


bom dentro das opções que apresentas elas são todas optimas mas é para cidade, quando fores a torres vedras tens de te mentalizar mais um bocadinho, mas se o fizeres poucas vezes até é divertido, se for uma volta regular vais chatear-te! Velocidades a rondar 120 esquece. esquece porque o motor esforça e, por exemplo por experiencia, a Agility nem chega perto!
Como o Nelson te disse, se puderes esticar um pco mais o orçamento(+- 200€) ja podes encontrar gamas um pouquinho superiores como a S2.

Espero ter podido ajudar!

Abraço

Marchão

Manelynho

  • Visitante
Re: Compra 125cc - Budget 2000€ - 5 motos
« Responder #4 em: 15 de Junho de 2011, 09:36 »
Boas!
É uma escolha difiçil  :-\
Procura uma usada é uma boa opção  _pol_
Atenção aos km's que vais fazer, e a proteção da mota.
Eu faço 71km's IC19-CRIL-A8,     SYM GTS é boa em tudo _pol_, unico senão é a velocidade de ponta 115km\h maximo.
1abraço

Fábio Baeta

  • Visitante
Re: Compra 125cc - Budget 2000€ - 5 motos
« Responder #5 em: 15 de Junho de 2011, 10:11 »
Companheiro,

Para que tipo de percurso pretendes a tua montada?

Nas motas que indicaste, todas pecam por uma menor protecção aerodinâmica... Sendo esse um ponto importante, principalmente em vias rápidas...

Se fizeres um percurso apenas citadino, qualquer uma dessas é boa e muito equiparáveis...

Tens ai um ponto a favor para a SYM VS que com os seus quase 12cv te põe mais facilmente entre os 100/110 kmh

Agora, convem que saibas que em percursos com kms pelas vias rápidas, vais sofrer um bocado com a falta de protecção contra o vento e pelo peso das "meninas"...

Mas já diz o velho ditado: "Quem corre por gosto, não cansa"

Boa sorte e muitos kms com a montada escolhida
 _convivio_

FMRaposo

  • Visitante
Re: Compra 125cc - Budget 2000€ - 5 motos
« Responder #6 em: 15 de Junho de 2011, 11:27 »
Nelson Bruno, por acaso ainda não tinha visto bem a S2 tinha a ideia que o preço era maior por mais 200€ é uma situação a pensar, hoje devo de ir a um stand ver a um S1 e aproveito para dar uma espreitadela na S2.

Cristina Marques não conhecia essa kymco, vou dar uma pequena olhadela.

Marchao as idas a Torres Vedras serão poucas, uma a duas vezes por mês e apenas fazia a A8 até à Malveira, já calculava que as velocidades a 120 esforça muito o motor porque já li algumas sobre algumas das motas que disse e pouco falavam nessas velocidades, mas quando se tem  o feedback ja pode ser diferente por isso coloquei aquela questao, como já resp ao Nelson, vou dar um olho na S2

Manelynho, a Sym GTS infelizmente já aprece um pouco fora do meu orçamento, quem me dera poder esticar e ir buscar uma yahama x-city 125 vi uma ao vivo e adorei.

Fábio Baeta os percursos são dentro de Lisboa e arredores inclui ic19, ic17 etc, pretendia também para uns passeios ao fim de semama, as idas  a TV serão 1 a 2 vezes por mês.

eu já estava mais inclinado para a dealim s1 (tambem foi a primeira mota que vi quando me decidi em ir nesta aventura) e para a Sym VS e Symphony.
Hoje vou ver a S1 e espreitar a S2, se tiver tempo vejo as Sym's depois digo algo para que possa facilitar a vossa ajuda em relação à montada que irei escolher.

cumprimentos,

FMRaposo

Nelson Bruno

  • Visitante
Re: Compra 125cc - Budget 2000€ - 5 motos
« Responder #7 em: 15 de Junho de 2011, 11:35 »
O único "senão" da S2 é a qualidade de alguns plásticos, mas também para o preço comparativamente com as outras de outras marcas...

Se realmente tens esse "senão" dos €€€ poderá acontecer como eu, trocar a S1 pela S2  _lool_  _lool_  _lool_ que estou bastante satisfeito, apesar ter apenas uns 400 Km na minha Maria  scooter_

NB =)

jvenancio

  • Visitante
Re: Compra 125cc - Budget 2000€ - 5 motos
« Responder #8 em: 15 de Junho de 2011, 12:18 »
O teu Budget é já a pensar em blusão, capacete, luvas, documentos, etc, ou só no valor da mota?

Fábio Baeta

  • Visitante
Re: Compra 125cc - Budget 2000€ - 5 motos
« Responder #9 em: 15 de Junho de 2011, 12:27 »
Companheiro,

De todas as montadas que tu referes, a S2 é sem dúvida a mais completa de todas...

Tens maior protecção e tens potencia QB

Uma montada com excelente relação Qualidade/Preço

marchao

  • Visitante
Re: Compra 125cc - Budget 2000€ - 5 motos
« Responder #10 em: 15 de Junho de 2011, 14:34 »
Por esse orçamento acho que a S2 satisfaz muito mais!
É mais scooter!
Apesar dos plasticos terem aspecto menos bom que as outras sao maquinas bastante fiáveis, como se pode ver pelos DB dos companheiros e sempre protege mais do ventinho, que na A8 ha muito! _rir_


Abraço

Fanning

  • Visitante
Re: Compra 125cc - Budget 2000€ - 5 motos
« Responder #11 em: 15 de Junho de 2011, 14:58 »
Acho que para esse budget iria para a s2 realmente é uma scooter com um excelente aspecto e fiabilidade (ha muitas neste forum com gente satisfeita) acho que nao pensava duas vezes!

FMRaposo

  • Visitante
Re: Compra 125cc - Budget 2000€ - 5 motos
« Responder #12 em: 15 de Junho de 2011, 15:28 »
Estive hoje num Stand a ver as sym's a Symphony e a VS entre estas duas aconselharam-me a VS e quanto a mim também me parece ser melhor para aquilo que pretendo entre estas 2. Espreitei a pouco a HD 125 acham que pela diferença de preço compensa em relação à VS?

Espreitei as Daelim na norauto visto que já estava na hora de almoço e não tinha tempo de ir a um stand para poder ter o acompanhamento de alguém.

Gosto da S1 o facto de ter 9l de deposito para mim é bom enquanto a VS só tem 6l, mas teho de ia a um stand ver melhor, sentar etc.

Estive a ver também a S2 que muitos aconselham, mas parece-me ser muito grande, pretendo algo mais compacto, sei que me dá menos estabilidade em AE ou mesmo em Ic's, mas acho a moto muito volumosa.

jvenancio o budget é para a moto apenas, mas tenho sempre em conta o valor da documentação, por isso falo em 2000 porque sei que depois acresce o resto,  capacete e luvas já tenho só me falta o blusão.

Cumprimentos
FMRaposo

jvenancio

  • Visitante
Re: Compra 125cc - Budget 2000€ - 5 motos
« Responder #13 em: 15 de Junho de 2011, 15:34 »
Então quando tiveres tempo experimenta a Daelim.

Nelson Bruno

  • Visitante
Re: Compra 125cc - Budget 2000€ - 5 motos
« Responder #14 em: 15 de Junho de 2011, 16:47 »
Eu tb quando andava a ver a S1, quando me sentei nela achei-a pequena de mais para mim  _corado_ tenho 1,86m  _Rolley_
Mas quando experimentei a S2, achei logo á partida maior, mais confortável, melhor posição de condução e pela diferença de 200€ preferi comprar uma  scooter_ maior  _pol_ .

Sempre ouvi dizer:

Atrás de um grande homem, existe sempre uma grande mulher;

Neste caso seria o seguinte:

Por de baixo de um grande homem, existe sempre uma grande  scooter_;

 _corado_
« Última modificação: 15 de Junho de 2011, 16:48 por Nelson Bruno »

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1221
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Compra 125cc - Budget 2000€ - 5 motos
« Responder #15 em: 16 de Junho de 2011, 14:56 »
Se a tua preocupação é o volume, a S2 é realmente volumosa, comparando com a S1 ou a VS. Mas se a tua preocupação é o peso, não te preocupes, a diferença é de apenas 12 kgs para a VS e 8 kgs para a S1 (valores em seco).
Além disso, se a capacidade do depósito de combustível é importante para ti, a S2 leva 11,5 lts de gasolina, quase o dobro da VS e 2 lts a mais que a S1. Em conforto para condutor e pendura e para circular em AE's e IC's, a S2 bate as outras por goleada!! Não esquecer que a S2 tem travagem combinada, o que ajuda nas travagens de emergência. 
Na minha opinião, a Daelim S2 é a melhor opção. Ao fim de uma semana, não notas o peso nem o volume! Senta-te em ambas e vais gostar da posição de condução e conforto da S2. Se andares com pendura, convém serem ambos a experimentar. Entretanto, vai procurando no mercado de usados, pode ser que arranjes um bom negócio, estão sempre a aparecer scooters para venda. Boas "compras".  scooter_
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

PandaCross06

  • Visitante
Re: Compra 125cc - Budget 2000€ - 5 motos
« Responder #16 em: 16 de Junho de 2011, 17:41 »
Estive hoje num Stand a ver as sym's a Symphony e a VS entre estas duas aconselharam-me a VS e quanto a mim também me parece ser melhor para aquilo que pretendo entre estas 2. Espreitei a pouco a HD 125 acham que pela diferença de preço compensa em relação à VS?

Espreitei as Daelim na norauto visto que já estava na hora de almoço e não tinha tempo de ir a um stand para poder ter o acompanhamento de alguém.

Gosto da S1 o facto de ter 9l de deposito para mim é bom enquanto a VS só tem 6l, mas teho de ia a um stand ver melhor, sentar etc.

Estive a ver também a S2 que muitos aconselham, mas parece-me ser muito grande, pretendo algo mais compacto, sei que me dá menos estabilidade em AE ou mesmo em Ic's, mas acho a moto muito volumosa.

jvenancio o budget é para a moto apenas, mas tenho sempre em conta o valor da documentação, por isso falo em 2000 porque sei que depois acresce o resto,  capacete e luvas já tenho só me falta o blusão.

Cumprimentos
FMRaposo

Não te quero desanimar, mas a VS é das piores scooters que a SYM tem...gasta que é uma loucura _polb_ _polb_ e depois não é boa em nada!!! É só mais uma scooter...

Pensa bem e estuda melhor as propostas que têns em mente!!! vai testá-las _pol_

No Forum tens excelentes feedbacks sobre scooters _pol_

Abraço
Panda

FMRaposo

  • Visitante
Re: Compra 125cc - Budget 2000€ - 5 motos
« Responder #17 em: 17 de Junho de 2011, 01:50 »
boas,

obrigado a todos pela ajuda/opiniões, encontro-me neste momento em estudos mais profundos lol para ver qual será a melhor opção para mim.
Se não tivesse vindo a este fórum decerto teria cometido um erro ao comprar uma mota que depois não se iria adequar as minhas necessidades.

Irei continuar em estudos aqui pelo fórum lendo Db's, reviews, e indo vê-las ao vivo e a cores tal como umas voltinhas nas mesmas para depois vir debater com vocês e por fim comprar a 125cc correcta para mim. (deverei voltar com motos diferentes das que tinha de inicio :P)

qualquer duvida ou questão apito.

 _convivio_

FMRaposo

Paulo Ferreira

  • Visitante
Re: Compra 125cc - Budget 2000€ - 5 motos
« Responder #18 em: 17 de Junho de 2011, 18:00 »
Não te quero desanimar, mas a VS é das piores scooters que a SYM tem...gasta que é uma loucura _polb_ _polb_ e depois não é boa em nada!!! É só mais uma scooter...

 :-\ eu tenho uma sym vs...

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Compra 125cc - Budget 2000€ - 5 motos
« Responder #19 em: 18 de Junho de 2011, 08:59 »
:-\ eu tenho uma sym vs...


Não és só tu... ;)


Mas o importante é: concordas com a opinião do Companheiro Panda?


PandaCross06

  • Visitante
Re: Compra 125cc - Budget 2000€ - 5 motos
« Responder #20 em: 18 de Junho de 2011, 10:44 »
:-\ eu tenho uma sym vs...

Desculpem, não foi por mal... _convivio_

abraço
Panda

FMRaposo

  • Visitante
Re: Compra 125cc - Budget 2000€ - 5 motos
« Responder #21 em: 18 de Junho de 2011, 20:43 »
Sé é das piores ou não, não sei, mas quando fui a um stand ver umas sym's e pelo que pretendia gastar, o Sr. que me mostrou as motos falou-me bem da sym VS , Ágil, com compartimento espaçoso debaixo do banco, boa para andar pela cidade inclusive estive montado na VS e à primeira impressão não me pareceu uma má mota, só n gostei do conta km's podia ser mais moderno  :P mas pelo o que ele me disse houve motos feitas pela sym que foram menos conseguidas.

Paulo se te sentes bem com ela, desfruta-a  ;)

Panda já estive mais perto de escolher a VS lol mas agora estou virado para outras scooters  ;)

cumprimentos

FMRaposo
 _convivio_

Paulo Ferreira

  • Visitante
Re: Compra 125cc - Budget 2000€ - 5 motos
« Responder #22 em: 25 de Junho de 2011, 21:01 »
Tens ai um ponto a favor para a SYM VS que com os seus quase 12cv te põe mais facilmente entre os 100/110 kmh...

Sim, sim... é verdade sim senhor... aquilo é num "instantinho" _pol_

FMRaposo

  • Visitante
Re: Compra 125cc - Budget 2000€ - 5 motos
« Responder #23 em: 26 de Junho de 2011, 17:17 »
Viva,

Depois de um "estudo +/- Intensivo" em que andei por leituras no fórum, lendo Db's, opiniões, experiências e também lendo review's, vídeos noutros sites, penso ter achado a mota adequada para mim, mas claro conto sempre com a vossa opinião, pois é aqui que se encontram relatos bons e na primeira pessoa sobre qualquer 125.

A minha escolha em principio irá recair sobre a Honda PCX e explico o porquê.

Consegui esticar o meu budget ate ao preço da PCX mas mesmo assim penso adquirir uma em 2ªmão, se encontrar um bom negocio.

Estive a fazer conta aos km's que faço por dia entre A-B ou A-C passando por B etc. e são em media uns 12km's, para o trabalho por ex são apenas 6,5.
Pendura, não será habitual, umas voltinhas ao fim de semana e nada mais, dias de trabalho ando 99% das vezes sozinho.

As viagens a Torres Vedras que falei no inicio já pus um pouco de parte pelo menos as que pensava fazer, quando me deslocar até lá, vou de carro como tenho feito até agora, também é apenas 1, 2 vezes por mês. Possivelmente poderei ir de 125 mas em modo passeio, nada de AE.

Os consumos da PCX também me fazem optar por ela, não tem o deposito que eu desejava mas com os consumos que faz, e pelo que li chega-se a fazer 250km o que para mim acaba por ser suficiente.

Fui ver a moto, estive sentado nela e... encaixou muito bem comigo e depois do que penso exigir dela irá servir na perfeição, ando muito por dentro de cidades mas também é verdade que ando por vezes ic19/2ªc, não são distancias muito grandes e a questão do vento frontal que muita gente fala de inicio, melhora bastante com um ecrã um pouco maior.
Em termos de velocidade, sei que não posso exigir muito pois é uma 125cc e sei que não vou olhar para o velocímetro e dizer.."só 100? então isto n anda mais? que treta!" É verdade que queria uma que chegasse bem aos 120kmh mas vi que afinal para mim não seria assim tão importante e alem disso devagar se vai ao longe :P mas li que com um variador J.costa atinge mais velocidade de ponta e consigo ir a 100kmh sem que a mota vá em tanto esforço.

A questão de ser Honda também pesa um bocado na minha decisão,(Retoma, qualidade, fiabilidade, não que as outras não o sejam mas Honda já vira frangos à mais tempo) de inicio não a indiquei pois não tinha grande conhecimento dela e como vi que era honda pensei que fosse muito cara, mas com uma analise mais profunda vi que era o mesmo preço ou ate  mais baixo do que algumas Sym's Kymco etc. que tinha em vista.

Cheguei a ir ver a Daelim S2 como alguns colegas me indicaram aqui no fórum, mas, não sou grande fan da mota, já tinha estado sentado nela e não gostei  muito (não perguntei porquê lol simplesmente não sei responder  :-?).

Comecei a alargar os meus olhares para a S3 que acho uma mota fantástica, bonita, com boa performance e que tem feedbacks muito bons por ai, mas acabo por achar a mota volumosa e procuro algo mas pequeno, isto porque que eu também não sou muito grande (1.70 e uns 60 e poucos kg lol) estive sentado numa e gostei, mas em 2ª mão vejo poucas ou nenhumas (o que acaba por ser bom sinal, o pessoal que as compra esta satisfeito) e também por ser um moto recente.


Em comparação de preços com a PCX cheguei a conclusão que não conseguiria esticar os € ate a S3 isto porque a moto com documentação fica por 2800€ sensivelmente e a PCX 2600€, sei que são apenas 200€ de diferença, mas com esse dinheiro posso comprar material, um blusão por ex que não tenho e material de segurança contra os amigos do alheio.

Apesar da PCX não ser tão aerodinâmica e robusta como a S3 sei que há foristas que fazem viagens mais longas com a sua PCX e estão bastante satisfeitos com a sua performance, por isso cheguei à conclusão que em principio não se justificará a diferença o que também seria difícil para mim alcançar esse valor(depois + extras).

Ainda esta semana irei tentar fazer o teste drive a PCX só para ver se, se confirmam as minhas suspeitas de que será a melhor escolha para mim (Preço/Qualidade/Uso)

Obrigado a todos os que participam activamente neste fórum pois foi onde passei a maior parte do meu tempo enquanto "estudava" sobre as 125.

PS: Desculpe o testamento mas queria exprimir as conclusões que obtive, para também obter uma melhor ajuda.

Cumprimentos,

FMRaposo

Prendas

  • Visitante
Re: Compra 125cc - Budget 2000€ - 5 motos
« Responder #24 em: 26 de Junho de 2011, 18:48 »
Boa escolha FMRAPOSO....

Se optares por uma usada, penso que já existem praí nem meia dúzia à venda....
Se optares por uma nova, há aí negócios de 2500€ chave na mão!


2,5L/100Km a andar sempre punho a fundo...
Stop&Go  _lool_
Travagem Combinada
Excelente Ciclistica
Óptima Performance

Estes 3 últimos aspectos estão comprovados no comprovativo da motociclismo deste mês...
A PCX ficou com o 2º lugar....

E sim, com o variador já consegues atingir, sensivelmente 125 Km/h.... Marcados no conta-quilómetros!

De negativo só mesmo a suspensão traseira muito mole, andas sempre aos saltinhos...  _polb_

Mas também não experimentei mais nenhuma 125cc,
pois os argumentos da PCX ultrapassaram tudo...

PS - Que venha o Test Drive rápido para veres o que é bom!
Abraço