Autor Tópico: Sigla - ECE  (Lida 8707 vezes)

1SARSILVA

  • Visitante
Sigla - ECE
« em: 13 de Junho de 2011, 23:37 »
 ECE[/b    ]_pensador_

O que quer dizer está sigla?
Alguém sabe do que se trata e onde encontrá-la?
Quanto importante é esta sigla?
Comentem que depois postarei a devida informação a todos os companheiros.
É um assunto poucas vezes lembrado e muito importante para todos.
 _pensador_ _pensador_

Offline FMelo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 175
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • ....ir "devagar" para vir nas "calmas"...
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 125
Re: Sigla - ECE
« Responder #1 em: 14 de Junho de 2011, 00:01 »


Conheço esta sigla como: Engenharia e certificação energética. Será???

Se não for paciência, também quero saber...  _pol_ _pol_ _pol_

Cumptos
FMelo

Marcelo

  • Visitante
Re: Sigla - ECE
« Responder #2 em: 14 de Junho de 2011, 00:39 »
Penso que é o ECE a que o companheiro se refere é (Em Caso de Emergência) e consiste em criarmos um número de emergência no nosso próprio telemóvel e identificá-lo com a sigla ECE, facilitando o trabalho de bombeiros e socorristas para encontrar a pessoa certa a contactar em caso de emergência. Certo?

Já usamos todos aqui em casa a algum tempo, embora tenha algumas duvidas se todos os profissionais estão a par da sigla e do seu uso..a divulgação é pouca. De qualquer maneira espero nunca vir a descobrir :)

1SARSILVA

  • Visitante
Re: Sigla - ECE
« Responder #3 em: 14 de Junho de 2011, 04:31 »
Penso que é o ECE a que o companheiro se refere é (Em Caso de Emergência) e consiste em criarmos um número de emergência no nosso próprio telemóvel e identificá-lo com a sigla ECE, facilitando o trabalho de bombeiros e socorristas para encontrar a pessoa certa a contactar em caso de emergência. Certo?

Já usamos todos aqui em casa a algum tempo, embora tenha algumas duvidas se todos os profissionais estão a par da sigla e do seu uso..a divulgação é pouca. De qualquer maneira espero nunca vir a descobrir :)

É isso mesmo.
ECE = Em caso de emergência
A sigla serve para facilitar e ajudar o trabalho dos socoristas ou da pessoa que chega ao local do acidente e que depois de um acidente precisa avisar alguém conhecido do sinisrrado.
Para além de dever existir no telemóvel como um dos contactos, deve tambem ser criado e colocado no caso das maxiscooters, num papel de cor flusrecente e colocado por baixo do banco.
Desvendada a Sigla, resta-me dizer-vos que todos deveriamos coloca-la nos respectivos telemoveis e nas maxis, não vá ser necessário algum dia, nunca se sabe.
Grande abraço a todos os companheiros.

Ps É isso ai Marcelo, tá muito bem.

daniel

  • Visitante
Re: Sigla - ECE
« Responder #4 em: 14 de Junho de 2011, 08:35 »

Tito77

  • Visitante
Re: Sigla - ECE
« Responder #5 em: 14 de Junho de 2011, 09:24 »
Companheiro,

depende a que te referes, pois como foi dito atrás, e bem, pode ser usada em casos de emergência, mas também é a sigla usada para homologação de capacetes na Europa, tomando como base o regulamento ECE 22-05.

"Em todos os pais da Europa a norma que regulamenta os capacetes é o regulamento ECE 22 da União Europeia. Actualmente na sua revisão mais recente, a quinta, tem como sigla ECE 22-05. Em alguns países, nomeadamente em Espanha e Itália existem algumas homologações que tem um caracter exclusivamente nacional para motociclos com motores de cilindrada inferior a 50 cc. Outras homologações externas à Europa como as americanas SNELL, DOT, a japonesa JIS ou a Australiana AS não são reconhecidas como válidas na Europa."

http://www.nexx-helmets.com/service/faqs.aspx?idioma=pt&title=faqs

Cristina Marques

  • Visitante
Re: Sigla - ECE
« Responder #6 em: 14 de Junho de 2011, 09:38 »
Eu tenho anexado ao meu BI um numero de contactos para uma emergência .

Tenho também junto à carta de condução o mesmo número e grupo sanguíneo :'( :'( :'( :'( :'(

Espero que nunca seja preciso mas para qualquer  efeito  penso que está prártico.

Anda sempre comigo junto a identificação (carteira).

Obrigada poe lembrarem.  _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_

monicasalgado

  • Visitante
Re: Sigla - ECE
« Responder #7 em: 14 de Junho de 2011, 10:30 »
Bom dia.

Aqui há tempos recebi uma sugestão por e-mail que adoptei e penso ser a mais fácil.

É normal numa emergência e no caso de ser necessário um estranho contactar alguém da nossa família ir à lista telefónica (contactos) do telemóvel.

O meu contacto de emergência começa com 00 (os números ficam ordenados antes das letras e por isso um contacto que comece com um "0" fica em 1º lugar).

Assim é o primeiro contacto da lista e diz "00 Emergência"  _pol_

PedroBT

  • Visitante
Re: Sigla - ECE
« Responder #8 em: 14 de Junho de 2011, 16:16 »
Já algum tempo que uso o ECE no telémovel.

No entanto penso que até foi aqui no CPM que alguém ligado aos serviços de emergência (bombeiro ou infermeiro), indicou que eles não ligam a isso e só a policia é que posteriormente entra em contacto com os familiares o mesmo se passando com o grupo sanguineo, não ligam a indicações no capacete etc....pq pode haver um engano de quem escreve e provocar danos ainda mais graves, excepção feita aos BI militares onde está o grupo sanguineo.