Autor Tópico: Volkswagen lança Scooter ecológica  (Lida 7332 vezes)

Offline FMelo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 175
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • ....ir "devagar" para vir nas "calmas"...
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 125
Volkswagen lança Scooter ecológica
« em: 09 de Junho de 2011, 03:49 »



Protótipo chega para brigar com os modelos semelhantes apresentados pela MINI e pela Smart
do Infomotori/Itália - exclusivo para MotorDream

Com a missão de rivalizar com as motos verdes da MINI e da Smart, a Volkswagen apresenta a nova Scooter em Xangai como um de seus grandes destaques, ao lado do Beetle 2012 e do Passat.

Trata-se de uma scooter elétrica de design simples e minimalista, com linhas futuristas e luzes em LED. Entre as novidades, o modelo conta com um sistema que pode limitar a velocidade máxima para os condutores mais jovens.

Sob o assento, o motor conta com uma bateria de 350 watts de potência, o suficiente para levar a Scooter aos 48 km/h. O modelo ainda é um protótipo, mas a marca alemã pretende produzir a moto focando nas megacidades. Por isso, ela foi estrategicamente mostrada no salão chinês.

Fonte
Cumptos
FMelo

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Volkswagen lança Scooter ecológica
« Responder #1 em: 07 de Abril de 2013, 17:19 »
Venho novamente mexer neste tópico aberto pelo companheiro FMelo, porque esta maxi, ao que tudo indica, tem mesmo fortes possibilidades de ver a luz do dia.

Esta scooter foi este ano novamente apresentada num certame internacional e são cada vez mais as notícias de que a VW possa realmente entrar pela vertente das scooters electricas feitas para a cidade.

Aqui num estado de desenvolvimento mais maduro:




A Volkswagen E-Scooter está equipada com uma bateria nickel-metal hydride totalmente portátil, que permite uma autonomia de mais de 65 km a uma velocidade constante de 50 km / h. Este conceito é único porque, devido ao peso abaixo dos 20Kg da bateria e sendo portátil, é possível carregar em qualquer tomada no interior da habitação ou no trabalho.

Eu não me importava de ter uma para as deslocações exclusivamente em cidade.  _pol_

Online marcopns

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2010
  • Mensagens: 312
  • Marca: SW
  • Modelo: Predator
Re: Volkswagen lança Scooter ecológica
« Responder #2 em: 08 de Abril de 2013, 11:20 »
Se eu fosse funcionário da VW teria vergonha de aparecer com isto em publico. Teria vergonha que a minha empresa multimilionária estivesse a anos-luz de empresas como a chinesa Jonway no capitulo da mobilidade eléctrica. 

Sapiens21, essas motas que falas existem há muito tempo. Claro que as autonomias são limitadas a 20-30km porque têm de ser leves e portáteis. Cada quilo de baterias LiFe dá cerca de 2,5km de autonomia numa pequena scooter a 50km/h.



SW Predator eléctrica desde 27-08-2010

+60 000km feitos a pilhas

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Volkswagen lança Scooter ecológica
« Responder #3 em: 08 de Abril de 2013, 11:34 »
Sapiens21, essas motas que falas existem há muito tempo.

Eu sei que já existe desde 2011 companheiro marcopns, altura em que foi apresentado o protótipo e por isso escrevi expressamente o porquê de vir mexer novamente neste tópico.

É que ao que tudo indica e as notícias que circulam são deste ano, este modelo poderá mesmo ver a luz do dia brevemente e encontra-se num estado de desenvolvimento muito avançado....a própria autonomia cresceu em dobro face ao inicial projecto.


Online marcopns

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2010
  • Mensagens: 312
  • Marca: SW
  • Modelo: Predator
Re: Volkswagen lança Scooter ecológica
« Responder #4 em: 08 de Abril de 2013, 11:44 »
Estava a falar do conceito em geral... a minha mãe usa uma desde 2008

Eu estava a responder-te a isto  _convivio_
"Este conceito é único porque, devido ao peso abaixo dos 20Kg da bateria e sendo portátil, é possível carregar em qualquer tomada no interior da habitação ou no trabalho.

Eu não me importava de ter uma para as deslocações exclusivamente em cidade. "



Desculpem-me se usei palavras demasiado duras para demonstrar o meu descontentamento. Eu sou um dos maiores defensores da mobilidade eléctrica, como tal já percorri cerca de 50 000kms a pilhas. Quando vejo uma novidade destas fico triste porque isto serve apenas para manter o mito que um VE é lento, feio, é caro e com pouca autonomia
« Última modificação: 08 de Abril de 2013, 11:59 por marcopns »
SW Predator eléctrica desde 27-08-2010

+60 000km feitos a pilhas

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Volkswagen lança Scooter ecológica
« Responder #5 em: 08 de Abril de 2013, 12:10 »
Ok, percebi então a que te referias.  _convivio_

Concordo que é particularmente lento (ainda que tenhamos de ter em conta que foi desenvolvido especificamente para a cidade), concordo que são habitualmente muito caros, concordo que a autonomia deveria ser maior e ultrapassar os 100Km...mas feio... já não tenho a mesma opinião.
Opiniões e gostos são naturalmente diferentes de pessoa para pessoa, mas eu vejo ali um design apelativo, perfeitamente actual e perfeitamente apto para as cidades...seja de ruas estreitas ou de grandes avenidas. Gostos são gostos e acho que neste campo este modelo foge desse "mito" a que te referes  ;)
Mas lá está...neste caso só para a cidade!