Autor Tópico: [GTS 125 Evo] Fuga de liquido refrigerador  (Lida 4301 vezes)

lavrador

  • Visitante
[GTS 125 Evo] Fuga de liquido refrigerador
« em: 08 de Junho de 2011, 17:09 »
Comprei uma Sym 125 evo com 4.400 Km e 10 meses. Um dia destes vi manchas no chão da garagem e a primeira vista pensei que fosse oleo. Depois de contactado o concessionario foi-me dito que era liquido refrigerador e que um vedante do motor estava gripado e iam activar a garantia. Entretanto fiquei apeado. Não seria normal darem uma  mota de substituição? Alguem que tenha mais experiência pode me dizer se estes concertos demoram muito. O concecionário falou em uma semana. Será? As peças vêm da Tailandia?
« Última modificação: 10 de Junho de 2011, 21:59 por paufer »

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: [GTS 125 Evo] Fuga de liquido refrigerador
« Responder #1 em: 14 de Junho de 2011, 16:22 »
Comprei uma Sym 125 evo com 4.400 Km e 10 meses. Um dia destes vi manchas no chão da garagem e a primeira vista pensei que fosse oleo. Depois de contactado o concessionario foi-me dito que era liquido refrigerador e que um vedante do motor estava gripado e iam activar a garantia. Entretanto fiquei apeado. Não seria normal darem uma  mota de substituição? Alguem que tenha mais experiência pode me dizer se estes concertos demoram muito. O concecionário falou em uma semana. Será? As peças vêm da Tailandia?

As peças se viessem era de Taiwam. O vedante vem da Belgica é lá que se encontra o armazem de peças SYM, para a europa. O que deves ter visto foi liquido de refrigeração debaixo da bomba da bomba de agua, por isso pensaste que era oleo. Uma pancada nesse sitio quando de uma reparação ou até mudança de oleo e pronto esta o estrago feito. Tambme mau aperto, e capuf, e depois de o refrigerante passar pela junta, a mota so fica em condições com uma junta nova.

Abraço
[/URL]

lavrador

  • Visitante
Re: [GTS 125 Evo] Fuga de liquido refrigerador
« Responder #2 em: 14 de Junho de 2011, 16:41 »
Obrigado.
Fico mais tranquilo
Um abraço

lavrador

  • Visitante
Re: [GTS 125 Evo] Fuga de liquido refrigerador
« Responder #3 em: 17 de Junho de 2011, 11:18 »
Alquem me sabe dizer se as peças para este tipo de concerto demoram muito. Já estou sem a scooter vai pra duas semanas _Zang_.

lavrador

  • Visitante
Re: [GTS 125 Evo] Fuga de liquido refrigerador
« Responder #4 em: 21 de Junho de 2011, 20:03 »
Até que enfim la concertaram a scooter depois de 15 longos dias :)

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: [GTS 125 Evo] Fuga de liquido refrigerador
« Responder #5 em: 22 de Junho de 2011, 11:26 »
Demoraram a pedir a peça. Engonharam, so pode.

Abraço
[/URL]

lavrador

  • Visitante
Re: [GTS 125 Evo] Fuga de liquido refrigerador
« Responder #6 em: 22 de Junho de 2011, 16:28 »
Pois. O desagradavel é a espera sem necessidade. Vou sair agora sair para Tras-os-Montes, vou ver como se comporta. Bom São João.

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: [GTS 125 Evo] Fuga de liquido refrigerador
« Responder #7 em: 22 de Junho de 2011, 19:51 »
Abraço e boa viagem.
 ;)
[/URL]