Autor Tópico: AJUDA, tou a dar em doido  (Lida 13032 vezes)

rcknight

  • Visitante
AJUDA, tou a dar em doido
« em: 06 de Junho de 2011, 21:54 »
boas
Tou a dar em doido com esta duvida estou em vias de comprar uma scooter 125cc mas a duvida instala-se confesso que nao queria dar mais de 3000euros por se tratar da primeira e já me disseram que poe correr td bem mas tb pode correr mal e a pessoas k nao se dao bem com moto e nao se habituam por isso estou na duvida se deva investir mais ou nao.
O percurso mais percorrido vai ser  o mem martins até ao aeroporto voltinhas em lx e idas a malveira por AE, na maioria das vezes por duas pessoas, tenho em vista a Daelim S3, a pcx devido ao preço de arromba e Sym 125gtc Evo, a kimko ja fui ver  o preço e está nos 3500eur ja me parece um pouco demais, será que alguem me pode ajudar ja dei voltas ai ao forum e ta complicado.
HELP PLEASE
obrigado

ze_marmelo

  • Visitante
Re: AJUDA, tou a dar em doido
« Responder #1 em: 06 de Junho de 2011, 22:02 »
Oi,

Se tens assim tantas duvidas, passa nos stands e tenta fazer test-drives aos vários modelos.

Qualquer uma das que mencionaste é uma boa compra  _pol_

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1218
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: AJUDA, tou a dar em doido
« Responder #2 em: 06 de Junho de 2011, 22:53 »
Se vais fazer AE's e IC's, ainda para mais com pendura, esquece a PCX... Ela chega lá, mas nunca com o conforto das alternativas que apresentas. Qualquer uma delas é uma excelente opção, a GTS mais confortável e espaçosa, a S3 um pouco mais desportiva, devido às menores dimensões.
A S3 custa cerca de 2800€, a GTS cerca de 3150€. A estes valores, tens que somar cerca de 200€ com documentação. Não esquecer capacetes, casacos, luvas, equipamento para chuva, etc.
Se estás com receio do investimento, por se tratar da primeira moto, porque não a Daelim S2? Confortável, espaçosa e com provas dadas, é uma boa alternativa por cerca de 2400€ + despesas (+-200€). Ou então, procura no mercado de usados, arranjam-se bons negócios.
Quanto ao correr bem ou correr mal, é como tudo na vida. Compras um carro, pode correr bem, pode correr mal. Com a casa, também. Com um emprego, idem. Até com as mulheres!!  _lol_ _lol_
Se queres mesmo comprar uma maxi, procura, experimenta com a pendura, vê aquela onde se sentem melhor. Essa é a maxi certa para ti.
Abraço e boas compras.  _pol_
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Offline PALMABLUE

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2010
  • Mensagens: 510
  • Localidade: Cascais
  • Honda Integra
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC700D Integra
Re: AJUDA, tou a dar em doido
« Responder #3 em: 06 de Junho de 2011, 23:06 »
Se vais fazer AE's e IC's, ainda para mais com pendura, esquece a PCX... Ela chega lá, mas nunca com o conforto das alternativas que apresentas. Qualquer uma delas é uma excelente opção, a GTS mais confortável e espaçosa, a S3 um pouco mais desportiva, devido às menores dimensões.
A S3 custa cerca de 2800€, a GTS cerca de 3150€. A estes valores, tens que somar cerca de 200€ com documentação. Não esquecer capacetes, casacos, luvas, equipamento para chuva, etc.
Se estás com receio do investimento, por se tratar da primeira moto, porque não a Daelim S2? Confortável, espaçosa e com provas dadas, é uma boa alternativa por cerca de 2400€ + despesas (+-200€). Ou então, procura no mercado de usados, arranjam-se bons negócios.
Quanto ao correr bem ou correr mal, é como tudo na vida. Compras um carro, pode correr bem, pode correr mal. Com a casa, também. Com um emprego, idem. Até com as mulheres!!  _lol_ _lol_
Se queres mesmo comprar uma maxi, procura, experimenta com a pendura, vê aquela onde se sentem melhor. Essa é a maxi certa para ti.
Abraço e boas compras.  _pol_

Nem mais!!!
Abraço
Sym Fidlle II
Peugeot Geopolis 250 premium
Honda NC700D Integra

joaocardoso

  • Visitante
Re: AJUDA, tou a dar em doido
« Responder #4 em: 06 de Junho de 2011, 23:26 »
Nem mais!  Quer dizer não sei se as mulheres vão nessa do experimenta e depois se gostares levas.... mas pronto pelo menos nas motos podes fazer isso.

Tenho uma GTS, andava indeciso e optei por esta, não tenho nada a apontar senão não ter um pouco melhores prestações a nível de motor... mas claro isto é uma 125!
Cumpre a função dela e é económica quanto baste.

Agora se vais fazer AEs com trajectos longos.... tudo para cima de 250cc... acho que toda a gente te dirá o mesmo.

A pcx também andei de volta dela, mas o alvo dela é citadino, anda bem, tem mais força que a gts mas peca muito na protecção aerodinâmica e conforto pendura.

nd_oliveira

  • Visitante
Re: AJUDA, tou a dar em doido
« Responder #5 em: 07 de Junho de 2011, 00:37 »
Para o trajecto que vais fazer penso que a S3 / GTS / Downtown sejam os modelos ideias... o trajecto em AE Loures-Malveira é pequenos e faz-se na boa, faço-o algumas vezes na minha S3.

Podes sempre comprar a Motociclismo deste mês que tem um comparativo de scooter's 125cc, mas tendo em conta que são 33 pode-te baralhar ainda mais.

Se possível, vai ver os 3 modelos que te indiquei em cima... tenta aparecer num dos nossos encontros e poderás ter a oportunidade de veres todas juntas.
Tentar marcar um test-drive em todas elas, no fim... comprar a que gostares mais...

Esquece os consumos, as prestações e o sei-lá-o-quê, no final é tudo uma questão de sentires que "é aquela"...
« Última modificação: 07 de Junho de 2011, 11:35 por nd_oliveira »

nneves2

  • Visitante
Re: AJUDA, tou a dar em doido
« Responder #6 em: 07 de Junho de 2011, 10:13 »
Companheiro, na Motojet a S3 esta com uma baixa de preço até 31 de agosto. Fica agora por 2599 + docs. Para alem do investimento na mota tens o investimento no equipamento, pelo que ficas com uns euros no bolso. No entanto só será uma boa opção se depois do test drive gostares dela. A Daelim S2 custa 2200 + docs o que representa ainda um investimento menor.

Do ponto de vista de satisfação e fiabilidade, sem olhar à vertente económica ficas muito bem servido com a GTS ou Downtown tal como com a Daelim, mas mais uma vez insisto. Se depois do test drive te deres bem com elas.

Resumindo, depois do Test drive é que convém ponderar o resto mas são todas boas opções.

Joaocruz

  • Visitante
Re: AJUDA, tou a dar em doido
« Responder #7 em: 07 de Junho de 2011, 11:14 »
Boas,

Tenho uma GTS 125 Evo com 18 meses e 20.000 Km que neste momento está no concessionário e emprestaram-me uma Suzuki Burgman 400 de cortesia enquanto ela la está.
Todos os dias faço 50 km Corroios-Expo-Corroios e digo-te que se o trajecto inclui vias-rápidas e se tens carta de moto, nem penses em comprar uma 125, avança logo para uma 250/300/400.
Ok, com 3000 EUR só consegues comprar alguma scooter com alguns anitos, mas mesmo assim vais ver que compensa.
A scooter vai em muito menos esforço (ainda por cima com pendura e AE), consumos para as mesmas situações são similares e vai durar-te mais.
Se não tens carta de moto, nesse caso uma GTS/Downtown/S2-S3 vão servir até...tirares a carta de motociclos.

Perguntas porquê é que comprei a GTS 125?
Porque pensava que daria para a "encomenda" neste 1º/2º ano e se não desse, sempre era mais facil de vender uma 125cc com o mercado como está (quase que só se vendem 125 cc) do que uma 250/300, até porque o investimento ao principio é inferior (tinha os mesmos 2500-3000 EUR de orçamento como tu).

Óptima Scooter a GTS 125 Evo, boa proteção aerodínâmica, bom motor (se tiveres paciencia e andar nos 100-105 km/h para as tuas voltas), bons consumos (3,7 l/100 km, bonita (subjectivo), excelente luz (importante se vais conduzir à noite), excelente autonomia (350 km/deposito a fazer os tais 3,7 l/100 km e bastante importante para ti, se não queres ir a bomba dia sim/dia não) e ... finalmente boa relação preço/qualidade.
Há scooters da gama 125 melhores? Sim, as japonesas, que são muito mais caras.
Há scooters tambem com boa relação preço/qualidade? Há, as restantes coreanas/taiwanesas Kymco-Daelim que são melhores em alguns aspectos e piores noutros (aí terás de as as experimentar).

Um abraço e boa sorte/escolha

OJAC

  • Visitante
Re: AJUDA, tou a dar em doido
« Responder #8 em: 07 de Junho de 2011, 11:31 »
Para baralhar mais um pouco _martelada_, dá uma vista de olhos  _confuso_ na revista Motociclismo, este mês têm o maior comparativo feito a scooters 125.



mas não te esqueças qualquer que seja a escolha, para ficares 100% satisfeito, tem de ser a TUA escolha...
 scooter_

rcknight

  • Visitante
Re: AJUDA, tou a dar em doido
« Responder #9 em: 07 de Junho de 2011, 23:42 »
tive hj a ver a gts 125 e adorei a moto é linda e tendo em conta  que ainda nao vi uma alma dizer mal da scooter esta a pesar, alias no stand tinha uma usada com 8000km que me querem vender a 2500Eur que acham boa compra? a s3 nao gosteii muito pelo k experimentei e a kinco tb vi hj a downtown e ate esta bem gira tinham la uma usada com 9000km e estavam a pedir 2600eur  k acham, vale a epna estas usadas? a nova gts fika em 3200eur a kynco em 3500ur, para começar acho bem as propostas das usadas?a ainda o assunto de a gts usada ser  o modelo a carburador e a nova ja ser em injecçao mas  o vendedor disse  k a diferença nao é nada por ai alem. peço a vossa opiniao, vale a pena estas usadas e kual? ou mais 700eur e compro nova?ambas teem revisao feita e garantia de 1 ano.
abraço e aguardo as vossas sugestoes, respostas sabias.
obrigado, n sei se interessa mas kual ker uma das usadas posso pagar a pronto lol.

jvenancio

  • Visitante
Re: AJUDA, tou a dar em doido
« Responder #10 em: 08 de Junho de 2011, 00:03 »
Na minha opinião, por essa diferença de preço, dava preferência a uma nova. Mas isso sou eu...  _Rolley_

Se vais andar com pendura não te esqueças da cavalagem da mota.
A Daelim e a Kymco têm mais do que a Sym.

De qualquer forma todas elas são opções bastante válidas e que só experimentando-as é que poderás escolher a que melhor te convier.

O que te posso dizer em relação à Kymco é que o pousa-pés pode-se tornar algo incomodativo para o/a pendura em percursos longos pelo que quando fizeres test-rides convém fazeres com pendura.

A maior parte das vezes a escolha feita é pelo coração e não pela razão...  _rir_

Abraço e boas curvas... brevemente!
JV

rcknight

  • Visitante
Re: AJUDA, tou a dar em doido
« Responder #11 em: 08 de Junho de 2011, 00:43 »
quanto a cavalagem ja estive a ver, mas se repararmos ambas tambem sao mais pesadas logo a cavagem ai acho que nao se torne algo diferenciador!!nao sei digo eu lol.
com 700eur fiko com muito dinheiro para gasoleo equipamento e mais umas coisinhas dai tar a ver usadas tb!!

PedroBT

  • Visitante
Re: AJUDA, tou a dar em doido
« Responder #12 em: 08 de Junho de 2011, 16:53 »
Eu comprei aminha GTS usada e não estou arrependido, mas se pões a hipotese de usada vê no mercado particular, pode se que arranjes melhores preços, com menos Km e com a garantia de fabrica ainda válida por algum tempo.

tiagodias_86

  • Visitante
Re: AJUDA, tou a dar em doido
« Responder #13 em: 08 de Junho de 2011, 22:42 »
Em que lugar ficou a daelim no teste???

nd_oliveira

  • Visitante
Re: AJUDA, tou a dar em doido
« Responder #14 em: 08 de Junho de 2011, 23:12 »
Em que lugar ficou a daelim no teste???

A S3 em 10º na avaliação geral, mas das melhores nos testes de travagem...

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1218
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: AJUDA, tou a dar em doido
« Responder #15 em: 08 de Junho de 2011, 23:14 »
tive hj a ver a gts 125 e adorei a moto é linda e tendo em conta  que ainda nao vi uma alma dizer mal da scooter esta a pesar, alias no stand tinha uma usada com 8000km que me querem vender a 2500Eur que acham boa compra? a s3 nao gosteii muito pelo k experimentei e a kinco tb vi hj a downtown e ate esta bem gira tinham la uma usada com 9000km e estavam a pedir 2600eur  k acham, vale a epna estas usadas? a nova gts fika em 3200eur a kynco em 3500ur, para começar acho bem as propostas das usadas?a ainda o assunto de a gts usada ser  o modelo a carburador e a nova ja ser em injecçao mas  o vendedor disse  k a diferença nao é nada por ai alem. peço a vossa opiniao, vale a pena estas usadas e kual? ou mais 700eur e compro nova?ambas teem revisao feita e garantia de 1 ano.
abraço e aguardo as vossas sugestoes, respostas sabias.
obrigado, n sei se interessa mas kual ker uma das usadas posso pagar a pronto lol.

Se os concessionários onde viste a GTS e a Downtown usadas te inspiram confiança, aconselho-te a partires para a compra. Qualquer uma delas custa cerca de 1000€ menos que uma nova! Dá para comprares bom material (capacetes, casacos, luvas, etc) e ainda te sobra €€ para gota! Qualquer uma delas é uma boa scooter, mas experimenta sempre com a pendura como se sentem ambos em cima dela. A GTS é mais confortável para pendura, devido á péssima colocação das peseiras na Dowtown e pelo facto de o condutor não conseguir esticar as pernas. A Kymco é mais potente e um pouco mais rápida, mas a ergonomia de condutor e passageiro é muito superior na SYM. Além disso, a estética de ambas é excelente e vêm com muito equipamento.
Com certeza ficas muito bem servido com qualquer uma delas e ainda poupas uns €€€, ao comprares usada. E se alguém disser "Novo é melhor, que não corres tantos riscos de avarias", é tanga!! Tanto avaria novo como usado e vais ter garantia...
 
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

rcknight

  • Visitante
Re: AJUDA, tou a dar em doido
« Responder #16 em: 10 de Junho de 2011, 02:25 »
negocio fechado.
obrigado a todos pelas respostas, depois de uma grande busca por toda a zona de lx e arredores ja fechei negocio, decidime pela gts e a melhor parte é que consegui arranjar nova a 2800Eur pareceume uma boa compra tendo em conta os valores das usadas que tenho visto e ainda me deram desconto em material o que para mim que vou começar é sempre bem vindo, que acham bom negocio?
agora restame saber que equipamento de segurança, anti furto aconcelham ou usam nas vossas motas aceito sugestoes sábias com sorte no proximo passeio a minha GTs ja esta presente.

obrigado a todos pelas vossa sabias opinioes, muito obrigado aceito dicas para lidas com a gts lol.
fikem bem!! scooter_ scooter_ scooter_

Tormentinha

  • Visitante
Re: AJUDA, tou a dar em doido
« Responder #17 em: 10 de Junho de 2011, 12:03 »
negocio fechado.
obrigado a todos pelas respostas, depois de uma grande busca por toda a zona de lx e arredores ja fechei negocio, decidime pela gts e a melhor parte é que consegui arranjar nova a 2800Eur pareceume uma boa compra tendo em conta os valores das usadas que tenho visto e ainda me deram desconto em material o que para mim que vou começar é sempre bem vindo, que acham bom negocio?
agora restame saber que equipamento de segurança, anti furto aconcelham ou usam nas vossas motas aceito sugestoes sábias com sorte no proximo passeio a minha GTs ja esta presente.

obrigado a todos pelas vossa sabias opinioes, muito obrigado aceito dicas para lidas com a gts lol.
fikem bem!! scooter_ scooter_ scooter_
negocio fechado.
obrigado a todos pelas respostas, depois de uma grande busca por toda a zona de lx e arredores ja fechei negocio, decidime pela gts e a melhor parte é que consegui arranjar nova a 2800Eur pareceume uma boa compra tendo em conta os valores das usadas que tenho visto e ainda me deram desconto em material o que para mim que vou começar é sempre bem vindo, que acham bom negocio?
agora restame saber que equipamento de segurança, anti furto aconcelham ou usam nas vossas motas aceito sugestoes sábias com sorte no proximo passeio a minha GTs ja esta presente.

obrigado a todos pelas vossa sabias opinioes, muito obrigado aceito dicas para lidas com a gts lol.
fikem bem!! scooter_ scooter_ scooter_


Parabéns pela tua nova montada.e já agora esse preço que conseguiste foi pela Sym Gts 125 com carburador ou com injecção.??????

 _pensador_

Offline PALMABLUE

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2010
  • Mensagens: 510
  • Localidade: Cascais
  • Honda Integra
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC700D Integra
Re: AJUDA, tou a dar em doido
« Responder #18 em: 10 de Junho de 2011, 13:04 »
Boa compra. Votos de boa sorte.
Abraço e Boas curvas!
Sym Fidlle II
Peugeot Geopolis 250 premium
Honda NC700D Integra

PandaCross06

  • Visitante
Re: AJUDA, tou a dar em doido
« Responder #19 em: 10 de Junho de 2011, 15:15 »

Parabéns pela tua nova montada.e já agora esse preço que conseguiste foi pela Sym Gts 125 com carburador ou com injecção.??????

 _pensador_

(deve ser)  a de carburador...não deixa de ser uma excelente compra _pol_

OJAC

  • Visitante
Re: AJUDA, tou a dar em doido
« Responder #20 em: 10 de Junho de 2011, 19:54 »
negocio fechado.
obrigado a todos pelas respostas, depois de uma grande busca por toda a zona de lx e arredores ja fechei negocio, decidime pela gts e a melhor parte é que consegui arranjar nova a 2800Eur pareceume uma boa compra tendo em conta os valores das usadas que tenho visto e ainda me deram desconto em material o que para mim que vou começar é sempre bem vindo, que acham bom negocio?
agora restame saber que equipamento de segurança, anti furto aconcelham ou usam nas vossas motas aceito sugestoes sábias com sorte no proximo passeio a minha GTs ja esta presente.

obrigado a todos pelas vossa sabias opinioes, muito obrigado aceito dicas para lidas com a gts lol.
fikem bem!! scooter_ scooter_ scooter_

Por acaso não a compraste na Cascaisway?

rcknight

  • Visitante
Re: AJUDA, tou a dar em doido
« Responder #21 em: 11 de Junho de 2011, 04:38 »
sim a versao que comprei foi a de carburador, informaram-me que a diferença nao era nada por ai alem e por isso segui com o negocio.
sim por caso foi nas cascaisway pk ?

ps: so vou mudar  o nick quando a gts tiver em minha posse lol

OJAC

  • Visitante
Re: AJUDA, tou a dar em doido
« Responder #22 em: 11 de Junho de 2011, 11:15 »
sim a versao que comprei foi a de carburador, informaram-me que a diferença nao era nada por ai alem e por isso segui com o negocio.
sim por caso foi nas cascaisway pk ?

ps: so vou mudar  o nick quando a gts tiver em minha posse lol

Estava presente no stand, na quinta-feira, quando fizeste o negocio.
Parabéns, bem vindo ao clube...

Prendas

  • Visitante
Re: AJUDA, tou a dar em doido
« Responder #23 em: 14 de Junho de 2011, 00:01 »
Bem,
sei que a escolha já está feita, mas vou dar a minha opinião na mesma!

Por 2500€ é chave na mão para uma PCX...

2,5L/100Km a andar sempre punho a fundo...
Stop&Go  _lool_
Travagem Combinada
Excelente Ciclistica
Óptima Performance

Estes 3 últimos aspectos estão comprovados no comprovativo da motociclismo deste mês...
A PCX ficou com o 2º lugar....

Mas querias mais velocidade de ponta?
Com um variador, que não te anula a garantia, e que mesmo comprando-o não passava o valor que deste pela tua, aumenta para 125 Km/h....

De negativo só mesmo a suspensão traseira muito mole, andas sempre aos saltinhos...  _polb_

Mas também não experimentei mais nenhuma 125cc,
pois os argumentos da PCX ultrapassaram tudo...

PS - Boa sorte com a tua montada...
ABraço

marchao

  • Visitante
Re: AJUDA, tou a dar em doido
« Responder #24 em: 15 de Junho de 2011, 11:36 »
As PCX são optimas, mas a ter que andar em AE, o pessoal das pcx tem de desculpar, não protege nada e são muito cansativas, mesmo com o variador!
pela mesma velocidade a GTS dá protecção e conforto, consumo bastante razoavel e fiabilidade.


mas tb é so uma opinião  _pol_


Abraços