Foi o dinheiro mais mal empregue que dei por uma revista...Um gajo que nunca tenha assentado os côtos numa scooter olha para aquele artigo, até esfrega as mãos e acha aquilo um belissimo artigo, mas pelo amor de deus, quem compra aquele pasquim compra porque parte do principio que tirará informação preciosa que necessita...o que neste caso está longe de acontecer...Tou-me pouco cag**** para a pontuação que a minha scooter obteve, que foi francamente má...á excepção da travagem, mas estes tipos fazem um mega-comparativo a 33 scooters baseados num teste que durou um dia???Um dia??Um dia para testar 33 scooters???Tamos a brincar ós cóbois ou quê?? Sendo ainda mais "maçónico", partindo do principio que necessitaram de um dia de trabalho normal de 8 horas para testar as 33 scooters, estes teriam de testar 4,12 scooters por hora, o que dá menos de 15 minutos para testar uma mota...Querem que eu me fie nisso??Querem que eu acredite que este é um trabalho minimamente sério?? Enfim...deixem-se de tretas, e percam uns dias a fazer o verdadeiro teste as scooters em questão, seja com os espanhois ou não, façam um bom trabalho...e aí talvez eu mude de opinião e garanto-vos que vamos ter muitas surpresas...P.S: Só para concluir: Já fiz testes superiores a 15 minnutos a algumas das scooters do teste e não concordo com alguns dos resultados expostos no artigo...
Ó CCM, nem é tanto o facto de serem os grandes gigantes nipónicos a ganharem o comparativo, a Burgman, X-Max e PCX são belissímas scooters, isso não está em discussão...agora, 1 dia para testar 33 scooters é claramente insuficiente para se poder avançar com resultados tão definitivos e peremptórios...acho que o teste deveria ser mais longo para se poder ter uma prespectiva mais alargada e correcta, porque não me lixem, aquilo são opiniões muito superficiais...nás as vezes temos centenas de km's feitos nas nossas motas e apanhamos surpresas, quanto mais um teste de 15 minutos...
Epa a tua nao pode ser a melhor...Voces agora querem obrigar os homens a dizer que a vossa e a melhor..Eles acharam que aquela era melhor e mais nada...Depois as marcas que dao dinheiro convem sempre ficar em 1 lugar..
P.S: Só para concluir: Já fiz testes superiores a 15 minnutos a algumas das scooters do teste e não concordo com alguns dos resultados expostos no artigo...
nás as vezes temos centenas de km's feitos nas nossas motas e apanhamos surpresas, quanto mais um teste de 15 minutos...
Concordo contigo que os gigantes nipónicos têm excelentes scooters, mas também têm as scooters mais caras....
A vencedora apresenta um deflector no vidro da frente que não é de origem...
Não concordas porquê?Quando andaste com algumas dessas scooters que referiste, fizeste medições nas travagens, acelerações, vel. máximas reais, slalom's, para dizer que não concordas??
Aquilo é vida deles, testar motos!E em 15 minutos acho que dá muito bem para fazer aquelas medições!! Não é preciso tirar carta para conduzir cada scooter!
somente a PCX é que apresenta um vidro que não é de origem!
Nem todas, eis uns exemplos:Sym GTS 125i 3149€Daelim S3 125 FI 2599€Kymco Downtown 125i 3399€
Isso é mentira,somente a PCX é que apresenta um vidro que não é de origem!
Na minha opinião este comparativo vale o que vale. Não faltam é comparativos com conclusões até bastante diferentes. Basta pesquisarem alguns sites franceses acerca das maxi num país que esse sim leva as maxi asério.
http://www.canariasenmoto.com/noticias/comparativa-daelim-s3-125-fi-vs-suzuki-burgman-125.htmlRealmente fiquei um pouco surpreendido com os comparativos da revista, antes de comprar a minha S3 pesquisei bastante sobre ela, li quase todos os comparativos ou melhor todos aqueles que consegui, e uma das razões que me levou a comprar a S3 foi que em muitos sites espanhois, todos os comparativos que li deram vantagem a S3, estou a escrever apenas o que li, com a PCX a S3 levou grande vantagem, apenas perdendo nos consumos, com a toda podorosa Burgman 125 não perdeu, e mais os espanhois afirmão que é uma das mais sensatas escolhas para uma scooter 125, moderna, barata e cheia de apetrechos.Mas tudo isto é compreensivel, pois estas "novas" marcas estão a mudar os graficos de vendas, e aí os interesses economicos falam mais alto.....
Viva!Os espanhóis que fizeram o teste para a Motociclismo são do continente.É uma grande diferença.... Abraço
Por acaso até fiz...antes de comprar a scooter dei-me ao cuidado de passar umas semanas enfiado em stand's a testar cada uma das motas que me agradavam,
ou os test drives são pagos??
E tu, já alguma vez te deste ao trabalho de testar uma ou duas motitas, ou acreditas em tudo o que as revistas espetam cá para fora??
Tenho de "encarneirar" em tudo o que dizem nas revistas e seguir pelo que os outros dizem?
Por acaso não me vais querer condicionar a minha opinião, pois não?
O que raio tem o facto de se ter carta ou não a ver com 15 minutos ser pouco para um teste destes??
Eles até podiam ser padeiros que 15 minutos jamais serão suficientes para poder ter plena consciencia de todas as potencias e fragilidades de uma mota...
Lá porque dizem nos jornais que o Mundo vai acabar, não quer dizer que o Armagedão aí venha...