Autor Tópico: As nossas "Top-cases"  (Lida 89824 vezes)

Offline jacreis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 388
  • Localidade: carvoeira-mafra
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza750
Re: As nossas "Top-cases"
« Responder #25 em: 04 de Março de 2012, 18:50 »
Boas. Ofereceram me uma base para top case da givi para a gts. Esta montada na minha gts evo 125 i .quero comprar a mala. Como sei qual o modelo que encaixa lá?

As bases sao universais?


Obrigado
[/quo

Existem dois tipos de bases (diferenciam-se pelos encaixes) sistema monolock e o sistema monokey
tem de verificar qual deles é e depois escolher uma topcase do mesmo sistema
pode ver por exemplo : http://www.givi.it/Baules/ ou http://www.kappamoto.com/Bauletti/ ou http://www.shad.es/es/shad-world/productos/maletas/c9/
 8)
Honda CBF 600 SA (2011)
Suzuki Vstrom 650 xt (2015)
Sym Cruisym 300 (2019)
Forza 750 2022

yoshi

  • Visitante
Re: As nossas "Top-cases"
« Responder #26 em: 05 de Março de 2012, 17:51 »
Pois, mas nao sei qul é qual. tenho que tirar uma foto e colocar aqui para que possam identificar o tipo. A ideia é mandar vir a top case pela net e nao deslocar me ums km a uma loja e depois pagar couro e cabelo. Pela net é mais barato.

Joaocruz

  • Visitante
Re: As nossas "Top-cases"
« Responder #27 em: 06 de Março de 2012, 11:23 »
Na Unibike, na altura que comprei a mala Kappa também tinha essa dúvida e eles enviaram-me um e-mail paraque verificasse qual das bases eu tinha:

Por favor compruebe si la base que tiene montada es la M5 o la M5M.
Monokey:
M5  http://www.unobike.com/detalle.php?ref=M5&url=parrilla-givi-monokey-m5-en-nylon-para-monorack-fz

Monolock:
M5M  http://www.unobike.com/detalle.php?ref=M5M&url=parrilla-givi-monolock-en-nylon-para-monorack-fz

Vê se ajuda.

Um abraço,
JPC

yoshi

  • Visitante
Re: As nossas "Top-cases"
« Responder #28 em: 08 de Março de 2012, 17:20 »
Se a kappa tivesse os mesmos encaixas era bom. A kappa tem boa qualidade e é bem mais em conta. mas nao me oriento lá muito bem.

Tenho que por aqui uma foto para a malta me ajudar.

Ainda pesquisei no site na marca sym, mas curiosamente a sym gts nao esta na lista. A joyride está , mas nao sei se a base é a mesma.

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1221
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: As nossas "Top-cases"
« Responder #29 em: 08 de Março de 2012, 18:02 »
Se a kappa tivesse os mesmos encaixas era bom. A kappa tem boa qualidade e é bem mais em conta. mas nao me oriento lá muito bem.

Tenho que por aqui uma foto para a malta me ajudar.

Ainda pesquisei no site na marca sym, mas curiosamente a sym gts nao esta na lista. A joyride está , mas nao sei se a base é a mesma.

Acho que não me engano muito se disser que a Kappa é uma marca mais barata, vulgarmente conhecida por "marca branca", propriedade da Givi.
Os suportes das top-cases são iguais, os da Givi são Monolock ou Monokey. Procura imagens na net e compara com a base que tens.
Por norma, as Monolock são as que a Kappa também utiliza. Eu tenho uma top-case da Kappa (K35) com suporte da Givi. É igual à do link abaixo.

http://www.motovest.com/loja/Top-Case-Kappa-35L.html

Se a tua base for Monolock, podes comprar sem receio uma top-case da Kappa.
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

LWillow

  • Visitante
Re: As nossas "Top-cases"
« Responder #30 em: 08 de Março de 2012, 20:40 »
A minha é igual a uma já aqui colocada pelo companheiro Zacli. É uma Kappa Zippy 46 lts de sistema monolock e nada tenho a criticar. É funcional e escolhi-a pelo design pois quis manter o conjunto (mota e mala) apenas no 'black & white' e sem faixas vermelhas na mala.
Juntei-lhe um encosto para pendura (tb da Kappa).



 
« Última modificação: 08 de Março de 2012, 20:45 por LWillow »

Joaocruz

  • Visitante
Re: As nossas "Top-cases"
« Responder #31 em: 09 de Março de 2012, 11:50 »
Acho que não me engano muito se disser que a Kappa é uma marca mais barata, vulgarmente conhecida por "marca branca", propriedade da Givi.
Os suportes das top-cases são iguais, os da Givi são Monolock ou Monokey. Procura imagens na net e compara com a base que tens.
Por norma, as Monolock são as que a Kappa também utiliza. Eu tenho uma top-case da Kappa (K35) com suporte da Givi. É igual à do link abaixo.

http://www.motovest.com/loja/Top-Case-Kappa-35L.html

Se a tua base for Monolock, podes comprar sem receio uma top-case da Kappa.

Olá Yoshi,
É a mesma coisa Givi e Kappa. Podes colocar malas Givi em bases Kappa e Malas Kappa em bases Givi este o meu caso).
A diferença é que ... a Kappa é muito mais barata que a Givi.

Um abraço,
JPC 

yoshi

  • Visitante
Re: As nossas "Top-cases"
« Responder #32 em: 09 de Março de 2012, 16:23 »
Entao, tu tinhas uma base da givi e aplicaste uma mala kappa?

Suponho que as bases sao iguais nos diversos modelos de mota , o que muda é a o tipo de fixaçao da base á mota consoante o modelo da mota , certo?

Se realmente o que dizes é verdade , uma mala kappa onde caibam dois capacetes integrais tem que ter que volume ?

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: As nossas "Top-cases"
« Responder #33 em: 09 de Março de 2012, 16:51 »
Quase de certeza que um de 46L dá para dois capacetes...mas como são todos diferentes (um "L" da Schuberth é diferente de um "L" da CMS, por exemplo) acho que um de 52L seria o ideal.

Mas é cá um malão.... _Rolley_

yoshi

  • Visitante
Re: As nossas "Top-cases"
« Responder #34 em: 09 de Março de 2012, 16:57 »
isso ja é andar com casa ás costas :) vai parecer que a mota tem uma capapaça:)
Pelo menos que caiba lá o portatil que nao cabe de baixo do banco

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1221
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: As nossas "Top-cases"
« Responder #35 em: 09 de Março de 2012, 17:59 »
Entao, tu tinhas uma base da givi e aplicaste uma mala kappa?

Suponho que as bases sao iguais nos diversos modelos de mota , o que muda é a o tipo de fixaçao da base á mota consoante o modelo da mota , certo?

Se realmente o que dizes é verdade , uma mala kappa onde caibam dois capacetes integrais tem que ter que volume ?

Atenção, que para fixar o prato que tinha (Givi), tive que instalar uma base (Givi SR232-link abaixo). Sem esta base, não consegues instalar o prato onde a top-case encaixa. Talvez até consigas, mas deve  ficar uma boa porcaria...
Existem outros (Givi SR230), mas não ficam tão bem esteticamente.
Em relação ao volume, acho que uma de 46 lts é o ideal. Maior que isso, parece que levas um roupeiro em cima da maxi  _lol_ _lol_!!

http://www.givi.it/attachfile/content/prodotti_padre/16014/0.0.1.man_sr232.pdf
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

yoshi

  • Visitante
Re: As nossas "Top-cases"
« Responder #36 em: 09 de Março de 2012, 19:30 »
Eu nao sei qual o meu modelo, ela nao diz. mas é algo desse genero no que respeita á base em csi. O apoio é que é diferente. Ela é aparafusada sobre a pega com dois parafusos e depois tem dois "braços" de metal que aparafusam na mota lateralmente por baixo da pega para ficar mais resistente e firme.

mal seja oportuno coloco aqui foto.


Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1221
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: As nossas "Top-cases"
« Responder #37 em: 09 de Março de 2012, 21:43 »
Eu nao sei qual o meu modelo, ela nao diz. mas é algo desse genero no que respeita á base em csi. O apoio é que é diferente. Ela é aparafusada sobre a pega com dois parafusos e depois tem dois "braços" de metal que aparafusam na mota lateralmente por baixo da pega para ficar mais resistente e firme.
mal seja oportuno coloco aqui foto.

Então, o que te deram, foi a peça metálica onde vais colocar o apoio da top-case?! E eu a pensar que tinha sido o apoio da dita  ???_...
Pela tua descrição, a peça que tens é a referência SR230. Aí, não tens qualquer problema, seja sistema Monolock ou Monorack, qualquer uma delas serve.
As Kappa são boas, em relação às Monolock da Givi só muda a decoração e o preço... As Givi Monorack já são de outro campeonato. Os acabamentos, qualidade e decoração são superiores, mas pagas bem essa diferença. Se andares com pendura, não esqueças o encosto, é imprescindível.
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

yoshi

  • Visitante
Re: As nossas "Top-cases"
« Responder #38 em: 10 de Março de 2012, 23:39 »
obrigado pelas dicas , sao muito uteis.
 A minha mota tem nao so o apoio metalico como tb uma base de plastico com umas borrachas em cima, um encaixe macho na estremidade distal e dois encaixes rectengulares femea na extremidade frontal proximal.

Julgo que a top encaixa la directamente. Ate pq esta bade de plastico esta aparafusada numa outra base metalica . mas como disse porei fotos.

Joaocruz

  • Visitante
Re: As nossas "Top-cases"
« Responder #39 em: 17 de Março de 2012, 23:54 »
Ora finalmente deixo aqui umas fotos da top case Kappa K53 instalada numa base Givi na Majesty.






Yellowmaster

  • Visitante
Re: As nossas "Top-cases"
« Responder #40 em: 27 de Março de 2012, 18:09 »
Boas tardes a todos, _pt_

Tenho uma Sym GTS 125i EVO SE e queria comprar uma Top-case para ela, gostaria de perguntar o que aconselham.

Cumps

 


Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: As nossas "Top-cases"
« Responder #41 em: 27 de Março de 2012, 22:26 »
Boas tardes a todos, _pt_

Tenho uma Sym GTS 125i EVO SE e queria comprar uma Top-case para ela, gostaria de perguntar o que aconselham.

Cumps

Compra a que mais gostares  _Rolley_

Praticamente ha duas que sao mais apetecíveis de comprar, as suas semelhanças sao muitas. Sao as da Givi e da Kappa.
Nas lojas onde se compra motos ha normalmente da Givi, mas se fores ao Caparica peles ( link --> Caparica peles) e podes ver os modelos e escolheres.
Ou entao procura no OLX ,ou no Custo Justo, etc.
Toma atençao se precisas de uma grande ou pequena, mas compra sempre maior ao que pretendes, ha mta gente que compra de 30l por exemplo e depois troca, ou compra uma mair pq aquela ja nao chega.

Mas compra uma que gostes !!

Boas curvas.
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: As nossas "Top-cases"
« Responder #42 em: 27 de Março de 2012, 22:43 »

Ja agora esta aqui a minha TOP-CASE Homologada  _pt_











Boas curvas.

As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

yoshi

  • Visitante
Re: As nossas "Top-cases"
« Responder #43 em: 29 de Março de 2012, 22:08 »
Boas . AXE grande malao:) quantos litros? e money?

Pessoal, acabei por nao por as fotos mas, foram todos bastante uteis. Vou em breve comprar uma kappa de 46l pata por na minha base givi. Ja agorara , quantos kg podem ser aplicados ? sistema monolock

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: As nossas "Top-cases"
« Responder #44 em: 29 de Março de 2012, 23:21 »

Grande malao nada  _corado_ tbm é de 46L e nao dá para os dois K7 Kaberg modulares que eu comprei  _martelada_

Deveria de ter comprado a outra maior _Rolley_, mas como um k7 cabe debaixo do banco, ate ver tenho a solução para o problema  _Rolley_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

dinis espadinha

  • Visitante
Re: As nossas "Top-cases"
« Responder #45 em: 30 de Março de 2012, 22:07 »
E portes valerá a pena com portes?

yoshi

  • Visitante
Re: As nossas "Top-cases"
« Responder #46 em: 30 de Março de 2012, 22:36 »
vou explorar melhor

yoshi

  • Visitante
Re: As nossas "Top-cases"
« Responder #47 em: 04 de Abril de 2012, 18:55 »
http://www.ebay.co.uk/itm/TAKE-COVER-51L-SILVER-MOTORCYCLE-BACK-BOX-TOPBOX-LUGGAGE-STORAGE-MOTORBIKE-BIKE-/320859001330?pt=UK_Motorcycle_Parts&hash=item4ab4afd1f2

Será que estes produtos tÊm alguma qualidade? alguem sabe ?

Esse é um dos exemplos , mas ha lá imensas top case ou top box disponiveis a preços muito em conta . Falta é saber se a coisa tem qualidade.


dinis espadinha

  • Visitante
Re: As nossas "Top-cases"
« Responder #49 em: 05 de Abril de 2012, 15:48 »
Companheiro, também estou de olho nessa eheh.  scooter_ _slb_