Autor Tópico: Há qualquer coisa....  (Lida 23000 vezes)

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Há qualquer coisa....
« Responder #25 em: 02 de Junho de 2011, 22:03 »
Paufer, complemento o vosso comunicado com um elemento que poderá escapar aos mais recentes membros:

O Conselho de Coordenação é formado por membros rotativos anualmente e que até à data não se repetiram, ou seja, é composto por membros aficionados do CPM e que certamente o continuarão a ser findo este ano. Qualquer CC que coordene o CPM já teve a experiência do que é tomar orientações de outro CC e o mais caricato da coisa é que na nossa vida como membros do CPM a excepção é pertencer ao CC, pois no restante tempo seremos orgulhosamente membros CPM e "apenas" isso.
« Última modificação: 02 de Junho de 2011, 22:07 por RRufino »

Cristina Marques

  • Visitante
Re: Há qualquer coisa....
« Responder #26 em: 02 de Junho de 2011, 22:20 »
JONY boa noite

Lamento informar mas estás equivocado nada do que eu escrevi tem a ver com fotos que passaram por aqui muito menos essa, pois se assim fosse nem perderia tempo a escrever.

Ok ???
Fica bem
cps


monicasalgado

  • Visitante
Re: Há qualquer coisa....
« Responder #27 em: 02 de Junho de 2011, 23:08 »
Concordo com  muito do que aqui foi dito e realço, por ser um dos mais recentes, o post do mikleyl4.

À Cristina os meus parabéns por ter tido a iniciativa desta "discussão"  _palmas_ _palmas_ _palmas_

monicasalgado

  • Visitante
Re: Há qualquer coisa....
« Responder #28 em: 03 de Junho de 2011, 11:59 »
Parabéns qwerty489 pela tua brilhante exposição   _palmas_ _palmas_ _palmas_

gonçalves

  • Visitante
Re: Há qualquer coisa....
« Responder #29 em: 03 de Junho de 2011, 12:07 »


3) Os membros Moderadores colaboram estreitamente com os administradores na consecução
dos seus objectivos, sendo nomeados pelo Conselho de Coordenação do CPM.[/i]

Quem são os administradores que estão na origem do CPM e os moderadores referidos nos pontos 2) e 3) do artigo 12º dos estatutos?
- Pessoalmente não sei. Penso que a generalidade dos membros do CPM também o desconhece dado não existir qualquer lista publicada dos mesmos.

Qual a capacidade de intervenção na escolha dos moderadores do CPM dos restantes membros ?
- Nenhuma.


companheiro o actual CC está aqui descrito no forum só não sabe quem é quem......se não se quiser saber


http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=4000.0

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=7.0
« Última modificação: 03 de Junho de 2011, 12:11 por gonçalves »

RUI PEDRO

  • Visitante
Re: Há qualquer coisa....
« Responder #30 em: 03 de Junho de 2011, 12:11 »

companheiro o actual CC está aqui descrito no forum só não sabe quem é quem......se não se quiser saber


http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=4000.0

Na página inicial existe o quadro com o CC, mas apenas refere os moderadores, agora ADMIN3 e 4 , não estão idêntificados. Daí haver quem não saiba quem são.
Abraço

Admin3

  • Visitante
Re: Há qualquer coisa....
« Responder #31 em: 03 de Junho de 2011, 12:17 »
Companheiros!

Aqui está o Tópico onde são mencionados os nomes da Equipa do CC:

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=4000.0

CFreixo

  • Visitante
Re: Há qualquer coisa....
« Responder #32 em: 03 de Junho de 2011, 17:21 »
Não posso deixar de concordar com o post inicial e com muitos dos comentários expostos, pois pertencendo eu a alguns fóruns nunca vi acontecer o que se presentemente se esta a passar no CPM…

É verdade que não li as regras, tal como não li as de qualquer outro fórum e não leio quaisquer instruções, afirmando que não irei agir de forma diferente neste caso…

Temos que definir o que queremos do fórum, será que queremos um fórum técnico tipo o gforum, gps e muitos mais que apenas servem para debitar aplicações/firwares para partilhar/download, ou queremos um fórum tipo o quadmania onde para além de toda a parte técnica existe também a parte lazer…

É verdade que o CPM foi muito útil no momento da escolha da minha mota e se hoje continuo a ser membro é pelo lazer lendo e partilhando experiencias e tentando conhecer outros membros nem que seja para ter dois dedos de conversa enquanto estamos há espera que o semáforo abra (no caso de não ter outro (.)(.) que chame a atenção…)
Não fosse esta parte de lazer e depois de comprar a mota, teria apenas e so ignorado o CPM e nunca mais o iria abrir…
SERÁ QUIE É ISTO QUE QUEREMOS?????

É verdade que existem post que tem zero de interesse? Sim é verdade… e dou o exemplo dos números das palavras e de outros do mm tipo, mas não é por isso que solicito a sua eliminação pois há quem ache interesse…

Se não se verificarem ofensas pessoais e/ou terceiros não vejo a razão de se apagarem post ou mensagens, Exemplo do que me foi apagado a mim, pois quem poderia ter ficado ofendido com a situação (meninas) acabaram por brincar e não considero as fotos ofensivas, até porque é um fórum de motas em que apenas adultos podem conduzir logo não vejo que haja crianças a ver o fórum (e mesmo assim nem eróticas podem ser consideradas)…

Nunca ofendi ninguém, seja neste ou noutro fórum e nunca me foram apagadas mensagens da forma que são aqui, pois cada vez que abro o fórum tenho menos mensagens (não é que isso me interesse até pq não valem para nada)

nd_oliveira

  • Visitante
Re: Há qualquer coisa....
« Responder #33 em: 03 de Junho de 2011, 18:39 »
Mais um post que deu em "guerra"...

O que começou por ser um reparo acerca de um problema com uma reparação numa oficina já descambou em troca de acusações entre os membros, o CC a oficina...

Reparações vejam bem onde...




« Última modificação: 03 de Junho de 2011, 19:48 por nd_oliveira »

Cristina Marques

  • Visitante
Re: Há qualquer coisa....
« Responder #34 em: 03 de Junho de 2011, 18:52 »
Bem pessoal


Companheiro nd-oliveira

Não baralhem as coisas.

O que se passa em relação à reparação da scooter nada tem a ver com este tópico. Nem os assuntos  se parecem.

E não considero que este tenha sido uma guerra foi simplesmente um alertar para o companheirismo, o bom senso e principalmente para o diálogo.

Gostaria de pedir a vossa colaboração para o não maior alargamento dum assunto que já foi exposto, explicado e espero que terminado.

Quem leu leu, quem respondeu respondeu.

Obrigado e espero que tenhamos um encontro breve pois como disse anteriormente : uma volta de scooter areja as ideias.
Todos juntos CC, Adm, provedores e foristas queremos todos o mesmo VIVA o CPM e quem o modera e quem nele participa com os seus conhecimentos, dúvidas e diversão

Cps

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2632
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Há qualquer coisa....
« Responder #35 em: 03 de Junho de 2011, 20:02 »
Cristina,

O CPM tem uma estrutura bem definida, separada por temas, (divididos por barras negras bem visíveis, pelo menos para os meus olhos) e um dos quadros - logo o primeiro - que compõem essa estrutura, destina-se a tratar dos assuntos relativos ao funcionamento do forum, e é aí que estes tópicos que nada têm que ver com as Maxiscooters devem ser colocados.

Pelo contrário, o quadro onde abriste este tópico, destina-se a discutir assuntos relacionados com as Maxiscooters.

Se todos os companheiros dedicarem alguma atenção a estes pormenores, poupam uma infinidade de horas ao trabalho do CC, que assim se poderia dedicar a assuntos mais benéficos para o desenvolvimento do forum, em vez de estarem sempre a desperdiçar tempo com offtopics.
Não custa nada, é só prestar um pouco de atenção, e se porventura a estrutura não está suficientemente clara para todos, então devem engrandecer o forum com sugestões e melhoramentos, mas por favor,... no quadro certo!  ;)

Quanto ao resto, só posso dizer que está oficialmente aberta a "sily season"  _lool_

Não á dúvida que é cíclico!

CCM, faço minhas as tuas sábias palavras, e não pago direitos de autor  _careta_ , e para os muitos distraídos que não sabem quem compõe esta equipe e quem fez parte da anterior, informo que tive o prazer de ser moderadora no 1º CC, e sinto um imenso orgulho por ter participado na escolha dos actuais, que têm levado o forum para outra dimensão  _palmas_

Divirtam-se, e disfrutem do excelente trabalho que eles nos oferecem de borla  _pol_

Jose Cunha

  • Visitante
Re: Há qualquer coisa....
« Responder #36 em: 04 de Junho de 2011, 00:04 »
É pena tanta contrariedade aqui no CPM, ontem no comunicado do CC estava escrito o seguinte:

11 – Atendendo ao teor do acordo de registo (com o qual todos os membros inscritos manifestaram concordância), convirá relembrar, alertar e salientar o seguinte:
“Ao usar este fórum, compromete-se a não postar nenhum material falso, difamatório, incorrecto, abusivo, vulgar, odioso, perseguidor, obsceno, profano, de cariz sexual, ameaçador, que invada a privacidade de terceiros ou outro que viole, de alguma forma, as leis portuguesas e internacionais.


Mas pelos vistos não é o que se está aqui a passar. Há membros que não tem mesmo um pingo de vergonha, só estão bem a denegrir a imagem dos outros, e com membros destes um clube não pode ir para a frente.
« Última modificação: 10 de Junho de 2011, 13:42 por Admin3 »

Offline José Luís Ferreira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 795
  • Localidade: Charneca de Caparica
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X8
Re: Há qualquer coisa....
« Responder #37 em: 04 de Junho de 2011, 00:46 »
Boa noite a todos.

Tenho estado a hesitar se deva tentar contribuir para o desenvolvimento deste tópico, especialmente depois do apelo da Cristina Marques. Comungo da sensação que ela tentou transmitir no post inicial.

Procuro conhecer as regras das actividades em que participo. Li o Projecto de Estatutos Virtuais e o Termo de Aceitação do Registo antes de me registar.

Reconheço a necessidade de regras, mas mesmo estas não são perfeitas. Senão vejamos:

No termo de aceitação, citado no ponto 11 do Comunicado do CC, e que passo a citar apenas parcialmente para comodidade dos foristas “(...) Ao usar este fórum, compromete-se a não postar nenhum material falso, difamatório, incorrecto, abusivo, vulgar, odioso, perseguidor..." são elencados vários adjectivos. Note-se que da lista não consta o adjectivo "ofensivo", que tenho visto na maior parte das comunicações do CC como razão para apagar um post ou um tópico. Quer isto dizer que são admissíveis posts ofensivos? Claro que não, por uma questão de bom senso.

Este tópico está no quadro correcto do fórum? Apesar do que diz a cristina — (sic) "(...) o quadro onde abriste este tópico, destina-se a discutir assuntos relacionados com as Maxiscooters." — no início do fórum pode ler-se que "Sinta-se à vontade para falar sobre aquilo que quiser nesta categoria."; enquanto que já dentro do quadro se pode de facto ler aquilo que a cristina referiu. Então este tópico deve ser apagado? Eu acho que não; é uma questão de, parece-me, bom senso.

Talvez resolvendo este tipo de pequenas contradições se possa melhorar (ainda mais) a organização do fórum e evitar que os foristas fiquem indecisos sobre o sítio correcto para postar dando ainda mais trabalho ao CC. Julgo que poderia ser útil um quadro de onde se pudessem postar sugestões...

De acordo com as regras de funcionamento, o CC tem toda a legitimidade para apagar posts ou tópicos (está previsto no termo de aceitação); isso não tem discussão (pelo menos para mim).

O fórum tem uma coisa boa (entre várias): a figura do Provedor. Talvez se lhe possa pedir mais vezes um parecer quando um de nós achar que é necessário. Os pareceres poderiam constituir um acervo para consulta de quem vier depois de nós, com as mesmas dúvidas que se calhar cada um de nós trazia no início.

Tenho visitado o fórum com regularidade numa perspectiva de lazer. É essa a minha motivação. Acho muito bom o sentido de humor e a descontracção dos posts que por aqui há, ainda que por vezes não estejam colocados no sítio certo do fórum mas que não fariam sentido estarem em qualquer outro lado.

Bom senso é preciso, e parece-me que por aqui há muito; só é preciso praticar.  _rir_

Se o fórum é o que é, tal deve-se a todos: os foristas e o CC. Da minha parte: parabéns a todos.

Abraço,

José Luís Ferreira











Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Há qualquer coisa....
« Responder #38 em: 04 de Junho de 2011, 16:49 »
Companheiros,


A missão do CC é espinhosa, pois implica tentar manter o Fórum arrumado e equilibrado entre "parte técnica" e convívio.
É fundamental que os membros entendam a dificuldade dessa tarefa, realizada por 5 pessoas que, de forma gratuita e voluntária, se disponibilizaram para trabalhar de forma a que nós possamos usufruir deste espaço.


A nossa tarefa enquanto membros é muito mais fácil... quando nos apetece, ligamos a internet e escrevemos o que nos aprouver: informações técnicas, marcação de convívios, brincadeiras e até desabafos...


Quando o fórum atinge uma dimensão muito razoável de 1700 membros é fundamental que haja muita tolerância de todos para perceber que o que deve imperar é o interesse comum e não o interesse individual.


Como sabem o quadro Coffee-break praticamente não tem intervenção por parte dos moderadores, logo podemos brincar e dizer (quase) tudo o que nos apetecer. No entanto, os restantes quadros são mais técnicos e requerem alguma organização pelo que não é viável manter offtopics devido à entropia que criam. Se necessitarmos de procurar alguma informação útil torna-se penoso sermos obrigados a percorrer vários posts com informação inútil até encontrarmos o que nos interessa.


Penso que devemos a maior solidariedade ao CC e partir do princípio de que os seus elementos estão a trabalhar de boa-fé.


Para terminar apelo a todos para que leiam os Estatutos Virtuais aprovados e ainda que se inteirem do historial deste Clube que tantas alegrias nos dá.


Cumprimentos a todos!
 _convivio_


Admin3

  • Visitante
Re: Há qualquer coisa....
« Responder #39 em: 04 de Junho de 2011, 21:50 »
Caros(as) Companheiros(as),

O Conselho de Coordenação, em face do teor do presente tópico, deliberou, por unanimidade, o seguinte:

1. Sobre esta matéria o Conselho de Coordenação emitiu o comunicado constante em:
     http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=7231.0; (visualizado cerca de 120 vezes);

2. O Conselho de Coordenação reitera integralmente o teor desse Comunicado, que aqui dá por integralmente reproduzido, e reforça o seguinte:

a) O Conselho de Coordenação manterá a linha de actuação que tem adoptado até ao presente, sendo que tudo fará para que o Clube Português de Maxiscooters seja um fórum interessante e útil para quem o visite/frequente e se mantenha fiel aos princípios que estiveram na sua génese;

b) Para integral cumprimento desse desiderato, o Conselho de Coordenação actuará de forma inteiramente objectiva, rigorosa, inflexível e inexorável;

c) Qualquer membro que não concorde com as regras em vigor no CPM (Estatutos, acordo de registo e demais normas)  e inerente actuação do Conselho de Coordenação (CC),  é inteiramente livre para repensar a sua participação no âmbito do CPM, inclusivamente, de cancelar a sua conta;

d) Para os membros CPM que pretendem contribuir para a construção e engradecimento do “nosso” Clube (que são a grande maioria), tornando-o cada vez mais relevante e útil no panorama nacional, podem contar com o apoio incondicional do CC para essa tarefa, para a qual, relembre-se, “lutamos” diáriamente.

3. Assim sendo, dado que este tópico, de momento, já serviu o seu propósito – clarificando algumas posições -, ficará trancado e permanecerá para memória futura.

Atentamente

O Conselho de Coordenação