Autor Tópico: Há qualquer coisa....  (Lida 22941 vezes)

Cristina Marques

  • Visitante
Há qualquer coisa....
« em: 02 de Junho de 2011, 09:41 »
Iniciei-me aqui neste Fórum em Março e nunca notei nada como o que se está a passar neste momento.

Há tópicos que estão sistematicamente a serem apagados e se não houver um espaço para se falar livremente de alguns assuntos, desde que se cumpram as regras da boa educação, acho que passa de um fórum onde as pessoas vêm porque se sentem bem e acompanhadas,  para um fórum de caracter apenas  técnico e informativo e logicamente um pouco mais chato.

Reparo que há um constante desagrado por parte de alguns companheiros, umas vez que os tópicos são apagados, outras porque alguém vem perturbar, outras ainda porque alguem sugere algo diferente.

Apenas desejava que todos estivessem em harmonia (o que é sempre difícil)

Sei o quanto é difícil moderar um fórum e concordo que tem de haver regras mas, deve haver uma maneira mais "elegante" de se comunicar esses factos.

Estou um pouco triste porque também eu fui alvo de uma conversa desagradável com um moderador. Que apesar de lhe dar razão, a perdeu toda do modo como se me dirigiu.

 Sei que nem sempre estamos nos nossos melhores dias e muitas vezes escrevemos sem pensar que podemos magoar alguém ou apanhar uma pessoa num momento mais sensível e  acredito que não seja por mal mas quem está à frente, tem de respeitar os participantes deste fórum, até porque, somos nós que "fazemos" o fórum funcionar.

Acredito que possa ser um espaço agradavel mas reparo que há muita gente que se está a afastar.

Umas "discussões" nalguns espaços do fórum desde que estejam no lugar certo, deveriam-se manter e não serem apagadas pois muitas delas até podem ser de carécter construtivo.

Tenho seguido alguns tópicos e noto que sempre que há opiniões mais pessoais estas são apagadas e sempre que uma pessoa contradiz outra também sofre o mesmo, é apagado.

Com esta minha opinião (que vai ser apagada?????) quero apenas salientar o facto de que gosto de andar aqui pelo prazer de aprender e conviver com pessoas com gostos idênticos mas aceito e gosto de ler opiniões contrárias dentro do bom senso claro.
 
Bom dia a todos








 

Miguel_C

  • Visitante
Re: Há qualquer coisa....
« Responder #1 em: 02 de Junho de 2011, 09:55 »
Bom dia Cristina e restantes companheiros,

desculpe-me a miunha intromissão, mas apesar de concordar com as suas palavras, esse mal não é só deste forum, é geral, eu participo em outros foruns desde aeromodelismo, pesca, motociclismo, e em todos eles acontecem discussões discórdias, infelizmente é assim mesmo, acho que de certa forma faz parte do nosso modo de estar, é tipico do português, muitas vezes por simple inveja, ou pelo prazer de contrariar

Se não participo mais nos foruns actualmente é por esses motivos mesmo, e em grande parte pela quantidade de informação desnecessária que os mesmos apresentam ( este post incluído ), por vezes quando usamos as pesquisas aparecem centenas de mensagens que em nada nos ajudam, na minha opinião existe lixo demais, e como já alguém disse, por vezes discutesse temas sem importância alguma, só mesmo para mandar post's, são tópicos do genero  "tenho um pêlo no pneu, que faço ? ", isto não interessa a nibguém, nem vem resolver e muito menos ajudar os companheiros, só vem criar mais confusão em quem tem a dúvida.

acho que periódicamente deveriam ser apagados este tópicos, quer sejam pela falta de visitas ou antiguidade, que seja face ao seu conteúdo, quer seja pelo ridiculo.

desculpem , mas é a minha opinião, ainda não tive oportunidade de vos conhecer pessoalmente, mas como menbro pouco participativo neste forum, gostaria de partilhar a minha opnião, mais uma vez desculpem qualquer coisinha  ;D

abraço e boas curvas ! que rectas é fácil.... scooter_ scooter_

Cristina Marques

  • Visitante
Re: Há qualquer coisa....
« Responder #2 em: 02 de Junho de 2011, 10:31 »
Caro companheiro Miguel

Concordo plenamente com o que diz e acho que se devem apagar tópicos desnecessário dai eu dizer que  SE COLOCADOS NO SÌTIO CERTO ( que é o caso deste onde se lê, Assuntos diversos escreva o que lhe apetecer) não pode ser considerado  mal colocado não interfere com assuntos tecnicos. E só vai ler quem quiser.

Daí não  ser fácil moderar um fórum, mas tal como diz não participa muitas vezes por causa destas situações  dai a minha tentativa para que se pensasse melhor no que se coloca e no que é retirado.

E continuo a dizer desde que no local certo.

Agora moderar não é eliminar simplesmente.

Não quero com isto criar mau ambiente ante pelo contrário gostaria que ao sermos tão poucos que houvesse harmonia. Já bastam os problemas do dia a dia.

Não tenho mais nada a dizer sobre este assunto simplesmente escrevi o que sentia desde que cá venho.

Obrigada
Um bom dia para todos.
Este espaço é o que nós quisermos que ele seja.

Miguel_C

  • Visitante
Re: Há qualquer coisa....
« Responder #3 em: 02 de Junho de 2011, 10:35 »

..... Já bastam os problemas do dia a dia.


é isso mesmo !  _pol_....estes espaços são para nos divertir / esclarecer e não para nos chatear  _lool_ _lool_

monicasalgado

  • Visitante
Re: Há qualquer coisa....
« Responder #4 em: 02 de Junho de 2011, 11:03 »
Caros companheiros:

Compreendo a dificuldade de moderar fóruns e aplaudo quem gratuitamente o faz.

No entanto, penso que é uma terefa que exije bastante bom senso e onde o autoritarismo e / ou excesso de zelo deitam muito a perder.

Os tópicos podem ser mais ou menos técnicos e visar objectivos diferenciados.

Um tópico de partilha de experiências, na minha opinião, deve dar algums espaço para trocas de ideias / opiniões que se querem, a bem desta troca, sejam diferentes e revelem diferentes visões da realidade. Quanto a mim, a menos que existam situações de ofensas ou linguagem imprópria, esses posts não devem ser apagados.

Alguns não gostam? Sim, possivelmente. Mas outros gostam.
A informação é útil? Para uns sim, para outros não.

Quem não gosta tem sempre a possibilidade de passar à frente nos posts. Não é o que todos fazemos quando começamos a ler um post e este não nos agrada ou não o consideramos relevante?

À excepção da situação que já referi apagar é, na minha opinião, retirar a todos nós, que realmente construímos os fóruns (relembro que se ninguém postar os fóruns simplesmente desaparecem ) a possibilidade de partilharnos os nossos pontos de vista. E há certamente espaços onde fica bem fazê-lo.

Cps a todos,









RUI PEDRO

  • Visitante
Re: Há qualquer coisa....
« Responder #5 em: 02 de Junho de 2011, 11:08 »
Exactamente  _pol_ _palmas_
Especialmente não é eliminar sem comunicar a eliminação e sem explicar porquê, nem eliminar só porque sim, porque o  critério de puritanismo ou elevação de uma pessoa pode ser diferente de outrem, mas não lhe pode permitir a falta de senso de fazer tábua rasa e eliminar o que lhe apetece numa atitude prepotente e de desrespeito com todos os outros foristas

Quase que estamos a regressar ao tempo da outra senhora, em que andavamos oprimidos, em que não existia liberdade de expressão. Estamo-nos a aproximar de outros tempos, onde imperava o quero, posso e mando.
Porém e tudo o que se possa comentar, à partida estamos errados, porque por norma nunca temos razão, etc, etc. , Deverão pensar que a malta anda por aí a DORMIR ??? Acho que não._martelada_  _polb_ _Zang_

Macsword

  • Visitante
Re: Há qualquer coisa....
« Responder #6 em: 02 de Junho de 2011, 11:13 »
Os meus 5 tostões:
Também não sou a favor de eliminar, mas sim de editar!

O que já vi fazer foi:
- Se alguém tinha linguagem imprópria, ofendia alguém ou algo do género, editar e apagar as ditas palavras, deixando o Admin uma repreensão no dito post (sem apagar o mesmo claro). Se fosse recorrente, suspender o utilizador por 1 ou 2 dias(p.e.).
- Em caso extremo, apagar o post!

Acho que o tempo do "lápis azul" já lá vai...

Mas também posso estar a falar demais, pois sou recente aqui no forum.

Fiquem bem que eu também,
Rodrigo

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Há qualquer coisa....
« Responder #7 em: 02 de Junho de 2011, 11:33 »
Bem, tendo já pertencido ao outro lado do CPM, deixem-me apenas perguntar...quantos já leram os estatutos do CPM?

Acho impossível argumentar de forma válida sem conhecer inteiramente os estatutos de um clube virtual que nasceu para um dia provavelmente ser materializado.

A perda de membros é normal, ora se perdem uns por umas razões ou outros por causa de razões opostas...a explicação é fácil, é que cada um tem uma expectativa para o CPM. Quantos não se afastaram por o CPM ter cada vez menos, apesar do esforço do CC, informação técnica?

Volto a dizer...leiam os estatutos do CPM, mal não faz.


Mac, essa história do "lápis azul", censura e demais metáforas já foi chão que deu uvas. Não quero fazer de advogado de ninguém mas desafio darem casos concretos de informação que respeitava as normas dos quadros ou o assunto do tópico e foi apagado.

Editado: Verifiquei agora que nem este post está no sitío correcto! (Assuntos diversos!?)


Malta não se chateiem...para viver em sociedade infelizmente o carácter, seriedade e educação não são suficientes, por isso existem regras, o CPM não consegue ser excepção.
« Última modificação: 02 de Junho de 2011, 11:47 por RRufino »

Cristina Marques

  • Visitante
Re: Há qualquer coisa....
« Responder #8 em: 02 de Junho de 2011, 12:10 »
Caro companheiro RRufino

Se não for aqui que se pode escrever sobre este assunto onde será????????

Assuntos Diversos
Sinta-se à vontade para falar sobre aquilo que quiser nesta categoria
[/u]agradeço que me indique o local correcto.

Sempre a aprender

Cps

Cristina Marques

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Há qualquer coisa....
« Responder #9 em: 02 de Junho de 2011, 12:12 »
Uma coisa gosto neste tópicos, têm boa visibilidade...dá um sinal de vida, de que a coisa mexe e que o CPM de uma forma ou de outra é importante para os seus membros.

É sempre bom ver os elegíveis ocultos, camuflados, outros nem tanto, por esta grande casa.

Zeluz gostei de ler o teu ponto de vista, essa dicotomia dá que pensar...será hora de rever estatutos? Haverá alguma proposta?

Força CPM!

Cristina:

"Normas Assuntos DIversos- Finalidade:
Partilhar informações sobre questões relacionadas com as Maxisccoters ou Scootards mas não enquadradas nos restantes quadros."


Cristina eu leio bem _pol_ , como hipótese tens "Sugestões" e "Provedoria".
« Última modificação: 02 de Junho de 2011, 12:22 por RRufino »

Macsword

  • Visitante
Re: Há qualquer coisa....
« Responder #10 em: 02 de Junho de 2011, 12:17 »
Aquilo do "lápis azul" mas não é para levar à letra, atenção. E foi referido porque pelo menos 2 ou 3 vezes eu vi que tinha X mensagens e no dia seguinte tinha menos uma... hoje foi um desses casos. Eu tenho ficado a pensar que é o contador que nem funciona bem... mas agora vi isto e claro que pensei logo que tinha sido apagadas! Mas pronto, longe de mim querer arranjar quezílias, nada levo a mal e espero não ser levado a mal por ter dito aquilo.
Até porque, nós não sabemos a forma como as pessoas dizem as coisas aqui no fórum, o que pode ser dito (neste caso escrito) em tom de brincadeira, pode outra pessoa interpretar por algo sério.

Dou a mão à palmatoria, não li os estatutos do CPM como deve ser e vou fazê-lo.

Não estou chateado com ninguém e não quis chatear ninguém. Se alguém está, epá, só tem um remédio que é pôr-se bem! :P (isto dito em tom de brincadeira)

Assim, o que disse, mantenho: não apagar, moderar (editar). Independentemente do que esteja nos estatutos (que vou ler logo á noite com atenção :P) vou respeitar, mas a minha ideia é esta... mas aqui e enquanto cá quiseres andar e me for permitido, vou respeitar os estatutos.
Aquilo do "lápis azul" é dito em tom de brincadeira.

E sobre este assunto, tenho dito!  ;)

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Há qualquer coisa....
« Responder #11 em: 02 de Junho de 2011, 12:32 »
Zeluz não me exprimi bem, devia susbtituir por caríssimos ao invés de elegíveis.

Parti do princípio que não usavas carapuça, não te stresses :D

lferro

  • Visitante
Re: Há qualquer coisa....
« Responder #12 em: 02 de Junho de 2011, 12:59 »
Tenho impressão que o pessoal está é precisar de se juntar todo, MAS TODO, para beber umas cervejas e descontrair do stress.

Tenham calma, isto é como tudo, uns gostam, outros não, uns querem, outros não. Temos que ter paciência.

Da minha parte posso dizer que o CPM me deu e dá a possibilidade de conviver com pessoal muito porreiro e que eu não quero desperdiçar.  _pol_

Somos 1700 membros, só nas familias unidas há zangas e discordias.

Bebam uns copos juntos que isso passa. _pol_

Um abraço a todos

nd_oliveira

  • Visitante
Re: Há qualquer coisa....
« Responder #13 em: 02 de Junho de 2011, 15:59 »
Tenho impressão que o pessoal está é precisar de se juntar todo, MAS TODO, para beber umas cervejas e descontrair do stress.

Tenham calma, isto é como tudo, uns gostam, outros não, uns querem, outros não. Temos que ter paciência.

Da minha parte posso dizer que o CPM me deu e dá a possibilidade de conviver com pessoal muito porreiro e que eu não quero desperdiçar.  _pol_

Somos 1700 membros, só nas familias unidas há zangas e discordias.

Bebam uns copos juntos que isso passa. _pol_

Um abraço a todos

Vamos mas é combinar uns copos... como "castigo" o CC paga a primeira rodada...  _vinho_
« Última modificação: 02 de Junho de 2011, 15:59 por nd_oliveira »

monicasalgado

  • Visitante
Re: Há qualquer coisa....
« Responder #14 em: 02 de Junho de 2011, 16:11 »
ZeLuz: é interessante a dicotomia que referes, mas com as imensas possibilidades de "arrumação" da casa que existem, não será possível responder a ambas?  _pensador_ _pensador_

Faz-me todo o sentido que algumas secções, tais como as relativas às marcas, equipamentos e afins, refiram, na medida do possível, informação técnica. Quem quiser que vá lá (se alguém quiser lá escrever! Nunca esqueçamos que os fóruns vivem da boa vontade de quem lá (gratuitamente) escreve).

Faz-me todo o sentido também que existam no mesmo Fórum outros espaços com outros objectivos - cada um participa escrevendo onde mais se identificar / desejar e quem lê só tem que escolher o que quer ler - o que não quiser... não lê!!

Simples, não ??  _pol_ _pol_ _pol_

monicasalgado

  • Visitante
Re: Há qualquer coisa....
« Responder #15 em: 02 de Junho de 2011, 17:44 »
Mas a "mão de ferro" a que te referes deve ser aplicada, na minha opinião, apenas aos tópicos técnicos.

Os outros perdem interesse quando não existe liberdade de expressão cumprindo, como tenho dito, com as regras do civismo (cuidado na linguagem e sem ofensas).

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Há qualquer coisa....
« Responder #16 em: 02 de Junho de 2011, 17:53 »
Eu acho que existe um certo exagero de moderação. Apagarem uma imagem em que um cão tem um vibrador na boca no meu topico de imagens para rir................ _polb_

Mas pronto, não levo a mal, vou metendo imagens, umas são apagadas, outras ficam......eu acho que elas são perfeitamente normais, a quem não ache, existem pessoas que até a  palavra anus lhes faz confusão........

Mas até hoje, retirando uma unica vez, sempre fui tratado com o devido respeito por qualquer membro da moderação. Mas eu também não sou imune a cometer o mesmo erro.
Por isso, não posso mandar pedras se também tenho telhados de vidro e posso também falhar, e algum dia não tratar com todo o devido respeito algum dos meus companheiros do CPM.
Sim porque os moderadores também são nossos companheiros e o trabalho que desenvolvem é gratuito e em proll do nosso forum.
Não nos deveremos também esquecer que o tempo que perdem aqui, poderiam muito bem ir gasta-lo a beber uma cervejinha ali a esquina.
Não é facil ser moderador, administrador. Por isso deveremos dar-lhes o devido desconto!

Abraço ;)

[/URL]

cab

  • Visitante
Re: Há qualquer coisa....
« Responder #17 em: 02 de Junho de 2011, 18:02 »
Boa tarde
Antes demais cumpre dizer que estou a escrever estas linhas sem ler os posts anteriores por forma a que se trata apenas e só da minha opinião. Sinto-me legitimado a escrever pois sou daqueles que aqui ando desde o principio, aliás sou daqueles que para aqui vim devido aos problemas similares que nasceram noutro forum... e não vamos escamutear foi apenas esse o motivo que originou o CPM, pois alguns de nós não queriam a censura, o sectarismo, o pseudo endeuzamento pelos parcos conhecimentos que se tenham sobre motas, o CPM foi criado porque alguns de nós gostam de scooters, de passear, de comer, do companheirismo associado.
O CPM é isso, é o ponto de encontro daqueles que descobriram nas scooters um ponto em comum, que por força disso criaram amizades, que permitiram conhecer pessoas espetaculares, que não obstante não se verem tem um respeito e um carinho que de outra forma não exista, aliás eu sou daqueles que pouco escreve (mas que muito lê), sou daqueles que pouco aparece (coisas da vida familiar), mas que valoriza quando vai, é pois impossivel não gostar de passar uns bons momentos com o serpossivel, o pardal, a cristina, ver o ferro beber um garoto morninho com descafeinado, dar dois dedos de conversa com o Kota, etc. etc. (perdoee-me os que não referi)
Não matem o CPM, isto não é um forúm tecnico, isto não é o cabaré da coxa, é um espaço que deve ser usado e preservado por aqueles que através das scooters descobriram um novo modo de vida, fizeram amigos, e fizeram tantas coisas mais que nunca teriam feito se não fosse o CPM.

Viva o CPM

Um abraço a todos

CAB

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Há qualquer coisa....
« Responder #18 em: 02 de Junho de 2011, 18:33 »
Boa tarde
Antes demais cumpre dizer que estou a escrever estas linhas sem ler os posts anteriores por forma a que se trata apenas e só da minha opinião. Sinto-me legitimado a escrever pois sou daqueles que aqui ando desde o principio, aliás sou daqueles que para aqui vim devido aos problemas similares que nasceram noutro forum... e não vamos escamutear foi apenas esse o motivo que originou o CPM, pois alguns de nós não queriam a censura, o sectarismo, o pseudo endeuzamento pelos parcos conhecimentos que se tenham sobre motas, o CPM foi criado porque alguns de nós gostam de scooters, de passear, de comer, do companheirismo associado.
O CPM é isso, é o ponto de encontro daqueles que descobriram nas scooters um ponto em comum, que por força disso criaram amizades, que permitiram conhecer pessoas espetaculares, que não obstante não se verem tem um respeito e um carinho que de outra forma não exista, aliás eu sou daqueles que pouco escreve (mas que muito lê), sou daqueles que pouco aparece (coisas da vida familiar), mas que valoriza quando vai, é pois impossivel não gostar de passar uns bons momentos com o serpossivel, o pardal, a cristina, ver o ferro beber um garoto morninho com descafeinado, dar dois dedos de conversa com o Kota, etc. etc. (perdoee-me os que não referi)
Não matem o CPM, isto não é um forúm tecnico, isto não é o cabaré da coxa, é um espaço que deve ser usado e preservado por aqueles que através das scooters descobriram um novo modo de vida, fizeram amigos, e fizeram tantas coisas mais que nunca teriam feito se não fosse o CPM.

Viva o CPM

Um abraço a todos

CAB

Um Clube de Todos e para todos, acho que era isto que te referias! Porque se for so de quem vai beber uma cervejinha, dois dedos de conversa, então e só um Clube para alguns!!!!! É importante acima de tudo respeitarmos os outros dentro da devida moralidade, e regras de bem estar na sociedade! Deveremos meter as nossas crenças para trás das costas! A minha liberdade acaba onde começa a do outro.
Infelizmente existem pessoas, com excesso de moralismo, que pensam que por apagarem topicos as coisas deixam de se falar! Lamento ainda se falam mais e não é por as apagares que elas deixam de existir. Quem pensa assim tem um horizonte de vida muito limitado.
Acho e continuo a dizer, as vezes existe um excesso de moderação, mas que temos que respeitar e viver com ele, pois o trabalho não é facil, e não se pode agradar a todos(a minha pessoa inclusive)! E é isto que temos que perceber e respeitar, dentro de certos limites obvio!

Abraço



« Última modificação: 02 de Junho de 2011, 18:55 por nunompires »
[/URL]

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Há qualquer coisa....
« Responder #19 em: 02 de Junho de 2011, 19:04 »
Viva!

Só estando do outro lado (leia-se no CC) é que nos apercebemos o quanto é dificil manter um fórum minimamente legível, com informação útil e de fácil acesso.

Quero deixar aqui bem presente o meu muito OBRIGADO a esta equipa pelo esforço que desenvolvem diariamente para cumprir o que disse no parágrafo anterior.

Alguém reparou que todos ou quase todos os tópicos com informação útil foram renomeados para mais facilmente se compreender o seu conteúdo????

Alguém reparou que o nome dos tópicos das Apresentações estão conforme as normas????

Alguém reparou que 100% dos membros que escrevem fizeram a sua apresentação????

Alguém reparou no esforço do CC para mediar conflitos entre membros e parceiros?

Alguém reparou na página inicial do fórum??? http://clubeportuguesmaxiscooters.org/

Alguém reparou no sucesso que foi o almoço de Natal??? E o almoço do aniversário do CPM???

Reparas-te no buff com o logotipo do CPM que tens vestido????

Gostas-te de ir fazer o gosto ao punho para o autódromo????


Tem sido e continuará a ser um esforço para o bem de todos nós.

Penso que da nossa parte terá de haver um pouco mais de fair play. Afinal somos 1700 e eles são só 5....  _lol_

Onde é o próximo passeio!!???  _vinho_ _convivio_

Abraço ;)
Ex-admin1
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

gonçalves

  • Visitante
Re: Há qualquer coisa....
« Responder #20 em: 02 de Junho de 2011, 19:28 »
 _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_



eu não retiro nem acrescento uma virgula ao que o companheiro CCM disse..



 _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_
« Última modificação: 02 de Junho de 2011, 19:33 por gonçalves »

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: Há qualquer coisa....
« Responder #21 em: 02 de Junho de 2011, 20:34 »
Citação de: cab  [b
em:[/b] Hoje às 18:02 ]
 
 Boa tarde
Antes demais cumpre dizer que estou a escrever estas linhas sem ler os posts anteriores por forma a que se trata apenas e só da minha opinião. Sinto-me legitimado a escrever pois sou daqueles que aqui ando desde o principio, aliás sou daqueles que para aqui vim devido aos problemas similares que nasceram noutro forum... e não vamos escamutear foi apenas esse o motivo que originou o CPM, pois alguns de nós não queriam a censura, o sectarismo, o pseudo endeuzamento pelos parcos conhecimentos que se tenham sobre motas, o CPM foi criado porque alguns de nós gostam de scooters, de passear, de comer, do companheirismo associado.
O CPM é isso, é o ponto de encontro daqueles que descobriram nas scooters um ponto em comum, que por força disso criaram amizades, que permitiram conhecer pessoas espetaculares, que não obstante não se verem tem um respeito e um carinho que de outra forma não exista, aliás eu sou daqueles que pouco escreve (mas que muito lê), sou daqueles que pouco aparece (coisas da vida familiar), mas que valoriza quando vai, é pois impossivel não gostar de passar uns bons momentos com o serpossivel, o pardal, a cristina, ver o ferro beber um garoto morninho com descafeinado, dar dois dedos de conversa com o Kota, etc. etc. (perdoee-me os que não referi)
Não matem o CPM, isto não é um forúm tecnico, isto não é o cabaré da coxa, é um espaço que deve ser usado e preservado por aqueles que através das scooters descobriram um novo modo de vida, fizeram amigos, e fizeram tantas coisas mais que nunca teriam feito se não fosse o CPM.

Viva o CPM

Um abraço a todos

CAB
 



 

 
 _careta_   Isto devaeira fazer parte das normas do Forum -- lol A falar assim ja marcavas uma tertulia ...
vou ali ja volto

Cristina Marques

  • Visitante
Re: Há qualquer coisa....
« Responder #22 em: 02 de Junho de 2011, 20:39 »
Caros companheiros
É
 com espanto meu que vejo a quantidade de leitores de um tópico que escrevi esta manhã num sinal de desabafo e desejo de uma harmonia entre todos nós.

Quando o escrevi, nunca pensei que chegasse a este ponto mas espero que sendo utilizado com bom senso poderá vir a trazer beneficios para o fórum pois vejo que estão a aproveitar este meu ópico para "deitarem tudo cá para fora" em vez de se andar pelas "esquinas" a falar.

nunca foi minha intenção , nem será, dizer mal de alguém até porque tudo o que poderia dizer de algum companheiro seria de muito positivo. O meu primeiro desejo con tinua a ser HARMONIA.

Quem me conhece pessoalmente sabe que sou uma pessoa divertida, amiga e brincalhona e  tem-me custado assistir a determinadas conversas menos apropriadas.  Inclusive uma mensagem que recebi de um administrados passando-me um atestado de incompetência por não ter cumprido na integra uma das regras de criar um simples encontro, via fórum.

Claro que reprovo algumas fotos, não por que me afectem mas pelo respeito a quem poderá afectar, reprovei um tòpico que falava de uma mulher como sendo uma VACA ao volante, por mais que isso me passesse pela  cabeça não acho que deveria ser colocado dessa maneira. Até porque ..... enfim.

Quem sou EU para criticar alguma moderação se esta for elaborada com bom senso?

Quem so EU que muito tenho aprendido com quem mais sabe????

Quem sou EU para criticar alguém??? Depois de ser tão bem recebita por todos os membros que conheço????

Mas, ainda tenho dois dedos de testa e alguns anitos em cima (podem ver perfil) para reparar que algo estava mal, que muita gente se queixa, que apesar de saber que moderar um fórum não é fácil e aproveito para dar os meus parabéns a quem o livremente e sem interesses o faz, tentei alertar para que haja uma maior HARMONIA, respeito e continuo a afirmar que quem faz os Fóruns não são os moderadores mas sim quem neles participam.

Quando entrei aqui pensei para mim mesma, iupiiiiiiiiiiiiii que grupo fenomenal que bom um lugar para aprender e CONVIVER, sim CONVIVER porque se só quiser aprender, desculpem mas como podem ver ou é pela experiência de cada um no seu dia a dia ou vem tudo no google, youtube etc....

Por mim, ligo muito mais à experiência de cada um pelo qual, se repararem, estou aqui bastante tempo e atenta ao que escrevem.

Não quero deixar  de participar neste fórum assim os moderadores me deixem.
Dou-lhes bastante valor e devo-lhes bastante respeito desde que me respeitem, nos meus erros, na minha vontade de fazer melhor, nesta minha vontade de  desejar uma HARMONIA entre todos. Já basta o que se passa nas nossas vidas pessoais, empregos etc....

Espero que este espaço seja a "Casa" de um scooter seja ele Maxi ou não seja ele experiente ou não. O fórum só "vive "enquantos os foristas desejarem e nele participarem sem constantes reprovações ou moderações mais ou menos injustas (quem sabe???)

 Pelo que lhes peço: Já chega de quezilias, somos todos humanos e erramos, sejamos respeitadores uns dos outros e sejmos adultos falem mas não discutam o "sexo dos anjos".

Todos podemos contribuir para que esta nossa "casa" e "familia" esteja unida por um único valor: AMIZADE. E sehá amizade há companheirismo, compreensão, diálogo, convivio, ajuda  e por aí fora.


 É com todo o prazer que usufruo da vossa companhia .

Os meus  sinceros cumprimentos a todos os que temos gostos comuns.

P.S- Termino aqui o meu desabafo e se serviu para algo melhor senão só me resta pedir desculpas a quem não se enquadra nele.

Proposta: uma reunão de confatrenização e organização de mais eventos para irmos todos arejar as cabeças.

Um abraço  e um obrigada a todos  que tiveram a paciência (ou não) de ler o que escrevi num desabafo.



,

mikleyl4

  • Visitante
Re: Há qualquer coisa....
« Responder #23 em: 02 de Junho de 2011, 21:25 »
Ora aqui está um tópico que irá merecer a reflexão dos companheiros, independentemente de aqui postarem a sua opinião.

Eu inscrevi-me neste fórum se não me falha a memória em Maio de 2010, porque nasceu em mim a curiosidade das 2 rodas e andava na net à procura de informação variada. Achei o fórum acessível, informativo e com um espírito acolhedor e aprazível. 

Porém, só consegui ser mais activo e participativo após ter entrado num almoço entre companheiros em Telheiras. A partir daí, até hoje, sempre que posso contem comigo.

Sendo um analfabeto em tudo o que diz respeito a questões técnicas, aprendo muito com os companheiros que postam sobres estes temas e valorizo a sua intervenção. O meu contributo, se assim posso afirmar, é sobretudo efectuado noutros tópicos, principalmente naqueles em que há eventos, convívio e camaradagem.

Não será o ideal ??? Não sei …… mas tenho a certeza que a parte emotiva e menos racional que nos liga a todos os que gostam de scooters, é o que nos dá alegria e boa disposição. Posso aprender que a minha Kymco traz isto e que possui estas características, etc, etc . Mas se não houver uns passeios, uns avistamentos, uns almoços, umas piadas nuns post ou umas jolas para convivermos, rapidamente perderia o interesse no fórum. 

Por isso, penso que a liberdade de expressão, sendo expressa de forma proporcional e adequada, não sendo ofensiva ou desequilibrada deve ser respeitada e não amputada. 

A discussão e o confronto de opiniões são salutares. É a própria riqueza do fórum e dos seus membros. 

Não é fácil viver em harmonia e esperar a satisfação em uníssono num fórum. E a multiplicidade de opiniões dos membros por vezes, pode (deve!!!) ditar a intervenção da administração para moderar a intervenção.

Mas também a moderação, deve ser sempre equilibrada e sujeita a bom senso. Pois se extravasar estes ditames, sem mais, numa posição ditatorial, arrisca-se a ser mal interpretada, rejeitada e alvo de censura pelos foristas. Não é um equilíbrio fácil. Cabe a todos darem o seu contributo.

Por isso o meu desejo é que todos, sem excepção, estejam imbuídos desse espírito no CPM.

Esta é a minha singela e humilde opinião.

Abraços.
« Última modificação: 02 de Junho de 2011, 22:02 por mikleyl4 »

paufer

  • Visitante
Re: Há qualquer coisa....
« Responder #24 em: 02 de Junho de 2011, 21:52 »
Boa noite

Durante algumas horas, foram esgrimidos neste tópico interessantes argumentos. Alguns, sem dúvida eloquentes, decerto enriqueceram os Membros CPM nas artes da ética, do respeito e da liberdade de expressão. Outros não tão sublimes, mas nem por isso menos importantes, deixaram vincadas opiniões no mínimo curiosas.
Porque acredita que este tópico pretendeu ser de carácter assertivo, o Conselho de Coordenação decidiu complementar todos os conteúdos declarados, com comunicado em conformidade e do qual recomendamos leitura atenta.

Atentamente
O Conselho de Coordenação