Autor Tópico: [GTS 125] Kit de cilindro e piston ceramico 160cc ?  (Lida 6675 vezes)

Frederico Vaz

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[GTS 125] Kit de cilindro e piston ceramico 160cc ?
« em: 31 de Maio de 2011, 16:12 »
Andava a navegar e encontrei este site com acessórios e tunadelas para a GTS, isto é mesmo possivel ficar a debitar 160 cc cúbicos numa 125? Não percebo grande coisa de mecânica de motas, mas foi o que depreendi disto... _pensador_



http://www.sym-gts.fr/boutique/moteur-gts-125/75-kit-haut-moteur-160-cc-sym-gts.html

« Última modificação: 10 de Junho de 2011, 22:02 por paufer »

MLSB

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[GTS 125] Kit de cilindro e piston ceramico 160cc ?
« Responder #1 em: 31 de Maio de 2011, 16:23 »
Tanto como parece a modificação aumenta a cilindrada de 125 para 160 cm cúbicos _pol_. Trata-se de aumento de volumetria do motor  _convivio_ o que lhe vai permitir um consequente aumento de performance e concerteza um pequeno consumo adicional scooter_. Este aumento deverá ser feito através de um piston rebaixado (cerâmico) o que permite atingir os 160cc interiores aquando da admissão.
« Última modificação: 10 de Junho de 2011, 22:03 por paufer »

Frederico Vaz

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[GTS 125] Kit de cilindro e piston ceramico 160cc ?
« Responder #2 em: 31 de Maio de 2011, 16:28 »
 _confuso_ Não deve é dar grande saúde ao motor...se aquilo foi fabricado para debitar 125 cc's, para debitar 160 cc's é necessário uma maior explosão por parte do motor, certo? O bloco aguentará?? _Rolley_
« Última modificação: 10 de Junho de 2011, 22:03 por paufer »

MLSB

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[GTS 125] Kit de cilindro e piston ceramico 160cc ?
« Responder #3 em: 31 de Maio de 2011, 16:37 »
 _Rolley_, Não se trata de  debitar nada. imagina um copo que leva 125cc de liquido e outro que leva 160cc (falamos de volume), Neste caso a mistura que o motor "mete" na admissão em vez de  ser 125cc de mistura gasosa (ar+gasolina) passará a ser de 160cc o que dará um acréscimo de mais uns cavalitos. Em principio esses cavalitos a mais não darão problemas pois todos os motores vêm preparados para tal de fábrica. O pessoal do Tunning não perdoa quando toca a modificar.  _careta_
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Frederico Vaz

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[GTS 125] Kit de cilindro e piston ceramico 160cc ?
« Responder #4 em: 31 de Maio de 2011, 16:42 »
hum... _pensador_
Bom, como sou um leigo vou partir do principio que o que me dizes está correcto...
Enfim...mas parece ser uma opção porreira para quem um pouco mais de gaz na Maxi... scooter_
« Última modificação: 10 de Junho de 2011, 22:03 por paufer »

nunoneiva

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Re: [GTS 125] Kit de cilindro e piston ceramico 160cc ?
« Responder #5 em: 05 de Setembro de 2011, 11:14 »
_Rolley_, Não se trata de  debitar nada. imagina um copo que leva 125cc de liquido e outro que leva 160cc (falamos de volume), Neste caso a mistura que o motor "mete" na admissão em vez de  ser 125cc de mistura gasosa (ar+gasolina) passará a ser de 160cc o que dará um acréscimo de mais uns cavalitos. Em principio esses cavalitos a mais não darão problemas pois todos os motores vêm preparados para tal de fábrica. O pessoal do Tunning não perdoa quando toca a modificar.  _careta_

Com o devido respeito, isso é conversa de pessoal do tuning. Em mecânica não há milagres. Os componentes, por norma, estão sobredimensionados mas há limites.
Essa alteração concerteza retirará vida útil ao motor.

Querem mais potência comprem uma 250.

Cump.

Offline nunompires

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Re: [GTS 125] Kit de cilindro e piston ceramico 160cc ?
« Responder #6 em: 05 de Setembro de 2011, 22:09 »
Com o devido respeito, isso é conversa de pessoal do tuning. Em mecânica não há milagres. Os componentes, por norma, estão sobredimensionados mas há limites.
Essa alteração concerteza retirará vida útil ao motor.

Querem mais potência comprem uma 250.

Cump.

Isso é verdade, porem uma boa manutenção com oleos de qualidade e talvez um arrefecedor de oleo minimizam esse desgaste.
Depois de meter o Kit, será necessario afinar a caburação a mota.

Abraço
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