Autor Tópico: EMEL - Tarifas vão custar o dobro a partir de Julho  (Lida 9386 vezes)

Tito77

  • Visitante
EMEL - Tarifas vão custar o dobro a partir de Julho
« em: 30 de Maio de 2011, 16:36 »
Com estas notícias fico feliz por andar de moto!!! _pol_

EMEL: tarifas vão custar o dobro a partir Julho


30 de Maio de 2011, 16:00
As novas tarifas de estacionamento em Lisboa da Empresa Pública Municipal de Mobilidade e Estacionamento (EMEL) vão ser aplicadas no início de julho, disse hoje fonte da empresa. A mesma fonte não precisou, no entanto, em que dia os novos preços vão entrar em vigor.

A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou no dia 19, com votos contra do PSD, CDS e PPM e a abstenção do MPT, o novo regulamento de estacionamento da capital, que extingue a tarifa única e aumenta os preços em "três por cento” dos lugares.

O novo regulamento EMEL cria duas coroas de estacionamento na cidade, a exterior e a interior.

Dentro da zona interior, no centro da cidade, existem ainda "eixos vermelhos", isto é, ruas de grande procura de estacionamento, mas onde há metropolitano, corredores de autocarros ou parques subterrâneos a 100 ou 200 metros.

Entre os "eixos vermelhos" encontram-se o Chiado, a Rua da Escola Politécnica, as laterais da Avenida da Liberdade, a Avenida da República (entre o Saldanha e o Campo Pequeno), a Avenida 5 de Outubro, a Rua Guerra Junqueiro e a zona da Estefânia.

Segundo o vereador da Mobilidade, Nunes da Silva, a zona interior faz uma coroa entre a Avenida Almirante Reis e a Rua de São Bento, apanhando ainda a Avenida de Berna, a Avenida João XXI e o Areeiro, por exemplo. Toda a área que lhe é circundante constitui a coroa exterior.

É nestas zonas que os preços aumentam: com a aplicação do novo regulamento, uma hora de estacionamento nestas ruas vai passar a custar o dobro, ou seja, 1,60 euros. A segunda hora deixa de custar 1,80 euros e passa a custar 3,20, indicou Nunes da Silva. Aqui, o estacionamento passa a ser permitido apenas por duas horas.

Na zona exterior apenas a primeira hora tem o mesmo valor: 0,80 euros. Na segunda, terceira e quartas horas a tarifa tem uma redução de 0,20, um e 2,05 euros, respetivamente.

MCL (SYP).

Lusa/SAPO
http://noticias.sapo.pt/info/artigo/1156167.html

Macsword

  • Visitante
Re: EMEL - Tarifas vão custar o dobro a partir de Julho
« Responder #1 em: 30 de Maio de 2011, 17:02 »
Dasss... é mesmo a doer!
Sim, essas zonas têm muita procura de estacionamento, eu que o diga!
Já uma vez quis estacionar no Chiado e demorarei 40min. até arranjar lugar.
Mas como muito raramente lá vou de carro, não me vai incomodar...
E se lá for mais alguma vez, vou na scooter e pronto.

mikleyl4

  • Visitante
Re: EMEL - Tarifas vão custar o dobro a partir de Julho
« Responder #2 em: 30 de Maio de 2011, 21:32 »
E como os estacionamentos estão normalmente preenchidos, vamos lá sacar mais umas moedas ao pessoal  _Rolley_

Fanning

  • Visitante
Re: EMEL - Tarifas vão custar o dobro a partir de Julho
« Responder #3 em: 30 de Maio de 2011, 22:42 »
O problema na minha opinião é que tudo em portugal é lançado avulso, isto é, se isto saísse ao mesmo tempo que uma noticia que diria que iam abrir mais estacionamentos à porta de Lx até faria sentido!
Imaginem para quem vem de Mafra, Loures, Torres, tinham um MEGA estacionamento ao pé do IKEA de Loures, com ligação de metro? Até era capaz de concordar.Mas ha coisas por este canto da europa que não são muito bem pensadas.
O metro em Londres poe te onde quiseres num quarto de hora, do cais do sodre à cidade universitaria demoras 35/40min. E depois vêm me falar em transportes... Nem as 22h chegava a casa...

Tito77

  • Visitante
Re: EMEL - Tarifas vão custar o dobro a partir de Julho
« Responder #4 em: 30 de Maio de 2011, 23:09 »
Eu recuso-me a pagar. Não dou aos arrumadores, também não dou a essas "empresas"

Então preferes pagar 60€ em desbloqueadores? _pensador_

Offline Tourister

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 834
  • Marca: Aprilia
  • Modelo: Scarabeo 500 Gt
Re: EMEL - Tarifas vão custar o dobro a partir de Julho
« Responder #5 em: 31 de Maio de 2011, 00:49 »
Este tópico foi objecto de intervenção por parte da moderação, tendo resultado, nesse âmbito,  a exclusão de algumas mensagens que não se continham dentro do espírito do mesmo.

Agradeço aos membros que participam neste e noutros tópicos que se mantenham concentrados no objecto (finalidade) do mesmo e cuidem de cumprir as regras do CPM, no sentido de não desvirtuar o tópico e o objecto deste “nosso” grande Clube.

Muito obrigado e um abraço a todos
Atentamente

Tourister

monicasalgado

  • Visitante
Re: EMEL - Tarifas vão custar o dobro a partir de Julho
« Responder #6 em: 31 de Maio de 2011, 10:33 »
Por vezes é preferível pagar qualquer coisa e ficarmos decansados do que não termos onde estacionar e arriscarmo-nos a uma valente multa por deixarmos a mota em cima do passeio.

Se arranjassem lugares de estacionamento para as motas seria óptimo. Gratuito melhor, mas se tivermos que pagar (tal como pagamos automóveis), desde que o preço seja ajustado, sempre é melhor do que não ter parques.

meireles

  • Visitante
Re: EMEL - Tarifas vão custar o dobro a partir de Julho
« Responder #7 em: 07 de Julho de 2011, 19:05 »
Alguém me sabe dizer quais são as consequências que se pode vir a ter depois da mota ter sido bloqueada nós pergarmos na mota e enfiar-mos a mesma numa carrinha e serrar-mos o bloqueador, pois um amigo conhece alguém que fez isso mas não sabe quais vão ser as consequências.

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: EMEL - Tarifas vão custar o dobro a partir de Julho
« Responder #8 em: 08 de Julho de 2011, 12:26 »
Alguém me sabe dizer quais são as consequências que se pode vir a ter depois da mota ter sido bloqueada nós pergarmos na mota e enfiar-mos a mesma numa carrinha e serrar-mos o bloqueador, pois um amigo conhece alguém que fez isso mas não sabe quais vão ser as consequências.

A resposta à tua questão está prevista no n.º 5 do Artigo 164º do "Código da Estrada"

5 - O desbloqueamento do veículo só pode ser feito pelas autoridades competentes, sendo qualquer outra pessoa que o fizer sancionada com coima de € 300 a € 1500.
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

meireles

  • Visitante
Re: EMEL - Tarifas vão custar o dobro a partir de Julho
« Responder #9 em: 08 de Julho de 2011, 12:41 »
A resposta à tua questão está prevista no n.º 5 do Artigo 164º do "Código da Estrada"

5 - O desbloqueamento do veículo só pode ser feito pelas autoridades competentes, sendo qualquer outra pessoa que o fizer sancionada com coima de € 300 a € 1500.


E além disso ele ainda deve para o bloqueador novo, pois serrou o outro.

Nelson Bruno

  • Visitante
Re: EMEL - Tarifas vão custar o dobro a partir de Julho
« Responder #10 em: 08 de Julho de 2011, 14:24 »
Eles deviam era de meter as moedas num sitio que cá sabemos  _anjo_ , mas enfim...

Não se justifica o preço praticado por eles e muito menos por este aumento, senão vejam:

Eu sou de Setúbal e de uma das raras vezes que estacionei na baixa de Lisboa (num estacionamento pago num sitio qualquer _pensador_ não me recordo onde) tirei o papelinho, estacionei onde encontrei lugar, tiro o miúdo, tiro também o carrinho, coloco o miúdo nele, coloco o cinto e vamos lá nós até á saída.

1º foi-me difícil andar lá e encontrar uma saída (falta de indicações);
2º a saída eram uns 5 a 7 lances de escadas até lá acima;
3º volto atrás e pergunto onde estão os elevadores (respondem-me que estão avariados há uns meses);
4º pergunto caso fosse uma emergência por onde nós (um adulto e uma criança de carrinho) poderiam sair;
5º respondem-me: " ... pelo mesmo sitio de onde irá sair com o carro, tem lá uma rampa de acesso ... ";

Conclusão:

Volto ao carro, tiro o cinto, coloco o miúdo na cadeirinha dele, ponho o cinto, ponho o carrinho dele no carro e vamos embora do estacionamento...

PS: não paguei nada porque os senhores foram extremamente simpáticos comigo e com o miúdo e viram que era "procedimento" normal não pagar nestes casos...


Agora ainda querem que o pessoal pague mais ????