Autor Tópico: [Equipamento] - Isolamento no capacete AGV Longway  (Lida 8238 vezes)

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2633
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
[Equipamento] - Isolamento no capacete AGV Longway
« em: 22 de Maio de 2011, 17:01 »
Um dos defeitos do capacete AGV é o fraco isolamento não só relativamente ao ruído, mas também relativamente á água da Chuva.

Tendencialmente quase todos começam ao fim de algum tempo de uso a deixar entrar a água da chuva através da junção da viseira, e passam a fazer um irritante barulho de plástico a ranger.


Torna-se incómodo, porque quando chove a sério, os pingos de água começam a cair no nariz, e além de desagradável e desconfortável, torna-se num factor de distracção em momentos em que a concentração deve ser absoluta.

Assim, decidi resolver o problema, e comprei uma fita de borracha autocolante na Casa das borrachas Berna,



e substituí a do capacete que estava mirrada, e tinha perdido as qualidades isolantes.



A nível de isolamento sonoro, a diferença notou-se logo, e entretanto também já testei á chuva e já posso dizer que resultou  _pol_
« Última modificação: 02 de Julho de 2014, 13:41 por M.Careca »

lferro

  • Visitante
Re: Isolamento no capacete AGV Longway
« Responder #1 em: 22 de Maio de 2011, 18:31 »
Cristina isso é uma optima ideia, eu tenho um Caberg Ryno e realmente o isolamento superior está com alguma folga em relação á viseira e por vezes as gotas de água entram na viseira e é verdade que uma pessoa se distrai com isso.

Mas o meu isolamento é tipo uma calha onde a água escorre e cai para os lados no teu AGV tb era assim? Tiras-te o isolamento e colas-te esse? Isso é mesmo borracha ou é tipo esponja?

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2633
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Isolamento no capacete AGV Longway
« Responder #2 em: 22 de Maio de 2011, 20:50 »
O que fiz foi substituir a fita que traz de origem, que se vê na 3ª foto por ma nova, mais grossa e mais densa. é uma espécie de borracha/esponja, daquelas que se usa no isolamento das janelas, e até era um bocado mais larga do que a calha do capacete, mas cortei um bocado, e ficou bom  _pol_

neves

  • Visitante
Re: Isolamento no capacete AGV Longway
« Responder #3 em: 23 de Maio de 2011, 10:25 »
Cristina, muito bom brico  _palmas_ _palmas_ _palmas_

Ainda para mais, no meu caso, o Lazer Paname é igual ao AGV Longway, por isso já sei onde me dirigir e o que fazer quando as esponjas do meu capacete começarem a deixar de "funcionar" bem  _pol_

Obrigado pela partilha!

 _convivio_

mikept

  • Visitante
Re: [Equipamento] - Isolamento no capacete AGV Longway
« Responder #4 em: 17 de Fevereiro de 2015, 16:07 »
Boa tarde, Vamos lá desenterar este brico, como tenho um capacete desses a muito tempo encostado, dava jeito ver esse brico, já não tem as fotos?

Obrigado

Joaocruz

  • Visitante
Re: [Equipamento] - Isolamento no capacete AGV Longway
« Responder #5 em: 18 de Fevereiro de 2015, 00:07 »
Experimenta tambem silicone( sim, aquela dos lavatorios).
Escolhe de cor transparente e fazes o enchimento mesmo ao lado e paralelo a borracha ja existente no capacete.
Nas entradas de ar mais barulhentas, tambem as silencia bastante.

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2633
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: [Equipamento] - Isolamento no capacete AGV Longway
« Responder #6 em: 18 de Fevereiro de 2015, 12:57 »
Boa tarde, Vamos lá desenterar este brico, como tenho um capacete desses a muito tempo encostado, dava jeito ver esse brico, já não tem as fotos?

Obrigado


Infelizmente o serviço de m**** do Imageshack tem estragado muitos posts desta forma, mas vou tentar (assim que tiver uma oportunidade) re-colocar as fotos.


Experimenta tambem silicone( sim, aquela dos lavatorios).
Escolhe de cor transparente e fazes o enchimento mesmo ao lado e paralelo a borracha ja existente no capacete.
Nas entradas de ar mais barulhentas, tambem as silencia bastante.


Gostei desta ideia  _pensador_

Offline horacioalgar

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Albufeira
  • Gosto de viajar de scooter (Nuvem Branca)
  • Marca: yamaha
  • Modelo: Tmax 500 abs
Re: [Equipamento] - Isolamento no capacete AGV Longway
« Responder #7 em: 18 de Fevereiro de 2015, 15:42 »
Infelizmente o serviço de m**** do Imageshack tem estragado muitos posts desta forma, mas vou tentar (assim que tiver uma oportunidade) re-colocar as fotos.
Gostei desta ideia  _pensador_

É verdade Cristina,  _pol_ aqueles gajos lá daquela coisa,  _pensador_ sei lá já como se chama,  >:D apagaram todas as fotos,  >:( só lhes fica é mesmo com um mau vocabulário  _martelada_ _martelada_ _martelada_  :Convivio:

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2633
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: [Equipamento] - Isolamento no capacete AGV Longway
« Responder #8 em: 01 de Abril de 2015, 13:35 »
Como diz um amigo meu: "o prometido é de vidro"  _lol_  aqui ficam as fotos:











« Última modificação: 01 de Abril de 2015, 13:37 por cristina »