Autor Tópico: Piaggio Master 400 -> 500  (Lida 7891 vezes)

pedroareias

  • Visitante
Piaggio Master 400 -> 500
« em: 20 de Maio de 2011, 15:01 »
Alguém sabe se é possível trocar o motor Piaggio Master 400 por um 500 (492.7cc)?
E se sim, quanto custa?
« Última modificação: 21 de Maio de 2011, 14:21 por Admin4 »

pedroareias

  • Visitante
Re: 400->500
« Responder #1 em: 21 de Maio de 2011, 13:13 »
Qual legalidade? Não há diferença exterior nos cilindros. Já viu a polícia a "medir" o curso e diâmetro dos cilindros?
Andam para aí 50cc com cilindros Italkit de 100cc aos montes. Aí é que a legalidade é violada: para conduzir 100cc não basta licença.

Offline Armelão

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2010
  • Mensagens: 160
  • Localidade: Quinta do Anjo
Re: 400->500
« Responder #2 em: 22 de Maio de 2011, 01:35 »
Qual legalidade? Não há diferença exterior nos cilindros. Já viu a polícia a "medir" o curso e diâmetro dos cilindros?
Andam para aí 50cc com cilindros Italkit de 100cc aos montes. Aí é que a legalidade é violada: para conduzir 100cc não basta licença.

Os cilindros têm a cilindrada marcada por fora,é só baixarem-se um pouco e vê-se.... _policia_
Rui Armelão

paulojvc

  • Visitante
Re: Piaggio Master 400 -> 500
« Responder #3 em: 22 de Maio de 2011, 16:39 »
Explica-me sff o porquê de quereres alterar a tua Xevo a esse ponto...

Não entendo nem conheço a tua experiência em duas rodas mas para quem vem de uma PCX 125 e passa para uma Xevo 400 e comenta que sente uma tremenda falta de potência logo na rodagem _lol_

Posso dizer-te que o motor 400 foi feito a partir do 500, não me recordo se do antigo 500(460cc) ou do actual (492cc) _Rolley_ Eu já testei o 500 em duas Fuoco e pareceu-me ainda mais brusco do que o meu...é normal. Mas em arranque em estrada lado a lado...parece que vão as duas estacionadas dada a igualdade de performances_lol_  Atenção, eu sei que são diferentes, apenas refiro aquilo que testei _pol_

Se te sentes tão insatisfeito com a compra porque não partes para outra? _anjo_
« Última modificação: 22 de Maio de 2011, 16:41 por paulojvc »

pedroareias

  • Visitante
Re: Piaggio Master 400 -> 500
« Responder #4 em: 24 de Maio de 2011, 09:47 »
Sim, a PCX é muito lenta. A Xevo também é. Provavelmente a Honda SW-T 600 também será. Nunca antes tinha andado de moto ou scooter, mas é uma constatação.

Será que tenho o ritmo basal alterado? Vejo tudo em câmara lenta.


A Xevo tem um problema: um modo de vibração longitudinal a velocidades acima dos 110-120. Torce e não é pouco. Com o 500 isso será ainda mais visível, o que explica que não o tenham metido de fábrica.

PandaCross06

  • Visitante
Re: Piaggio Master 400 -> 500
« Responder #5 em: 24 de Maio de 2011, 11:04 »
Para quem nunca tinha andado de mota ou scooter, penso que estás demasiado "virado para as velocidades"
Ou és um rapaz novo, ou adoras velocidade e automóveis e/ou deves ter um grande carro?!!!

Se tens uma 400 e não estás satisfeito, esquece a 500 (é quase o mesmo)
a GP 800 poderá satisfazer...mas pela tua conversa _pensador_ _pensador_

Vai dar uma volta numa mota e depois fica mais fácil perceberes o que queres!!!

não escrevi no sentido critico, pq sei o que te está a acontecer!!! basta um Ibiza TDI de 90cv para nos dar uma abada (400cc)

Abraço
Panda

big_waves

  • Visitante
Re: Piaggio Master 400 -> 500
« Responder #6 em: 24 de Maio de 2011, 11:18 »
Companheiro, percebo-te, mas é como diz o Panda se queres velocidade e poder de resposta tens de comprar uma mota com mudanças, eu também tive 125 e achava lenta, depois aquando do upgrade, cheguei a experimentar algumas 400cc e sou sincero continuava a achar que eram muito lentas, conclusão comprei uma Fazer 600 que tem 95 cv e anda muito, mas mesmo assim digo-te se tivesse mais potencia não me importava nada e a próxima que comprar será certamente mais potente, um gajo quer sempre mais power.

Normalmente ando devagar respeitando os limites de velocidade e também para poupar gasolina que está cara, mas dá um gozo tremendo ter no punho direito a potencia necessária para em segundos passar de 100kmh para muitos mais.

Abraço.

PandaCross06

  • Visitante
Re: Piaggio Master 400 -> 500
« Responder #7 em: 24 de Maio de 2011, 11:53 »
Já andei uns dias de CBF 600 e para mim não dava...não sei, parece que falta ali qualquer coisa!!! quando passei para a KTM 990 SMT, essa sim, já me satisfazia plenamente _pol_ _rir_ podes andar a 100, mas também podes recuperar como uma "pirisca" _lol_ _lol_

pedroareias

  • Visitante
Re: Piaggio Master 400 -> 500
« Responder #8 em: 24 de Maio de 2011, 13:12 »
Sim, as quedas preocupam-me. Não ando depressa, tenho cuidado. No entanto, vejo isso, não há reserva de potência nestas 400.

Não estou aqui a "armar ao pingarelho". Sinceramente pensei que uma 400 chegasse e não chega. Talvez uma KTM Super Duke fosse melhor. Li que "dispara" e era isso que gostava nos semáforos.

Agora estou preso a esta Scooter. Paciência.

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Piaggio Master 400 -> 500
« Responder #9 em: 25 de Maio de 2011, 22:31 »
Compra é uma R .
Disparar nos sinais é conversa de meninos, tu disparas, eu arranco na boa e quando olhares para o espelho não estou la, já nem me Vês a matricula.
Tens que pensar bem no que desejas, porque se é para disparar nos sinais, basta uma boa 2 tempos, com um escape,,,,, um variador a maneira e uns toques e bye no arraque.
Por exemplo, uma gilera Runner 180 cc a 2 tempos!

Agora se qures mota, para teres sempre aqueles cavalinhos debaixo das pernas, que deixam qualquer dono dum BMW urso............
Já sabes.......
 ;D
[/URL]

Offline alex

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 68
  • Localidade: azeitão
  • Marca: Gilera
  • Modelo: Typhoon
Re: Piaggio Master 400 -> 500
« Responder #10 em: 26 de Maio de 2011, 20:03 »
Julgo que, para quem gosta de arranques rápidos nos semáforos, não haverá nada melhor que uma T-Max 500!
Mas convém ter unhas...