Autor Tópico: EU-R/ Jonway/ Kreidler  (Lida 53689 vezes)

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #25 em: 06 de Maio de 2010, 16:41 »
 _pensador_ O clube a que o membro arautomobile se refere é o mesmo em que tu me citaste aqui:

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=375.msg3560#msg3560

Cumprimentos
« Última modificação: 06 de Maio de 2010, 16:41 por RRufino »

Born to be Wild

  • Visitante
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #26 em: 06 de Maio de 2010, 16:50 »
A frase que eu citei fala em MSP.
Será este?
MSP - Wikipedia, the free encyclopedia
ou este?
Microsoft Student Partners
Mas nada disso são scooters.
Mas, lendo um pouco mais acima, há uma citação do amigo RRufino que já fala Maxiscootersportugal.com
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=375.msg3560#msg3560
É a esse que o amigo arautomobile se refere?
Mas esse fórum é um clube?
Por isso, não percebo a resposta, ou haverá receio de chamar as entidades pelos nomes?
« Última modificação: 06 de Maio de 2010, 16:51 por Born to be Wild »

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #27 em: 06 de Maio de 2010, 16:58 »
Exactamente amigo, maxiscootersportugal.com, até têm parceria com a EU-R, julgo ser um local óptimo para tirares as tuas dúvidas sobre a marca.

Aconselho vivamente born, pois encontrarás membros que relatam a sua própria experiência com agrado pela sua opção.

 _pol_
« Última modificação: 06 de Maio de 2010, 16:59 por RRufino »

Born to be Wild

  • Visitante
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #28 em: 06 de Maio de 2010, 17:41 »
Amigo RRufino, já deves saber que não aprecio respostas evasivas ou dúbias... pensei que o tópico no qual estou a escrever era deste fórum... mas se estou enganado e se ele não é para tirar dúvidas, ou se para as tirar tenho de ir a outro lado, é só dizer...  _Rolley_

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #29 em: 06 de Maio de 2010, 17:54 »
Born, estás a cometer para comigo um erro de simpatia, à que descomplicar.

O que te aconselhei foi leres a experiência de mais membros que lá encontrarás, nada demais. Aliás visto terem um acordo com a EU-R gozam da intervenção directa dos seus vendedores, podendo assim abranger-se um leque variado de questões que nos é limitado.

A unica questão evasiva que tenho é...no próximo encontro pagarei eu o meu café?...:D Aparece que eu pago teu!

ZEV

  • Visitante
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #30 em: 06 de Maio de 2010, 19:58 »
Estamos a divagar do assunto em questão.
Aqui estamos a discutir EU-R/ Jonway/ Kreidler, e não outros sites.


No entanto, e para finalizar a questão:


O Clube é este aqui, criado por não haver ainda e à data da sua fundação, outra organização semelhante e que tanta falta fazia (faz!) pelo Burgo.
Neste local, sem interesses económico-financeiros de qualquer tipo, estamos todos à vontade para discorrer e falarmos, dentro das regras de civismo e cidadania que nos pautam, de que forma e assunto que nos aprouver.

Noutros locais, porventura com interesses menos claros e óbvios, a determinadas conversas pode ser exercida escalpelização particular, espelhando contratos e contrapartidas que - sublinho, porventura - possam retirar nesse quesito particular uma independência necessária.


Ainda assim, relembro, de outros locais está o mundo cheio, e o local onde estamos é o que mais nos interessa.
Como disse acima, podemos falar como e da forma que bem entendermos - ahaaamammm.... desde que nos mantendo dentro do tópico!!  _Rolley_ _careta_

Resignation

  • Visitante
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #31 em: 11 de Maio de 2010, 20:36 »
Acompanhei esta novela no MSP de forma entusiasta. Hehehehehehe. Aquilo parecia que um dos supostos trabalhadores da marca estava sempre online a ver se alguém dizia mal e depois PIMBA. Disparava em todos os sentidos. Hehehehehe.

Sinto-me bem aqui também.

A ver se vou a uma tertúlia com esta malta. A única que fui e tive a felicidade de conhecer alguns membros daqui foi precisamente uma do MSP. Tenho que colocar um autocolante CPM no lugar onde estava o "outro"!

Abraços scooter_


ZeLuz

  • Visitante
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #32 em: 11 de Maio de 2010, 21:15 »
Por acaso vi uma Big Boss à pouco no viaduto de Benfica... que pelo cenário estaria a modos como que... empanada...  _polb_

Estariam à espera da assistência em viagem do tal fórum?  _mau_  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ (desculpem... não resisti...   _Rolley_ )

Born to be Wild

  • Visitante
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #33 em: 13 de Maio de 2010, 16:10 »
Se vocês me perguntarem, se calhar não tinha muita confiança em comprar.
Mas se repararmos bem, as que vejo na Norauto são iguais às que vi da Luzeiro, não vejo essa diferença de materiais, se calhar uma levou cera e a outra não.
O que pergunto é porque na Luzeiro não há queixas e há má fama nas Eu-R. Será o importador que é mau? Má organização? Alguém já tentou devolver a scooter? Alguém já a levou lá e ficou igual?
São os casos concretos que mandam e de facto, até agora, temos aqui um dono com problemas, penso que resolvidos, outro que diz que não quer devolver a scooter e mais os casos relatados no blogue do Veiga, mas não descritos aqui.
Não me parece muito importante que se goste ou não de outros fóruns, mas se há casos concretos, é relatá-los, é mais concreto que uma piada, ainda por cima sobre coisas que eu nem conheço.
Eu venho aos fóruns à procura de informação, pouco mais me interessa. Mas para isso, é necessário que essa informação exista...  _Rolley_

Offline alex

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 68
  • Localidade: azeitão
  • Marca: Gilera
  • Modelo: Typhoon
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #34 em: 13 de Maio de 2010, 16:31 »
Mas se repararmos bem, as que vejo na Norauto são iguais às que vi da Luzeiro, não vejo essa diferença de materiais, se calhar uma levou cera e a outra não.
Julgo não estar enganado ao dizer que dois produtos aparentemente iguais podem variar bastante, até na qualidade dos materiais, segundo as exigências do respectivo importador.

alentejo NN

  • Visitante
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #35 em: 07 de Junho de 2010, 21:02 »
Saudaçoes a todos os membros!

Acabado de me registar vi este topico e nao quero deixar de deixar a minha opiniao (so e apenas isso)!
Tenho uma Big Boss e com 900km nao tenho muito de mal a dizer.Claro que nao é perfeita!Ate hoje tive um problema no travao traseiro que foi prontamente substituido (eu proprio vi a substituiçao) e a nivel geral aponto para uma fraca iluminaçao,a qual espero resolver com a ajuda do topico iluminaçao do forum!Amanha estou a pensar ir dar uma volta ate Montenor-o Novo e espero nao vir de reboque!! _pensador_

Penso que seja como tudo É PRECISO É SORTE!!!

Tito77

  • Visitante
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #36 em: 08 de Junho de 2010, 16:49 »
Caro amigo,

Penso que poderias abrir um topico com o teu diario de bordo, para mostrar aos gurus anti Eu-R que afinal há motos que nao andam só em cima dos reboques. O problema é que há apenas um diario de bordo negativo e toda a gente fala como se a marca fosse mediocre. Como sempre, é preciso apenas uma boca para dizer mal, e vêem logo todos os outros atrás dizer mal tambem como se conhecessem o problema. É tipico do portugues não ter opiniao propria e anda de carruagem atrás dos outros.

Aproveita a moto, pois é para isso que elas servem, para dar aquele gozo que só as duas rodas dão.

Boa sorte e boas curvas scooter_

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #37 em: 08 de Junho de 2010, 16:53 »
Saudaçoes a todos os membros!

Acabado de me registar vi este topico e nao quero deixar de deixar a minha opiniao (so e apenas isso)!
Tenho uma Big Boss e com 900km nao tenho muito de mal a dizer.Claro que nao é perfeita!Ate hoje tive um problema no travao traseiro que foi prontamente substituido (eu proprio vi a substituiçao) e a nivel geral aponto para uma fraca iluminaçao,a qual espero resolver com a ajuda do topico iluminaçao do forum!Amanha estou a pensar ir dar uma volta ate Montenor-o Novo e espero nao vir de reboque!! _pensador_

Penso que seja como tudo É PRECISO É SORTE!!!

Olha que a malta gosta das viagens bem documentadas  _pol_

Seguindo o que o Tito disse abre um diário de bordo da tua máquina  _convivio_

Sorte é preciso em tudo ... EUR, na Sym, na Honda, na vida, na bola, no trabalho...etc

Diverte-te

Tito77

  • Visitante
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #38 em: 09 de Junho de 2010, 08:22 »
o que tenho lido, não é so falar mal das big boss, falam mal da marca. Até parece que as outras marcas são exemplares. É tudo a mesma porcaria, quando precisamos de uma peça ou de marcar uma revisão levam eternidades. Isto porque "todas" as marcas só lhes interessa vender motos e carros novos. O resto é acessorio...

Tu no teu blogue tens 2 donos de big boss descontentes, Uau, é uma proeza, com sorte ainda arranjas um terceiro. Se tens assim tanta experiencia, deverias saber que para se poder falar com razão de causa, tens de ter mais pessoas descontentes (e nao me referi ao que ouviste falar, ou que te disse um amigo). Não me ouves defender a qualidade dos materiais, pois aí tens razão, mas parafusos a saltar e motos empanadas tens em todas as marcas. Não nos podemos esquecer que as big boss custam metade do que custa uma GTS!!!

ZEV

  • Visitante
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #39 em: 10 de Junho de 2010, 00:37 »
Este tipo de conversas é sempre muito sensível, pois se por um lado existe nos veículos motorizados uma espécie de "culto" à marca que se gosta e/ou se compra, chegando-se ao ponto de se 'endeusar' a mesma e levá-la a extremos de paixão clubística, por outro lado um veículo motorizado é um bem caro, de desgaste efectivo e de desvalorização económica, pelo que os seus proprietários não gostam de ver os seus bens (e assim, os seus activos) depreciados por "dá cá aquela palha".

Assim, acho que toda esta conversa apenas mostra que devemos ser verdadeiros e baseados na verdade, e não generalizar e/ou estereotipar livremente.

No fundo, acho que isso é senso comum e boa cidadania, 2 características que definem os membros do CPM  _Rolley_ _corado_ _careta_

 _pol_ _pol_ _pol_

miguel de obidos

  • Visitante
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #40 em: 10 de Junho de 2010, 15:39 »
Ora, já me diverti a ler as 5 páginas deste tópico e quero contar uma das minhas aventuras....

Acho que, como em tudo, é preciso ter sorte e não quero com isto dizer que todas as Eu-r e irmãs dêem problemas ou venham a dar.... espero que quem optou por este modelo tenha tanta sorte com ele como eu tenho com a minha.
Todos nós conhecemos problemas com todas as marcas, eu já tive o meu na Peugeot, e relatei, já vi vários aqui das Sym, da Honda, Yamaha etc.
Agora, que essas marcas estão ficar mal vistas e que o representante é um bocado... digamos que esquivo....  _polb_

Offline jrodrigues

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 152
  • Localidade: povoa santa iria
  • Marca: yamaha
  • Modelo: xj6 diversion
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #41 em: 10 de Junho de 2010, 21:29 »
 Eu tal como o companheiro Miguel de obidos, já me diverti ao ler todo este topico.
 Em relação a este assunto venho relatar o que se passou comigo, porque eu estive com duvidas entre duas motas, a eu-r mag (linda) e a kymco (linda), depois de ler muita coisa das duas marcas e ouvir muito mal da big boss e da assistencia da eu-r, não fiquei convencido, então sai de casa um fim de semana fui à Moto belas pedi para ouvir a kymco a trabalhar, depois fui a eu-r e fiz o mesmo, resultado, comprei a kymco.
[img]https://lh3.googleusercontent.com/-NJY5W2-U4WA/TlQxb-lXo8I/AAAAAAAACtU/4e3UN0VMSoY/AssinaturaJr

Born to be Wild

  • Visitante
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #42 em: 10 de Junho de 2010, 23:40 »
Eu continuo sem ver qualquer piada no tópico, entendo-o mais como pouco esclarecedor, por poucos casos documentados para dizer definitivamente não a uma marca.

ZeLuz

  • Visitante
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #43 em: 11 de Junho de 2010, 00:23 »
Eu continuo sem ver qualquer piada no tópico, entendo-o mais como pouco esclarecedor, por poucos casos documentados para dizer definitivamente não a uma marca.

Para mim, muito pior que qualquer caso documentado é equacionar-se uma marca que não é representada por qualquer concessionário com qualificação técnica mínima, especificamente neste tipo de veículos e, por conseguinte, que possa assegurar um eficaz pós-venda.  _polb_

É como ir comprar um carro chinês a um stand de motos Yamaha... já não chega o risco de ser chinês...   _lol_

Destas 3 marcas, apenas a Kreidler me parece uma opção razoável.  _pensador_

« Última modificação: 11 de Junho de 2010, 00:25 por ZeLuz »

Rui Bernardo

  • Visitante
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #44 em: 11 de Junho de 2010, 08:39 »
Para mim, muito pior que qualquer caso documentado é equacionar-se uma marca que não é representada por qualquer concessionário com qualificação técnica mínima, especificamente neste tipo de veículos e, por conseguinte, que possa assegurar um eficaz pós-venda_polb_

É como ir comprar um carro chinês a um stand de motos Yamaha... já não chega o risco de ser chinês...   _lol_

Destas 3 marcas, apenas a Kreidler me parece uma opção razoável.  _pensador_
Companheiro ZeLuz
Não será uma ideia "sua" pré-concebida de que o que não tem marca conhecida não presta? Quais são as qualificações técnicas minimas dos concessionários?É o reclame da marca à porta? Alguma vez se deu ao trabalho de ver os componentes da sua Maxi para ver quantos são fabricados na China, Indonésia, Paquistão ou outro pais qualquer?
Só um aparte - Já saí de um concessionário da marca do enlatado com as suspensões da frente totalmente desapertadas depois de uma revisão geral para inspecção  _polb_
 scooter_ Cada vez estou mais contente com a minha Chinoca, é a mais falada no CPM scooter_
Boas curvas a todos
« Última modificação: 11 de Junho de 2010, 08:41 por Rui Bernardo »

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #45 em: 11 de Junho de 2010, 09:19 »

 Cada vez estou mais contente com a minha Chinoca, é a mais falada no CPM

Bem visto, até agora a votação

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=1492.0

Só tem 2 utilizadores de eu-r...o que é uma pena

ZeLuz

  • Visitante
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #46 em: 11 de Junho de 2010, 11:05 »
Companheiro ZeLuz
Não será uma ideia "sua" pré-concebida de que o que não tem marca conhecida não presta? Quais são as qualificações técnicas minimas dos concessionários?É o reclame da marca à porta? Alguma vez se deu ao trabalho de ver os componentes da sua Maxi para ver quantos são fabricados na China, Indonésia, Paquistão ou outro pais qualquer?
Só um aparte - Já saí de um concessionário da marca do enlatado com as suspensões da frente totalmente desapertadas depois de uma revisão geral para inspecção  _polb_
 scooter_ Cada vez estou mais contente com a minha Chinoca, é a mais falada no CPM scooter_
Boas curvas a todos

Caro Rui,
O Rui é que está com ideias pré-concebidas pois eu não disse que a marca não prestava.
O que eu disse é que apenas equacionei, equaciono e equacionaria comprar determinado veículo no local específico e que teoricamente me proporcione uma maior segurança no pós-venda.
É claro que a maioria dos componentes de quase tudo o que compramos é de origem asiática mas também todos sabemos que, especialmente na China, quando eles é que montam esses mesmos componentes o controlo de qualidade é quase nulo.
Se depois da compra as coisas não correm como desejado é um risco que corremos em tudo, mas no momento da compra tento sempre minimizar essas ocorrências com marcas/modelos e concessionários com bons feedbacks.

alentejo NN

  • Visitante
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #47 em: 12 de Junho de 2010, 18:40 »
Realmente pareceu-me ler por aqui que é a marca mais falada e realmente é!
É a velha maxima "Falem de mim bem ou mal mas Falem!!"
O que é certo é que quem vai ao Prior Velho é ver contentores de motociclos a chegarem e a abalarem!
Dá que pensar!!
Tambem ja li por aqui que nao recebem dinheiro para dizer bem (acredito!!!) e alguem receberá para dizer mal??
Para os perfeitos conhecedores da marca EU-R  sabem-me dizer com que marca entra na alfandega Portuguesa?
Garanto-vos que nao é como EU-R!!!!!Olhado para o motociclo alguem me sabe dizer o simbolo??
Caros companheiros de duas rodas.
É tudo comercial e até na minha opiniao muito modesta com sucesso!!

Abraço a todos!

ZeLuz

  • Visitante
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #48 em: 12 de Junho de 2010, 23:31 »
Realmente já me tinha feito confusão tanto tempo que demoro a entrar no Prior Velho todos os dias... afinal são os TIR que estão a carregar EU-R's para devolver à China...  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Mas com o nº de vendas será que são re-empacotadas antes de serem vendidas?!?!?  _lol_ _lol_ _lol_


Já agora, ajudem aí... onde é que a EU_R entra http://www.autoinforma.pt/index.php?MIT=0&template_id=316&xpto=1_Rolley_

 _convivio_ _convivio_

veiga

  • Visitante
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #49 em: 12 de Junho de 2010, 23:35 »
xiiiii...o que foste fazer! Ainda és pior que eu! Estás lixado, vais para a lista negra! _lol_ _lol_ _lol_ _lol_


Pelos vistos aquilo nem é marca registada, pois não consta nas listas!! Muito interessante! Sem dúvida!
 
« Última modificação: 12 de Junho de 2010, 23:36 por veiga »