Autor Tópico: EU-R/ Jonway/ Kreidler  (Lida 53686 vezes)

Resignation

  • Visitante
EU-R/ Jonway/ Kreidler
« em: 28 de Fevereiro de 2010, 21:19 »
Só uma questão. A BigBoss não é igual à Kreidler Insignio? Deve ser um daqueles acordos entre as marcas em que só muda alguns aspectos de estética. Será? É que vi aí uns anuncios dessa kreidler e vai na volta acontece o mesmo!
« Última modificação: 01 de Março de 2010, 11:34 por RRufino »

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Re: Diário Bordo - Big Boss SuperCharger 125CC - Piratinha
« Responder #1 em: 28 de Fevereiro de 2010, 21:39 »

As marcas Kreidler, EU-R, jonway, entre outras partilham um modelo genérico fabricado na China que depois recebe emblemas diferentes...


EU-R Big boss



Kreidler Insignio



Jonway predator


« Última modificação: 17 de Março de 2010, 17:44 por RRufino »


Resignation

  • Visitante
Re: Re: Diário Bordo - Big Boss SuperCharger 125CC - Piratinha
« Responder #2 em: 01 de Março de 2010, 11:24 »
Pois, por isso estava aqui a questionar-me se valeria a pena dar os 2200€ que pedem pela Kreidler, pois os problemas poderiam ser idênticos aos da Eu-R, mas acredito que dêem mais atenção à mota e aos componentes, não havendo os problemas que a EU-R tem. Afinal de contas a Kreidler já foi uma marca "grande" e que está a ressurgir.

 scooter_

Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #3 em: 01 de Março de 2010, 14:17 »
Pois eu também não arriscaria...
Olhando para os problemas na EU-R... se a mota é igual... o mais certo é ser igual...
Dar o beneficio pode ser mau financeiramente...
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


ZEV

  • Visitante
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #4 em: 01 de Março de 2010, 14:25 »
Compra Kymco, Sym, Daelim...  _Rolley_

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #5 em: 01 de Março de 2010, 15:31 »
Não sou tão radical como os colegas acima,.... esta maquina dá problemas, já é sabido, facto é que também há por este mundo fora muitas pessoas que possuem maquinas destas e sempre vão contornando os problemas....
Se a maquina é cara para os problemas que dá? Neste ponto estou de acordo . Para uma utilização diária é uma opção? Nem pensem nisso _policia_
Mas se a moto é para andar de longe em longe, poderá ser uma mais valia ...
Se eu a compraria? Não a comprei quando nada sabia sobre ela, hoje sabendo o que sei .. não compraria definitivamente, mas se for para umas voltinhas esporádicas, provavelmente compraria, o mais certo era aproveitar a desvalorização de uma das motos dos colegas, e dedicar algum tempo a limitar os possíveis problemas .

vou ali ja volto

ZeLuz

  • Visitante
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #6 em: 01 de Março de 2010, 16:09 »
"é cara para os problemas que dá"

Aqui resumes tudo...  _Rolley_

Para mim até podia custar 100€... mas não sendo fiável e não garantindo uma assistência em condições será sempre cara.  _polb_

ZEV

  • Visitante
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #7 em: 01 de Março de 2010, 17:25 »
Por mais 100, 200 ou 300 euros tens uma que não te dá problemas.

Qt é que "custa" comprares uma mota para estares sempre a chamar a assistência em viagem e a ir à oficina?

Resignation

  • Visitante
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #8 em: 03 de Março de 2010, 10:16 »

É por estes motivos que estes fóruns são óptimos para esclarecer dúvidas aos potênciais compradores das demais marcas. Sabendo o que sei hoje obviamente não compraria uma scooter destas, mas se fosse um "maçarro" provavelmente deixaria-me cair no facto do preço ser bastante aliciante e a estética, na minha opinião, ser bastante apelativa. Na segunda feira, por curiosidade e porque andava por aqueles lados, dirigi-me à Norauto do Almada Fórum. Vi-as ali todas alinhadinhas com cores diferentes e brilhantes. Fui fazer uma "inspecção" e deu para constactar que a qualidade de construção das ditas é realmente baixa. A começar pelos plásticos do guiador, que são muito finos e parecem de brincar, até alguns acabamentos e parafusos soltos. Nas scooters estava uma folha que dizia "não mexer", o que me levou a pensar "Se já tem parafusos soltos e está aqui paradinha debaixo deste tecto, fora lá se desse para mexer e andar nela"!!!

O certo é que andava  muita gente de volta delas!!

Eu não compraria. Como dizem, e bem, por mais 200 ou 300€ compra-se algo melhor.

Eu tenho uma "chinesa" mas estou de facto muito contente com ela.
A minha Keeway is my Best Way :p scooter_

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #9 em: 03 de Março de 2010, 10:26 »
Hugo:
A tua chinesa tem uma filosofia de construção completamente diferente, baseada num controlo de qualidade cada vez mais robusto e materiais de qualidade superior.
A Keeway vai ser, quanto a mim, a marca com mais potencial de crescimento positivo dos próximos tempos. É claramente um monstro chinês que quer atacar e dominar o mercado europeu... e o mercado europeu não vai atrás de marcas que não possuem fabrico próprio e que se baseiam na recolha de componentes (baterias,  carenagens, manómetros, etc..) provenientes de outsorcing com fabriquetas de vão de escada sem qualquer controlo de qualidade.
É fundamental nesta situação distinguir o trigo do joio.
abraço,


PS: no entanto eu só tive oportunidade de constatar a baixa qualidade de construção da EU-R... não me foi possivel ainda apreciar a Jonway e a kreidler... por isso fica o benefício da dúvida para estas duas.
« Última modificação: 03 de Março de 2010, 10:28 por Ferro »


Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2631
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #10 em: 03 de Março de 2010, 14:05 »
PS: no entanto eu só tive oportunidade de constatar a baixa qualidade de construção da EU-R... não me foi possivel ainda apreciar a Jonway e a kreidler... por isso fica o benefício da dúvida para estas duas.

Ontem por acaso estive a ver uma Kreidler, e até nem pareceu assim tão fraca.
Eu não gosto da estética do modelo. É muito comprida, e não me agrada, mas em termos de qualidade dos materiais que estão é vista, até nem parece tão mau como as Big Boss que vi em tempos na Eu-R, quando ainda estavam em Queluz.

Resignation

  • Visitante
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #11 em: 03 de Março de 2010, 14:55 »

Ontem por acaso estive a ver uma Kreidler, e até nem pareceu assim tão fraca.
Eu não gosto da estética do modelo. É muito comprida, e não me agrada, mas em termos de qualidade dos materiais que estão é vista, até nem parece tão mau como as Big Boss que vi em tempos na Eu-R, quando ainda estavam em Queluz.

Pois, por isso também ponho o benefício da dúvida. A estética pode ser igual mas a qualidade de construção e dos materiais ser diferente. Se assim fosse quem sabe se estas Kreidler não seriam "Best Seller"??

O preço fica no meio das Daelim S2 e Sym GTS

 scooter_

miguellouro

  • Visitante
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #12 em: 10 de Março de 2010, 21:32 »
Boas,

Eu estive quase a adquirir uma Big-Boss, pois um certo dia em que me dirigi à Norauto para comprar uma escovas para o carro e vi lá essa moto. E gostei muito. Como sou uma pessoa que me deixo ir pelo impulso, encomedei logo uma. Certo, certo é que ao fim de dois meses de espera dos documentos, esta ainda não me tinha sido entregue. Entretanto aindei a fazer uma pesquisa pela net, sobre scooters 125, pois ainda não tenho carta de moto. E so ouvia falar mal da big-boss. Pelo contrário, ouvia falar muito bem da SYM GTS 125 EVO. E a diferença de preço não é tão grande como isso. Concluindo, acabei por desistir da big-boss, pois a Norauto tem um serviço pessimo, pois chegaram-me a enviar o documento da moto por e-mail  para eu efectuar o seguro, e passado 1 hora, estarem-me a ligar a informar que afinal se tinham enganado e que não era daquele modelo, mas sim de um outro. Imensas trapalhadas.
Só sei que foi à expomotos na Batalha, com o intuito de ver a Sym gts 125 evo. E acabei por comprar uma. Estou muito contente com a aquisição. Tenho a impressão que se tivesse comprado a Big Boss 125, já a tinha despachado.


Offline Tourister

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 834
  • Marca: Aprilia
  • Modelo: Scarabeo 500 Gt
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #13 em: 10 de Março de 2010, 23:28 »
Boas,

Eu estive quase a adquirir uma Big-Boss, pois um certo dia em que me dirigi à Norauto para comprar uma escovas para o carro e vi lá essa moto. E gostei muito. Como sou uma pessoa que me deixo ir pelo impulso, encomedei logo uma. Certo, certo é que ao fim de dois meses de espera dos documentos, esta ainda não me tinha sido entregue. Entretanto aindei a fazer uma pesquisa pela net, sobre scooters 125, pois ainda não tenho carta de moto. E so ouvia falar mal da big-boss. Pelo contrário, ouvia falar muito bem da SYM GTS 125 EVO. E a diferença de preço não é tão grande como isso. Concluindo, acabei por desistir da big-boss, pois a Norauto tem um serviço pessimo, pois chegaram-me a enviar o documento da moto por e-mail  para eu efectuar o seguro, e passado 1 hora, estarem-me a ligar a informar que afinal se tinham enganado e que não era daquele modelo, mas sim de um outro. Imensas trapalhadas.
Só sei que foi à expomotos na Batalha, com o intuito de ver a Sym gts 125 evo. E acabei por comprar uma. Estou muito contente com a aquisição. Tenho a impressão que se tivesse comprado a Big Boss 125, já a tinha despachado.

Na minha opinião fizeste uma boa opção.

Um abraço e boas curvas.

 _pt_
Atentamente

Tourister

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #14 em: 11 de Março de 2010, 13:14 »
Boas,

Eu estive quase a adquirir uma Big-Boss, pois um certo dia em que me dirigi à Norauto para comprar uma escovas para o carro e vi lá essa moto. E gostei muito. Como sou uma pessoa que me deixo ir pelo impulso, encomedei logo uma. Certo, certo é que ao fim de dois meses de espera dos documentos, esta ainda não me tinha sido entregue. Entretanto aindei a fazer uma pesquisa pela net, sobre scooters 125, pois ainda não tenho carta de moto. E so ouvia falar mal da big-boss. Pelo contrário, ouvia falar muito bem da SYM GTS 125 EVO. E a diferença de preço não é tão grande como isso. Concluindo, acabei por desistir da big-boss, pois a Norauto tem um serviço pessimo, pois chegaram-me a enviar o documento da moto por e-mail  para eu efectuar o seguro, e passado 1 hora, estarem-me a ligar a informar que afinal se tinham enganado e que não era daquele modelo, mas sim de um outro. Imensas trapalhadas.
Só sei que foi à expomotos na Batalha, com o intuito de ver a Sym gts 125 evo. E acabei por comprar uma. Estou muito contente com a aquisição. Tenho a impressão que se tivesse comprado a Big Boss 125, já a tinha despachado.
Ou não, quem ta teria comprado?
vou ali ja volto

Born to be Wild

  • Visitante
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #15 em: 11 de Março de 2010, 15:02 »
Esta conversa é interessante, mas gostava de saber qual a experiência dos donos, se é que há no clube donos duma dessas scooters.
Ouço agora o amigo aurautomobile a dizer que dá problemas, mas gostava que ele falasse deles. Aliás, já o tinha pedido noutro tópico.
Porque, embora eu esteja satisfeito com a minha, para já não vejo nada de mal nestas. Vejo regularmente umas que são parecidas com a antiga Honda Jazz e lá circulam  _Rolley_

Resignation

  • Visitante
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #16 em: 11 de Março de 2010, 22:56 »
honda Jazz não  é um carro? Parece-me que ele falou de alguns problemas que teve... ou não?

Resignation

  • Visitante
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #17 em: 11 de Março de 2010, 23:09 »
Bem me parecia.

Obrigado pelo esclarecimento. scooter_

ZEV

  • Visitante
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #18 em: 13 de Março de 2010, 18:36 »
A Honda Jazz é uma scooter Honda de 250 cc que veio substituir a Forsight e que depois foi substituída  pela Forza. As Big Boss, pelo menos as primeiras são cópias da Honda Jazz.

E sim, a Honda também tem um carro que se chama Jazz, por sinal um excelente carro, muito fiável e com muito espaço no seu interior.

 _pt_

Quem quiser ver (o carro), tenho um na garagem....  _lol_
Tbm estive quase para comprar a mota... mas ia ser mta confusão...  _Rolley_ _careta_

Born to be Wild

  • Visitante
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #19 em: 29 de Abril de 2010, 11:47 »
Mas eu gostava de saber no concreto o que tem sucedido, para além da única expriência aqui relatada. No reboque já vi muitas e de marcas conceituadas.
Eu sei que gosto de casos concretos, senão chego à conclusão que o maior defeito delas é serem chinesas ou não terem um grande importador. A kreidler tem a Luzeiro, alguém experimentou uma destas?
« Última modificação: 29 de Abril de 2010, 11:48 por Born to be Wild »

Born to be Wild

  • Visitante
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #20 em: 30 de Abril de 2010, 12:22 »
Para mim é difícil distingui-las pois são todas parecidas, se calhar há uma fábrica a produzir para todos.
Vejo-as na Norauto e os acabamentos parecem-me fracotes, embora os preços não sejam altos.
No caso da Kreidler, alguém tem informações?

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #21 em: 30 de Abril de 2010, 14:20 »
No caso da kreidler tens a opinião da Cristina na página anterior e também já li num fórum nosso parceiro (o scooterpt) alguém que tem uma kreidler e que a comparou com a EU-R, onde tirou a conclusão que duma forma geral os acabamento da kreidler são superiores.

Cumps

Born to be Wild

  • Visitante
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #22 em: 01 de Maio de 2010, 00:42 »
Quando eu perguntei pela Kreidler, foi para saber mais que uma opinião sobre acabamentos. Essa já a tenho eu desde que a vi. Pretendo saber é se alguém sabe de avarias, electrónica e assistência para essa scooter. E se ela se conduz e trava bem ou não.

Resignation

  • Visitante
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #23 em: 05 de Maio de 2010, 21:14 »
Hoje fui à Norauto do Almada Fórum e não vi lá mais as Eu-R. Em vez disso vi uma Daelim Besby (penso que é assim). Será que deixaram de as vender depois de tantas queixas???

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #24 em: 06 de Maio de 2010, 07:46 »
Confesso que também na Norauto de Alfragide já há algum tempo que não vejo o modelo Big Boss à venda...  _pensador_

Têm outras scooters que ainda não descobri a marca, mas pelo aspecto parecem-me chinesas...

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>