Autor Tópico: Pcx 125 / Sym Gts Evo 125 / Downtown 125i / Daelim S3  (Lida 17937 vezes)

joaocardoso

  • Visitante
Pcx 125 / Sym Gts Evo 125 / Downtown 125i / Daelim S3
« em: 13 de Maio de 2011, 12:30 »
Bem sou novinho aqui e também ando para adquirir uma maxi! Ando indeciso entre os seguintes modelos:

  - Kymco Downtown 125
  - SYM Gts 125 EVO
  - Daelim 3
  - Honda PCX

Resta-me agora Escolher! Esteticamente prefiro a kymco ou a daelim, a honda surpreende-me pelos consumos mas peca por ser tão pequena, queria algo maiorzito. Não sou muito pequeno nem leve e parece-me algo pequena.
A utilização que pretendo dar é maioritariamente citadina, deslocação trabalho casa, correios, bancos etc.... Poupar tempo em estacionamentos, gasolina etc...
Talvez uma ou outra viagem maiorzita, mas não sei se será confortável fazer tipo uma viagem de uma hora e meia em auto estrada com estas motos.
Vou com alguma regularidade ao Seixal, pelo menos uma vez por semana, e não sei... se virei a levar alguma vez a mota, parece-me algo longe e demasiado para as velocidades que elas atingem. Pelo menos a PCX que está limitada aos tais 108, as outras já oferecem um pouco mais de protecção.... Não me consigo mesmo decidir!


A kymco  e Daelim aqui na zona de Tomar penso que não há representação nenhuma, teria de ir a Leiria ou Santarém. Sym e Honda tenho no mesmo stand.
Se bem que esteticamente e equipamento vou mais para a kymco e daelim, depois vem os receios das marcas, suporte, revisões, valor retoma, etc....

Os consumos também são importantes, acaba sempre por ser mais 1 litro que é praticamente mais 50% do consumo!

Uma perguntita, uma 200 ou uma 300 gasta muito mais? Só não queria optar por isto para a minha namorada poder andar também com a mota... mas 125... não sei parece-me sempre pouco! A única moto que tenho tem 1500cc ehehe por isso estranho sempre!


Se alguém quizer dar uma ajuda na escolha....


Obrigado

Joao cardoso
« Última modificação: 25 de Maio de 2011, 11:45 por Admin4 »

joaocardoso

  • Visitante
Quanto mais investigo mais confuso fico!

A PCX realmente aqueles consumos e agilidade são muito bons.
A GTS parece-me muito equilibrada, mas não ter injecção e pronto ser duma marca menos conhecida (retomas limitadas).
A Kymco encontram-se poucas usadas à venda, e aqui na zona também não tenho nenhuma oficina.
A Daelim S3 até gosto bastante dela, mas tenho medo do suporte a longo prazo, o mais perto que tenho aqui na zona é mesmo uma norauto, coisa que não me fascina muito encomendar lá uma moto. O filime Motoshow ainda fica a 70 km daqui e depois cada vez que precisar dalguma coisa é uma chatisse.

A PCX para usar aqui na cidade realmente era o ideal! a velocidade de 108 também corrigiria isso depois, sei que se consegue bem os 120-125 ficando com mais alguma folgazita. Mas depois se quizer ir dar um passeio com a namorada... apoio no banco é pouco ou nenhum e é mesmo pequenina, fazendo-me lembrar uma 50.

A GTS, tenho hipotese de ir buscar uma SE com poucos km ainda deste ano por perto de menos 400 euros que nova, mas gostava de experimentar uma para ver... e aqui também não têm nenhuma para experimentar.

Arghhhhh quria que a decisão fosse rápida, mas afinal a coisa está para demorar!  Estou até ponderar talvez ir para cilindrada algo superior, tipo 300 ou 400.
As 125 caso queira ir ao seixal tornam-se algo limitadas.. teria de fazer a auto-estrada toda a fundo e não acredito que dê grande saúde a estes motorzitos não sei.

Alguém aqui na zona, perto de tomar ou isso tem uma GTS ou mesmo daelim?

wdwpp

  • Visitante
Pelos vistos estás mais inclinado para a GTS (derivado a oficinas oficiais), e olha que sinceramente não te vai deixar ficar mal!!!! E não é por não ter IE que ela é pior... Em relação à minha S2 é um silencio enorme!!!!

ze_marmelo

  • Visitante
Boas,

De uma forma totalmente imparcial digo-te isto:

Compra a Sym GTS  ;D ;D

Eu quando me dicidi a comprar uma maxi também fiz as minhas pesquisas e estava de olho ou na Sym ou na PCX, mas depois de me sentar em cima de uma foi logo posta de parte. Atenção que é uma excelente mota, com consumos fantásticos mas para o que eu pretendia não dava.

Tenho a GTS à quase dois meses e até agora nada a apontar, estou super satisfeito com ela.

Boas curvas  _pol_

stilo

  • Visitante
boas camarada

se a utilização for  quase exclusivamente em cidade eu optava pela pcx, já tive oportunidade de andar e acho simplesmente fantastica, o arranque bem mais rapido que a minha GTS, os consumos são espetaculares e a moto é muito agil, no entanto perdes em capacidade de carga, no conforto (não te consegues esticar um pouquinho) e a protecção aerodinamica é quase nula, podes no entanto optar por um vidro/plastico ligeiramente mais alto da GIVI que te confere mais protecçao, o deposito é uma miniatura.
Na SYM não que ela seja uma estradista ou coisa que o valha mas é mais mota podes esticar-te a vontade e para viagens mais longas vais bem mais confortavel e a utonomia é bem maior assim como a capacidade de carga
Resumindo se as viagens forem curtas 15km casa-trabalho-casa eu optava pela Pcx se a distancia for maior ia para a SYM  não que eu faça muitos quilometros mas só para trabalhar são 25km para cada lado dai ter optado pela SYM
last but not the least, o preço, a PCX é bem mais barata que a SYM e pode influenciar a escolha

cumps

gonçalves

  • Visitante
 _pol_ _pol_ _pol_

boas companheiro

estás numa situação delicada que é a escolha de uma maxi.
como podes verificar não tenho nem nunca tive maxi mas se um dia pensar nisso, e pelo que tenho visto em estrada nos varios eventos em que participo a minha escolha era

nas 125  downtown ou x-max
em cilindradas superiores sem duvida a burgam 650


mas esta é a minha opinião aconselho a testares as scooters da tua perferencia para puderes decidir...



abraços

joaocardoso

  • Visitante
A escolha está feita.... deverá ser mesmo uma sym gts!

A x-max fica além daquilo que quero gastar para já, kymco aqui na zona não há nenhum tipo de suporte.
Logo se vê daqui por um tempo se não mudo para algo mais potente, mas para já para me iniciar penso que a GTS será mesmo a mais equilibradinha para o que pretendo.

Tive a ver hoje uma S3 também e torna-se algo mais larga, duvido que a minha namorada consiga chegar com os pés ao chão e assim não a convenço a dar umas voltas ao volante. Com esta deverá ser mais fácil!

tiagodias_86

  • Visitante
Vais te arrepender Joao.

Daelim S3 muito melhor que GTS, muito mais equilibrada alem de ter um melhor design, o que secalhar para tua namorada ainda a animava mais...

Eu ia para a Daelim S3 ou entao Kymco.

filipe

  • Visitante
Se tiveres possibilidade compra Kymco  Kymco é Kymco   Atenção que não tenho patrocinio da marca, mas verdade seja dita das 125 é a melhor coisinha em todos os aspectos.  _lool_

jvenancio

  • Visitante
Tive a ver hoje uma S3 também e torna-se algo mais larga, duvido que a minha namorada consiga chegar com os pés ao chão e assim não a convenço a dar umas voltas ao volante. Com esta deverá ser mais fácil!

Mas numa Sym a tua pendura chega com os pés ao chão melhor do que numa S3?

Leva-a contigo a fazer test-rides e cheguem à melhor conclusão.

Em relação às Daelim e Kymco envia e-mails para os representantes em Portugal e vê quais os stands mais perto de ti.
Pode ser que valha a pena.  _pol_

Abraço e boa escolha,
JV
« Última modificação: 17 de Maio de 2011, 11:02 por jvenancio »

PedroBT

  • Visitante
Re: Dúvida na escolha - PCX 125 / SYM GTS EVO 125 / Downtown 125i / Daelim S3
« Responder #10 em: 17 de Maio de 2011, 13:07 »
Em relação à escolha do modelo tenho pouco a dizer, tenho uma GTS 125 e estou contente com ela, não conheço as outras por isso quem tem conhecimento de causa que se manisfeste.
Em relação à cilindrada a conversa é outra, comprei a 125 para a minha mulher puder andar, e até hoje NÉPIA  _martelada_ andou uma vez e mais nada, se soubesse que era assim tinha optado por uma cilindrada maior, as 125 são algo limitadas em AE, há muitos companheiros que fazem viagens longas de 125 é verdade, mas uma coisa é ires em passeio outra é queres chegar lá e não passares dos tais 110 ou 115 .
Espero ter confundido mais um bocadinho   _rir_ _rir_ _rir_

1SARSILVA

  • Visitante
Re: Dúvida na escolha - PCX 125 / SYM GTS EVO 125 / Downtown 125i / Daelim S3
« Responder #11 em: 17 de Maio de 2011, 13:26 »
compra uma pcx nao te vais arrepender.
consumos de 2,15 quem e qual moto?
so a pcx!
exelente condução.
se é para andar sozinho, recomendo-te a pcx.
abraço

tiagodias_86

  • Visitante
Re: Dúvida na escolha - PCX 125 / SYM GTS EVO 125 / Downtown 125i / Daelim S3
« Responder #12 em: 17 de Maio de 2011, 13:29 »
Concordo plenamente com o Pedro BT sinceramente atençao ve se e mesmo isso que a tua mulher quer..

Eu hoje se soubesse nunca na vida tinha comprado a Daelim S3, para andar em cidade e uma maravilha rapida e agil, mas se me meto numa AE e quero força de explosao, viagem rapida, etc, isso nao da afinal e uma 125 e todas sao assim e ve se nao e melhor ir para as 250...

Pedro Martins

  • Visitante
Re: Dúvida na escolha - PCX 125 / SYM GTS EVO 125 / Downtown 125i / Daelim S3
« Responder #13 em: 19 de Maio de 2011, 22:19 »
Eu gostava de ajudar, mas acho que só venho complicar _martelada_
Devias comprar uma 250! Pois vais ter uma prestação em auto-estrada muito melhor e mais segura.
É que andar a 100 kms/H em estrada aberta todas andam, mas se precisares de fazer uma ultrapassagem a essa velocidade numa 125, já sabes que vai ser lenta, dificil e perigosa. Enquanto que com uma 250 isso já não se passa.
Os consumos são muito parecidos, é claro que aqui a PCX ganha á vontade mas as outras deverão gastar todas mais ou menos a mesma coisa.
Tenta dar uma vista de olhos no mercado usado, porque vais encontrar motas 250 com poucos kilometros a preços de uma PCX nova. _pol_
A PCX é a melhor opção caso queiras fazer apenas uso citadino.

joaocardoso

  • Visitante
Re: Dúvida na escolha - PCX 125 / SYM GTS EVO 125 / Downtown 125i / Daelim S3
« Responder #14 em: 25 de Maio de 2011, 11:26 »
Acabei mesmo por adquirir a Sym GTS 125 SE, semi-nova... mesmo antes do importador começar a fornecer  as de injecção!  _martelada_

Mas para me iniciar chega! Não tenho grande experiência nem destreza neste tipo de motas.
Para já estou contente a não ser lá está a velocidade.... já vi que auto estrada é para esquecer. Chegar aos 100 já é preciso ir embaladinho e sujeitar um bichinho destes a longos tempos a estas velocidades não me inspira muita segurança.

Já tenho aqui o variador da Jcosta para meter mas estão sem tempo no stand da suzuki para o montar... não sei quando o irei meter assim.
Tava tentado a meter eu... mas apra que não invalide garantias e chatices.... preferia que fossem eles. Também mandem vir uma vela NGK Irirdium.

Noto uma coisa quando acelero a fundo, parece que o motor engasga ligeiramente, tipo irregular, não sei se serão mesmo assim ou alguma situação de afinação do carburador porque me disseram logo lá no stand que estas às vezes dão alguns problemas de carburação.

Mas concordo com vocês... acho que devia mesmo ter ido para uma 250 ou 300.... torna-se algo curto este motor.
A PCX realmente aqui leva a vantagem, andei com uma e o arranque pronto não tem nada a ver, trabalhar mais certinho etc...

A ver vamos! Se se tornar limitada tem bom rémedio... é a troca pro outra ehehe, mas para já serve!

Travagem e segurança até me surpreende a piquena!

Comprei um capacete Caberg Riviera V2 preto mate, mas estou a pensar comprar um Nexx X30V também. Este fica para as voltinhas mais quentes e lentas e o outro para a utilização normal.

delirius

  • Visitante
Re: Pcx 125 / Sym Gts Evo 125 / Downtown 125i / Daelim S3
« Responder #15 em: 25 de Maio de 2011, 11:59 »
Companheiro, assim que tiveres mais novidades acerca das prestações com o variador jorge costa instalado agradecia que partilhasses aqui no fórum _pt_ .
Pois também estou interessado para a minha GTS mas não encontro nenhum feedback de uma gts evo com o variador.

jvenancio

  • Visitante
Re: Pcx 125 / Sym Gts Evo 125 / Downtown 125i / Daelim S3
« Responder #16 em: 25 de Maio de 2011, 15:55 »
Companheiro, ainda agora a compraste e já estás arrependido...  _pensador_

As 125 chegam onde todas as outras chegam, apenas demoram um pouco mais.
Aproveita assim para curtires a paisagem!

Interessa agora é teres sorte com ela e fazeres boas curvas.  _pol_

Abraço,
JV

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Pcx 125 / Sym Gts Evo 125 / Downtown 125i / Daelim S3
« Responder #17 em: 25 de Maio de 2011, 16:33 »
Compraste a mais equilibrada das 125. Espaço para pernas, confortavel.
Uma questão que deves ver,  a GTs, não tem poço, por isso deves mandar ver esse pequeno engasganço.
Consegues fazer viagens em autoestrada, não a 110 km, mas a 90 km, 100km, sem problemas, elas aguentam bem.
Ainda a 2 dias vinha calminho a 90 , 100, e passa uma 125 evo por mim a direito e digo-te fui atras dele e ia quase a bater nos 130 km.

Por isso, lembra-te, 90 km para ti, são o memso que ires a 200 km na 1500 cc _lol_ _lol_       

Quanto as opiniões dos companheiros, já se sabe, cada um puxa a brasa a sua sardinha, é o normal.

Abraço     
[/URL]

joaocardoso

  • Visitante
Re: Pcx 125 / Sym Gts Evo 125 / Downtown 125i / Daelim S3
« Responder #18 em: 30 de Maio de 2011, 12:55 »
Pronto o variador já cá canta!
Para já e com os poucos km que fiz noto a mota muito mais silenciosa na "transmissão", aqueles ruídos acabaram completamente. Só se ouve mesmo o motor!

Em andamento está muito mais linear, arranque não me aprece que note grande coisa, mas depois o puxar é mais linear e algo mais rápida. Chega com mais facilidade aos 90-100, mas mais do que isso ainda não testei. O tempo também está algo molhado e não ajuda.

Acabei também por comprar um capacete Nexx X30V preto mate, e um casaquito na caparica peles para ter mais alguma protecção!

Assim que tiver mais alguma avaliação do variador vou colocando aqui!

Admin3

  • Visitante
Re: Pcx 125 / Sym Gts Evo 125 / Downtown 125i / Daelim S3
« Responder #19 em: 30 de Maio de 2011, 12:58 »
Companheiro João!

Felicidades na tua moto. Mas este é o local para ajuda na Compra.
Já deste esse passo, pelo que a partir de agora deves abrir um Diário de Bordo para relatar as tuas aventuras!

Deves fazê-lo aqui:
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?board=14.0

canoas

  • Visitante
Re: Pcx 125 / Sym Gts Evo 125 / Downtown 125i / Daelim S3
« Responder #20 em: 13 de Junho de 2011, 00:10 »
Boas  _palmas_

saiu um comparativo das nossas maquinas na motociclismo

http://pcxportugal.livre-forum.com/t758-motociclismo-de-junho?highlight=motociclismo+junho

destas 4 a melhor classificada é a honda pcx

abraço e boa sorte na tua maxi scooter_

paufer

  • Visitante
Re: Pcx 125 / Sym Gts Evo 125 / Downtown 125i / Daelim S3
« Responder #21 em: 01 de Agosto de 2011, 21:33 »
Boas tardes

O Companheiro joaocardoso já fez a sua escolha. Este tópico de Dúvida irá ser trancado e mantido como "histórico" para eventual consulta.

Cumprimentos

paufer - Moderador Global