Autor Tópico: Altura do banco ao chão  (Lida 14480 vezes)

LWillow

  • Visitante
Altura do banco ao chão
« em: 24 de Abril de 2011, 22:14 »
Caros companheiros, não é que eu tenha a mania das grandezas  :)(ou das alturas) mas de facto com a minha estatura de 1,85 m sinto-me um bocado 'agachado'  _corado_ ao conduzir a minha Piaggio X9. Se calhar até é um modelo que nesta característica está acima da média pois já constatei que há outras mais baixas relativamente à altura que vai do assento ao chão mas ... digam-me lá :
Na gama das maxiscooters de cilindrada 300 - 400 , quais são as marcas/modelos mais altas (que têm uma maior altura do banco ao chão) ?
Desde já o meu obrigado pela ajuda prestada. _convivio_

Offline Tourister

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 834
  • Marca: Aprilia
  • Modelo: Scarabeo 500 Gt
Re: Altura do banco ao chão
« Responder #1 em: 25 de Abril de 2011, 00:11 »
Companheiro,

Embora seja limitado em termos de modelos, podes dar uma vista de olhos neste simulador de ergonomia.

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=5070.0

Um abraço
Atentamente

Tourister

Fanning

  • Visitante
Re: Altura do banco ao chão
« Responder #2 em: 25 de Abril de 2011, 00:13 »
Das poucas que vi a Kymco é a que tem maior altura ao solo, tens a downtown 300cc.
Cumps

LWillow

  • Visitante
Re: Altura do banco ao chão
« Responder #3 em: 25 de Abril de 2011, 00:15 »
Companheiro,

Embora seja limitado em termos de modelos, podes dar uma vista de olhos neste simulador de ergonomia.

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=5070.0

Um abraço
Ora aqui está ! Era isto mesmo ! Obrigado 'mestre'   _lool_ ! Até um dia destes !  _convivio_

LWillow

  • Visitante
Re: Altura do banco ao chão
« Responder #4 em: 25 de Abril de 2011, 00:23 »
Das poucas que vi a Kymco é a que tem maior altura ao solo, tens a downtown 300cc.
Cumps
Obrigado pela 'dica' .

digital-jesus

  • Visitante
Re: Altura do banco ao chão
« Responder #5 em: 25 de Abril de 2011, 00:37 »
Depende do momento. Apresenta-me as opções de escolha para com só um pé e com dois e depois eu logo vejo quais as que me agradam mais.
Um abraço !  _pol_
 
eu nao que nao kero vender nada. se eu fosse para comprar ía ver os modelos k mais gostava e onde diz.. altura do banco..era mesmo aí k eu arregalava os olharapos. _convivio_

Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: Altura do banco ao chão
« Responder #6 em: 25 de Abril de 2011, 11:28 »
Companheiro!

É difícil arranjares uma moto dessas cilindradas em que chegues completamente com os 2 pés ao chão.
E não é apenas a altura do banco que tens de ter em conta... é a largura do mesmo!! E a largura da moto, claro...

Só conheço duas motos nessa gama em que as marcas conseguiram dar a volta ao problema:

A Suzuki Burgman 400 e a SYM GTS 300

O segredo é uma cavidade (género de um corte) na parte onde se colocam os pés o que permite que as pernas fiquem mais fechadas quando colocamos os pés no chão.

Pode haver mais motos assim, claro... mas que eu conheça, apenas essas têm...
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


LWillow

  • Visitante
Re: Altura do banco ao chão
« Responder #7 em: 25 de Abril de 2011, 14:14 »
Companheiro!

É difícil arranjares uma moto dessas cilindradas em que chegues completamente com os 2 pés ao chão.
E não é apenas a altura do banco que tens de ter em conta... é a largura do mesmo!! E a largura da moto, claro...

...

Caro Paulo,
A questão que eu colocava era precisamente ao contrário, isto é, eu facilmente coloco os 2 pés no chão em qualquer maxiscooter pois tenho as pernas altas , o que eu quero encontrar são precisamente os modelos em que conduza ou coloque os 2 pés no chão sem ficar muito agachado e sim numa posição mais direita, modelos com maior espaço para as pernas relativamente à altura que vai do banco para o apoio dos pés e do banco para o solo.
Obrigado na mesma e boa semana !

Fanning

  • Visitante
Re: Altura do banco ao chão
« Responder #8 em: 25 de Abril de 2011, 14:23 »
Vai relatando as conclusoes a que chegaste, já que tambem sou parte interessada _pol_

Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: Altura do banco ao chão
« Responder #9 em: 25 de Abril de 2011, 15:04 »
OK

Entendi mal... se o problema é esse, então vais concerteza ter opções...

Yamaha Majesty e Honda SW-T, por exemplo...

Ab

P.S.: nada como experimentar TODAS!!!  _lol_ É a melhor parte...
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


LWillow

  • Visitante
Re: Altura do banco ao chão
« Responder #10 em: 25 de Abril de 2011, 15:25 »
Vai relatando as conclusoes a que chegaste, já que tambem sou parte interessada _pol_
Já andei a vasculhar e já cheguei a algumas conclusões . Por acaso a Piaggio até é a marca cujos modelos têm mais altura do banco ao apoio para pés e do banco para o chão e se for por aqui (tendo em conta uma subida na cilindrada e o gosto pessoal relativamente à estética ) o modelo escolhido seria a Piaggio 400 Evo i.e. mas ... estou também a tomar consciência de que a assistência/representação da Piaggio em Portugal está uns furos abaixo de outras marcas e isso também pode pesar na escolha  _pensador_.
Como alternativas tenho 'em carteira' 2 modelos : Yamaha TMAX (500c.c.) e a Honda SilverWing (400 c.c.).
São 2 modelos (no tal patamar acima da 250 que possuo ) que se enquadram bem no tal 'desejo ergonómico' relativamente à posição de condução para pessoas mais altas e que possuem um 'desenho' que me é mais apelativo . O primeiro instinto é o de escolher como 1ª opção a Silverwing pois (tal como muitos) tenho aquelo apelo (um pouco irracional) de escolher pela marca "que me diz mais" , com a qual sinto maior afinidade , e como a minha 1ª moto (e única até agora, 30 anos depois me virar para as maxiscooters) tinha sido  uma Honda CB 350 , eu fiquei um pouco 'amantizado' pela Honda e esta marca ganhou um lugar no meu  coração   :-[  :) .
Existe ainda a Kymco Downtown 300 i.e. que cumpre bem os meus requisitos de altura e ergonomia ( e tb de 'visual' ) e que li também ter um motor  espectacular. O meu 'contra' (provavelmente estúpido) vai no sentido de achar a Kymco uma marca pouco credenciada, tb talvez com mais fraca assistência/representação em Portugal e com possível maior desvalorização quando se tratar de mais tarde a vir a vender/trocar.
De qualquer modo a troca nunca será no curto prazo pois a minha Piaggio X9 ainda tem muito para dar e, mais importante que isso, eu também ainda tenho muito 'calo' a ganhar , antes de me sentir completamente confiante e seguro para 'enrolar punho' e me fazer à estrada  com uma mota já mais potente e pesada.
Um abraço !



LWillow

  • Visitante
Re: Altura do banco ao chão
« Responder #11 em: 25 de Abril de 2011, 15:30 »
OK


P.S.: nada como experimentar TODAS!!!  _lol_ É a melhor parte...

Ora bem !  _pol_ Tá tudo dito !  _convivio_

LWillow

  • Visitante
Re: Altura do banco ao chão
« Responder #12 em: 25 de Abril de 2011, 23:48 »
Vai relatando as conclusoes a que chegaste, já que tambem sou parte interessada _pol_
Em síntese :
Salvo erro e sujeito a confirmação , a Piaggio XEvo 400 é a mais alta do banco ao solo (o que tb dificulta o acesso ao banco por parte do/a pendura) e como eu aprecio bastante a estética  italiana das Piaggio esta seria para mim a 1ª opção para o test-drive.
Valorizando este aspecto da altura do banco para o solo e para o  apoio dos pés, ficam também 'debaixo de olho' os modelos : Honda SilverWing 400 , T-Max 500 e Kymco Downtown 300 i.e.
Se por caso vier a comprovar que na prática a diferença não é significativa neste parâmetro ficam também em vista os modelos Suzuky Burgman 400 e Yamaha Majesty 400.
Penso que destas 6 hipóteses uma delas virá cá dormir à garagem logo que o coração começe a ser mais forte que a razão , caso o FMI não me troque as contas e me obrigue 'a engolir em seco' cada vez que pense no assunto. A ver vamos ...  scooter_

Offline Tourister

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 834
  • Marca: Aprilia
  • Modelo: Scarabeo 500 Gt
Re: Altura do banco ao chão
« Responder #13 em: 07 de Junho de 2011, 21:24 »
Em síntese :
Salvo erro e sujeito a confirmação , a Piaggio XEvo 400 é a mais alta do banco ao solo (o que tb dificulta o acesso ao banco por parte do/a pendura) e como eu aprecio bastante a estética  italiana das Piaggio esta seria para mim a 1ª opção para o test-drive.
Valorizando este aspecto da altura do banco para o solo e para o  apoio dos pés, ficam também 'debaixo de olho' os modelos : Honda SilverWing 400 , T-Max 500 e Kymco Downtown 300 i.e.
Se por caso vier a comprovar que na prática a diferença não é significativa neste parâmetro ficam também em vista os modelos Suzuky Burgman 400 e Yamaha Majesty 400.
Penso que destas 6 hipóteses uma delas virá cá dormir à garagem logo que o coração começe a ser mais forte que a razão , caso o FMI não me troque as contas e me obrigue 'a engolir em seco' cada vez que pense no assunto. A ver vamos ...  scooter_

Companheiro Lwillow,

Já tiveste oportunidade de experimentar alguma das maxis que acima mencionaste?

Um abraço
Atentamente

Tourister

Sérgio Gonçalves78

  • Visitante
Re: Altura do banco ao chão
« Responder #14 em: 06 de Outubro de 2011, 18:59 »
Boas!

De maxi não sei. Eu tenho 1.80m e fico um pouco em bicos de pés na minha, ela tem do chão ao topo do acento 85/87cm, não me recordo bem. Tem uma posição mt direita e alta de condução.

Cump. _fcp_

Cristina Marques

  • Visitante
Re: Altura do banco ao chão
« Responder #15 em: 06 de Outubro de 2011, 19:53 »
Dailim S3  74cm

comprem a Motociclismo nº18 e vem as marcas todas e caracteristicas e medidas.vou so nomear algumas
Honda PCX 76cm
honda S-Wing ABS 77.6 cm
Aeron Urban 81.5 cm
Malaguti Blog 77 cm
Piaggio X7 EVO 125  79 cm
Peugeout Geopolis 80.5 cm
Kymco downtown 125i 77.5 cm


vejam mais e tem preços todos os modelos que existem em 2011

Um abraço se não quiserem comprar mandem Pm que eu digo as caracteristicas caso estejam aqui
tem todas as cilindradas