Autor Tópico: penso adquirir uma piaggio x8 200cc, o que me dizem desta moto???  (Lida 20777 vezes)

pereira123

  • Visitante
Boa noite, estou decidido a adquirir uma moto tenho em vista uma piaggio x8 200, o que me dizem desta moto.
Já ponderei tambem a x9 250, ou a honda pcx.
Mas confesso que gostei bastante da x8 200 alguem me sabe falar desta moto alguem que tenha tido uma, consumos, eventuaia avarias, custos de manutenção... ha! a moto é de 2005 e tem 7000kms.
Desde ja obrigado pela atenção

paulojvc

  • Visitante
Re: penso adquirir uma piaggio x8 200cc, o que me dizem desta moto???
« Responder #1 em: 18 de Abril de 2011, 23:46 »
Como já muita gente te respondeu vou tentar ajudar _Rolley_

Tive uma que foi a minha primeira Maxi e fiz 22 mil kms em 23 meses. Tive igualmente oportunidade de fazer um Portugal Lés  a Lés com ela _lool_

É uma excelente máquina com equipamento que ainda hoje envergonha muitas Maxis actuais _careta_

Os consumos são sempre abaixo dos 4 lts mesmo andando em ritmos desenvoltos _lol_

As revisões durante a garantia eram de 3 em 3 mil mas poderás fazer de 5 em 5 sem problemas de maior _Rolley_

Se ela estiver em bom estado avança _pol_

Offline FMelo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 175
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • ....ir "devagar" para vir nas "calmas"...
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 125
Re: penso adquirir uma piaggio x8 200cc, o que me dizem desta moto???
« Responder #2 em: 18 de Abril de 2011, 23:59 »

Pereira, conheço a moto só de vista, a minha opinião é muito vaga,
no entanto, estive a ver as características e juntando a opinião do companheiro
paulojvc, acho uma boa moto. Se está em condições é de aproveitar.

Abraço
caracteristicas
Cumptos
FMelo

paulojvc

  • Visitante
Re: penso adquirir uma piaggio x8 200cc, o que me dizem desta moto???
« Responder #3 em: 19 de Abril de 2011, 00:14 »
Devo adicionar que apesar de ser um modelo de 2004 já tinha 21cv quando algumas 250 ainda hoje não têm essa potência _lol_

pereira123

  • Visitante
Re: penso adquirir uma piaggio x8 200cc, o que me dizem desta moto???
« Responder #4 em: 19 de Abril de 2011, 00:21 »
Desde já obrigada pela atenção, a moto parece estar em bom estado tem 7000kms... e o que me dizem da manutencão é cara?
vou revelar tambem o preço 2000€ o que vos parece?
Amigo Paulojvc pelo que ja estive a ver nao me parece moto pra grandes velocidades, e ja agora comporta-se bem em viagens longas? desculpe as perguntas mas............ é a vontade de saber mais.
E obrigado tambem ao amigo Fmelo.
Abraço

paulojvc

  • Visitante
Re: penso adquirir uma piaggio x8 200cc, o que me dizem desta moto???
« Responder #5 em: 19 de Abril de 2011, 00:51 »
Não deixa de ser uma 200 mas eu fiz 2330kms com ela numa semana com uma média final de 3,6lts _rir_ Mais depressa te cansas tu do que ela _careta_ Em relação à velocidade máxima, chega e sobra ;D

A manutenção não é cara mas "chata" para quem anda muito e tem de regularmente fazer as revisões. Mas tal como te disse se fizeres um pouco mais espaçadas não terás problemas _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: penso adquirir uma piaggio x8 200cc, o que me dizem desta moto???
« Responder #6 em: 19 de Abril de 2011, 13:56 »
Eu só a conheço de vista, mas pelo que tenho lido aqui pelo fórum, os motores são bastante fiáveis e com apenas 7000Km está quase como nova!  _pol_

Pedro Martins

  • Visitante
Re: penso adquirir uma piaggio x8 200cc, o que me dizem desta moto???
« Responder #7 em: 19 de Abril de 2011, 23:16 »
Eu andei há muito pouco tempo no mercado de usados até comprar a minha Xevo 250 e acho que estás a fazer uma boa compra. _Rolley_
Com 7000 kms tens a mota praticamente nova e apesar de ser só uma 200 tens motor mais que suficiente para andar nas nossas estradas.

agomes

  • Visitante
Re: penso adquirir uma piaggio x8 200cc, o que me dizem desta moto???
« Responder #8 em: 20 de Abril de 2011, 10:36 »
boas contudo nao deixa de ser uma mota com 5 anos, e com esses valores eu antes queria uma 250 ja com injeção electronica, e se for so para fazer um pouco de estrada optaria antes pela pcx, nova está com um bom preço e tem muito bom consumo

paulojvc

  • Visitante
Re: penso adquirir uma piaggio x8 200cc, o que me dizem desta moto???
« Responder #9 em: 20 de Abril de 2011, 20:39 »
Quando uma PCX oferecer o espaço de carga, protecção aos elementos e velocidade de ponta de uma X8 200... _careta_ _lol_

Estou a reinar, a PCX é uma das minhas 125 de eleição _pol_

O facto de ela ser de carburador não é prejudicial nos consumos. Além disso é muito terra a terra, nada de grandes inovações tecnológicas que só dão dores de cabeça.

Melhor mesmo só a 250 que é ainda mais rápida mas corta...esta não _Rolley_ _lool_
« Última modificação: 20 de Abril de 2011, 20:40 por paulojvc »

pereira123

  • Visitante
Re: penso adquirir uma piaggio x8 200cc, o que me dizem desta moto???
« Responder #10 em: 23 de Abril de 2011, 18:06 »
Obrigada a todos por me terem ajudado na escolha mas a moto ja foi vendida, agora ando a ver a x9 250cc de 2001, o que vos parece esta é melhor que a x8 200, ja é mais antiga.
Abraços

LWillow

  • Visitante
Re: penso adquirir uma piaggio x8 200cc, o que me dizem desta moto???
« Responder #11 em: 24 de Abril de 2011, 00:53 »
Obrigada a todos por me terem ajudado na escolha mas a moto ja foi vendida, agora ando a ver a x9 250cc de 2001, o que vos parece esta é melhor que a x8 200, ja é mais antiga.
Abraços
Eu sou posuídor de uma Piaggio X9 (250 c.c.) e a máquina 'conquistou-me' ! É a minha 1ª maxiscooter e comprei-a em '2ª mão' há uns meses atrás. Tem agora 22.300 kms. Após a compra levei-a a uma revisão onde lhe mudei o óleo, o filtro de óleo, a vela , a correia e os roletes. Brevemente irei mudar-lhe o pneu traseiro. Tem uma top-case da marca que me dá muito jeito e que se encaixa bem no design da mota.
Fui há dias com ela ( e com malta aqui do CPM) fazer o meu primeiro 'passeio alargado' e a X9 cumpriu os  400 kms  'com uma perna às costas' ( 'colada' a uma Yamaha Majestic 400 que  numas subidas chegou aos 126 kms/h )
'Ganda' motor e um design clássico que adoro. A 'tendência psicológica' será para daqui a uns tempos eu 'subir' na cilidrada e começar a pesquisar alternativas no segmento das 300 ou 400 de cilindrada mas ... não vai ser fácil despedir-me desta X9 !



pereira123

  • Visitante
Re: penso adquirir uma piaggio x8 200cc, o que me dizem desta moto???
« Responder #12 em: 26 de Abril de 2011, 23:04 »
Boa noite vou amanha ver a x9 250 é de 2003, Tambem gosto bastante do tipo de moto. O que me diz dos consumos, e dos custos de manutenção, ja que elas parecem fazer muitos e muitos kms,E se tem conhecimento de algum tipo de problemas que elas costumem dar?... desde ja obrigada.

LWillow

  • Visitante
Re: penso adquirir uma piaggio x8 200cc, o que me dizem desta moto???
« Responder #13 em: 27 de Abril de 2011, 00:44 »
Boa noite vou amanha ver a x9 250 é de 2003, Tambem gosto bastante do tipo de moto. O que me diz dos consumos, e dos custos de manutenção, ja que elas parecem fazer muitos e muitos kms,E se tem conhecimento de algum tipo de problemas que elas costumem dar?... desde ja obrigada.

Caro amigo,
sobre as questões que me coloca eu não estou ainda habilitado para lhe dar respostas com alguma credibilidade pois tenho a mota há 3 meses e até ao passeio da semana passada a Vila de Rei com alguns companheiros aqui do CPM eu limitava-me a umas voltinhas curtas e esporádicas aqui pela zona de residência. Comprei a Piaggio X9 "ás escuras" , sem ter lido nada sobre o modelo e sem referências abonatórias ou negativas. Tinha decidido comprar uma mota e ainda uns dias a ver anúncios na net tendo apenas  como alvo o facto de comprar uma 250 c.c. pois achei que era a cilindrada indicada para me re-iniciar nas motas após 30 anos 'de jejum' e também porque achava que esta era a cilindrada indicada e suficiente para os meus objectivos de trajectos a fazer.
A mota  é de facto económica ( como pude comprovar neste passeio a Vila de Rei comparativamente às outras motas que também integravam o grupo) e o motor (dentro das limitações de uma 250) cumpre sem problemas o que se espera dele .Andei durante uma dezena de Kms 'colado' a uma Majestic 400 a 125 kms/h apanhando algumas subidas durante essa parte do trajecto e o motor 'ia solto' e sem dar mostras de lhe estarem a pedir o que não podia dar ).
 Como lhe disse, é ainda cedo para tirar conclusões já consistentes mas pelo que já li (escrito por antigos possuídores deste modelo,antes de terem feito o 'upgrade' para outras motorizações)  é um modelo com uma motorização e ciclística fidedignas (embora se saiba que "não há bela sem senão") . Até agora ( passados mil e poucos kms de lhe ter feito a revisão) o nível do óleo mantêm-se inalterável e não tem qualquer tipo de fugas visíveis.
Resta acrescentar que a minha escolha por este modelo na altura se deveu muito ao facto de ter gostado bastante do visual/da estética  da máquina e das linhas italianas da Piaggio.
Acho que a assistência à marca em Portugal não é lá grande coisa (falta de stock de peças e alguma demora na recepção das encomendas) mas há sempre o EBay para desenrascar e foi por lá que eu comprei a correia e os roletes novos que lhe meti aquando da tal revisão após a compra.
Os travões são eficazes, o banco é confortável  e o espaço disponível para arrumos  mais a top-case chegam e sobram para levar diversos objectos, muda de roupa ou 'comes e bebes' para   fazer um pic-nic !
No meu caso considero que fiz uma compra acertada embora aos poucos já comece a ver quais as opções no segmento acima pois "cheira-me" que daqui a um ano já me sentirei confiante e com vontade de conduzir uma 400 c.c. de modo a com maior facilidade poder passear e viajar até sítios mais 'ao largo da costa'. Logo se verá !
Cumprimentos.


Offline José Luís Ferreira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 795
  • Localidade: Charneca de Caparica
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X8
Re: penso adquirir uma piaggio x8 200cc, o que me dizem desta moto???
« Responder #14 em: 27 de Abril de 2011, 23:55 »

Viva!

Tal como o LWillow, adquiri uma X9 250, usada, para "reaprender" a andar de mota após um interregno de muuitos anos.

Da X9 já tenho algumas impressões, pessoais, obviamente. Não tenho termo de comparação. Acho a suspensão demasiado rija apesar de estar regulada na posição mais macia; isto tem reflexos no conforto. Será que é necessário que seja assim para manter a estabilidade em velocidades mais elevadas? Não acho o banco confortável; ao fim de alguns quilómetros (~30) tenho que começar a mudar de posição com alguma frequência, para não se tornar tão cansativo.

A baixas rotações o motor parece-me desequilibrado: "bate" muito (trepida com força), fazendo  tremer os plásticos que, dada a idade do modelo (2000), fazem vários barulhos.  De cada vez que vai à oficina... vem na mesma... A rotações um pouco mais elevadas o "problema" deixa de existir.

Acho a estética impecável, apesar de ser um pouco "retro" (vou fazendo um esforço para apreciar modelos mais recentes, mas acho que, neste capítulo, estão bastante aquém — gostos...).

É um modelo que, comparativamente, tem muito espaço, quer para o condutor quer para o passageiro. O assento tem uma boa altura ao solo. Pessoalmente — e já constatei que o LWillow partilha a mesma opinião — até deveria ser mais alta (mas tanto eu como o LWillow temos mais de 1.85m..., por isso esta opinião é muito parcial...).

O motor dá o que promete. Não me tem deixado mal, mesmo com pendura. Mas é preciso não esquecer que tem "apenas" 18.9cv. Não sou apreciador de grandes velocidades. Para mim tem chegado.

Não estou satisfeito com a assistência: as peças demoram muito tempo a chegar... (ou será um problema da oficina?). Já estive quase um mês à espera de peças (com a mota parada, na oficina).  Ontem pediram-me 27 euros, mais IVA, por uma lâmpada de médios.

Apesar de tudo, e dada a concorrência, provavelmente manter-me-ei na Piaggio numa eventual escolha futura (Xevo 400?... _pensador_). Isto porque, globalmente, estou muito satisfeito com a "Gi"  :).







paulojvc

  • Visitante
Re: penso adquirir uma piaggio x8 200cc, o que me dizem desta moto???
« Responder #15 em: 28 de Abril de 2011, 00:03 »
As vossas X9 250 têm motor Honda. É fiável mas sem muita vivacidade _convivio_

LWillow

  • Visitante
Re: penso adquirir uma piaggio x8 200cc, o que me dizem desta moto???
« Responder #16 em: 28 de Abril de 2011, 00:43 »
Parece que me estava a ler a mim mesmo ! Partilho a 99,8% o 'retrato' e as palavras escolhidas pelo colega José Luis (na sua apreciação da X9) , inclusivé no que respeita à 1ª opção dele como escolha futura !
Um 0,1 % de discórdia tem a ver com a apreciação do conforto do banco pois para mim 'a coisa' não se assemelha a um bom sofá mas também não me causa desconforto, provavelmente porque venho de anos em moto4 e de grandes trialeiras por 'maus caminhos' ! O outro 0,1 % de discordância prende-se com o assunto dos barulhos pois a minha não os denota (ainda) , e provavelmente esta diferença terá a ver com o tipo de uso e "tratamento"anterior, dado pelos ex-proprietários .

LWillow

  • Visitante
Re: penso adquirir uma piaggio x8 200cc, o que me dizem desta moto???
« Responder #17 em: 28 de Abril de 2011, 00:50 »
As vossas X9 250 têm motor Honda. É fiável mas sem muita vivacidade _convivio_
Sim, isso é verdade mas (como eu é que estou em 'rodagem'  :-[) para já vai chegando .
Aproveito para escrever que tenho o amigo paulojvc como um 'guru espiritual'  :) aqui deste 'ramo' das maxiscooters  pois já tomei consciência de que é um fervoso adepto e apaixonado pela sua Piaggio  e também um bom conhecedor dos 'meandros' desta marca  _pol_.  Peço-lhe já desculpa antecipadamente mas muito provavelmente um dia mais tarde irei chateá-lo para me conceder algumas dicas e ajudas acerca da Piaggio 400 XEvo.
Cumprimentos.
« Última modificação: 28 de Abril de 2011, 00:52 por LWillow »

LWillow

  • Visitante
Re: penso adquirir uma piaggio x8 200cc, o que me dizem desta moto???
« Responder #18 em: 28 de Abril de 2011, 19:47 »
Viva!


Não estou satisfeito com a assistência: as peças demoram muito tempo a chegar... (ou será um problema da oficina?). Já estive quase um mês à espera de peças (com a mota parada, na oficina).  Ontem pediram-me 27 euros, mais IVA, por uma lâmpada de médios.Apesar de tudo, e dada a concorrência, provavelmente manter-me-ei na Piaggio numa eventual escolha futura (Xevo 400?... _pensador_). Isto porque, globalmente, estou muito satisfeito com a "Gi"  :).

só mais uma "achega" :
27 euros + IVA por uma lâmpada de médios ?? Por esse preço quase que comprava uma caixa inteira !!!
Que raio de lâmpada é essa??!! Você explicou bem para que tipo de farol é que queria a lâmpada??    _lol_




Offline José Luís Ferreira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 795
  • Localidade: Charneca de Caparica
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X8
Re: penso adquirir uma piaggio x8 200cc, o que me dizem desta moto???
« Responder #19 em: 28 de Abril de 2011, 20:01 »
Pois... na sequência da minha "apreciação" da X9 250 deveria ter indicado os quilómetros que ela já tem, para ser mais justo. A questão dos barulhos dos plásticos talvez se justifique, uma vez que a minha já conta com cerca de 36 000km feitos (valor aproximado... ando sempre com a visualização do conta quilómetros parcial e já não vejo o total à alguns km...).

Quanto à vivacidade do motor, não é, de facto, muita, a baixas rotações. Em médias rotações acho que tem vivacidade suficiente se se tiver em conta que a caixa é automática (e eu sou muito pesado... mas isso também deve ser um problema com origem no motor...  _Rolley_).

Reposta a verdade acerca dos plásticos e respectivos barulhos, fica inconciliável com o LWillow a questão sobre o conforto do banco. Eu passei literalmente do sofá para o banco da X9, sem andar por maus caminhos... _Rolley_).






Offline José Luís Ferreira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 795
  • Localidade: Charneca de Caparica
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X8
Re: penso adquirir uma piaggio x8 200cc, o que me dizem desta moto???
« Responder #20 em: 28 de Abril de 2011, 20:10 »

Pois... 27 euros mais IVA por uma lâmpada de médios, mas que, note-se, não é uma lâmpada qualquer! é uma das tais "originais".

Como a oficina não tinha duas "originais" (é verdade: duas. Fundiram simultaneamente...) a X9 ficou com duas das "outras", mais a mão-de-obra, e prontos... tudo por 20 euros, já com o IVA (Quanto vale o IVA, hoje?  :) ).

LWillow

  • Visitante
Re: penso adquirir uma piaggio x8 200cc, o que me dizem desta moto???
« Responder #21 em: 28 de Abril de 2011, 21:08 »
Pois... 27 euros mais IVA por uma lâmpada de médios, mas que, note-se, não é uma lâmpada qualquer! é uma das tais "originais".

Como a oficina não tinha duas "originais" (é verdade: duas. Fundiram simultaneamente...) a X9 ficou com duas das "outras", mais a mão-de-obra, e prontos... tudo por 20 euros, já com o IVA (Quanto vale o IVA, hoje?  :) ).

2 lâmpadas 'da concorrência' por 20 euros e 1 'original' por 30 ! "Mau , mau ..aqui há gato" !  _confuso_
 


paulojvc

  • Visitante
Re: penso adquirir uma piaggio x8 200cc, o que me dizem desta moto???
« Responder #22 em: 28 de Abril de 2011, 22:47 »
Obrigado pelas palavras _pol_

No meu caso são 2 Piaggio, uma X8 200 e a actual, 5 anos sem interrupções e 60 mil kms divididos entre ambas _lool_

LWillow

  • Visitante
Re: penso adquirir uma piaggio x8 200cc, o que me dizem desta moto???
« Responder #23 em: 28 de Abril de 2011, 23:14 »
Obrigado pelas palavras _pol_

No meu caso são 2 Piaggio, uma X8 200 e a actual, 5 anos sem interrupções e 60 mil kms divididos entre ambas _lool_

 _pol_
Existem maxiscooters de outras marcas com uma estética modernista mais estilizada (também agradáveis à vista) mas eu continuo a preferir 'montadas' com curvas bem torneadas   _corado_  _rir_


« Última modificação: 28 de Abril de 2011, 23:15 por LWillow »

paulojvc

  • Visitante
Re: penso adquirir uma piaggio x8 200cc, o que me dizem desta moto???
« Responder #24 em: 28 de Abril de 2011, 23:19 »
Basta pesquisar as campanhas das Italianas nos últimos 5 a 10 anos...sempre apetecíveis _lol_ _lol_ _lol_