Autor Tópico: [Burgman 650] Tubo Escape Modificado  (Lida 8863 vezes)

victorcouto

  • Visitante
[Burgman 650] Tubo Escape Modificado
« em: 18 de Abril de 2011, 15:13 »
Boas

Gostaria de partilhar a minha aventura com a modificação que fiz á minha moto.

Alguém em Portugal já fez esta modificação á sua moto?

http://burgmanusa.com/forums/viewtopic.php?f=4&t=51327&sid=55f9c84d8200aff6bfd2c09a65d7e429

Tentei pelo Amazon encomendar um mas não enviam para Portugal, falei com uns amigos do fórum BurgmanUSA para saber os custos para Portugal , só que fica muito caro o transporte e depois a alfândega.

Depois de mais de um mês á busca finalmente encomendei uma ponteira KF- Automotive da Alemanha. Chegou na 6ª feira e fiz a modificação este fds. Tive muito receio que não entrava dentro do tubo de origem mas tive sorte. Lá cortei o tudo de escape, removi o miolo de dentro. Encaixei a ponteira e ficou com 1mm de folga, tive que por á volta uma folha de alumínio de alta temperatura para entrar á justa. Martelei-o com um martelo de borracha, martelei tanto para dentro que não consigo tira-lo.
Porque esta ponteira vem com o silenciador e eu gostaria de fazer o teste com o silenciador para ver a diferença no som, mas não consigo tirar a ponteira fora. Vou ter que pensar bem como a vou tirar.

Foi dar uma volta pela marginal fora, gostei do som ao prencipio achei muito alto mas depois de 2 dias estou a gostar ainda mais do som dela. Sabe bem ver os carro a desviarem-se quando estou no trânsito. Dou um toquezinho no acelerador e eles lá se desviam. O som não esta muito alto tem um roncar agressivo e agradável.

Esta modificação custou-me 45€, quando um Yoshimura ou um Leo Vince novo custa entre 500€ a 700€. Assim a moto fica com o aspecto de origem

Sinto também que a moto tem mais força, não sei se é só a minha impressão mas sinto a com mais aceleração.

Vou tirar umas fotos para ver qual a vossa reacção.

Obrigado
« Última modificação: 10 de Junho de 2011, 21:43 por paufer »

joaoccl

  • Visitante
[Burgman 650] Tubo Escape Modificado
« Responder #1 em: 19 de Abril de 2011, 00:32 »
Boas Victor,

Também andei a pensar em fazer esse mod, só não fiz porque tem que se cortar o escape de origem e não sei se afecta os consumos  _pensador_
Já fizeste médias do consumo depois da instalação?
Deixa depois aqui uma mensagem quando fizeres porque também estou a pensar em fazer isso.

Já agora se pudesses arranjar o site e modelo onde compraste a ponteira também era fixe  _pol_


Abraço
« Última modificação: 10 de Junho de 2011, 21:44 por paufer »

joaoccl

  • Visitante
[Burgman 650] Tubo Escape Modificado
« Responder #2 em: 19 de Abril de 2011, 00:33 »
E fotos  _rir_
« Última modificação: 10 de Junho de 2011, 21:44 por paufer »

victorcouto

  • Visitante
[Burgman 650] Tubo Escape Modificado
« Responder #3 em: 19 de Abril de 2011, 10:17 »
Oops sorry acho que é assim, e espero que podem ver as photos.




















João se quere podemos encontrar para vers melhor e ovir e até dars uma voltinha nela para ver se gostas.

Um abraço
Victor
« Última modificação: 10 de Junho de 2011, 21:44 por paufer »

victorcouto

  • Visitante
[Burgman 650] Tubo Escape Modificado
« Responder #4 em: 19 de Abril de 2011, 10:25 »
João

Fiz esta mod. no sabado de manhã, foi até Belem e depois até ao Gincho, tudo em modo manual, as minhas medias são 5.3 a 5.4 mas se vou em auto, isso já vai par os 5.8 a 6.1.

Ainda no Domingo foi dar outra voltinha com a mulher foi pelo auto estrada A5 na boa mesmas medias. Eu até acho que esta a gastar menos.

Posso estar enganado.
« Última modificação: 10 de Junho de 2011, 21:45 por paufer »

joaoccl

  • Visitante
[Burgman 650] Tubo Escape Modificado
« Responder #5 em: 20 de Abril de 2011, 01:23 »
Boas,

Sim acho que é caso para combinarmos um cafézinho e assim também mostro o meu mod nas luzes e rádio e explico como fiz.




Estão um bocado desfocadas mas ao vivo fica bem melhor  _pol_

Para a semana quando o tempo melhorar combinamos o que achas?

PS: A minha média é bem mais alta: clica na imagem e vê os meus consumos.

Abraço  _convivio_
« Última modificação: 10 de Junho de 2011, 21:45 por paufer »

victorcouto

  • Visitante
[Burgman 650] Tubo Escape Modificado
« Responder #6 em: 20 de Abril de 2011, 08:53 »
Bem está espectacular,

Aonde tens os piscas?

quando queiser e só dizer na boa.

Obrigado

« Última modificação: 10 de Junho de 2011, 21:46 por paufer »

joaoccl

  • Visitante
[Burgman 650] Tubo Escape Modificado
« Responder #7 em: 21 de Abril de 2011, 01:01 »
Os piscas estão no mesmo sítio, acrescentei uma placa de leds e colei-a na parte de baixo o complicado é passar um fio para dentro dos retrovisores isso sim deu-me muitas dores de cabeça...

Se tiver bom tempo no fim-de-semana talvez diga qualquer coisa _pol_


Abraço
« Última modificação: 10 de Junho de 2011, 21:46 por paufer »

superjet

  • Visitante
Re: [Burgman 650] Tubo Escape Modificado
« Responder #8 em: 03 de Agosto de 2014, 19:26 »
Boas,

Não consegui abrir o link na America.

podem pf explicar como se faz ...