Autor Tópico: [Sym GTS] Pneus, conselhos?  (Lida 13606 vezes)

sacg

  • Visitante
[Sym GTS] Pneus, conselhos?
« em: 24 de Fevereiro de 2010, 00:33 »
   Na minha SYM como já sabem vem equipada com pneus Maxxis , se bem que é uma marca de referência no mundo do BTT  ,não acho que tenham o mesmo desempenho de topo na minha maxi . Por isso estou seriamente pensar troca-los com apenas 3000km por algo melhor, mas a oferta é tanta e as opiniões também são tão diversificadas , ao ponto de ficar confuso :-[ . O que comprar ? _pensador_
  Não me interessa o preço apenas quero o melhor e que fizessem um minimo de 6000km a 8000km se fizerem mais melhor. ;)
Please help me _pensador_
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2010, 09:57 por RRufino »

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: [Sym GTS] Pneus, conselhos?
« Responder #1 em: 24 de Fevereiro de 2010, 09:58 »
Também concordo com o sacg...com o andamento em chuva não me sinto muito confortável com os Maxxis, alguma sugestão?

Offline Scooty

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 206
  • Localidade: https://t.me/pump_upp
  • respeitar para ser respeitado
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T600
Re: [Sym GTS] Pneus, conselhos?
« Responder #2 em: 24 de Fevereiro de 2010, 20:58 »
Brigestone claro !

Já cantam na TMAX parece outra!

 _convivio_

sacg

  • Visitante
Re: [Sym GTS] Pneus, conselhos?
« Responder #3 em: 25 de Fevereiro de 2010, 23:05 »
   Pelo menos já tenho uma ideia de que os Bridgestone sejam os melhores, _pol_ vou ver se mais alguem diz alguma coisa

davidsgon

  • Visitante
Re: [Sym GTS] Pneus, conselhos?
« Responder #4 em: 26 de Fevereiro de 2010, 10:32 »
Já agora alguem sabe o preço desses pneus para a sym gts 125?

obrigado

Cátia Silva

  • Visitante
Re: [Sym GTS] Pneus, conselhos?
« Responder #5 em: 26 de Fevereiro de 2010, 10:38 »
Boas!

Cerca de 120€ os dois (frente e trás)! Há pouco tempo estive para mudar e foi mais ou menos esse o valor dado pela HM Motos para os dois pneus!

Cumprimentos!  _pt_

davidsgon

  • Visitante
Re: [Sym GTS] Pneus, conselhos?
« Responder #6 em: 28 de Fevereiro de 2010, 23:31 »
Obrigado!!!

Pajolosa

  • Visitante
Re: [Sym GTS] Pneus, conselhos?
« Responder #7 em: 17 de Março de 2010, 22:45 »
Eu andava com a sensação que estes pneus fugiam um bocado com o piso molhado ( a seco não tenho razão de queixa), mas pelo que tenho vindo a ler do pessoal já nãoé uma sensação mas sim uma certeza  _polb_.

Cátia Silva

  • Visitante
Re: [Sym GTS] Pneus, conselhos?
« Responder #8 em: 30 de Março de 2010, 10:35 »
Pois é! Tal como muitos companheiros, inclusive eu, temos vindo a constatar os Maxxis apesar de não serem uns pneus maus, não são pelo menos os que conferem mais segurança!  _Rolley_

A minha Babe, como muitos sabem, já conta com alguns Km e verificou-se a necessidade de mudar o pneu traseiro! Por 50€ mais IVA foi-lhe colocado um Bridgestone Hoop, que vos posso garantir é muito mais estável e seguro!  _pol_

A moto mudou por completo o comportamento em piso molhado, bem como a curvar! Confere maior estabilidade e segurança, bem como uma sensação de bastante mais aderência ao piso!

Estou satisfeitissima com a aquisição e a Babe também!!!!  _lool_

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: [Sym GTS] Pneus, conselhos?
« Responder #9 em: 30 de Março de 2010, 11:02 »
Pois é! Tal como muitos companheiros, inclusive eu, temos vindo a constatar os Maxxis apesar de não serem uns pneus maus, não são pelo menos os que conferem mais segurança!  _Rolley_

A minha Babe, como muitos sabem, já conta com alguns Km e verificou-se a necessidade de mudar o pneu traseiro! Por 50€ mais IVA foi-lhe colocado um Bridgestone Hoop, que vos posso garantir é muito mais estável e seguro!  _pol_

A moto mudou por completo o comportamento em piso molhado, bem como a curvar! Confere maior estabilidade e segurança, bem como uma sensação de bastante mais aderência ao piso!

Estou satisfeitissima com a aquisição e a Babe também!!!!  _lool_


e diari0 de Bordo?
vou ali ja volto

sacg

  • Visitante
Re: [Sym GTS] Pneus, conselhos?
« Responder #10 em: 04 de Abril de 2010, 18:49 »
  Após os conselhos dados por unanimidade aqui no forum já troquei os Maxxis pelos Bridgestone Hoop , ainda não deu para avaliar os mesmos devidamente mas pareceu-me bem melhores do que os Maxxis . O estrago ficou em 113€ montagem e calibração incluida, mas com uma diferença após contas e mais contas preferi montar atrás  uma coisa ligeiramente diferente do que vinha de origem .Passo a explicar, na frente manti as medidas mas com a agravante do indice de carga dos Maxxis não existir na Bridgestone ficou então 110/90 R 13" 55 P ,perdi 6 Kg no indice de carga da frente, julgo não ser assim tão importante visto ser na frente, agora na traseira fiz uma aposta, logo se vê se perdi ou se ganhei, pus uns 140/70 R 12" 65 L , porquê desta medida ? Porque não só consegui supostamente uma maior segurança na traseira mas o motivo da alteração foi essencialmente o diametro da roda ter aumentado em 16 mm teóricos permitindo com isto um aumento teórico de cerca de 4 Km/h .Para mim a ideia não é tanto mais velocidade máxima mas sim tentar baixar a rotação maxima quando em vias rápidas e auto estradas por forma a melhorar a fiabilidade .Penso que rodar largos kilometros em red Line não seja o melhor para a longevidade do motor.Quando tiver mais resultados vou postando. scooter_
« Última modificação: 04 de Abril de 2010, 18:49 por sacg »

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: [Sym GTS] Pneus, conselhos?
« Responder #11 em: 04 de Abril de 2010, 20:33 »
Posta la umas fotos, acho a ideia interessante ...
 
vou ali ja volto

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: [Sym GTS] Pneus, conselhos?
« Responder #12 em: 04 de Abril de 2010, 21:10 »
  Após os conselhos dados por unanimidade aqui no forum já troquei os Maxxis pelos Bridgestone Hoop , ainda não deu para avaliar os mesmos devidamente mas pareceu-me bem melhores do que os Maxxis . O estrago ficou em 113€ montagem e calibração incluida, mas com uma diferença após contas e mais contas preferi montar atrás  uma coisa ligeiramente diferente do que vinha de origem .Passo a explicar, na frente manti as medidas mas com a agravante do indice de carga dos Maxxis não existir na Bridgestone ficou então 110/90 R 13" 55 P ,perdi 6 Kg no indice de carga da frente, julgo não ser assim tão importante visto ser na frente, agora na traseira fiz uma aposta, logo se vê se perdi ou se ganhei, pus uns 140/70 R 12" 65 L , porquê desta medida ? Porque não só consegui supostamente uma maior segurança na traseira mas o motivo da alteração foi essencialmente o diametro da roda ter aumentado em 16 mm teóricos permitindo com isto um aumento teórico de cerca de 4 Km/h .Para mim a ideia não é tanto mais velocidade máxima mas sim tentar baixar a rotação maxima quando em vias rápidas e auto estradas por forma a melhorar a fiabilidade .Penso que rodar largos kilometros em red Line não seja o melhor para a longevidade do motor.Quando tiver mais resultados vou postando. scooter_

Gostei do que li, mas tenho ideia que tirar peso na frente, em situação de ventos laterais é pior, por instabilidade da direcção...isto acho eu.  _pol_

sacg

  • Visitante
Re: [Sym GTS] Pneus, conselhos?
« Responder #13 em: 05 de Abril de 2010, 20:06 »
 Atenção eu não tirei peso na frente apenas o indice de carga dos pneus passou de 56 para 55 quer isso dizer que supostamente o pneu de origem suporta 224 Kg de peso máximo e o que eu lhe pus agora suporta 218 Kg .No entanto no pneu de tras fiz o contrario aumentei o indice de carga que de origem seria de 265 kg para 290 Kg agora o que supostamente quererá dizer que terá um periodo de vida ligeiramente acrescido em virtude do pneu estar preparado para mais carga e ser um pouco mais reforçado desgastando-se menos na zona central .
   Ainada não andei com chuva ou piso molhado no entanto com piso seco sem duvida que é bastante superior ,até aqui tudo o que era linhas brancas no pavimento notava-se agora não noto diferença entre passar em cima das linhas ou não ,atenção isto em piso seco , outras das diferenças que notei foi a passagem pelas juntas de dilatação dos viadutos e pontes que com os Maxxis era um filme e agora pouco se nota , na velocidade máxima o aumento foi de apenas 2 Km/h no GPS em relação ao original mas isso falarei noutro post pois vou alterar o variador ao nivel dos roletes que penso chegaram esta semana os famosos Dr. Pulley,isso fica mais para a frente.
« Última modificação: 05 de Abril de 2010, 20:07 por sacg »

Pajolosa

  • Visitante
Re: [Sym GTS] Pneus, conselhos?
« Responder #14 em: 05 de Abril de 2010, 22:08 »
Atenção eu não tirei peso na frente apenas o indice de carga dos pneus passou de 56 para 55 quer isso dizer que supostamente o pneu de origem suporta 224 Kg de peso máximo e o que eu lhe pus agora suporta 218 Kg .No entanto no pneu de tras fiz o contrario aumentei o indice de carga que de origem seria de 265 kg para 290 Kg agora o que supostamente quererá dizer que terá um periodo de vida ligeiramente acrescido em virtude do pneu estar preparado para mais carga e ser um pouco mais reforçado desgastando-se menos na zona central .
   Ainada não andei com chuva ou piso molhado no entanto com piso seco sem duvida que é bastante superior ,até aqui tudo o que era linhas brancas no pavimento notava-se agora não noto diferença entre passar em cima das linhas ou não ,atenção isto em piso seco , outras das diferenças que notei foi a passagem pelas juntas de dilatação dos viadutos e pontes que com os Maxxis era um filme e agora pouco se nota , na velocidade máxima o aumento foi de apenas 2 Km/h no GPS em relação ao original mas isso falarei noutro post pois vou alterar o variador ao nivel dos roletes que penso chegaram esta semana os famosos Dr. Pulley,isso fica mais para a frente.





A tua SYM ainda está na garantia?

sacg

  • Visitante
Re: [Sym GTS] Pneus, conselhos?
« Responder #15 em: 06 de Abril de 2010, 19:38 »
   Sym ainda, so foi comprada em Outubro de 2009 , mas eu nao mexi em nada que nao o possa fazer pois nao alterei nada que se veja e pode voltar sempre ao que estava.

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: [Sym GTS] Pneus, conselhos?
« Responder #16 em: 01 de Maio de 2010, 17:14 »
Bridgestone Hoop
Gostei deles, duram mais que os Maxxis, nao os considero melhores me piso molhado, os da frente, mas em piso seco sao muito superiores.
Essa da altura da roda gostei, quando queimar o meu de tras vou optar por fazer o mesmo que tu, na minha sonia.
cump. _careta_
[/URL]

JorgeSilva

  • Visitante
Re: [Sym GTS] Pneus, conselhos?
« Responder #17 em: 22 de Julho de 2010, 16:06 »
Bridgestone Hoop   _pol_

Sem dúvida. E ainda só coloquei atras mas sente-se muita diferença.

Joaocruz

  • Visitante
Re: [Sym GTS] Pneus, conselhos?
« Responder #18 em: 02 de Agosto de 2010, 17:09 »
Não me chamem de nabo, ok!

Comprei uma Sym Gts 125 Evo usada e ontem foi a primeira vez que andei nela. Toda lavadinha e atestada, fui ver a pressão dos pneus e ...não consegui desenroscar a tampa do pipo nem do pneu da frente, nem no de tras! pelo menos com as maos e como não tinha la nenhum alicate...não quiz arriscar.
Há algum truque ou é mesmo nabice minha e ...vai mesmo à força?
As tampas dos pipos parecem que têm uma ranhura para colocar uma chave de fendas? É algum anti-roubo ou ando a ver muito filmes?

Um abraço,

JPC

gonçalves

  • Visitante
Re: [Sym GTS] Pneus, conselhos?
« Responder #19 em: 02 de Agosto de 2010, 18:58 »
essas tampas que tem uma ranhura(viras ao contrario) e servem para retirar o miolo do pipo de ar quando é preciso vazar completamente o pneu
existem em plastico e em metal(latão ou aluminio)
normalmente no interior tem um oring de vedação
penso que esta é bem apertado por isso recorre a um alicate para aliviar

abraços