Autor Tópico: Besbi 125  (Lida 8911 vezes)

Nelson Bruno

  • Visitante
Besbi 125
« em: 14 de Abril de 2011, 09:00 »
Bom dia pessoal.

Acabei de me registar neste fórum :)

Estava a pensar comprar uma Besbi 125, mas gostaria de saber a vossa opinião sobre ela.
Nunca andei de mota/scooter (será a minha 1ª vez :) e possivelmente irei decidir por este modelo devido ao preço e existir uma Norauto na minha rua onde moro, onde irei comprar e fazer as respectivas revisões, etc...

Gostaria que me deixassem as vossas opiniões sobre a mesma...

Muito obrigada

NB =)
« Última modificação: 14 de Abril de 2011, 22:50 por Admin4 »

rlopes711

  • Visitante
Re: [Besbi 125]
« Responder #1 em: 14 de Abril de 2011, 22:39 »
Viva Nelson,

E por que não a Daelim S1, posso te dizer por experiência própria que é mt boa, confortável qb, design desportivo e mt económica.

Cpts

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: [Besbi 125]
« Responder #2 em: 14 de Abril de 2011, 23:53 »
Também acho.....sou da mesma opinião!


Viva Nelson,

E por que não a Daelim S1, posso te dizer por experiência própria que é mt boa, confortável qb, design desportivo e mt económica.

Cpts

stilo

  • Visitante
Re: Besbi 125
« Responder #3 em: 15 de Abril de 2011, 00:06 »
Bom dia pessoal.

Acabei de me registar neste fórum :)

Estava a pensar comprar uma Besbi 125, mas gostaria de saber a vossa opinião sobre ela.
Nunca andei de mota/scooter (será a minha 1ª vez :) e possivelmente irei decidir por este modelo devido ao preço e existir uma Norauto na minha rua onde moro, onde irei comprar e fazer as respectivas revisões, etc...

Gostaria que me deixassem as vossas opiniões sobre a mesma...

NB =)

Boas

Um colega de trabalho tem uma e esta semana estive sentado em cima da bichana, não gostei, achei a suspensão da frente demasiado fraca e com pouco curso, plasticos demasiado fracos,no meu ver claro.

cumps

Nelson Bruno

  • Visitante
Re: Besbi 125
« Responder #4 em: 20 de Abril de 2011, 09:23 »
Bem pessoal.

Vou ver hoje a Besbi e a S1.
Vamos la ver se convenço a "Ministra das Finanças" lá de casa a ir comigo, para dar a opinião dela.
Mas pelo que vi a S1 é um "pouco" mais cara, mas como isto está tudo em crise e já se fala do aumento do IVA, tenho de me decidir o + breve possível.

Depois logo vos digo :)

Obrigada pelas opiniões

NB =)

Nelson Bruno

  • Visitante
Re: Besbi 125
« Responder #5 em: 24 de Abril de 2011, 15:06 »
Boa tarde pessoal.

Estive há uns dias atrás a"testar" a Besbi na Norauto do Montijo e realmente (como alguém comentou aqui neste fórum) é muito pequena para o meu tamanho (1,86cm). Também "testei" a S1 e já me senti um pouco melhor, já não bate tanto o volante nas pernas lol.
Escreve "testei" porque só deu para me sentar em cima dela no "armazém" que lá tem, mas mesmo assim já não foi mau :).
O Sr. que me atendeu foi extremamente simpático a aturar-me a e tirar as duvidas que tinha (ao contrário do Sr. da Norauto em Setúbal).

Em conclusão:

Tirei a Besbi das ideias :) e estou cada vez mais inclinado a comprar a S1, mas gostaria de saber mais algumas coisas sobre este modelo:

- Revisão de quanto em quantos Km se faz?
- Preço "normal" de cada uma delas? e qual o "melhor" sitio em Setúbal para as fazer?
- É necessário ter em atenção em alguma coisa em especial entre as revisões na S1? (níveis de alguma coisa, travões, etc...)

Sei que poderão ser perguntas básicas, mas como nunca tive nenhuma scooter...

Obrigada

NB =)

nneves2

  • Visitante
Re: Besbi 125
« Responder #6 em: 24 de Abril de 2011, 21:01 »
Boas companheiro,

Em primeiro lugar seja qual for a tua decisão, não compres na Norauto. Compra num representante Daelim. Evita problemas logo pela Raiz que poderão advir de problemas com as garantias. Por 30 ou 40 euros penso que não se justifica o risco. Em Setubal tens a AB Motos que muitos companheiros daqui recomendam.

Em segundo, dependendo sempre do orçamento, testa a S2 se possivel. Eh um belo compromisso entre baixo custo de aquisição e uma scooter mais Maxi com mais espaço de carga, mais proteção aerodinamica e mais confortavel.

rlopes711

  • Visitante
Re: Besbi 125
« Responder #7 em: 25 de Abril de 2011, 20:07 »
Viva companheiro Nelson,

Em relação às tuas questões da S1, posso te dizer a minha experiência, pois já fui dono de uma (e muito satisfeito mesmo):
- Revisões: a 1ª aos 1.000 kms, depois de 4 em 4 mil;
 - Preço "normal" das revisões - no sitio onde ia (Motojet em Alcantara) cerca de 45 - 50 €
 - Entre revisões é o normal para qq mota, é ir acompanhando o nível do óleo do motor e dos travões.

Da minha experiência posso te dizer que era só por gasolina, ir vendo os níveis do óleo de tempos a tempos, e nunca me deu qq problema e fazer as revisões na quilometragem recomendada.

PS - Apoio totalmente o conselho do companheiro nneves2, não vás à Norauto, apenas para poupares 30 ou 40 €, pois no dia em que precises de alguma coisa a sério, ou até mesmo para um pequeno desenrasque, és muito melhor atendido/ num concessionário da marca.

rlopes711

  • Visitante
Re: Besbi 125
« Responder #8 em: 25 de Abril de 2011, 20:07 »
Cumprimentos  _rir_

paufer

  • Visitante
Re: Besbi 125
« Responder #9 em: 01 de Agosto de 2011, 21:44 »
Boa noite

O Companheiro Nelson Bruno já fez a sua escolha. Este tópico de Dúvida irá ser trancado e mantido como "histórico" para eventual consulta.

Cumprimentos

paufer - Moderador Global