Autor Tópico: [Geral] - Grip Lock - Tranca de Acelerador e Travão para Motociclos  (Lida 12716 vezes)

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Resumo
Fácil de usar, bloqueando o acelerador e o travão dianteiro. Altamente visível, o que poderá ajudar a evitar o roubo. Recomenda-se a sua utilização como parte de um sistema multidisciplinar anti-roubo.

Infelizmente não há nenhum motociclo garantidamente anti-roubo. Se alguém quiser realmente ficar com a sua mota, vai arranjar uma forma de a roubar…
Algumas motas são roubadas por decisão impulsiva no momento e outras após planeamento cuidadoso por parte do ladrão. Provavelmente nunca saberemos as verdadeiras motivações dos vários tipos de roubo de motas, assim, vale a pena recorrer a medidas de segurança variadas para ajudar a impedir que isso aconteça connosco.
As motas que são roubadas podem acabar numa oficina de desmembramento para aproveitar peças para o mercado-negro… Este tipo de roubo semi-profissional ou profissional é, provavelmente, mais difícil de evitar, assim trancas no solo, sistemas de alarme e correntes são opções de eleição.
No caso do roubo “amador” ou oportunista existem alguns métodos simples que podem ser usados para a sua prevenção. Uma motocicleta que está estacionada apenas com a direcção bloqueada como segurança, mesmo que por poucos minutos e num local público, como o estacionamento de um Centro Comercial, pode ser um convite para este tipo de roubo. Eu nunca gosto de deixar a minha mota sozinha sem algum tipo de sistema extra anti-roubo, e neste caso, um anti-roubo altamente visível pode ter alguns benefícios. Isto assumindo que uma óbvia e perceptível protecção anti-roubo irá deter um ladrão em potencial. O principal objectivo é que os ladrões pensem "Esquece" quando vêem um alarme ou tranca, porque roubar a mota vai levar mais tempo e ser mais problemático do que vale a pena.
Eu também gosto de usar o que poderíamos chamar de abordagem por vários níveis, ou seja, vários sistemas de prevenção de roubo - como uma combinação de uma boa tranca de disco (como o disco Xena Lock Alarm) e algo como o Grip Lock .
O Grip Lock deve ser um dos mais visíveis sistemas anti-roubo motocicleta do mercado, especialmente quando se utiliza o amarelo ou o rosa. Aparentemente, os fabricantes do Grip Lock compreendem a importância de um sistema anti-roubo ser altamente visível, porque o dispositivo é fabricado em algumas cores muito berrantes. Além do rosa e amarelo mostrado aqui, também está disponível em verde-limão, laranja, roxo e vermelho. Até existe negro, que serve o mesmo propósito, apesar de ser uma cor suave.



O Grip Lock é um bloqueio do acelerador ou uma tranca da manete de travão, dependendo de como é usado. Quando é utilizado fechado prende o acelerador, ou, em combinação com uma leve pressão na manete do travão da frente, pode prender ambos. Com a pressão no travão dianteiro funciona como um travão de estacionamento, impedindo a mota de deslizar numa inclinação, e isso também ajuda a impedir que alguém tente empurrar a moto apenas por vandalismo, ou numa tentativa de movê-la.

O Grip Lock é feito a partir de nylon reforçado com 30% de fibra de vidro e três barras de aço temperado moldadas no interior. Com certeza que não vai impedir um ladrão obstinado de roubar uma mota (mas o que poderá?) É supostamente muito difícil de cortar, mesmo com uma serra tico-tico, porque as inserções de aço temperado irão destruir a lâmina de serra. A empresa alega que se demora 3-4 minutos para atravessar cada inserção, destruindo três lâminas de serra tico-tico no processo.  O sistema é muito fácil de usar. Tem a forma de uma garra dupla com dobradiça e pino. Vem com espaçadores de 3 tamanhos diferentes para se adaptar aos diâmetros do punho da motocicleta (27-42 mm) e a parte que se tranca sobre a manete do travão pode deslizar, permitindo encaixar uma variedade de comprimentos.

Foi experimentada na Ducati Rick GT1000 com os punhos de espuma espessa e manetes Pazzo Shorty. Conseguiu-se colocar não utilizando qualquer espaçador, o que permitiu fazer um diâmetro tão grande quanto possível para encaixar sobre os punhos de grande espessura. Foi ainda possível prender a manete na posição mais à frente que se encaixa perfeitamente (ver vídeo).
Há um pequeno problema quando se prende punhos espessos pois, sem a borracha dos espaçadores, as abas do Grip Lock  cortaram a espuma macia da Ducati, mas este não será um problema com punhos "normais".
Grip Lock Motorcycle Throttle and Brake Lock

O encaixe da tranca é um pouco complicado de usar. Em principio terá de praticar um pouco até descobrir a melhor forma de o bloquear, porque o sistema não é semelhante às trancas mais comuns como a Xena Alarm Lock. O sistema trás duas chaves e um livro de instruções. Apesar de tudo é bastante intuitivo e após o treino inicial não será necessário mais nada para o aplicar.
O Grip Lock pesa 326 gramas e possui cerca de 15 cm de comprimento por 4,5 centímetros por 5 centímetros com o bloqueio na posição recuada. A chave pode ser colocada no anel da chave da motocicleta.

Conclusão
O Grip Lock é um dispositivo de fácil utilização, mostrando claramente que a mota possui protecção anti-roubo. Esperemos que isso sirva de dissuasor para os potenciais ladrões.
fonte: http://www.webbikeworld.com/r2/motorcycle-lock/grip-lock/
« Última modificação: 16 de Julho de 2014, 14:55 por M.Careca »


Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2631
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Grip Lock - Tranca de Acelerador e Travão para Motociclos
« Responder #1 em: 23 de Fevereiro de 2010, 22:36 »
Quero uma coisa destas!! nem é tanto por causa os ladrões, mas o travão de estacionamento ás vezes faz falta! já tenho apanhado uns sustos em planos inclinados  _corado_

PandaCross06

  • Visitante
Re: Grip Lock - Tranca de Acelerador e Travão para Motociclos
« Responder #2 em: 23 de Fevereiro de 2010, 22:40 »
a Oldscooter, vai ou vende o Grip Lock _rir_ _rir_

www.oldscooter.pt

PandaCross

Rcardoso

  • Visitante
Re: Grip Lock - Tranca de Acelerador e Travão para Motociclos
« Responder #3 em: 23 de Fevereiro de 2010, 23:43 »
Alguém sabe o valor deste equipamento?

a Oldscooter vende?

sacg

  • Visitante
Re: Grip Lock - Tranca de Acelerador e Travão para Motociclos
« Responder #4 em: 24 de Fevereiro de 2010, 00:12 »
   Eu não tenho mas acho que vou ter _pol_ , mais para fazer de travão de parqueamento do que como sistema de segurança.Até aqui utilizava uma fita de velcro para apertar o travão para fazer o parqueamaneto em zonas muito inclinadas ,eu já conhecia este sistema e só não o tinha adquirido por não ter a certeza  que serviria de travão de parqueamento para além da segurança acrescida e além do mais quando travada não dá hipotese de haver um engraçadinho que me tire a fita de velcro  _Zang_ e cavalgada vá dar uma volta sozinha indo parar ao chão. _pt_

Cátia Silva

  • Visitante
Re: Grip Lock - Tranca de Acelerador e Travão para Motociclos
« Responder #5 em: 24 de Fevereiro de 2010, 10:22 »
 _Rolley_ Mais um artefacto a colocar na menina! Todo o cuidado é pouco!  _pol_

Qualquer dia, para sair com a moto tenho de estar 30m para lhe retirar todos os dissuasores!  _Rolley_  _lol_

Este tipo de tranca, tem umas quantas vantagens em relação ao cadeado de disco:
- não se sujam as mãos nas rodas!  _palmas_
- não temos de andar agachados ao pé da moto!  _lol_ Que figurinhas!  _lol_
- muito dificilmente, não se repara que lá está a tranca, logo não se arranca com ela colocada!  _confuso_ Nem mesmo os pitosgas como eu!  8)

Muito bom do meu ponto de vista!

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: Grip Lock - Tranca de Acelerador e Travão para Motociclos
« Responder #6 em: 24 de Fevereiro de 2010, 11:22 »
Mais valia ...
Para scooters que nao possuam travão de park, senhores é inegável a utilidade deste cadeado.
Só quem tem sabe o quanto é revoltante querermos deixar a scooter parada em locais que nem sempre são os melhores, e estarmos ha procura de um spot,  que não seja inclinado. 
Há uma relativa diferença para o cadeado do disco, sem duvidas o factor de estar logo visível, embora o preço seja mais elevado do que os cadeados de disco convencionais.

vou ali ja volto

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Re: Grip Lock - Tranca de Acelerador e Travão para Motociclos
« Responder #7 em: 26 de Fevereiro de 2010, 10:51 »
Por esse preço contem comigo, quero um amarelo que é para se ver bem scooter_

Caros membros, no caso de estarem interessados na compra em grupo deste produto, manifestem o vosso interesse aqui:

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=676.msg6274;topicseen#msg6274

Obrigado
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2010, 11:34 por RRufino »

Offline leonor

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2010
  • Mensagens: 383
  • Localidade: Carvoeira - Mafra
  • Sempre em boa companhia
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA 750
Re: Grip Lock - Tranca de Acelerador e Travão para Motociclos
« Responder #8 em: 30 de Abril de 2011, 10:31 »
ola. para quem já comprou este equipamento qual a opinião? vale a pena os 50€?
Leonor Câmara (127)