Autor Tópico: Caso assistencia Equações e Potencias em Lisboa  (Lida 23158 vezes)

allegro85

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Caso assistencia Equações e Potencias em Lisboa
« em: 14 de Abril de 2011, 02:06 »
Meus caros,
Sinto me no dever de partilhar a minha situação convosco, da forma mediocre como tenho sido tratado nuns pequenos probelmas que tive com a minha recente compra , sym symphony sr 125.

A mota de ha uns tempos para ca, misteriosamente quando enchia o deposito, no dia seguinte, tinha a caixa do filtro de ar cheia de gasolina derramada...Estranho. Resolvi passar no stand, o que o dono me disse que alguem poderia estar a roubar gasolina. La tirou aquilo do sitio voltou a por limpou, e disse que se voltasse acontecer para la passar de novo.

Voltou acontecer , depois de ter andado be durante uns tempos...
Neste entretanto, o display da mota, na 6ª feira passada, passou-se e quando ligo a mota, em vez de 0´s aparecem me d´s......Nada de anormal embora note que o contraste perdeu se um pouco....
Resolvi passar no stand onde comprei para me ficarem com a mota. 3ª a meio da tarde, ligo para la, ao que me respondem que nem seqer tinham pegado na mota. Ora andei eu o dia inteiro apeado (ou quase apeado porque felizmente tenho carro) onde tenho que comportar custos muito maiores, quando os senhores nem sequer avisam que nesse dia nao iam pegar na mota e que valia mais deixa la no dia seguinte....Uma cortesia, digo eu....Quando o stand nem ofereçe a possibildade de ter uma mota de substituiçao.


O melhor vem agora. Hoje ligo para la, ao fim de inumeras vezes vi que nao me atendiam, irritei me resolvei passar por la. Pergunto ironicamente ao dono porque e que nao me atendia ao que responde que nao tinha o telemovel com ele, e quanto ao telefone de linha fixa, nem me respondeu.....
Perguntei lhe se ja tinha aquilo arranjado, disse que nao viu nada de anormal, e que ia substituir o filtro de gasolina.
Quanto ao display vem aqui a piada do dia, disse que aquilo nao era defeito de fabrico nenhum e que possivelmente apanhou muito sol, portanto nao devo estacionar a mota ao sol...  .....Posso nao perceber muito de motas, admito que sou novato nisto, mas nao me tomem por otario.....O tipo disse que aquilo ia depender do que lhe dissesse a marca, quanto a ele aquilo nao era defeito, logo, a culpa seria minha e teria que pagar.


Antecipei me eu, resolvi ligar para a sede a perguntar quanto ao display, eles disseram que so com o relatorio é que podem fazer alguma coisa. Mas que amanha ja tem resposta.

Agora vou testar a real qualidade da marca, e vou expor o caso a marca por carta escrita. E claro que recebo a mota, e nao ponho la mais os meus pes naquele stand. Quanto ao display vou ver o que me dizem amanha, se ele me disser que nao me arranja, vou com a mota a outro stand, para ver o que me fazem, se tiver que ir para a DECO com isto vou na mesma.


É cada uma neste pais, na crise em que estemos, em vez de procurarem fidelizar clientes, fazem destas...indamissivel, espero que se resolva pela melhor, mas se der para o torto com a marca, SYM nunca mais...
 


Sentia me no dever de partilhar a minha experiencia convosco e espero que sirva de alerta para muitos.

RazoR

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Re: Caso assistencia Equações e Potencias em Lisboa
« Responder #1 em: 14 de Abril de 2011, 11:29 »
Aquele stand nunca me trocou o escape da minha em garantia, nem a SYM deu resposta aos meus inumeros contactos.

Macsword

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Re: Caso assistencia Equações e Potencias em Lisboa
« Responder #2 em: 14 de Abril de 2011, 11:46 »
Será que as pessoas não vêem que isso só trás má publicidade?
Como o mundo está, não podemos dar um "traque" que meio-mundo fica logo a saber...  _rir_
E estás coisas então, ainda mais depressa!
Bem, mas ainda tudo se pode resolver a bem, é preciso é fé!  ;)

Offline RRufino

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Re: Caso assistencia Equações e Potencias em Lisboa
« Responder #3 em: 14 de Abril de 2011, 12:08 »
Bom não vou fazer de "advogado do diabo", mas é uma das oficinas onde vão bastantes membros do CPM que têm Sym, eu incluído, aliás é um dos parceiros CPM quase desde a sua origem.

Das más experiências que conheço, uma é a do Razor mas acredito que a culpa máxima esteja na marca e não no concessionário, outra é a do nunompires.

No meu caso foi cometida apenas uma "gaffe" mas que a sua resolução suplantou na íntegra o problema, daí não ter razões de queixa.

Sei que o Pedro Fonte (proprietário da EP motos) é leitor do CPM (pelo menos de vez em quando) e fico com a esperança de termos mais esclarecimentos sobre este assunto, preservando o bom nome de ambas as partes.

Cumps.
« Última modificação: 14 de Abril de 2011, 12:09 por RRufino »

Admin3

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Re: Caso assistencia Equações e Potencias em Lisboa
« Responder #4 em: 14 de Abril de 2011, 12:27 »
Companheiros!

Tratando-se a EP de um Parceiro do CPM, já foi enviado um e-mail a reportar esta queixa do nosso Companheiro allegro85 para que esclareçam a situação.

Assim que responderem, colocaremos aqui.

Cumprimentos,

O Conselho de Coordenação
« Última modificação: 14 de Abril de 2011, 12:28 por Tourister »

Offline CCM

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Re: Caso assistencia Equações e Potencias em Lisboa
« Responder #5 em: 14 de Abril de 2011, 15:59 »
Viva companheiro!

Lamento o sucedido.
Sou cliente da EP Motos e até agora não tenho nada a apontar.  _palmas_

Já questionei o porquê de não terem mota de substituição. A resposta foi: Para "oferecermos" mota de substituição esse custo tem de vir reflectido em algum lado na conta a pagar pelo cliente.

Se quiseres posso facultar-te alguns exemplos que estão aqui no CPM. Stands com "oferta" de mota de substituição e revisões semelhantes têm preços diferentes...  _Rolley_

Também podes contornar esse problema contactando este nosso parceiro: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=5911.0

Nestes casos a pior atitude que podemos ter é extremar posições. Com diálogo tudo se resolve.  _pol_

Ficarei a aguardar a resposta da EP Motos.

Abraço ;)
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Admin3

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Re: Caso assistencia Equações e Potencias em Lisboa
« Responder #6 em: 15 de Abril de 2011, 18:57 »
Companheiros!

Aqui está a resposta da E.P.:

"Boa tarde Paulo

Agradeço desde já o vosso contacto e a vossa possibilidade de explicar o outro lado da questão.
 
Como o nosso cliente diz, passou pela nossa oficina na 3a feira da parte da tarde para deixar ficar a mota, com vista a resolver uma perca de gasolina que a SYMPHONY dele apresentava, situação que já tinha acontecido que que para tal ele tinha sido alertado que, se voltasse, a acontecer iriamos proceder à substituição do filtro de gasolina, apesar do mesmo não apresentar nenhum problema visivel a olho nú.
A mota ficou parada de 3ª para 4ª para se analisar de onde vinha a gasolina que aparecia naquela zona.
 
Na altura em que nos entregou a mota, referiu-nos, pela primeira vez, que o display apresentava um ligeiro corte nos números e que o mesmo tinha aparecido após ter deixado a mota ao sol.
Após verificar os manómetros em causa, constatou-se que realmente os números estavam meio esbatidos.
 
Foi-lhe dito que o mais provável era ter acontecido devido ao sol excessivo que tinham apanhado e não seria um defeito de fabrico, mas que iramos efectuar um relatório técnico (aproveito e explico que toda e qualquer garantia tem de ser autorizada pela marca, após recepcção e análise dos relatórios técnicos dos concessionários,como em qualquer marca de qualquer produto em qualquer parte do mundo)  e enviar para a marca e aguardar uma decisão (podendo esta ser positiva ou não).
Nunca foi dito que a garantia seria recusada e, tirando casos excepcionais, isso nunca aconteceu, seja pela nossa parte seja pela parte do importador.
 
É necessário compreender que tudo tem os seus tramites, que têem de ser respeitados, e que quando há dúvidas, tem de se perguntar para esclarecer as mesmas e haver uma boa relação entre toda gente.
 
Ficamos ao dispor para algum esclarecimento suplementar
 
Com os meus cumprimentos

 
Nunca lhe foi dito que ele teria de pagar seja o que for, mesmo mediante a resposta do Departamento Técnico."


Sobre esta matéria, dado que se trata de uma relação que envolve um membro e um parceiro CPM, o CC irá estar atento ao desenrolar de toda a situação, sendo que, caso exista necessidade e tal lhe for solicitado, poderá auxiliar as partes num eventual entendimento.

JJonhySam

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Re: Caso assistencia Equações e Potencias em Lisboa
« Responder #7 em: 15 de Abril de 2011, 19:07 »
Fico contente por ver a preocupação do CC em relação a este assunto  _palmas_ _palmas_

ZeLuz

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Re: Caso assistencia Equações e Potencias em Lisboa
« Responder #8 em: 15 de Abril de 2011, 19:14 »
Relativamente ao problema do display o facto de apanhar sol por algumas horas não me parece razão para o problema... a minha GTS passa o dia a levar com sol nos manómetros e estão como novos....   _pensador_

Offline sepossivel

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Re: Caso assistencia Equações e Potencias em Lisboa
« Responder #9 em: 15 de Abril de 2011, 20:35 »
Nao sendo eu advogado do diabo , e tendo em conta qaue todos nós possuimos motos , o que fariamos se tivessemos obtido uma resposta deste tipo?

Quando a moto que compramos possui um problema, queremos respostas e mais do que isso o problema resolvido ..

Para mim, tratando-se de um parceiro CPM, nao vi e nao sei..

Afinal o problema é ou nao resolvido?
Nao tendo sido resolvido, cabe ao comprador alguma acção?
Qual o tempo medio de resposta? eterno? ou teremos um tempo de resposta ?


vou ali ja volto

jabcproenca

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Re: Caso assistencia Equações e Potencias em Lisboa
« Responder #10 em: 15 de Abril de 2011, 22:17 »
Boas

Como é possível a garantia não ser responsavel pelo levantamento ou esbatimento dos numeros com o Sol?
Nas instruções não diz nada que os numeros desaparecem ao fim de 2 horas ao sol!!!! SE desapareceram os numeros é a qualidade do decalque ou tinta dos numeros que não está dentro dos paremetros minimos de qualidade do produto.....

Compro uns sapatos mas ao fim de 3km não tenho solas logo o problema é meu porque os gastei????? Se o manual dos sapatos diz que só duram 3km eu não comprava.... esta coisa das garantias.........

qualquer dia vou de mota, chove a tinta vai com a chuva e depois dizem que foi culpa minha porque apanhei chuva a mais???????

Offline PALMABLUE

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Re: Caso assistencia Equações e Potencias em Lisboa
« Responder #11 em: 15 de Abril de 2011, 22:42 »
Companheiros!

A
Sobre esta matéria, dado que se trata de uma relação que envolve um membro e um parceiro CPM, o CC irá estar atento ao desenrolar de toda a situação, sendo que, caso exista necessidade e tal lhe for solicitado, poderá auxiliar as partes num eventual entendimento.


Só um Clube fantástico como este e um CC com categoria...!!!!!
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maria

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Re: Caso assistencia Equações e Potencias em Lisboa
« Responder #12 em: 15 de Abril de 2011, 22:57 »
Compreendo que o companheiro allegro85 esteja chateado com o sucedido. Afinal queremos sempre ouvir que tudo se resolve, no mais curto espaço de tempo e sem custos. Se a scooter é nova...
Por outro lado tambem compreendo o lado da EP. Não se pode acionar a garantia se ela eventualmente não cobrir uma determinada situação.
Por isso o que deve imperar é o bom senso.
O companheiro deve ter um pouco de paciência e aguardar; por outro lado a EP deve fazer tudo o que estiver ao seu alcance para manter o cliente consigo. Nem que com isso possa perder umas horitas (sem custos) a solucionar o problema pois assim terá a certeza que esse cliente algum dia voltará.

stilo

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Re: Caso assistencia Equações e Potencias em Lisboa
« Responder #13 em: 15 de Abril de 2011, 23:12 »
Este país vai de mal a pior, agora quando se compra uma moto à que juntar um guarda-sol a mesma, vou agora mesmo ler o manual de instruções e ver se diz quantas horas por dia a bicha pode estar ao sol

onde já se viu uma coisa destas, ainda defendem concessionários destes, se a moto não pode estar ao sol é a obrigação do concessionario informar o comprador deste e de todos os problemas que podem surgir com a dita, tenho a certeza absoluta que não se esqueceu de avisar a que Km devia fazer as revisões

não gastava lá nem mais um centimo

cumps

sanfins

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Re: Caso assistencia Equações e Potencias em Lisboa
« Responder #14 em: 16 de Abril de 2011, 01:44 »
Boa noite companheiros.
Aproveito aqui esta situação para prevenir todos os que teem a scooter na garantia.Durante os primeiros dois anos da minha scooter e sempre que ia á revisão era o próprio recepcionista que me perguntava se tinha encontrado algum defeito ou alteração na maquina,por autodeterminação trocaram os vidros dos piscas pq metiam agua ao lavar.Pois é... a garantia é de dois anos depois é tudo por nossa conta,não fomos nós que criamos a lei,ela existe portanto é um direito nosso.
Abraços

David

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Re: Caso assistencia Equações e Potencias em Lisboa
« Responder #15 em: 16 de Abril de 2011, 01:48 »
Mas q raio de desculpa.....
Tirando esta ultima semana tem estado um sol estes últimos meses ui.. de 40º para cima,aliás a minha Sym já derreteu  _lool_
A minha à 1 ano q apanha sol e chuva e está impecável.
Claro q é defeito de fabrico.
Não quero dizer mal do stand em causa,mas por acaso quando andei para comprar a minha fui a esse stand,mas fui tão bem atendido q nunca mais lá pus os pés.
Abraço

Admin3

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Re: Caso assistencia Equações e Potencias em Lisboa
« Responder #16 em: 17 de Abril de 2011, 00:46 »
Estimados Companheiros!

Aqui está a última comunicação da E.P:

"Boa tarde
Para encerrar este assunto, informamos que, normalmente e dentro dos tramites a que obriga todo e qualquer pedido de garantia, plenamente cumpridos tanto por nós como pelo importador, a marca autoriza a garantia em causa, situação já informada ao cliente, que ainda não deve ter tido tempo para vos dar conhecimento, mas que acredito o irá fazer.


Mais uma vez alerto que existem procedimentos a seguir em situações deste género e tempos a respeitar, e que deverá haver um pouco de paciência, pois nem tudo pode ser resolvido na hora e nem o concessionário pode assumir nenhuma garantia sem uma autorização superior.


Um abraço"

Offline sepossivel

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Re: Caso assistencia Equações e Potencias em Lisboa
« Responder #17 em: 17 de Abril de 2011, 20:33 »
Lol


Pena ter sido necessario a intervenção deste povão para isto se dar como resolvido ...

Bem haja....

Ficará por saber qual seria o desfecho se nao se tivesse conhecimento de que este problema anda nas paginas do forum ...

bom a ver vamos ..
vou ali ja volto

allegro85

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Re: Caso assistencia Equações e Potencias em Lisboa
« Responder #18 em: 06 de Maio de 2011, 14:52 »
Viva,
So hoje tomei conhecimento do avanço do meu caso e ainda bem que ha leitores que seguem atentamente, alias acho importante estarmos informados.

De facto foi me dito que a garantia cobria, e so no dia seguinte quando fui buscar a mota o proprietario do stand me explicou os procedimentos. Claro que o comunicado nao diz foi que o, proprietario nunca me atendeu nenhum telefone ou o telemovel e ainda foi dizer que os telefones talvez estivessem com probelmas, ou entao estaria a ligar para o fax...( deve haver um grave problema de comunicação naquele stand) obrigado a dirigir me de proposito ao stand.

Eu vejo isto pelo lado do consumidor, e aceito que ele nao seja o dono da marca e tenha prazos a regulmamentos a cumprir impostos pela marca, mas (falo por conhecimento de causa) é fundamental ter atenção aquilo que se diz ao cliente e a forma como se diz, como devem imaginar nao é agradavel sair do stand com a desculpa de ter deixado a mota ao sol e nao adiantar muito mais....(eu considero me um consumidor exigente e tenha ou nao bom feitio, acho que mereço todo o respeito ate porque nunca faltei ao respeito a ninguem do stand)
Ha que referir que embora me tenham dado razão ate hoje ainda nao me disseram nada e continuo a espera, claro que isso tambem nao dizem nada.

O meu caso foi exposto e como referi exponho este caso para terem conhecimento do que se passou comigo, não tenho qualquer intençao em denegrir a imagem do stand, mas penso que é importante estarmos informados ao decidirmos o que quer que seja. Devo referir que ja fui a outro stand, por outro probelma que tive na mota, e estou a ser muito bem tratado e dado este espaço ser publico prefiro nao referir aqui o nome do mesmo.

Obrigado a toda a comunidade pela atençao que deram, e espero que assim fiquem conhecidas as duas versões da historia.

jvenancio

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Re: Caso assistencia Equações e Potencias em Lisboa
« Responder #19 em: 06 de Maio de 2011, 18:00 »
Portanto, dia 17 de Abril têm o OK da marca para a reparação da menina.
Hoje ainda ninguém te disse nada...  _pensador_

19 dias depois... "Ó xáxâbôr, tratam da mota ou preferem que escreva no livrinho de reclamações, hum??"

allegro85

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Re: Caso assistencia Equações e Potencias em Lisboa
« Responder #20 em: 06 de Maio de 2011, 18:44 »
Infelizmente nao vou estar ca nos proximos tempos para nao me chatear mais com isto, mas se ate Junho nao me disserem nada, faço uma reclamação, ainda so estou indeciso se na marca ou no stand.....

Manelynho

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Re: Caso assistencia Equações e Potencias em Lisboa
« Responder #21 em: 07 de Maio de 2011, 18:53 »
Boas!
Uma reclamação resolvia a situação em poucos dias  _pol_
Reclamação ira fazer com que a proxima vez, qualquer cliente era abordado de forma diferente, pois estamos em crise e nao se pode perder clientes.
Pois acredito senão fosse intervenção do CPM, as coisas eram diferentes.
Infelizmente estamos em Portugal, e as pessoas veêm a reclamaçao uma coisa negativa, mas por vezes faz bem, para melhorar o serviço.
1abraço

allegro85

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Re: Caso assistencia Equações e Potencias em Lisboa
« Responder #22 em: 12 de Maio de 2011, 16:44 »
Pois espero ansiosamente....Ate agora nada....

Offline sepossivel

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Re: Caso assistencia Equações e Potencias em Lisboa
« Responder #23 em: 12 de Maio de 2011, 17:49 »
Pois espero ansiosamente....Ate agora nada....

E o que tens feito para resolver o problema? tens la ido? contactado? ou estas a deixar marinar?
vou ali ja volto

allegro85

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Re: Caso assistencia Equações e Potencias em Lisboa
« Responder #24 em: 16 de Maio de 2011, 14:09 »
Tenho deixado marinar porque nem estou em Portugal de momento e tao cedo nao estarei, mas se no proximo mes nao me disserem mais nada, acho que vou escrever diretamente com a marca, e vou dirigir me a outro stand.
De todos estes comentarios, tirem voces as vossas conclusoes, pois ate a data nao recebi nenhum contacto, e ainda tenho de ser eu a chatear me??? Vamos la ver o que me diz a marca, mas sinceramente ja tou arrependido de ter comprado SYM, deveria ter comprado Honda.
Ou entao arranjo a mota e despacho a no dia seguinte, tambem e uma hipotese ate porque provavelmente irei viver em definitivo para fora de Portugal.