Autor Tópico: Dúvidas na escolha da primeira maxiscooter  (Lida 18034 vezes)

spbrds

  • Visitante
Dúvidas na escolha da primeira maxiscooter
« em: 03 de Abril de 2011, 21:45 »
Boa noite.

Sou novo nestas "andanças" e a minha experiência em scooters resume-se a 2 voltinhas de 10 minutos na terrinha, numa 50cc. (ou seja, zero)

Recentemente, com as greves dos transportes públicos, cada vez mais frequentes e imprevisíveis, desespero no trânsito enquanto vejo scooters e motas a passar por mim alegremente. Fiquei inclinado a comprar uma. Como não tenho carta e somos 2 (eu e ela) acho que a maxiscooter é uma boa opção para darmos as voltinhas ao fim-de-semana e ir para o trabalho, que fica a cerca de 20, 25 km de casa, com a mítica 2ª circular incluída.

Ontem foi a primeira voltinha aos stands e como já ia com uma ideia pré feita, resumi-me a ver apenas 3 scooters:

Yamaha x-max, Suzuki burgman e SYM 125 GTS (mas a burgman não vi).

Um representante da suzuki e da sym desencorajou-me da burgman 125, por ser menos confortável que a sym e por ser uma mota mais "citadina", que não se adequava a distancias tão grandes.

Confesso que vi a x-max e adorei o toque dos materiais e a qualidade com que se apresenta ao olho, mas a sym é cerca de 1000€ mais barata.  Como tenho 1.75m, na x-max fiquei à vontade, mas ela só conseguiu chegar bem ao chão com os 2 pés na sym . Como é para os dois não sei se a adaptação dela possa ser problemática, ou se é só o impacto inicial.

Ao ler as criticas à sym vi que os consumos reais andam pelos 3.5 e que os donos das mesmas estão super-satisfeitos. Os da X-max também dizem maravilhas da mota e que os consumos andam pelos 2.5. Os factores que me fazem indeciso é a sym ser coreana, e a yamaha ser japonesa (à partida sinónimo de qualidade). Os consumos reais e o conforto nas motas, sendo que a sym me parece ser mais confortável. Não experimentei nenhuma delas em andamento até porque receio espetar-me forte e feio.

Precisava de ajuda na escolha, porque 1000€ de diferença nas motas pesam no bolso.

Agradeço desde já a atenção.

Cumprimentos.

PS: desculpem o post enorme.

ze_marmelo

  • Visitante
Re: Dúvidas na escolha da primeira maxiscooter
« Responder #1 em: 03 de Abril de 2011, 21:58 »
Olá, bem vindo ao CPM

Eu também sou novato nestas andanças, só tenho a minha Sym GTS 125 Evo fez na 6ª feira 1 semana e digo-te que foi a melhor opção que já tomei.

A maxi é espectacular, todos os dias faço cerca de 70km ( estrada nacional, AE e cidade ) e comporta-se que é uma maravilha.

Se leres a parte das Sym aqui no fórum vais ver que dificilmente encontras alguém arrependido, a mota é muito boa mesmo e é de Taiwan e não Coreana  _pol_

Mas tudo depende do que tiveres disposto a gastar e do teu gosto pessoal, vais aos stands e pede uns test drives  scooter_

Boas curvas

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
Dúvidas na escolha da primeira maxiscooter
« Responder #2 em: 03 de Abril de 2011, 22:02 »
Olá companheiro

Tenho uma SYM GTS 125 EVO, contráriamente ao que dizes, são fabricadas em Taiwan (vulgo Ilha Formosa), não é que ache que seja melhor ou pior que a Coreia, é apenas um preciosismo. :P

Tenho 1,85 metros e 90 kg de peso, normalmente ando com pendura, com 1,75 e 70 kg, a mota tem 2000 kms e até agora só posso dizer bem. Consumos, conforto, fiabilidade, autonomia, etc.....  _pol_

Relativamente ás outras conheço, mas só de vista.  _pensador_

Mas estás no sitio certo, na certa vais recolher muitas opiniões por forma a fazeres a melhor escolha para ti.  :)

Um abraço.
« Última modificação: 03 de Abril de 2011, 22:31 por Branco »
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

Offline zacli

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2010
  • Mensagens: 229
  • Localidade: São João da Talha, Loures
  • Zacli «-» Rui C
  • Marca: Honda
Re: Dúvidas na escolha da primeira maxiscooter
« Responder #3 em: 03 de Abril de 2011, 22:19 »
Olá companheiro,

se tens como opções a Yamaha x-max a Sym gts e a Suzuki burgman, pq não incluires tambem a downtown da kymco, para essas distancias e o tipo de estrada que vais usar e sem falar na sua qualidade e fiabilidade, pode ser uma opção bastante interessante para ti...

Pensa nisso...  _Rolley_

Cumprimentos
 _convivio_
Zacli

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Dúvidas na escolha da primeira maxiscooter
« Responder #4 em: 03 de Abril de 2011, 22:30 »
Boa noite Companheiro, eu tenho uma X-Max 125 Sport 2011, já com 570 kms, é a 1ª vez
que tenho uma Maxi a sério, ainda é muito cedo para falar dela, mas até agora estou muito contente.
Aconselho-te a fazeres um test drive a 3 ou a 4 da tua prefência, e logo verás.
Um Abraço e boa escolha.
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Dúvidas na escolha da primeira maxiscooter
« Responder #5 em: 03 de Abril de 2011, 22:31 »
Viva!
 
Compara a GTS. Mainada.  _careta_
 
Com a diferença de consumo de 1L, os 1000€ permitim fazer 66 666kms  _confuso_
 
Para além a GTS ser incomparávelmente mais confortável que a X-max, tanto para o condutor e principalmente para o pendura.  _pol_
 
Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

spbrds

  • Visitante
Re: Dúvidas na escolha da primeira maxiscooter
« Responder #6 em: 03 de Abril de 2011, 22:48 »
Obrigado pelo vosso feedback.

Sim, têm razão, eu antes de ir ver motas, resolvi ver de onde vinha a sym e sim é de taiwan, mas ou o vendedor me induziu em erro ou eu percebi mal.

Em relação aos 66000km, eu esperava fazer isso :P, a longevidade da scooter seria um factor importante porque não sei se depois me vou entusiasmar para tirar a carta de moto, ou se fico pelas 125cc, logo a resistência da mecânica e longevidade da moto seria importante.

stilo

  • Visitante
Re: Dúvidas na escolha da primeira maxiscooter
« Responder #7 em: 03 de Abril de 2011, 23:25 »
boas!

comprei uma GTS a cerca de 9 meses e tem agora 6000 e poucos Kms, não tive nenhum problema de maior, tirando o facto de ir abaixo algumas vezes (já foi resolvido, segundo o stand era uma valvula de escape demasiado justa), de resto 5* os consumos rondam os 4l com o punho todo enrolado e com um andamento mais comedido 3,5l
 confortavel qb embora note que faz alguns barulhos parasitas, no banco, (facil resolução), e na zona frontal
Só vi uma vez a Daelim S3, mas não será uma hipotese a considerar ??

cumps

Offline BCarvalho

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 233
  • Localidade: Cartaxo
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 Evo SE
Re: Dúvidas na escolha da primeira maxiscooter
« Responder #8 em: 04 de Abril de 2011, 00:24 »
Bem, mais um proprietário de GTS a falar  ;D

Como de certeza muita gente te vai dizer aqui no forum, o melhor mesmo é experimentar as que tiveres em vista. Se não der para andar nelas, o que é o ideal, pelo menos senta-te nelas com a pendura e vejam em qual se sentem mais confortáveis.

Só falo da Sym porque é a minha unica experiência com Maxis. Se os 1000€ te fazem diferença no bolso, escolhe a Sym que não te vais arrepender.
Tenho uma GTS desde Outubro de 2010, vai com 7000 kms e não podia estar mais satisfeito com ela, tirando algumas situações pontuais sem importância tem se portado lindamente. Se pesquisares aqui no forúm até verás que ela já foi a Madrid e veio que nem uma valente : _lool_

E para não dizerem que só digo bem da Sym aconselho-te a espreitar as Kimco Downtown se ainda não conheces.
Pondera, informa-te e boa escolha. Ficas bem servido com qualquer uma delas.  _pol_

Abraços  scooter_

JJonhySam

  • Visitante
Re: Dúvidas na escolha da primeira maxiscooter
« Responder #9 em: 04 de Abril de 2011, 00:45 »
Boas companheiro, eu também ando a ver se troco a minha actual mota por uma maxi e tambem andei a ver no mercado as melhores opçoes. vou-te dar a opinião que tomei depois de visitar todos os stands da zona de beja e evora e espero que te seja util  _pol_

Daelim S3 (não tens nas hipotesses, mas não faz mal nenhum acrescentar mais uma pra baralhar  _Rolley_)
Preço: 3045€ chave na mão
Qualidades: Excelente relação qualidade/preço, design, chave inteligente, motor com 15cv e de injecção, um espaço de carga porreiro, bons acabamentos, travagem combinada, carregador de isqueiro, uns manometros bastante bonitos e segundo dizem a assistencia na motojet em Lisboa é bastante porreira (apesar de não ter gostado do atendimento do senhor Joaquim quando visitei as instalações, especialmente por me ter deslocado lá deproposito).
Defeitos: Vidro pequeno (pode ser resolvido com um vidro maior de fabrica) e banco/suspensão traseira dura (com o passar dos kms pode desaparecer, como é uma mota que está no mercado desde Outubro quem a tem ainda não fez muitos kms).
PS: Apenas ainda me sentei nela e achei o banco realmente um pouco mais duro que nas restantes, mas nada de mais, e a pendura gostou do conforto e posição.

Sym GTS
Preço: 3396€ chave na mão
Qualidades: Design bastante apelativo, um espaço de carga um pouco maior que o da S3, muitos postos com assistencia/venda o que poderá resultar num melhor negócio, carregador de isqueiro, boa posição de condução e é bastante confortável tanto para condutor como para pendura.
Defeitos: É a carburador (há quem considere isso qualidade pois se der problemas fora da garantia sai mais caro, mas para afinar um carburador ou o sabes afinar como deve ser ou largas um bom € na revisão em mão de obra ou então pode sair asneira),e tem apenas 12cv (menos 3cv que as restantes, e o peso pouco varia)
PS: Já dei uma voltinha numa e gostei do que vi e da forma como desenvolve, posição de condução e comportamento em piso degradado

Suzuki Burgman
Preço: 3700€ chave na mão
Qualidades: Fabricante conceituado, banco confortável, espaço de carga largo mas com pouco comprimento (mas não deixa de ser grande) e o preço chave na mão está dentro da média.
Defeitos: Revisões bastante caras (quando vi o valor duma revisão dum user aqui do CPM fiquei  _confuso_), design sinceramente não me diz nada, os manometros têm pouca informação, não tem carregador de isqueiro e os 11 cavalinhos não me convencem.
PS: Apenas "apalpei" o banco e vi o espaço de carga, como não me agradou o que vi não me preocupei muito

Kymco Downtown
Preço: 3650€ chave na mão
Qualidades: Provas de fiablidade mais que dadas, um dos maiores (senão o maior) espaço de carga na mala dentro da gama, uma posição de condução e aerodinamica fantástica, carregador de isqueiro, motor de 15cv e injecção, relação qualidade-preço bastante boa, acabamentos excelentes (sinceramente não achei piores que a X-Max) e tem um design que para mim bate todas as concorrentes. Ser a scooter mais vendida em Espanha também ajuda.
Defeitos: Peso (176kg, só não sei se a seco ou com depositos cheios, se for com depositos cheios anda dentro da média e deixa de ser defeito) e posição dos pés para pendura (isso depende, a minha namorada chega bem com os pés às peseiras e não se queixou).
PS: Sentei-me nela e gostei bastante, assim como a pendura, o espaço de carga enche-me as medidas e o vidro fica à medida  _pol_

Yamaha X-Max
Preço: 5225€ chave na mão para a versão ABS e 4600€ chave na mão para a versão "normal"
Qualidades: é a rainha das maxi-scooters 125, motor de 15cv e injecção,tem uns acabamentos excelentes mesmo, design, espaço de carga,uma posição de condução bastante confortavel e o peso é bastante porreiro e o sistema ABS (mas esse só na versão mais cara).
Defeitos: Preço, não tem carregador de isqueiro.
PS: Sentei-me nela, o conforto e a posição de condução agradaram-me a todos os pontos (a pendura não deu opinião pois fui ver em Beja quando fui a casa), mas quando fui ver da simulação do crédito pensei "naaaa, deixa lá isso  _polb_"

Piaggio X7
Preço: 3700€ chave na mão
Qualidades: Conforto, espaço, design bastante apelativo, a melhor protecção aerodinamica (a mim encaixa que nem uma luva), espaço de carga aceitável.
Defeitos: Só tem descanço central, é de carburador, relação qualidade-preço é reduzida (em espanha o caso é completamente o oposto, está a 2799€+docs e é de injecção, versão que cá está a 4560€+docs) manometros bastante simples e quase é preciso ler o manual para encontrar o canhão e abrir o banco  _martelada_
PS: Fiz test-drive de 10kms e o comportamento da mesma agradou-me, chegando mesmo a pensar investir nela, mas o factor espaço de carga fez-me desistir. A pendura gostou muito da "voltinha" e sentiu-se bem, mas segundo ela há melhores.


Piaggio X-Evo
Preço: 3990€ chave na mão
Qualidades: Espaço de carga bem porreiro, design executivo, abertura traseira que faz com que não se tenha de abrir o banco (deu bastante jeito quando fui buscar a pendura e para ela tirar o capacete só carreguei no botão e ela tirou o capacete), boa protecção aerodinamica, bom comportamento, muito conforto, duma forma geral tem uma boa posição de condução e manometros porreiros.
Defeitos: Relação qualidade-preço e é de carburador e não dá para esticar as pernas (o que prujedica a posição de condução, mas que só irás notar se fizeres mais de 100/150kms seguidos).
PS: Fiz um test-drive de 8kms nela, e tanto eu como a pendura sentimos um patamar acima em relação à X7 em tudo, no entanto o facto de ser a carburador a meu ver faz com que perca os 4000€ que pedem por ela, se fosse de injecção talvez as coisas fossem diferentes...

Os preços foram os valores de tabela, sem ofertas nem descontos, sendo que irão baixar um pouco com a negociação e os consumos em todas elas andam dentro dos 2,5-4,2/3 litros (dependendo do punho e do trajecto), sendo que as de carburador gastam um pouco mais (quando mal afinados) que as de injecção.
Eu devido a precisar de espaço para ir a casa (isto de estudar fora e não conseguir sustentar um enlatado tem disso), acabei por fazer a escolha para a Kymco Downtown, mas qualquer uma das opções é uma boa escolha (umas melhores que outras, dependendo da utilização que lhe irás dar), dependendo do que tu consideres defeito e qualidade, pois apenas pus as coisas no meu ponto de vista e conhecimentos, pois o design para mim pode ser bom e para ti mau, assim como o carburador que eu não consigo afinar a 100% e tu podes conseguir e assim evitas futuros custos que possam surgir na injecção (apesar de nunca ter ouvido falar em tal acontecimento e de os carburadores também poderem ficar lixados e precisar dum novo...).
Espero ter conseguido ajudar, e no que precisares estás à vontade, seja no tópico ou por PM  _pol_
Abraço e boa escolha
« Última modificação: 04 de Abril de 2011, 01:22 por JJonhySam »

filipe

  • Visitante
Re: Dúvidas na escolha da primeira maxiscooter
« Responder #10 em: 04 de Abril de 2011, 03:51 »
Em relação as escolhas a minha opinião é a seguinte Kymco Downtown 125 ou então TGB  x motion 125   Boa qualidade e relação de preço, qualidade essa a todos os niveis.
Mas nada como tirar a prova do nove, vêr e  testar as máquinas para que realmente não restem duvidas. cmps

JJonhySam

  • Visitante
Re: Dúvidas na escolha da primeira maxiscooter
« Responder #11 em: 04 de Abril de 2011, 03:54 »
Em relação as escolhas a minha opinião é a seguinte Kymco Downtown 125 ou então TGB  x motion 125   Boa qualidade e relação de preço, qualidade essa a todos os niveis.
Mas nada como tirar a prova do nove, vêr e  testar as máquinas para que realmente não restem duvidas. cmps
Não tirando qualquer valor às TGB companheiro Filipe, o problema que aponto à marca é os poucos pontos de venda/assistencia, razão que me fez não a ter ido ver e consequentemente não a ter mencionado para as opções do companheiro.
cumps

Fanning

  • Visitante
Re: Dúvidas na escolha da primeira maxiscooter
« Responder #12 em: 04 de Abril de 2011, 09:42 »
Em relação as escolhas a minha opinião é a seguinte Kymco Downtown 125 ou então TGB  x motion 125   Boa qualidade e relação de preço, qualidade essa a todos os niveis.
Mas nada como tirar a prova do nove, vêr e  testar as máquinas para que realmente não restem duvidas. cmps

Com o pendura provavelmente os 15cv da kymco farão mais sentido!

Jonhy Sam bom resumo do que anda por aí no mercado _pol_

Ramirez

  • Visitante
Re: Dúvidas na escolha da primeira maxiscooter
« Responder #13 em: 04 de Abril de 2011, 12:29 »
Boas

Penso que é das maiores duvidas que aqui se ve.
Também eu, que ando á procura de maxi, andei com esta duvida (ainda não bem esclarecida).
A minha escolha foi feita com base na eliminação ate só restar uma. Quase todas as que se falaram aqui fizeram parte da lista acabando por ficar a duvida final entre as Kymco e a Sym.
A minha escolha acabou por ser a Sym, mais por uma questão de estética e preço, que não a consegui ir ver hoje mas penso amanha passar pelo stand para começar a tratar de tudo.

Cumps

jvenancio

  • Visitante
Re: Dúvidas na escolha da primeira maxiscooter
« Responder #14 em: 04 de Abril de 2011, 13:06 »
A Kymco é uma boa opção (potênca, design, tamanho, relação qualidade/preço) mas se vais andar sempre com pendura é melhor fazeres um bom teste, porque realmente a posição dos pousa-pés do pendura deixam um pouco a desejar.

A linha arredondada da mota faz com que o pendura tenha de ir com as pernas arqueadas tornando-se incómodo passado uns Kms.  _polb_

Claro está que tudo é relativo porque não se estamos a ter em conta a altura da pessoa.  _pensador_


Abraço, boa escolha e boas curvas... brevemente!  _rir_
JV

filipe

  • Visitante
Re: Dúvidas na escolha da primeira maxiscooter
« Responder #15 em: 04 de Abril de 2011, 17:37 »
Companheiro, Assistência da TGB não podia ser melhor é a MASAC o representante. Grande parte das oficinas de motociclismo dão assistencia e as que não dão é porque não querem ganhar dinheiro.   _pol_ cmps

spbrds

  • Visitante
Re: Dúvidas na escolha da primeira maxiscooter
« Responder #16 em: 04 de Abril de 2011, 22:56 »
Boa noite a todos!

Só tenho tempo para vir aqui à noite... Agradeço a todos as respostas e ao JJonhySam que me fez um belo resumo de todas as opções (algumas que confesso que não equacionei, como a piaggio que achava ser cara).

 Este fim de semana vou experimentar, ou tentar, a x-max, a sym, vou incluir a famosa Kymco (espero que seja fácil de encontrar, pois vou a sesimbra à "megastore" das motos, na estrada nacional) e ver igualmente as piaggio, apesar de confessar que não me atraem... só a vespa.

Entretanto, para me baralhar mais, um colega meu que ao ver que eu estava a olhar para motos, disse-me que tinha uma daelim S2 com ano e meio e 50km (sim, apenas 50) por 1800€. Era para se iniciar e depois ficou-se... ficou lá parada. Essa também devo ir experimentar, apesar de daelim também não ter estado nas minhas opções iniciais, mas pelo preço, e como me vou iniciar, pôs-me em dúvida... enfim.

Agradeço-vos mais uma vez. Vou dando novidades e no final do mês espero ter isto fechado e comunico-vos a eleita.

Abraço.

stilo

  • Visitante
Re: Dúvidas na escolha da primeira maxiscooter
« Responder #17 em: 05 de Abril de 2011, 09:19 »

Entretanto, para me baralhar mais, um colega meu que ao ver que eu estava a olhar para motos, disse-me que tinha uma daelim S2 com ano e meio e 50km (sim, apenas 50) por 1800€. Era para se iniciar e depois ficou-se... ficou lá parada. Essa também devo ir experimentar, apesar de daelim também não ter estado nas minhas opções iniciais, mas pelo preço, e como me vou iniciar, pôs-me em dúvida... enfim.

Abraço.

boas

pelo que tenho lido aqui no forum e pelos relatos de um colega de trabalho proprietario de uma S2, por esse preço nem eu olhava para tras, ainda por cima só com 50km

Boa sorte na escolha

cumps

Pedro Mota

  • Visitante
Re: Dúvidas na escolha da primeira maxiscooter
« Responder #18 em: 05 de Abril de 2011, 09:27 »
Não tirando qualquer valor às TGB companheiro Filipe, o problema que aponto à marca é os poucos pontos de venda/assistencia, razão que me fez não a ter ido ver e consequentemente não a ter mencionado para as opções do companheiro.
cumps
Eu como possuidor de uma TGB com 17000 Km e nenhum problema e sen ter sido preciso assistencia, mas posso dizer-vos que qualquer respresentante SYM te resolve qualquer problema que possas ter com a moto porque os motores partilham componentes TGB e SYM.
Não te preocupes com a assistencia e no que diz respeito a andar com pendura, eu todos os dias dou boleia e a moto porta-se muito bem mesmo a subir com 2 marmanjos de quase 90 kilos em cima dela.
para escolheres a tua moto experimenta o maior numero qur conseguires para não ficares com duvidas.


abraço

marcochpbloco

  • Visitante
Re: Dúvidas na escolha da primeira maxiscooter
« Responder #19 em: 05 de Abril de 2011, 11:10 »
boas

pelo que tenho lido aqui no forum e pelos relatos de um colega de trabalho proprietario de uma S2, por esse preço nem eu olhava para tras, ainda por cima só com 50km

Boa sorte na escolha

cumps

Boa mota para iniciar e por esse preço não penses duas vezes!!

TOG

  • Visitante
Re: Dúvidas na escolha da primeira maxiscooter
« Responder #20 em: 05 de Abril de 2011, 11:59 »
Pela experiência que tenho da minha S2 acho que é sem dúvida uma excelente opção para quem quer iniciar sem fazer um grande investimento e com essa oportunidade, pois com 50 kms está nova, é de facto uma opção a ter em conta.  _pol_

Offline Tourister

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 834
  • Marca: Aprilia
  • Modelo: Scarabeo 500 Gt
Re: Dúvidas na escolha da primeira maxiscooter
« Responder #21 em: 05 de Abril de 2011, 12:35 »
Boa mota para iniciar e por esse preço não penses duas vezes!!

Pela experiência que tenho da minha S2 acho que é sem dúvida uma excelente opção para quem quer iniciar sem fazer um grande investimento e com essa oportunidade, pois com 50 kms está nova, é de facto uma opção a ter em conta.  _pol_

Também concordo!

Acho que seria uma óptima escolha  _pol_
Atentamente

Tourister

Fanning

  • Visitante
Re: Dúvidas na escolha da primeira maxiscooter
« Responder #22 em: 05 de Abril de 2011, 13:32 »
Realmente surgiu te um excelente negócio!
Depois se quiseres trocar também se despacha bem! O mercado de usados das 125 é uma maravilha _palmas_

paufer

  • Visitante
Re: Dúvidas na escolha da primeira maxiscooter
« Responder #23 em: 01 de Agosto de 2011, 21:51 »
Boa noite

O Companheiro spbrds já fez a sua escolha. Este tópico de Dúvida irá ser trancado e mantido como "histórico" para eventual consulta.

Cumprimentos

paufer - Moderador Global