Autor Tópico: [Mag 125] Problemas de excesso de consumo  (Lida 7061 vezes)

Antonio Augusto

  • Visitante
[Mag 125] Problemas de excesso de consumo
« em: 03 de Abril de 2011, 01:30 »
Boa noite, adquiri uma scooter mag na Norauto em Almada, da qual estou muito satisfeito, mesmo tendo tido um problema com os roletes da transmisão logo após a compra, até aos 2300 Km fazia uma média de 3,8 l/100, nessa altura a Norauto enviou a mota ao representante no Prior Velho e desde então a mota começou a dar problemas a pegar e passou a consumir 5 l/100, fartei-me de reclamar junto da Norauto, até que resolveram mudar o carburador, após a mudança a mota ficou com menos arranque e velocidade, qual não foi o meu espanto que após ter andado 100,3 Km fui atestar e só levou 5,97 l ( é pior que um automóvel e só anda com uma pessoa), já não sei o que posso fazer e em quem confiar para resolver este problema que se arrasta há 3 meses, tendo comprado a mota em Agosto, com estes problemas já fiquei privado do uso 2,5 meses o que é uma vergonha. se alguém me puder ajudar agradeço.
« Última modificação: 03 de Abril de 2011, 21:57 por paufer »

Rui Bernardo

  • Visitante
Re: Problemas de excesso de consumo
« Responder #1 em: 03 de Abril de 2011, 01:38 »
Companheiro
O melhor que tens a fazer é contactar o importador em Lisboa e relatar tudo o que te tem acontecido.

www.eu-r.com

tem lá os contactos, vais ver que vale a pena

Um abraço e boas curvas

Antonio Augusto

  • Visitante
Re: Problemas de excesso de consumo
« Responder #2 em: 03 de Abril de 2011, 01:45 »
Ao importador já lá foi 3 vezes, a 1ª por causa dos roletes que não foram postos, só foram postos pela Norauto após a mota bloquear, e já lá foi por causa do carburador e vei na mesma.

Rui Bernardo

  • Visitante
Re: Problemas de excesso de consumo
« Responder #3 em: 03 de Abril de 2011, 01:48 »
Reclama, que é o que devemos fazer  _reg_
Não podes é andar assim

Um abraço

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: [Mag 125] Problemas de excesso de consumo
« Responder #4 em: 03 de Abril de 2011, 12:57 »
Numa situação dessas contactava a DECO. Se não és sócio, inscreve-te porque vale a pena (custo muito reduzido) e eles resolvem-te isso com toda a certeza.
Existem inclusivamente casos em que o produto vendido ao consumidor apresenta tantos problemas, que eles conseguem a devolução total do dinheiro....e um pedido de desculpa da marca pelos problemas causados  _reg_
« Última modificação: 03 de Abril de 2011, 21:57 por paufer »

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: [Mag 125] Problemas de excesso de consumo
« Responder #5 em: 14 de Abril de 2011, 23:51 »
Eles que liguem a mota a maquina e vejam os CO, isso se o carburador foi novo, cheira-me a problemas de ignição.
Escape também faz aumentar consumos, válvulas mal afinadas.  Tanta coisa, só tem que ter  a paciência e começar pelo mais básico.
Co. Esta alto, problema de carburador ou ignição. Isto depois engloba verificar, carburador, velas, filtros, bla bla.
Não esta alto..... escape...... entupimento, entrada de ar nalgum sitio. _Rolley_, válvulas.....
« Última modificação: 16 de Abril de 2011, 16:14 por nunompires »
[/URL]

Fernandogens

  • Visitante
Re: [Mag 125] Problemas de excesso de consumo
« Responder #6 em: 17 de Maio de 2019, 19:55 »
Olá.
Eu estou com o mesmo problema.... Encontraste uma solução para o teu caso? Será que podes partilhar?

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1996
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: [Mag 125] Problemas de excesso de consumo
« Responder #7 em: 17 de Maio de 2019, 22:37 »
Olá.
Eu estou com o mesmo problema.... Encontraste uma solução para o teu caso? Será que podes partilhar?

Não sei se reparou mas o autor deste tópico já não está no fórum.