Autor Tópico: Opinião - Aquisição 125 cc  (Lida 7334 vezes)

BorisVian

  • Visitante
Opinião - Aquisição 125 cc
« em: 24 de Março de 2011, 16:35 »
Começo por dizer que estou interessado em comprar uma maxi scooter de 125 cc, para uso quase exclusivamente citadino, na bela cidade da Póvoa de Varzim, onde farei um percurso diário de cerca de 10 km, por asfalto bem conservado.
Não estou interessado em grandes investimentos, porque o dinheiro não abunda.
Para além disso, para primeira mota e para o uso que lhe pretendo dar, não creio que seja necessário nada muito caro.
Tenho dúvidas, que passo a explicitar, entre os seguintes modelos, segundo os preços (só a mota) que vi a serem praticados:

Daelim S2 – 2200 € - Diferirá assim tanto da Kymco Downtown e da Sym GTS 125 EVO, tendo em consideração o percurso que pretendo fazer?

Kymco Downtown – 3400 € - A minha eleita, em termos de performances, mas só se encontrar uma em bom preço em 2.ª mão.

Honda PCX 125 – 2420 € - Honda é Honda, certo? Daí a minha dúvida? Não será a escolha mais segura? Tendo em vista o preço em relação à Kymco e à Sym?

Sym GTS EVO 125 – 3150 € - Achei as performances atractivas e a nível estético / imagem, é a que me “enche o olho”, mas por mais alguns €€, não compensará a Kymco?

Jonway Big Boss – 1580 € - O preço. É o que me atrai, além de a achar bonita, o que me atrai 200% é o preço. Será que ainda estão tão más quanto aparentemente eram, ou será que passado um ano já mudou alguma coisa?

Muito obrigado pela atenção, um abraço

Fábio Baeta

  • Visitante
Re: Opinião - Aquisição 125 cc
« Responder #1 em: 24 de Março de 2011, 16:52 »
Olá companheiro,

Muito sinceramente, tens o que pagas...

Resumindo, se queres pagar pouco vais ter pouco. Se queres pagar um pouco mais, tens um pouco mais.

Quanto ao percurso que referes, de 10kms, no caso de não apanhares vias rápidas e de a utilização ser mais citadina, diria que a pcx é muito boa.

Motivos: É leve e muito fácil de manusear; consumos excepcionais e é basicamente isso.

Depois tens a S2, que é uma mota já maior que a PCX e já deu provas de ser bem fiável (temos cá companheiros que o compravam), tens a vantagem de ter uma maior protecção aerodinâmica do que a PCX, mas perde nos consumos.

SYM e KYMCO: são equiparáveis e as principais diferenças são a potencia de cv, o motor de injecção (podes ter melhores consumos) e o tamanho das rodas.

Quanto à Big Boss, sinceramente volto ao inicio "tens a mota que pagas" e se pagas menos de 2000€, obviamente existem diferenças para motas que custam mais 500/800 euros. Apenas tens de ponderar se o que obtens da mota é o suficiente para ti ou não.
Tens sempre a garantia, no caso de existirem problemas, apenas terás de te mentalizar que podes ter de ficar sem a mota e ir algumas vezes ao stand...

cumps e boa sorte na compra

nneves2

  • Visitante
Re: Opinião - Aquisição 125 cc
« Responder #2 em: 24 de Março de 2011, 16:56 »
Quanto à S2 posso dizer que está longe de uma Kinco ou GTS, a nivel de materiais e outros detalhes não essencias para as funções de circular mas tem uma travagem combinada oriunda do que se faz na Honda muito boa.  No entanto a nível de fiabilidade está ao mesmo nível. Tem o contra de teres eventualmente menos oficinas.

Honda é Honda, e o consumo é uma mais valia.

No entanto o conselho é sempre o mesmo. Test drive a todas e depois escolheres a que mais gostaste.

Quanto à big boss não me pronuncio.

BorisVian

  • Visitante
Re: Opinião - Aquisição 125 cc
« Responder #3 em: 24 de Março de 2011, 16:56 »
Fábio, obrigado pelas dicas.
Um abraço

BorisVian

  • Visitante
Re: Opinião - Aquisição 125 cc
« Responder #4 em: 24 de Março de 2011, 16:59 »
Caro Neves, obrigado pelas dicas também.

Caricato constatar que não é a primeira pessoa que me diz que em relação à Jonway e afins, não se pronuncia.
Aliando isto ao facto de quase todas as opiniões serem, sendo simpático, pouco positivas, leva-me a crer que vou mesmo riscá-la das minhas cogitações...

BorisVian

  • Visitante
Re: Opinião - Aquisição 125 cc
« Responder #5 em: 24 de Março de 2011, 17:01 »
Jorge, o mais difícil é mesmo experimentá-las, porque aqui a minha zona está mal servida a nível de concessionários/revendedores...
Mas é o que vou tentar fazer.
Obrigado.

JJonhySam

  • Visitante
Re: Opinião - Aquisição 125 cc
« Responder #6 em: 24 de Março de 2011, 17:03 »
Companheiro, para uma utilização exclusivamente citadina a PCX sem duvida, se quiseres também uns passeios e sair fora da cidade, mais vale investir um pouco mais e ter uma scooter de maior porte  _pol_
Já agora, dá também uma olhadela na Daelim S3, o preço com a documentação é 3000€  _pol_

wdwpp

  • Visitante
Re: Opinião - Aquisição 125 cc
« Responder #7 em: 25 de Março de 2011, 10:51 »
Tudo depende daquilo que queres gastar...
E como já foi dito, se pagas mais, é por algum motivo e pelo pouco que entendo, justifica-se...
A S2 em termos de preço/qualidade está muito boa, eu tenho 1 e estou maravilhado...
Já pensaste também na S3? Eu gostei muito dela, penso que tb seria uma boa escolha e ficava entre a PCX e a GTS a nível de preços.
Em relação à Jonway, se tiveres um stand em condições (sinceramente aqui no Norte não sei ainda de nenhum) não seria uma má escolha a nível de preço, mas será que compensa? A velocidade é muito aquém de uma S2, e pelo que ouvi dizer tem entre 8cv e não os 10cv anunciados.

Agora também tudo depende da tua estatura, se fosse eu, escolhia entre a S2, PCX, S3 ou GTS, dependendo da estatura e o dinheiro que queria gastar....

BorisVian

  • Visitante
Re: Opinião - Aquisição 125 cc
« Responder #8 em: 31 de Março de 2011, 17:33 »
Muito obrigado a todos...

fcanhoto

  • Visitante
Re: Opinião - Aquisição 125 cc
« Responder #9 em: 31 de Março de 2011, 17:41 »
eu também faço aproximadamente 20km por dia, tenho uma S2... não é um topo de gama nem é isso que pretende ser, como alguém disse tens aquilo que pagas e aquilo que se paga no caso da S2 é um motor e sistema de travagem satisfatóriamente fiáveis, tens casos de companheiros que já fizeram cerca de 20.000km sem grandes problemas, de resto é uma mota um bocado em "bruto" e sem grandes extras...

naturalmente não é a que tem melhor design, não tem os melhores materiais, não tem as melhores performances, nem o melhor consumo... pra mim após pesar prós e contras decidi que me bastava.

jvanderlei77

  • Visitante
Re: Opinião - Aquisição 125 cc
« Responder #10 em: 31 de Março de 2011, 17:59 »
Boas companheiro..
eu faço Vialonga - Barreiro, A-1 - Ponte Vasco da Gama IC32, Barreiro - Vialonga, Ponte 25 de Abril, todos os dias  e acho que estou bem servido com minha PCX...
lhe desejo uma melhor escolha....
boas curvas.....

Fanning

  • Visitante
Re: Opinião - Aquisição 125 cc
« Responder #11 em: 01 de Abril de 2011, 22:30 »
No meu caso ainda pensei muito na S3 mas acabei por ir para a Kymco Downtown devido ao sentar me senti me muito confortavel, pela estética que eu adoro e pela qualidade do produto.
Ainda fui ver a GTS mas não saí do concessionario apaixonado.
A S3 ainda a experimentei e até gostei como sou alto a kymco serve me na perfeição!
Mas é tudo neste campo de escolha, sempre escolhas com boa qualidade onde a racionalidade já nao ajuda nada, tens de ir apenas para aquela que gostas mais, senão daqui a uns meses já vais querer trocar!
Só me falta a licença a1 e depois scooter_

paufer

  • Visitante
Re: Opinião - Aquisição 125 cc
« Responder #12 em: 01 de Agosto de 2011, 21:53 »
Boa noite

O Companheiro BorisVian já fez a sua escolha. Este tópico de Dúvida irá ser trancado e mantido como "histórico" para eventual consulta.

Cumprimentos

paufer - Moderador Global