Autor Tópico: Preparar uma Bateria Nova  (Lida 5214 vezes)

jogador

  • Visitante
Preparar uma Bateria Nova
« em: 23 de Março de 2011, 19:31 »
Boas,
A bateria da minha sym foi a vida. Como está na garantia chegou hoje uma novinha.
A bateria é das seladas. Logo deitei o electrolito dentro da bateria. Aquilo começou "a ferver". É normal?
Depois fechei a bateria e verifiquei que ela estava um pouco quente na parte de baixo. Será normal?
Agora está a carregar até amanha. Foi o tipo da loja que me disse para fazer assim.
Será que está tudo bem??? É que está é a minha primeira "preparação de bateria"  _pensador_
Jogador

SantosL

  • Visitante
Re: Preparar uma Bateria Nova
« Responder #1 em: 26 de Abril de 2011, 22:16 »
Existem pelo menos 2 tipos de baterias.
As normais que usa liquido (água destilada + acido) e as sem manutenção.
Quando se põe uma bateria a carregar a mesma deverá estar destapada, numa zona arejada (porque vai libertar gases) durante a carga, vai também fervilhar (como está a acontecer) é normal para uma bateria com electrólito, nas baterias "sem manutenção" a carga é feita normalmente sem destapar. 

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
Preparar uma Bateria Nova
« Responder #2 em: 26 de Abril de 2011, 22:34 »
Então mas está na garantia e tu é que tens de preparar a bateria  _pensador_, se algo correr mal e ela ficar danificada, vais comprar uma do teu bolso  _pensador_.

Na minha opinião e se acontecesse comigo, o "tipo" da oficina é que tinha de tratar de tudo, eu só lá ia trocar a estragada pela boa  _reg_.
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

Macanudo

  • Visitante
Re: Preparar uma Bateria Nova
« Responder #3 em: 26 de Abril de 2011, 22:41 »
Existem pelo menos 2 tipos de baterias.
As normais que usa liquido (água destilada + acido) e as sem manutenção.
Quando se põe uma bateria a carregar a mesma deverá estar destapada, numa zona arejada (porque vai libertar gases) durante a carga, vai também fervilhar (como está a acontecer) é normal para uma bateria com electrólito, nas baterias "sem manutenção" a carga é feita normalmente sem destapar.

Então e se for uma carga de manutenção com o optimate ou os carregadores do lidl e sem tirar a bateria do local?
Convêm destapar?

SantosL

  • Visitante
Re: Preparar uma Bateria Nova
« Responder #4 em: 26 de Abril de 2011, 22:58 »
Sempre que a bateria recebe carga convém, não sei qual a Amperagem que esses carregadores fazem a carga, por isso não vou dizer que sim ou não, mas se ferver e nesses casos deverá sempre ter libertação dos vapores, tal como verificar o nível do electrólito.

Offline Antonio

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 229
  • Localidade: Cacém
  • Andar de Scooter é como um pássaro em liberdade
  • Marca: SYM
  • Modelo: MAXSYM 400i
Re: Preparar uma Bateria Nova
« Responder #5 em: 03 de Maio de 2011, 23:34 »
As boas baterias para motas sao de gel. _pol_
-SYM GTS EVO 125 0km Maio de 2010 a Janeiro de 2012 15200km.
-SYM MAXSYM400i 0Km 05 de Novembro 2011