Autor Tópico: [VS 125] Direcção desalinhada  (Lida 3773 vezes)

Paulo Ferreira

  • Visitante
[VS 125] Direcção desalinhada
« em: 22 de Março de 2011, 16:56 »
Companheiros,

Hoje quando peguei na minha VS senti que algo não estava bem... parecia-me que a direcção estava desalinhada, com uma inclinação para a esquerda. Pensei, isto não é possivel, a VS está guardada na garagem de um familiar meu, nunca tendo caido... mas que esta desalinhada, la isso está... sem duvida. Pensei que talvez tivesse passado em algum sitio da estrada, com uma cratera e que ela tenha desalinhado ai... mas sinceramente, não me lembro disso!

Vai de telefonar para o stand, e a pergunta foi: mas a VS caiu? levou algum toque?claro que a resposta foi que não tinha acontecido nada disso...
 
e amanha é dia de passar por la, para verem o que se passa, até porque ainda está na garantia!!!

Deixo aqui a minha pergunta... ja aconteceu a algum dos companheiros a direcção ficar desalinhada? A VS so tem 2000 kms!
« Última modificação: 22 de Março de 2011, 21:33 por paufer »

JJonhySam

  • Visitante
Re: [VS 125] Direcção desalinhada
« Responder #1 em: 22 de Março de 2011, 20:16 »
Direcção desalinhada?  _confuso_ Em motas já ouvi falar foi em direcção empenada  _pensador_
« Última modificação: 22 de Março de 2011, 21:35 por paufer »

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: [VS 125] Direcção desalinhada
« Responder #2 em: 23 de Março de 2011, 13:32 »
Companheiros,

Hoje quando peguei na minha VS senti que algo não estava bem... parecia-me que a direcção estava desalinhada, com uma inclinação para a esquerda. Pensei, isto não é possivel, a VS está guardada na garagem de um familiar meu, nunca tendo caido... mas que esta desalinhada, la isso está... sem duvida. Pensei que talvez tivesse passado em algum sitio da estrada, com uma cratera e que ela tenha desalinhado ai... mas sinceramente, não me lembro disso!

Vai de telefonar para o stand, e a pergunta foi: mas a VS caiu? levou algum toque?claro que a resposta foi que não tinha acontecido nada disso...

 
e amanha é dia de passar por la, para verem o que se passa, até porque ainda está na garantia!!!

Deixo aqui a minha pergunta... ja aconteceu a algum dos companheiros a direcção ficar desalinhada? A VS so tem 2000 kms!

O guiador é apertado ao espigão da coluna de diirecção, se quando da montagem não foi correctamente apertado, pode desalinhar o guiador.
Não é nada demais, mas apostava era que alguem deu uma pancadinha na direcção da tua menina!
 _Rolley_
« Última modificação: 25 de Março de 2011, 05:44 por nunompires »
[/URL]

Paulo Ferreira

  • Visitante
Re: [VS 125] Direcção desalinhada
« Responder #3 em: 23 de Março de 2011, 16:25 »
Boa tarde,

o problema esta resolvido... No stand explicaram me que isto é apertado ao espigão da coluna de direcção, e que talvez na montagem não tivesse sido correctamente apertado e  pode ter levador a desalinhar o guiador. Ou então uma pancada na minha menina...

Foi só apertar e já está a rolar outra vez...

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: [VS 125] Direcção desalinhada
« Responder #4 em: 23 de Março de 2011, 20:41 »
Tenho já lido muitas vezes e em mais locais do que neste fórum, o problema da falta de aperto ou aperto insuficiente de diversos elementos mecânicos ou não, dos motociclos.

Então mas na fábricas o pessoal não tem máquinas para dar um apertão valente e assim sairem em condições???  _pensador_