Autor Tópico: [Downtown 125] Acesso á bateria  (Lida 11141 vezes)

digital-jesus

  • Visitante
[Downtown 125] Acesso á bateria
« em: 17 de Março de 2011, 15:49 »
Boas a todo(a)s _convivio_
Estou a tentar aceder á bateria, que salvo erro passa por desmontar o assento e porta capacetes. Até aqui tudo bem, mas quando tento levantar o conjunto, o led de iluminaçao nao deixa o conjunto saír, e eu estou com receio de forçar e partir. Qual é o truque?a luz não é de rosca, pois anda á volta. De puxar ainda não exprimentei com muita força antes de pedir ajuda.
Obrigado desde já
« Última modificação: 03 de Abril de 2011, 22:10 por paufer »

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: [downtown 125] Acesso á bateria
« Responder #1 em: 17 de Março de 2011, 16:41 »
Boas

O LED desliga-se numa ficha. Parece que se deve tirar primeiro o assento + o hidráulico, e depois os parafusos do met-in. levanta-se um bocado e desliga-se a ficha. O conjunto sai com o LED no respectivo sítio.
Na secção de mecânica, existe o manual de oficina que explica em detalhe como tirar o banco.
Boa sorte.
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Rcardoso

  • Visitante
Re: [downtown 125] Acesso á bateria
« Responder #2 em: 17 de Março de 2011, 17:30 »
Fotos que já constam no meu DB...Downtown de barriga aberta.





Desapertar o hidráulico que está agarrado à estrutura da bagageira
Retirar as duas porcas que permitem tirar o assento e que leva o hidráulico agarrado.
depois e por último desapertar as porcas da estrutura da bagageira...e a Downtown fica de barriga aberta.

digital-jesus

  • Visitante
Re: [downtown 125] Acesso á bateria
« Responder #3 em: 17 de Março de 2011, 18:51 »
pois é. Penso  que foi por ter deixado o hidraulico agarrado á bagageira pelas porcas. Desmontei no assento _martelada_ _martelada_. Amanha vejo isso sem falta, pois tenho de treinar estas operaçoes para nao ficar de cuecas na mão .
obrigado companheiros _convivio_ _convivio_

Offline DIN

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 203
Re: [downtown 125] Acesso á bateria
« Responder #4 em: 01 de Abril de 2011, 22:58 »
Boas!
Já que estamos de "barriga aberta", aqui está mais uma falha deste modelo... a localização dos fusíveis!!!
Vocês já imaginaram circular á noite e de repente ficarem sem luz porque o fusível ardeu? Estas pequenas pecinhas muitas vezes esquecidas tambem avariam, até mesmo nas motos de topo de gama... e agora?
É no meio do nada sem ferramentas que vamos desmontar a "concha"? avançamos com os riscos inerentes ou apanhamos uma valente seca à espera da assistência em viagem e já sem falar de os mais prováveis riscos e mocadas na "menina" durante o transporte? Será assim tão importante a tampinha com a inscrição "PDA MAINT"?
Senhores da Kymco, por favor!!!!  _martelada_ isto é básico, não custava nada colocar a caixa dos fusíveis à mão...  _polb_ (pode ser que oiçam!?  _lol_)
Quanto á bateria, apesar de não ser tão grave, poderia ser melhorado o acesso a esta sem parafusos , porcas ou afins... _rir_
Cumps.

digital-jesus

  • Visitante
Re: [Downtown 125] Acesso á bateria
« Responder #5 em: 01 de Abril de 2011, 23:56 »
Boas!
Já que estamos de "barriga aberta", aqui está mais uma falha deste modelo... a localização dos fusíveis!!!
Vocês já imaginaram circular á noite e de repente ficarem sem luz porque o fusível ardeu? Estas pequenas pecinhas muitas vezes esquecidas tambem avariam, até mesmo nas motos de topo de gama... e agora?
É no meio do nada sem ferramentas que vamos desmontar a "concha"? avançamos com os riscos inerentes ou apanhamos uma valente seca à espera da assistência em viagem e já sem falar de os mais prováveis riscos e mocadas na "menina" durante o transporte? Será assim tão importante a tampinha com a inscrição "PDA MAINT"?
Senhores da Kymco, por favor!!!!  _martelada_ isto é básico, não custava nada colocar a caixa dos fusíveis à mão...  _polb_ (pode ser que oiçam!?  _lol_)
Quanto á bateria, apesar de não ser tão grave, poderia ser melhorado o acesso a esta sem parafusos , porcas ou afins... _rir_
Cumps.

Mas é que subscrevo 1 milhão de vezes... Assim que a garantia acabar todo o acesso á bateria e fusiveis leva um brico e acaba-se logo este stress.Até lá não posso andar  a inventar. _martelada_


Ah é verdade. A minha além dos parafusos todos que os companheiros apontaram, para tirar a bagageira, tem tb uma mola de plastico por baixo, á qual se acede pelo lado direito. Liga toda a bagageira aos plasticos da carenagem. tem de tirar senao aquilo nao sai
« Última modificação: 03 de Abril de 2011, 22:10 por paufer »

petervivas

  • Visitante
Re: [Downtown 125] Acesso á bateria
« Responder #6 em: 06 de Abril de 2018, 11:31 »
Rapaziada , ainda ontem tive que aceder à zona da bateria e fusiveis e lembrei-me da falta que faz aqui uma "portinha" com dobradiça para aceder a essa zona por baixo do banco, sem ter q andar aqui a tirar mil parafusos e o banco e etc...

alguem tem fotos da brico que falam, para aceder a bateria mais facilmente?

obrigado a todos

Offline Xquim

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 662
  • Localidade: P.de Santa Iria
  • Membro CPM.4060
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: [Downtown 125] Acesso á bateria
« Responder #7 em: 06 de Abril de 2018, 12:08 »
Boas.
Infelizmente não há como chegar à bateria sem tirar o banco e o baú.  _martelada_ _martelada_
Eu nas que tive,fiz passar 2 terminais da bateria, para dentro do baú porque era útil,ou para "dar um encosto" de bateria,ou para carregar o TMóvel/Camara fotográfica.
Pelo menos assim,não tinha que desmontar/montar tantas vezes.



Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
Downtown 125--08/2012--Jul2015--38.000 Km
Downtown 300I-ABS --08/07/2015..0km13/03/2018..27800Km.
Suzuki Burgman 650Euro4-16/03/2018--0Km....

petervivas

  • Visitante
Re: [Downtown 125] Acesso á bateria
« Responder #8 em: 12 de Abril de 2018, 15:16 »
Era disto que eu falava ... a Kawasaki J125 e J300 (quase iguais a DT) já têm esse "upgrade" efetuado para o acesso aos fusíveis e bateria. Qualquer dia dou o "corte" ao baú com este formato e resolvo o problema

Isto é a imagem do interior do met-in da J300 (obrigado mpaneves pela apresentação da maquina)
Do lado direito da foto, existe um género de janela presa com dois parafusos, tirando esses mesmos temos acesso direitinho à bateria



p.s. link da apresentacao total da maquina :

Offline jalmeida

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 19
  • Localidade: lisboa odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX125CC
Re: [Downtown 125] Acesso á bateria
« Responder #9 em: 12 de Abril de 2018, 15:52 »
para por qualquer moto que tenha isqueiro a trabalhar basta isto ,sem retirar o bau ou a bateria da para dar um encosto e carregar um pouco a bateria




https://pt.aliexpress.com/item/12FT-12V-Heavy-Duty-Male-to-Male-Cigarette-Lighter-Plug-Charger-Cord-With-LED-Lights-And/32810624672.html

petervivas

  • Visitante
Re: [Downtown 125] Acesso á bateria
« Responder #10 em: 12 de Abril de 2018, 17:14 »
Grande engenhoca! Sim r  _pol_

Offline Xquim

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 662
  • Localidade: P.de Santa Iria
  • Membro CPM.4060
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: [Downtown 125] Acesso á bateria
« Responder #11 em: 13 de Abril de 2018, 00:25 »
para por qualquer moto que tenha isqueiro a trabalhar basta isto ,sem retirar o bau ou a bateria da para dar um encosto e carregar um pouco a bateria




https://pt.aliexpress.com/item/12FT-12V-Heavy-Duty-Male-to-Male-Cigarette-Lighter-Plug-Charger-Cord-With-LED-Lights-And/32810624672.html


Acho que não se pode dar/receber carga através do isqueiro. Não dá..
Pelo menos na Downtown.
Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
Downtown 125--08/2012--Jul2015--38.000 Km
Downtown 300I-ABS --08/07/2015..0km13/03/2018..27800Km.
Suzuki Burgman 650Euro4-16/03/2018--0Km....

Offline jalmeida

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 19
  • Localidade: lisboa odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX125CC
Re: [Downtown 125] Acesso á bateria
« Responder #12 em: 13 de Abril de 2018, 14:01 »

Acho que não se pode dar/receber carga através do isqueiro. Não dá..
Pelo menos na Downtown.


quem disse isso tem 10 amperes e recebe pelo isqueiro os 10 amperes de um carro ou outra mota já vi e já fis isso Fiquei sem bateria (fis a parvoíce de deixar a carga com a chave ligada o telemóvel e a bateria se foi e foi com isto que safei a coisa ) eu fis uma igual de dois carregadores de isqueiro e meti a carga e a bateria carregou e a mota pegou  _pol_

Offline Xquim

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 662
  • Localidade: P.de Santa Iria
  • Membro CPM.4060
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: [Downtown 125] Acesso á bateria
« Responder #13 em: 13 de Abril de 2018, 17:42 »

quem disse isso tem 10 amperes e recebe pelo isqueiro os 10 amperes de um carro ou outra mota já vi e já fis isso Fiquei sem bateria (fis a parvoíce de deixar a carga com a chave ligada o telemóvel e a bateria se foi e foi com isto que safei a coisa ) eu fis uma igual de dois carregadores de isqueiro e meti a carga e a bateria carregou e a mota pegou  _pol_
OK.
Eu  nunca o faria. Uma centralina não é nada barata.
Boa sorte.
Já não está cá quem falou.!
Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
Downtown 125--08/2012--Jul2015--38.000 Km
Downtown 300I-ABS --08/07/2015..0km13/03/2018..27800Km.
Suzuki Burgman 650Euro4-16/03/2018--0Km....

Offline jalmeida

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 19
  • Localidade: lisboa odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX125CC
Re: [Downtown 125] Acesso á bateria
« Responder #14 em: 14 de Abril de 2018, 14:31 »
desculpa companheiro ,mas isso nada tem a ver com a centralina pois se deres carga directa com cabos a centralina  não da o berro a carga será maior se for de um carro normal levara com 45 amperes numa bateria de 9 ou 10 amperes e se for por este cabo levara 10 amperes pois tem protecção e mais o isqueiro não esta ligado a centralina mas sim a um fusível e a bateria e se tiver carga a mais o fusível que tem o isqueiro queima.
olha tem mais risco quando um rectificador se avaria em queimar a centralina do que uma carga direta de uma bateria com 45 amperes ou uma carga de isqueiro com 10 amperes
claro seja que situação for a centralina pode queimar o díodo e la se vai a centralina mas o maior problema de uma centralina e como rectificador de corrente será o calor e as soldaduras se vão e deixa de fazer contacto mas como falas companheiro tudo pode avariar são maquinas
boas curvas   _pt_