Autor Tópico: A Vossa Opinião conta  (Lida 10218 vezes)

rlopes711

  • Visitante
A Vossa Opinião conta
« em: 16 de Março de 2011, 20:11 »
Viva Companheiros,

Neste momento tenho uma Daelim S1, mas pretendo adquirir uma Maxi (assim que consiga vender a minha querida S1).

Até 2ª feira, a minha decisao era de adquirir a Daelim S3, por 3 motivos:
- Design fantástico;
- Fiabilidade da minha S1, pelo que julgo que a S3 também deverá ser de confiança;
- Atendimento 5 estrelas do loja onde iria adquirir a S3 (Motojet)

No entanto, esta 2ª feira, quis o destino que algum companheiro estaciona-se uma Kymco Downtown ao pé do meu trabalho e, aí as minhas certezas em adquirir a S3 vacilaram, pois a Downtown é tb muito bonita.

Após leitura dos Diários de Bordo de vários companheiros do fórum, penso que ambas as Maxi, serão uma excelente aquisição, pois equivalem-se em muitos aspectos (senão quase todos).

Deste modo, peço os vossos comentários/opiniões nas seguintes dúvidas:

1- Qual o intervalo de revisões para cada Maxi?
2- Alguém sabe se existe suporte para Top Case para montar na Domwtown? Tenho um Top Case da Shad que pretendo aproveitar
3- Alguém sabe se na Motobelas (onde irei ver da Downtown) aceitam retomas de motos usadas (assim poderia dar a S1 caso não a consiga vender particularmente)?
4- Grau de satisfação do atendimento na Motobelas?
5- Nível de conforto para o pendura? Consegue ter o campo de visão livre para a frente, isto é por cima do nosso capacete?
6- Qual o pormenor que destacariam na vossa S3 / Downtown? Aquele pormenor que consideram mesmo, mesmo fantástico?

Obrigado pela vossa ajuda.
Saudações
 
 

JJonhySam

  • Visitante
Re: A Vossa Opinião conta
« Responder #1 em: 18 de Março de 2011, 01:18 »
Boas companheiro,
eu tambem tive a mesma duvida e tive mesmo quase a ir para a downtown, quando vi que 600€ de diferença dá para muito material, ou seja, com o dinheiro da downtown ia comprar só a mota, um dos capacetes e "uma parte" do outro capacete, ainda dá para comprar a top-case e 2 casacos porreiros.
Se tiveres todo o material (capacetes bons, pois esses de 50€ é a pior coisa que se pode ter em caso de queda, casacos com protecções e top-case ps:falo sempre no plural para o caso de a tua pendura te acompanhar), penso que deverias ir para a downtown, caso contrário a S3 e comprar pelo menos o material que referi.
Quanto às questões:
1- Os intervalos são os mesmos tanto numa como noutra, 1000/3000/6000/9000/12000/18000/24000/...
2- Nesta questão não te consigo ajudar  _polb_
3- Não sei se na MotoBelas aceitam, mas provavelmente será mais fácil aceitarem a S1 na Motojet...
4- Nunca lá fui, mas aqui no CPM sempre ouvi criticas positivas
5- Nunca exprimentei nenhuma, mas pelo "test-drive no stand" diria que ambas têm um bom conforto
6- Na S3 destaco a chave inteligente e o preço fantastico, na downtown o espaço de carga e o ecrã frontal

Espero ter conseguido ajudar
Abraço

neves

  • Visitante
Re: A Vossa Opinião conta
« Responder #2 em: 18 de Março de 2011, 11:37 »
Viva companheiro!

Eu não tendo nem uma nem outra moto, posso dar umas pequenas achegas, pois já dei umas voltinhas numa Downtown e também na S3... por acaso hoje de manhã estou com uma S3 enquanto a minha S2 está na revisão.

1- Esta não sei...
2- Sim, deve existir pois a Downtown que eu experimentei tem uma top-case montada
3- Eu penso que aceitam, pois o companheiro Rui Pedro andou lá a sondar valores quando trocou a sua S2 por uma Downtown
4- Com tudo o que tenho lido por aqui, o atendimento parece ser do melhor
5- Aqui não posso mesmo ajudar
6- Destaco o espaço de carga na Downtown. Comparativamente à S2, a S3 tem menos espaço debaixo do banco. Já a Downtown tem mais espaço que a S2, logo...

Cumps e boa escolha  _convivio_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: A Vossa Opinião conta
« Responder #3 em: 18 de Março de 2011, 11:53 »
Se a dúvida está entre a S3 e a Downtown, de facto compreendo que não seja fácil....ambas são muito bonitas, têm um motor com sensivelmente a mesma potência (cv) e em termos de protecção aerodinámica são muito semelhantes, com uma ligeira vantagem de série para o ecrã da Downtown.

Se estivesse com esse dilema também não seria fácil, se bem que a diferença de €€€ pode ditar o resiltado final  ;D

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: A Vossa Opinião conta
« Responder #4 em: 18 de Março de 2011, 12:43 »
Boa tarde companheiro!
Eu tenho uma S3 e tb na altura tive muitas duvidas na escolha, o factor €€€ para mim foi decisivo uma vez que as duas maxis estão muito equivalentes, nada como tu mesmo ao vivo tirares as tuas conclusões e veres depois no final para onde pende o prato da balança.
Eu estou com praticamente 1000kms feitos na minha e problemas mecanicos 0 (vê o meu DB), só no arrance é que eu acho que ela é um pouco preguiçosa mas depois de arrancar os 15 cavalitos estão lá e pronto, conforto só noto que em piso mais irregular se nota um pouco derivado do assento ser um pouco duro a minha pendura não se queixa e diz até que é confortável, em termos de espaço debaixo do banco a Downtown é mais espaçosa, mas aqui a S3 tem um trunfo(para mim achei) é o facto de ter o piso plano e se precisares de colocar qualquer coisa aí tem muito espaço, de resto ambas são boas scooters e será compres a que comprares uma excelente escolhe e só me resta desejar-te muitos e bons kms de prazer na sua companhia.
1 -  Pelo livro de revisões da S3 é 500/4000/8000/12000/16000/20000/24000/28000 e por aí fora de 4000 em 4000.
2 - Quanto a suportes existe um especifico mesmo da SHAD para o modelo S3(se quiseres envia-me PM que explico-te melhor)mas na Motojet têem um suporte feito por eles para a S3 e dá para os SHAD, para a Downtown não sei se existe.
3 - Não te posso ajudar neste ponto.
4 - Não te posso ajudar por desconhecer.
5 - A minha pendura diz que vai confortável, o espaço no banco é suficiente, tem bom apoio dos pés e fica mais elevada que eu logo tem campo de visão para a frente.
6 - Posso realçar dois pormenores, a chave inteligente, é muito prático não teres que andar sempre a por e tirar chave e o outro que eu acho muito bom é a travagem combinada da S3, muito boa qualidade de travagem.
Espero ter dado alguma ajuda e sempre que queiras é só perguntar, dentro do conhecimento e pouca experiencia que tenho ajudarei com todo o gosto.
Abraço _pol_

JJonhySam

  • Visitante
Re: A Vossa Opinião conta
« Responder #5 em: 18 de Março de 2011, 15:08 »
outro ponto muito bom da S3 que me lembrei agora, é o encosto do condutor ser regulavel, ou seja, quer tenham perna grande ou pequena podem ajustar, e tambem dependendo do pendura a posição do encosto  _pol_

Rcardoso

  • Visitante
Re: A Vossa Opinião conta
« Responder #6 em: 18 de Março de 2011, 15:31 »
Tentar ajudar...
Downtown perto dos 17mil km´s...muitas viagens e muita satisfação, podes ver o DB, Eventos, Viagens...

1- Qual o intervalo de revisões para cada Maxi?
Eu fiz. 1000, 3000, 5000, 10.000, E ainda não fiz a das 15.000
2- Alguém sabe se existe suporte para Top Case para montar na Domwtown? Tenho um Top Case da Shad que pretendo aproveitar
Não tenho TopCase, não gosto.... Existem companheiros que têm topcase, mas penso serem da Givi. De qualquer maneira deverá existir da Shad.
3- Alguém sabe se na Motobelas (onde irei ver da Downtown) aceitam retomas de motos usadas (assim poderia dar a S1 caso não a consiga vender particularmente)?
Não comprei neste Stand, mas devem aceitar retomas...Não custa tentar.
4- Grau de satisfação do atendimento na Motobelas?
As poucas vezes que lá fui, gostei do atendimento e da disponibilidade.
5- Nível de conforto para o pendura? Consegue ter o campo de visão livre para a frente, isto é por cima do nosso capacete?
O único ponto negativo que encontro na Downtown. Assento bastante largo o que faz com que o pendura tenha as pernas bastante abertas, desconforto. Depois os pisa pés sendo integrados na carnagem da maxi e sendo muito baixos, para penduras de baixa estatura, obriga que estas simplesmente não consigam chegar ao pisa pés. Problema que ando a tentar resolver, pois é um grande desconforto para as duas penduras que habitualmente tenho.
Em relação ainda ao pendura, antes de ter a maxi, adquiri um suporte de costas da Givi...pelo feedback dado pelas penduras um apoio fundamental para um bem estar.
Resumindo, nota negativa. PISA PÉS, Abertura de Pernas...
Aconselho que a tua pendura possa experimentar antes de adquirires este modelo.
6- Qual o pormenor que destacariam na vossa S3 / Downtown? Aquele pormenor que consideram mesmo, mesmo fantástico?
15 Cv
Aerodinâmica
Design frontal "Brutal"
Bagageira
Qualidade dos materiais
Acabamentos
basicamente existe estes e muitos outros pormenores fantásticos.


Se não tivesse a Downtown e anda-se à procura de Maxi...um destes Modelos recaía com certeza na minha escolha...

rlopes711

  • Visitante
Re: A Vossa Opinião conta
« Responder #7 em: 18 de Março de 2011, 19:42 »
Companheiros,

Muito obrigado pelos vossos comentários / ajudas.

Isto de escolher é sempre difícil.

Este Sabado quer ver se consigo experimentar a Downtown e ver a situação da retoma.

De facto a diferença de €€€€ entre as duas, pesa (e muito) mas como espero ficar com esta mota durante algum tempo, se tiver que suportar essa diferença assim seja, até pq já tenho todo o equipamento.

Companheiro CaMorais:
Obrigado pela dica do apoio dos pés para o pendura.

De facto a montada é para mim, mas quero que quando levar alguém comigo, vá confortável.

A ver vamos qual vai ser.

Vou dando notícias.

Obrigado a todos

rlopes711

  • Visitante
Re: A Vossa Opinião conta
« Responder #8 em: 24 de Março de 2011, 19:30 »
Companheiros,

Mais uma vez solicito a V/ ajuda, nomeadamente ao donos de Kymco Downtown.

Ponto situação: Já arranjei comprador para a minha S1. No Sabado vamos concretizar o negócio: toma lá a mota, dá cá o dinheiro.

Entrentanto ontem estive na Motobelas eexperimentei a Downtown.
Impressões:
Muito confortável; Muito segura e estável; Desgin de arromba (mas isso nao advem do test drive);

A questão que tenho é a seguinte: notei que apesar de ir com o punho no fundo, a mota ia nas 9.000 rotaçoes e a 60 km/h e demorava a reagir, parecia que se "arrastava" até chegar aos 90 kms/h, ou seja, não senti nenhum arranque minimamente "punjante" que me deixasse deslumbrado por aí além.

Em defesa da mota, a mesma só tinha 140 km's no total, pelo que poderá estar presa de movimentos.

Também sentiram isso nas vossas????

É que estou mesmo inclinado para adquirir a Downtown, mas este pormenor está-me a "moer" o juízo.

PS - O atendimento na Motobelas muito bom mesmo.


Fábio Baeta

  • Visitante
Re: A Vossa Opinião conta
« Responder #9 em: 24 de Março de 2011, 21:30 »
olá companheiro,

Isso é normal... o motor está preso, e posso-te dizer que só a partir dos 3000kms é que a mota fica soltinha

Já agora, se a comprares... nos primeiros 500 km não vás assim às 9000 rotações tão depressa... deixa-a soltar-se

Mas confirmo, ela tem um pequeno "poço" em que o arranque, "a sério",  só é feito às 5000 rotações

 _convivio_

rlopes711

  • Visitante
Re: A Vossa Opinião conta
« Responder #10 em: 24 de Março de 2011, 22:06 »
Viva Fábio,

Só puxei mais pela mota, pois era a mota do test drive e queria ver o que dava.

Obrigado pelas dicas.

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1217
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: A Vossa Opinião conta
« Responder #11 em: 25 de Março de 2011, 09:25 »
Companheiros,
Mais uma vez solicito a V/ ajuda, nomeadamente ao donos de Kymco Downtown.
A questão que tenho é a seguinte: notei que apesar de ir com o punho no fundo, a mota ia nas 9.000 rotaçoes e a 60 km/h e demorava a reagir, parecia que se "arrastava" até chegar aos 90 kms/h, ou seja, não senti nenhum arranque minimamente "punjante" que me deixasse deslumbrado por aí além.
Em defesa da mota, a mesma só tinha 140 km's no total, pelo que poderá estar presa de movimentos.
Também sentiram isso nas vossas????
É que estou mesmo inclinado para adquirir a Downtown, mas este pormenor está-me a "moer" o juízo.

Além disso, não esqueças que a Downtown pesa 176 kgs, a seco!! Sempre são mais 50 kgs que a S1, o que faz diferença.
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

rlopes711

  • Visitante
Re: A Vossa Opinião conta
« Responder #12 em: 27 de Março de 2011, 12:11 »
Bem, ontem foi fazer test drive à S3.

Impressões:

+ Boa evolução de acelaração (sempre constante até aos 100 kms);
+ O poder ligar a moto sem utilizar chave, e os médios ficam automaticamente ligados;
+ botao para abrir o banco (nao é necessário chave);
+ é fácil chegar com os pés ao chao, quando se precisa de parar a mota (para mim este é um pormenor relevante pois não sou alto 1,68 m)

- banco mais rigído do que a Downtown;
- achei o painel de instrumentos um pouco pequeno; 
- achei-a mais "franzina" que a Downtown

Após este test drive e o que ja havia feito à Downtown, depois de toda a pesquisa que fiz neste fórum, e de ler os vossos comentérios, decidi adquirir uma Kymco Downtown.

Já sinalizei a mota e em princípo vou busca-la na próxima 4ª feira. Por isso companhieiros vamos ter mais uma Downtown por essas estradas.

Desde já agradeço os comentários que aqui deixaram, pois foram de grande ajuda mesmo.

Saudações

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: A Vossa Opinião conta
« Responder #13 em: 27 de Março de 2011, 12:20 »
 _palmas_ _palmas_ _palmas_ Qualquer uma das hipóteses era muito boa escolha. Em termos de design inclino-me mais para a S3, mas as qualidades da Downtown são muitas.

Fizeste muito bem em basear a tua escolha depois de exprimentar....isso é o que todos deviam fazer, porque o que é bom para uma pessoa pode não ser o adequado para outra.

PandaCross06

  • Visitante
Re: A Vossa Opinião conta
« Responder #14 em: 27 de Março de 2011, 12:58 »
Boa escolha _pol_ a Downtown é um valor seguro _pol_

rlopes711

  • Visitante
Re: A Vossa Opinião conta
« Responder #15 em: 27 de Março de 2011, 13:11 »
@ Sapiens21

Sem dúvida que um dos factores que me fez dicidir entre uma e outra foi o test drive.
Ao conduzir a Downtowm senti-me muito confortável o que já nao aoconteceu na S3, não é que a S3 seja desconfortável, mas a Downtowm é superior nesse pormenor.


paufer

  • Visitante
Re: A Vossa Opinião conta
« Responder #16 em: 01 de Agosto de 2011, 21:54 »
Boa noite

O Companheiro rlopes711 já fez a sua escolha. Este tópico de Dúvida irá ser trancado e mantido como "histórico" para eventual consulta.

Cumprimentos

paufer - Moderador Global