Autor Tópico: Preciso de opiniões pff  (Lida 25165 vezes)

Fanning

  • Visitante
Preciso de opiniões pff
« em: 15 de Março de 2011, 11:22 »
Sou um novato e quero dar os parabéns a todos já que ha muito boa informação a circular pelo forúm, que realmente ajuda, neste caso um leigo como eu, na escolha.
Não vou mentir, sou completamente leigo na matéria (gsot de dar passeios de Bicicleta e é o máximo  _lol_) e sempre quis ter uma mota mas sempre pensei que fossem mais gastadoras, sendo que chegou a altura de avançar para a compra de uma! Vou fazer o tal teste ao IMTT porque embora falte um ano e tal para os 25 acho que é do meu interesse poupar o meu enlatado e combustível.  scooter_

Feita a introdução gostaria que me aconselhassem já que estou bastante inclinado para uma PCX 125, tendo também gostado da Dealim S3, sendo que pelo preço estas duas ( que eu tenha conhecimento) estão na faixa que me posso movimentar, a chatice é que nao tenho a licença necessária logo aí não posso experimentar as maxi scooters em questão.
Existe também a mais valia da Honda que me oferecem o curso e que é mais barata e gasta menos 1L que é bastante porque os preços diferem ainda um bom pedaço.
De referir que peso 94kg e meço 1.92m sendo que iria de inicio fazer 8km diários com bom tempo, claro que se me sentir bem poderei deslocar me a casa de amigos e etc, portanto começar a alargar o meu raio de acção com ela!
Também gostaria de saber como pagaram as vossas já que eu para comprar é com zero % de juros ou mesmo pouco estando me a preparar para de entrada dar metade da mota.
Tambem gostaria de saber opinioes acerca de seguros e manutenção!

Desculpem o testamento e espero que me possam ajudar!
Boas curvas a todos!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Preciso de opiniões pff
« Responder #1 em: 15 de Março de 2011, 11:31 »
Se optares pela PCX e tendo em atenção às tuas dimensões (1,92m), recomendo vivamente a aquisição de um ecrã alto. Melhora bastante o conforto e a condução faz-se com mais gosto. É que levar com vento pela frente não é nada bom....

rickytuga

  • Visitante
Re: Preciso de opiniões pff
« Responder #2 em: 15 de Março de 2011, 11:51 »
Não percebi isso do "teste do IMTT" e o não ter a licença necessária.... Por esta tua frase: "acho que é do meu interesse poupar o meu enlatado e combustível", deduzo que tens carta de automóvel, por isso para as 125cc não precisas de mais nada...

A PCX é muiiiiito económica, a S3 não sei os consumos dela, ainda não apareceu por cá nenhum diário de bordo, também estou no mesmo dilema, mas estou mais indeciso entre a PCX e a Majesty.

Offline marcopns

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2010
  • Mensagens: 312
  • Marca: SW
  • Modelo: Predator
Re: Preciso de opiniões pff
« Responder #3 em: 15 de Março de 2011, 11:55 »
Não percebi isso do "teste do IMTT" e o não ter a licença necessária.... Por esta tua frase: "acho que é do meu interesse poupar o meu enlatado e combustível", deduzo que tens carta de automóvel, por isso para as 125cc não precisas de mais nada...

A PCX é muiiiiito económica, a S3 não sei os consumos dela, ainda não apareceu por cá nenhum diário de bordo, também estou no mesmo dilema, mas estou mais indeciso entre a PCX e a Majesty.
Ele tem menos de 25 anos, logo tem de fazer um exame no IMTT
SW Predator eléctrica desde 27-08-2010

+60 000km feitos a pilhas

JJonhySam

  • Visitante
Re: Preciso de opiniões pff
« Responder #4 em: 15 de Março de 2011, 12:02 »
Companheiro, não sei se já viste o meu topico, mas entre as minhas duvidas estou com as mesmas 2 na lista, ja fiz test-drive à pcx e já me sentei numa S3 e o que te posso dizer é que se na pcx já acho que as pernas ficam muito apertadas para o caso duma passeata maior, não me imagino com 1.92 em cima dela (tenho 1.77, ainda são 15cm de diferença  _pensador_), a pcx tem sem duvida optimos consumos, mas os da S3 pelo DB dum companheiro, não fogem assim tanto aos da pcx (a pcx tem media de 2.5 e a S3 é 3.3), sendo que por 0.8 litros preferia andar numa scooter mais robusta, onde me sinto mais confortavel e tem sem duvida uns gadgets que deixam qualquer um a pensar... A diferença de preços ronda os 250€ (sem negociar). Eu pessoalmente entre essas 2 prefiro a S3, tem em conta tambem onde a compras e a assistencia pos-compra, pois pode influenciar, nao te preocupes em "chatear" os vendedores, pois é pra isso mesmo que eles lá estão e acima de tudo, compra a que te enche o coração  _slb_
Não percebi isso do "teste do IMTT" e o não ter a licença necessária.... Por esta tua frase: "acho que é do meu interesse poupar o meu enlatado e combustível", deduzo que tens carta de automóvel, por isso para as 125cc não precisas de mais nada...
Companheiro rickytuga, provavelmente o companheiro Fanning tem menos de 25 anos, e precisa de efectuar o tal teste

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Preciso de opiniões pff
« Responder #5 em: 15 de Março de 2011, 12:26 »
Boas companheiro Fanning,
Como podes ver na minha assinatura tenho uma Xmax mas, a 1ª scooter que experimentei foi a PCX e gostei dela, só que, para a tua estatura acho a scooter demasiado pequena ( Eu tenho 1.70 e para mim estaria perfeita ) e se quiseres levar a namorada  _pensador_ então, vai ser complicado.
Para ti recomendaria ( dentro dos valores "acessíveis" e comprando a crédito ) 3 modelos, a saber: Kymco downtown 125i , Sym gts evo e essa Daelim S3 que será a + acessível das 3; Outra hipótese é, o mercado de 2ªmão, onde poderás encontrar até uma Xmax em bom estado pelos valores de 1 Pcx nova, pondera bem que tipo de percursos vais fazer e se vais andar com pendura ou não e quanto ao seres maçarico com motos, não te preocupes com isso pois, quem pratica BTT ( como eu já agora  ) andar de scooter é fácil de mais..... mas sempre com condução defensiva para evitar más surpresas!
Em relação a seguros, conseguirás 1 por cerca de 100 euros ( o + normal deles ) atendendo há tua idade pois, nas Motos/scooters quanto + novo geralmente paga-se mais, aqui no forum há companheiro(a)s que te darão + dicas sobre seguros ou então consulta o tópico respectivo  _reg_
1 abraço e se tiveres + questões específicas é só dizer
Scooterado scooter_ _slb_
« Última modificação: 15 de Março de 2011, 12:34 por Scooterado »
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Fanning

  • Visitante
Re: Preciso de opiniões pff
« Responder #6 em: 15 de Março de 2011, 12:27 »
Pois antes dos 25 ainda é preciso ir lá com a mota ao IMTT com um carro e condutor do respectivo condutor para levar o instrutor. Disseram me às vezes até dura 5min o teste mas pronto não deixa de ser chato ir lá com a mota. _Já para nao falar que alguém tem de levar a mota já que eu nao posso porque nao tenho licença! _palmas_
Já me sentei numa pcx mas como não tenho termo de comparação até me senti bem, mas este fim de semana vai ser sempre a esmiuçar!

Alguém me recomenda algum stand em especial?

smassa

  • Visitante
Re: Preciso de opiniões pff
« Responder #7 em: 15 de Março de 2011, 13:10 »
Amigo, eu tenho a PCX mas... meço 1.60m.

Com 1.90m altura parece-me pequena para ti. Ve bem, anda nela.
Ficas bem servido, sem dúvidas, mas parece-me que vais querer troca-la logo. É uma  scooter_ pequena para ti!

 _pol_
« Última modificação: 15 de Março de 2011, 13:11 por smassa »

Offline JPGargoyle

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 113
  • Localidade: Mem-Martins
  • Free at last!!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra S :D
Re: Preciso de opiniões pff
« Responder #8 em: 15 de Março de 2011, 13:26 »
Boas.

Sem dúvida que a PCX é um mimo em consumos e em condução citadina, mas isso deixa de ter valor se te sentires desconfortável nela. O ideal era poderes fazer um test drive às duas, mas visto que não podes, pelo menos vai a um stand e senta-te nas motas, pelo menos para teres uma noção da posição de condução.
Eu meço 1,67 m e para mim a PCX é ideal, mas tenho um amigo que mede praí 1,80 e o "altinho" do banco que separa os dois lugares já o incomoda no coxis.
Eu diria que devias optar pela maior, mas somos todos diferentes e até pode ser que te adaptes à PCX sem problemas.
Quanto ao seres maçarico, não te preocupes, vais ver que num instante estás a andar sem problemas (mas com cuidado  _pol_ )

Um abraço.
« Última modificação: 15 de Março de 2011, 17:45 por JPGargoyle »
Em tempo de guerra todo o buraco é trincheira ;D

Integra S:

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1216
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Preciso de opiniões pff
« Responder #9 em: 15 de Março de 2011, 16:51 »
Com o teu peso e altura, acho que deves descartar a PCX. Os consumos mínimos não vão compensar o desconforto que alguém com a tua envergadura deve sentir em cima da PCX. É uma boa máquina, mas é pequenina. É uma mini-maxi...  _lol_ _lol_
Dizes que vais fazer cerca de 8kms diários, mas isso deve ser nos primeiros dias... Pergunta a quem quiseres por aqui se só faz os kms que dizia que ia fazer, na altura da compra! O vício apodera-se de nós de tal forma, que damos por nós a fazer o percurso mais longo, para usufruir ao máximo das nossas máquinas. Ainda por cima, a morar na zona de Mafra!!!
Considera também as alternativas que te deram, como a GTS Evo ou a Downtown, ou até o mercado de usados. Podes encontrar um bom negócio, por menos dinheiro.
Como ainda não tens a carta, tens tempo para pensar em todas estas opções.
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Fanning

  • Visitante
Re: Preciso de opiniões pff
« Responder #10 em: 15 de Março de 2011, 17:10 »
Pois realmente tenho tempo para reflectir muito bem, porque a razão da compra é para poupar o carro e também combustível,  sendo que gasto com gasóleo 6l aos 100km mas por exemplo cada  pneu é muito caro e as revisões upa upa... Vou no fim de semana visitar muitas "capelinhas" para ver o que há por aí!
Entretanto continuo a devorar o forum para ver se aprendo mais algumas coisas!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Preciso de opiniões pff
« Responder #11 em: 15 de Março de 2011, 18:20 »
Mas não devores demais, porque senão não te decides...  _lol_


Entretanto continuo a devorar o forum para ver se aprendo mais algumas coisas!

Chinaboy911

  • Visitante
Re: Preciso de opiniões pff
« Responder #12 em: 16 de Março de 2011, 01:00 »
Bem, eu tenho 1,93m e 92kilos.. E tenho uma PCX.. A PCX podia ser mais confortável? Sim.. Importo-me? Nem por isso.. Se queres confortável fica com o carro.. A PCX não é desconfortável, apenas menos confortável que as rivais..
Depois é a tal coisa, também comprei Mota para poupar.. Comprei a Mota mais económica e que tem a ENORME vantagem de ser Honda.. Para não falar que é das mais baratas.. Se começas a subir os preços das motas o preposito de vir para duas rodas perde-se.. E mesmo que sejam só mais algumas centenas de euros por uma Mota não japonesa, garanto-te que vais gastar mais em coisinhas tontas.. (Mota vai abaixo, valvulas desafinadas, portas que se abrem sozinhas, barulhinhos parasitas, etc)..
(quero só dizer que trata-se da minha humilde opinião)

Eu fiz a minha escolha e não me arrependo, que venha a tua escolha..

Tito77

  • Visitante
Re: Preciso de opiniões pff
« Responder #13 em: 16 de Março de 2011, 01:16 »
Companheiro,

Se tens 1,92m, esquece a PCX. Fiz um test-drive há uns tempos, e parecia que estava a andar na moto do meu filho _polb_. A PCX é muito pequena para uma pessoa da tua estatura.

Pondera várias, experimenta as que puderes, pois só assim poderás chegar a uma escolha acertada. Não te prendas pelo 1lt/100, pois o que poupas no combustível, perdes em conforto. Dentro do budget a que te referes, tens algumas opções, mas no mercado de scooters 125cc em 2ª mão, consegues fazer bons negócios pelo mesmo preço...

Boa escolha!!! _pol_

Fanning

  • Visitante
Re: Preciso de opiniões pff
« Responder #14 em: 16 de Março de 2011, 09:27 »
Pronto o roteiro pelos stands está elaborado, agora só resta esperar pelo fim de semana!
Eu não queria optar pelo mercado em 2ª mão pela razão de necessitar de financiamento.

Obrigado pelos comentários!

Tito77

  • Visitante
Re: Preciso de opiniões pff
« Responder #15 em: 16 de Março de 2011, 09:54 »
Pronto o roteiro pelos stands está elaborado, agora só resta esperar pelo fim de semana!
Eu não queria optar pelo mercado em 2ª mão pela razão de necessitar de financiamento.

Obrigado pelos comentários!

Se comprares num stand, além de poderes fazer financiamento ainda te dão garantia de pelo menos 1 ano...

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1216
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Preciso de opiniões pff
« Responder #16 em: 16 de Março de 2011, 10:07 »
Aí perto, tens a Motoreis (Kymco e Sym) e a Mafrimotos (Sym). A primeira fica na Póvoa da Galega, a segunda em Salgados.
Podes também passar na RG Motos, na Terrugem, para experimentar a Daelim.
Não sei se têm motas para test-drive, mas sempre podes sentar-te nas maxis. Vê os contactos nos links abaixo.

    http://www.motoreis.com/moto/
   http://mafrimotos.pt/index.php?option=com_content&task=blogcategory&id=18&Itemid=64
   http://www.shinerayportugal.com/index/index.php?option=com_contact&view=contact&id=1&Itemid=53

Quanto aos usados, podes sempre procurar os que são vendidos pelos próprios concessionários. Eles aceitam as maxis como retoma e precisam de as vender. Acho que assim já podes optar pelo crédito.
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Offline JPGargoyle

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 113
  • Localidade: Mem-Martins
  • Free at last!!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra S :D
Re: Preciso de opiniões pff
« Responder #17 em: 16 de Março de 2011, 11:15 »
Companheiro, isto é cada tiro cada melro  _lol_

Se te responderem 10 pessoas vais ter 10 opiniões diferentes e aí não há nada a fazer, pelo que não há volta a dar: a escolha é tua e tu é que vais ter que tomar a decisão, por isso vai ver tudo, experimenta tudo e decide com calma. No fim, o resultado é o mesmo: vais adorar a tua mota, vais adorar andar nela e vais ficar viciado  _lool_
 scooter_

Um abraço.
Em tempo de guerra todo o buraco é trincheira ;D

Integra S:

Fanning

  • Visitante
Re: Preciso de opiniões pff
« Responder #18 em: 16 de Março de 2011, 11:40 »
Obrigado pelas indicações CArlujo _pol_

Pois quanto à decisão, vai ser minha mas é sempre bom ouvir o que têm para dizer para tentar ajudar perceber. Quando se é leigo na matéria é muito complicado estar a tomar decisões.
A esta altura do campeonato estou muito inclinado para a S3, embora o preço já seja esticar demasiado a corda.

Mas também a Honda tem os seguintes pontos:
O curso de iniciação em Palmela.
Preço.
Consumos.
Estética.

Contras.
Motor menos pujante
Dimensões.

S3 a favor:
Estética
Motor
Conforto
Dimensões
Espaço para o pendura
Gadjets
 
Contra:
Consumos
Preço
Não tem curso de iniciação.


Pois nao me posso esquecer que ainda tenho o equipamento para comprar e o seguro para fazer.  _palmas_
A ver vamos _lool_


rickytuga

  • Visitante
Re: Preciso de opiniões pff
« Responder #19 em: 16 de Março de 2011, 12:02 »
Companheiro, isto é cada tiro cada melro  _lol_

Se te responderem 10 pessoas vais ter 10 opiniões diferentes e aí não há nada a fazer, pelo que não há volta a dar: a escolha é tua e tu é que vais ter que tomar a decisão, por isso vai ver tudo, experimenta tudo e decide com calma. No fim, o resultado é o mesmo: vais adorar a tua mota, vais adorar andar nela e vais ficar viciado  _lool_
 scooter_

Um abraço.

Agora é que disseste tudo em "meia dúzia" de palavras...  _lool_ _palmas_ _palmas_

Fanning

  • Visitante
Re: Preciso de opiniões pff
« Responder #20 em: 16 de Março de 2011, 13:49 »
Agora é que disseste tudo em "meia dúzia" de palavras...  _lool_ _palmas_ _palmas_

Pois realmente a cada dia que passa surgem novas dúvidas! _lol_

rickytuga

  • Visitante
Re: Preciso de opiniões pff
« Responder #21 em: 16 de Março de 2011, 14:36 »
Aqui vai a opinião de um indeciso para outro indeciso  _lol_

As minhas dúvidas estavam agora por ultimo entre PCX, S2, S3 e Majesty.

A S3 é uma excelente escolha, e quanto aos consumos, se não abusares no acelerador, penso que não será problema, pois tenho quase certeza que com um andamento suave, sem ser a fundo, com velocidades de cruzeiro na ordem dos 80/90 km/h e com acelarações progressivas a um ritmo moderado, consegues consumos na ordem dos 3lt/100.

Só não me decidi pela S3 por causa do preço (não que esteja cara, mas por ser um valor alto para o que eu queria despender numa scooter).
Digo-te ainda que a PCX é muito bonitinha, mas deixou-me um pouco a desejar em relação à presença da mesma, ou seja, senti-me de certa forma como se estivesse em cima de uma 50cc.

Entretanto a minha decisão estava quase quase tomada, seria uma S2 em 2ª mão, os consumos dela também andam na casa dos 3lt/100 com andamento moderado, é robusta e confortável e espaçosa e estava a um preço muito simpático, por isso estava decidido já, mas entretanto foi vendida (é o que faz demorar muito a decidir  _martelada_).

Voltando ao inicio, se não encontrar nenhuma usada a preço simpático, volto a inclinar para a Majesty, porque apesar de ser ainda de carburador, tem consumos na ordem dos 3, está a um preço excelente, tem uma robustez/conforto/espaço bastante aceitáveis, e tem a fiabilidade de uma Yamaha.

Fanning

  • Visitante
Re: Preciso de opiniões pff
« Responder #22 em: 16 de Março de 2011, 17:02 »
Pois Rickytuga ainda nao vi nenhuma Majesty ao vivo, mas pelas fotos nao fico muito cativado. Mas é uma questão de ir vê la ao vivo!

smassa

  • Visitante
Re: Preciso de opiniões pff
« Responder #23 em: 16 de Março de 2011, 17:36 »
Bem, eu tenho 1,93m e 92kilos.. E tenho uma PCX.. A PCX podia ser mais confortável? Sim.. Importo-me? Nem por isso.. Se queres confortável fica com o carro.. A PCX não é desconfortável, apenas menos confortável que as rivais..

(quero só dizer que trata-se da minha humilde opinião)

Eu fiz a minha escolha e não me arrependo, que venha a tua escolha..

Boa Chinaboy, 1.93m... assim sendo, é a melhor compra.  _pol_

rickytuga

  • Visitante
Re: Preciso de opiniões pff
« Responder #24 em: 16 de Março de 2011, 18:44 »
Pois Rickytuga ainda nao vi nenhuma Majesty ao vivo, mas pelas fotos nao fico muito cativado. Mas é uma questão de ir vê la ao vivo!

Eu confesso que as fotos também não me cativavam, mas depois fui vê-la, sentei--me, e algo me disse: "É esta...", por isso vai vê-la (se ainda encontrares, pois o stock está a terminar).