Autor Tópico: Mais um indeciso...  (Lida 10968 vezes)

JJonhySam

  • Visitante
Mais um indeciso...
« em: 14 de Março de 2011, 21:26 »
Bem, agora que finalmente meti os papeis para a carta, começei a ver os stands cá da zona para tomar a decisão final... Inicialmente começei por ver a Honda PCX (na altura em que me inscrevi no CPM), uns belos consumos, honda é honda,mas as dimensoes dos pneus, o facto de andar 90% das vezes com a minha namorada, o facto que precisar de levar carga e querer fazer viagens maiores fez-me passar para ultima opção, mas continua dentro das "eleitas".
Em busca dum capacete descobri a Daelim S3, que me cativou logo de inicio e tem praticamente tudo o que preciso, tem um assento rijo mas confortavel, uma mala bem porreira, 15cvs e tecnologia recente, um preço bastante competitivo, etc, pelo que me chama muito à atenção, mas ainda tenho "medo" de arriscar nela por ser um modelo recente duma marca que já deu provas de fiablidade, mas ainda me deixa de "pé atrás".
No mesmo dia que descobri a S3, descobri também a kymco downtown que basta ler os DB's dos companheiros aqui do CPM para ver que qualidade não lhes falta, o preço é mais 600€ que a S3 (visto ir vender a minha e nao ficar com uma prestação grande nao é problema), é confortavel e tem um bom espaço, o que me deixa de "pé atrás" é as criticas que li por aqui em relação ao importador.
No passado fim de semana recebi uma SMS de um concessionário cá de Évora a informar de test-drives a Piaggios e hoje passei por lá e vi a X7 e a Xevo, que me deixaram também confuso e acabei por as "juntar" à lista...
A X7 tem um bom conforto tanto para condutor como para pendura, um preço porreiro (3700€ com documentos), e acabei por fazer um test-drive e move-se bem no transito, o vidro fica a uma altura porreira, mas é a carburador...
Por falta de tempo, não fiz test-drive à Xevo, mas tem uma "mala" autentica, onde cabe uma porrada de coisas, uma posição de condução que me pareceu confortavel e a minha namorada adorou-a  _pol_ amanha vou passar por lá para ver se me deixam fazer um test-drive  _corado_
Bem, depois do testamento que vos deixei, venho perguntar-vos qual acham melhor opção para mim   _pol_
A decisão por ordem de "coração" é Daelim S3 vs Piaggio Xevo vs Piaggio X7 vs Kymco Downtown vs Honda PCX
Abraço companheiros

Offline BoulderP

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 715
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • BoulderP = Carlos Cunha = Pepe
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T_400 - Forza300
Re: Mais um indeciso...
« Responder #1 em: 14 de Março de 2011, 22:02 »
Antes de mais... faz mesmo isso, testa todas as que puderes!

A X-evo é um espectáculo... mas cara! Para isso mais vale veres a X-Max! (sim, mais uma!!!! LOL)

E não te esqueças... experimenta a Kymco e a S3, de preferência sempre com a pendura
 scooter_


Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1221
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Mais um indeciso...
« Responder #2 em: 14 de Março de 2011, 22:06 »
O preço da XEvo deve andar perto dos 4000 Euros, chave na mão. Em relação à S3, são 1000€ a mais... O que dá para comprar muito material que possas necessitar. Perto desse preço, preferia a XMax 125.
O motor é de carburador, o da S3 é de injecção, tal como o da Downtown. As 3 maxis têem 15 cv de potência.
Eu, se fosse comprar scooter neste momento, iria para a S3, quase de certeza. É um pouco menos volumosa e mais leve, tem bastantes gadjets, motor de injecção e travagem combinada. Esteticamente é bastante interessante e aquele escape tem uma sonoridade fantástica! A desvantagem, pelo que me pareceu quando a vi, a inferior capacidade de carga em relação às outras alternativas. Mas com 600 ou 1000€ de diferença dá para comprar uma top-case...
Em relação à fiabilidade, não acho que seja inferior às outras marcas.
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

JJonhySam

  • Visitante
Re: Mais um indeciso...
« Responder #3 em: 14 de Março de 2011, 23:29 »
Obrigado pela ajuda companheiros  _pol_
Sim, realmente parecendo que não e como grão a grão enche a galinha o papo (começei por ver a S3 que eram só mais 200€ que a pcx, depois a downtown que era só mais 600 que a S3, depois a x7 que era só mais 50 que a downtown e por fim a xevo que era so mais 200 que a x7 e vendo bem já passa dos 1200€ de diferença entre a mais barata e a mais cara), já ando a ver scooters perto do valor da X-Max (alias, penso que a X-Max Black anda por volta dos 3600, portanto até mais caras..)
De qualquer maneira amanhã vou exprimentar a X-Evo, nem que seja para ganhar um pouco mais de expriencia aos comandos duma maxi (comparando a largura da minha, posição, etc, nota-se diferença  _pensador_) e dar feedback a possiveis compradores aqui no CPM. O que me desagrada nas Piaggio, é o motor ser de carburador (tanto a X7 como a X-Evo), 125's com valores perto de 4000€ e ainda de carburador, desilude-me  _polb_
Assim que tenha a carta na mão, vou tentar fazer um test-drive na Motojet visto o stand cá de Évora não ter nenhuma S3 para test-drive e aí tiro a conclusão final, até agora continua-me a S3 na cabeça  _lool_

jl39idade

  • Visitante
Re: Mais um indeciso...
« Responder #4 em: 15 de Março de 2011, 00:12 »
 scooter_

Olá tenho uma Honda PCX 125 e ando com a maria de pendura e as duas não se queixam.... ;D

Honda é Honda, amanhã se quiseres vender a bicha "pendura" ainda te dão algum dinheiro, se for de marca koreana estas feito porque o mercado esta infestado.... pensa bem

big_waves

  • Visitante
Re: Mais um indeciso...
« Responder #5 em: 15 de Março de 2011, 11:17 »
Compra a que te "vestir" melhor, e na minha opinião entre a Pcx e a S3 a diferença é enorme, eu escolheria a S3 sem duvida nenhuma.

Quanto à questão do vender, posso te dizer que eu tive uma S2 e coloquei o anuncio de venda no olx um dia ás 10h da matina , ligou-me uma pessoa as 11h que foi quem me ficou com ela.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Mais um indeciso...
« Responder #6 em: 15 de Março de 2011, 11:24 »
Se gostas de andar com pendura, convém que haja conforto....uma Sym Citycom acho que ficava bem aos dois.

JJonhySam

  • Visitante
Re: Mais um indeciso...
« Responder #7 em: 15 de Março de 2011, 12:13 »
Pelo que vejo aqui e nas idas aos 2 stands que visitei, a Daelim já começa a ter um nome forte no mercado, tem preços bastante competitivos, qualidade impecavel (a S3 então tem uns acabamentos impecaveis, bastava um vidrinho tipo o da X7 e inpec), pelo que o mais provavel é ser a minha compra.
Qualquer Sym/Suzuki está fora de questão, já caí na asneira de comprar mota 2x em sitios que a assistencia já era conhecida por ser uma m**da e não vou cometer esse erro outra vez, apesar de gostar muito da Citycom...

JJonhySam

  • Visitante
Re: Mais um indeciso...
« Responder #8 em: 18 de Março de 2011, 01:04 »
Bem... Decisão tomada  _pol_
Negocio ainda por fazer, apesar de os valores/descontos estarem praticamente falados  _pol_
Ontem depois do test-drive à Piaggio X-Evo ficou-me na cabeça, é fantastica, mas (tem de haver sempre o raio do mas  _Zang_) o preço dela chave na mão é 3990€ e pouco deu para negociar (50€ de desconto em acessorio/vestuario).
Entre a X7 e X-Evo, em termos de performance práticamente não notei diferença, tirando no espaço por baixo do banco, o painel ter pouco intresse/informação (não tem por exemplo, contador parcial) e na X-Evo ter uma porta-traseira onde podiamos meter por exemplo, o capacete, o preço era 3700 chave na mão e não deu para negociar alem dos 50€ em acessorios/vestuario, como na X-Evo.
Honda PCX, passei tempo e tempo a olhar para ela, e sinceramente prefiro meter mais 0.5-1 litro de gasolina/100 e ir muito mais confortavel, ter espaço para as coisas e sentir que posso "jogar-me" para a curva sem ter medo que o rasto dos pneus acabe a meio e mande um belo malho... a mota vai ser como um enlatado (vai ter de servir para viagens, ir as compras, andar no dia-a-dia, e preciso de espaço, coisa que a pcx tem pouco)
A Kymco Downtown por momentos foi a eleita, mas depois comecei a falar com o vendedor, ah e tal, capacetes, casacos, top cases e vi que com 600€ de diferença posso comprar todo o material que inicialmente irei comprar (fazer logo o investimento todo e comprar dois BONS capacetes, pois este CMS com que ando, depois de ver os testes sharp comecei a ter pavor de andar com ele, dois bons casacos com protecções e uma top-case).
A eleita foi mesmo a S3, a cor em principio vai ser cinzenta e valores ainda não vou falar pois o negócio não está fechado, a negociação foi falada assim por alto e as coisas ainda podem mudar (duvido muito  _pol_)
Abraço malta, e obrigado pelos conselhos  ;)

meireles

  • Visitante
Re: Mais um indeciso...
« Responder #9 em: 18 de Março de 2011, 01:42 »
Honda PCX, passei tempo e tempo a olhar para ela, e sinceramente prefiro meter mais 0.5-1 litro de gasolina/100 e ir muito mais confortavel, ter espaço para as coisas e sentir que posso "jogar-me" para a curva sem ter medo que o rasto dos pneus acabe a meio e mande um belo malho... a mota vai ser como um enlatado (vai ter de servir para viagens, ir as compras, andar no dia-a-dia, e preciso de espaço, coisa que a pcx tem pouco)

Parabéns pela compra.
Eu tenho uma PCX e faz tudo isso que escreves-te em cima, vai ás, já foi á Batalha e a Mirandela e com pendura, quanto ao espaço tenho uma Top Case 37.
Quando falas-te na Piaggio veio-me á memória um companheiro que se cruzou comigo no sábado e ia buscar uma PCX e deixar a Piaggio não sei que modelo era mas sei que era 200 e ele disse que aquilo só deva problemas.

Tito77

  • Visitante
Re: Mais um indeciso...
« Responder #10 em: 18 de Março de 2011, 09:31 »
Citar
...fiz test-drive à Xevo, mas tem uma "mala" autentica, onde cabe uma porrada de coisas...

Se queres um espaço sob o banco generoso, vai ver a Burgman (eu sei, é mais uma) que fica-te por 3700€ chave na mão. Não é por ter uma, mas todos os dias fico surpreendido com a moto, quer em estabilidade, quer em performances. Mas é como se costuma dizer, nada como andar em todas para ver a diferença. Eu por exemplo, fiz test-drive a 2 motos, que são das mais representativas aqui no forum, a PCX e a Downtown, e apesar de serem boas motos nunca compraria nenhuma das duas, uma por ser muito pequena, e a outra por não ter espaço para a pernas (tenho 1.90m _Rolley_). Na burgman já me sinto um "burguês"... _lol_

A S3, só não gostei muito das performances, para 15cv tem um arranque muito preguiçoso... _polb_

Boa escolha!!!

JJonhySam

  • Visitante
Re: Mais um indeciso...
« Responder #11 em: 18 de Março de 2011, 10:39 »
Se queres um espaço sob o banco generoso, vai ver a Burgman (eu sei, é mais uma) que fica-te por 3700€ chave na mão. Não é por ter uma, mas todos os dias fico surpreendido com a moto, quer em estabilidade, quer em performances. Mas é como se costuma dizer, nada como andar em todas para ver a diferença. Eu por exemplo, fiz test-drive a 2 motos, que são das mais representativas aqui no forum, a PCX e a Downtown, e apesar de serem boas motos nunca compraria nenhuma das duas, uma por ser muito pequena, e a outra por não ter espaço para a pernas (tenho 1.90m _Rolley_). Na burgman já me sinto um "burguês"... _lol_

A S3, só não gostei muito das performances, para 15cv tem um arranque muito preguiçoso... _polb_

Boa escolha!!!
O problema das Suzuki/Sym cá em Évora é a assistencia... Além de muito cara, ou vamos fazer a revisão a 30kms de casa (sim, 30kms!!) ou fico sem a mota 2 dias, por isso está fora de questão  _polb_
Sem duvida que pensei na suzuki, gosto bastante da mota, mas esse factor fez-me deixar essa escolha de lado  _pol_

nneves2

  • Visitante
Re: Mais um indeciso...
« Responder #12 em: 18 de Março de 2011, 10:54 »
A S3 tem um vidro mais alto como acessório. Tenta incluir isso na negociação do preço. Para eles sai mais barato, logue pode ser que lhe compense incluir como oferta e ficar com o de origem em stock.

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Mais um indeciso...
« Responder #13 em: 18 de Março de 2011, 12:13 »
Bons dias companheiro.
Como já sabes e até trocámos algumas PM tenho a S3 e até á data 0 problemas.
É só mesmo o parabrisas pequeno e a preguiça a arrancar, de resto 5*.
Mas nada mesmo como fazeres o test-drive e tirares as tuas conclusões, nestas coisas o que é bom para o vizinho pode não o ser para ti entendes?
Um Abraço _pol_

JJonhySam

  • Visitante
Re: Mais um indeciso...
« Responder #14 em: 26 de Março de 2011, 14:47 »
http://motos.sapo.pt/Yamaha-X-MAX-125-BUSINESS-EDITION-(MOTO-NOVA)-22001.aspx
Será que vale a pena os 1950€ de diferença para a S3?  _corado_

são 1950€ mas já trás o ABS que é uma mais valia enorme, o vidro alto (120€ na daelim), uns bons pneus (pelo menos 100€ de diferença se no momento da compra deixasse la os chinocas e metesse uns michelin), a top-case (236€) e yamaha é yamaha  _pensador_
« Última modificação: 26 de Março de 2011, 14:50 por JJonhySam »

Fábio Baeta

  • Visitante
Re: Mais um indeciso...
« Responder #15 em: 26 de Março de 2011, 15:30 »
COmpanheiro,

A minha opinião sincera... A X-max é a melhor 125 do mercado e ponto final. Vale os quase 5000 euros que custa? talvez... se:

- não mudares de mota tão cedo;
- se te chegarem os 125cc

O problema, nas 125, é uma pessoa querer sempre mais um bocadinho... porque acredita, que é o que acontece a muitas pessoas. Por outro lado, também pode ser o ideal para ti e não precisares de mais nada.

Se é esse o teu caso, força! serão 5000 euros bem empregues e numa máquina de topo. Para além de que, já trás uma top-case de 45 litros (!) que dão um jeito, que nem queiras saber.

 _convivio_

JJonhySam

  • Visitante
Re: Mais um indeciso...
« Responder #16 em: 26 de Março de 2011, 15:35 »
Quanto ao trocar de mota, só conto trocar de mota daqui a 3 anos quando for buscar uma 300/400 ou 600 e tiver a carta deslimitada, e tenho medo que a daelim não satisfaça durante os 3 anos... Capacidade de carga da X-Max é muito maior (8 litros na top-case e debaixo do banco n se fala), o sistema ABS ajuda muito perante as latas e a calçada, mas 5000€ por uma 125 não sei se valerá a pena