Autor Tópico: Mais um indeciso....  (Lida 11107 vezes)

rickytuga

  • Visitante
Mais um indeciso....
« em: 10 de Março de 2011, 17:38 »
S2 vs S3 vs GTS vs PCX

Pois é companheiros, como referi na apresentação, quero comprar uma maxi para as minhas deslocações diárias, depois de muito ler aqui pelo forum, acho que consegui eleger 4 candidatas, para tal tive alguns critérios em conta que passo a enumerar:

- Consumo;
- +/- 2500 € de plafond;
- 20 + 10 + 10 + 20 km diários de estrada nacional, sem grandes desníveis em termos de altitudes;
- Pequenos passeios ao fim de semana com pendura;

Dos critérios enumerados posso salientar que o que tem mais importância para mim será o consumo, uma vez que esta é uma das principais razões que me faz comprar a scooter, ou seja, diria que o consumo tem um peso de 45% na minha escolha, a robustez/conforto da moto aí uns 40% e os restantes 15% para o resto (conforto do pendura, velocidade de ponta, força, etc...).

Agora passo a explicar o porquê das minhas escolhas, porque já sei que não compro uma GTS ou uma S3 com um orçamento de 2500€, mas no caso destas duas, estava a pensar em comprar usada.

A PCX foi uma das candidatas obviamente pelo consumo, mas fico indeciso pelo "corpo" mais reduzido, e tenho receio que não seja confortável q.b. para fazer 20 km seguidos, devido a ter menos protecção aerodinâmica.

A GTS e S3 foram candidatas, pela sua beleza natural, e pelo aparente conforto tanto sozinho com com pendura, mas fico receoso que os consumos sejam um bocado elevados.

A S2 parece-me uma opção intermédia entre os excelentes consumos da PCX, e o conforto e estética proporcionados pela S3 e GTS...

E agora? Opiniões são bem vindas... e desde já agradeço.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Mais um indeciso....
« Responder #1 em: 10 de Março de 2011, 18:48 »
Vou falar da PCX que é a que tenho...e sobre a qual posso falar das virtudes e defeitos.

O consumo é extraordinário, repito, extraordinário e possivelmente é uma das melhores coisas que este motor de 125cc possibilita ao seu dono;

Ainda sobre o motor, genica não lhe falta mas em abono da verdade não podemos contar com uma velocidade muito grande...um pouco mais de 100 km/h é o que dá e chega perfeitamente;

Para utilização citadina o seu calcanhar de aquiles é o conforto....a taragem das molas é muito dura para a calçada, sendo na estrada muito mais suportável e transmitindo mais estabilidade;

Em termos aerodinâmicos, na minha opinião é horrível!!!! De origem apanhas com os ventos todos e mais alguns. Dou o meu exemplo e depois do teste-drive negociei na compra a oferta de um ecrã alto e ofereceram-me um da ERMAX. Já se nota bastante a diferença...mas se ainda tivesse mais 3 ou 4 cêntimetros  _careta_ Claro que isto é para velocidades acima de 85/90 Km/h...

A agilidade é também o seu forte, porque além do peso ser bom e suportável por qualquer tipo de pessoa, tem as dimensões ideias para "furar" entre o trânsito e de forma segura;

Os pneus não são grande coisa em piso molhado, pelo que se redimem no piso seco em que cumprem minimamente o que lhes é exigido.

Resumindo: A PCX não é perfeita, mas tem um conjunto de qualidades muito boas capazes de satisfazer qualquer que seja o seu comprador...basta ler por aqui os DB's.  _pol_
« Última modificação: 10 de Março de 2011, 18:53 por Sapiens21 »

alain

  • Visitante
Re: Mais um indeciso....
« Responder #2 em: 10 de Março de 2011, 19:34 »
s2 uma excelente escolha, grande maquina, dentro de preço qualidade é a melhor do segmento e equivalente a outras com preço superior.

rickytuga

  • Visitante
Re: Mais um indeciso....
« Responder #3 em: 10 de Março de 2011, 19:39 »
s2 uma excelente escolha, grande maquina, dentro de preço qualidade é a melhor do segmento e equivalente a outras com preço superior.
Olá, e obrigado pela opinião.
E em relação a consumo, que é o factor com mais peso para mim, que tens a dizer em defesa da tua menina?  _convivio_

rickytuga

  • Visitante
Re: Mais um indeciso....
« Responder #4 em: 11 de Março de 2011, 14:41 »
 _pt_

Boas maxicompanheiros,

Mais opiniões são sempre bem vindas, não tenham vergonha  _lol_ até porque aqui não pagam nada por dar a vossa opinião  _palmas_

Abraço

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Mais um indeciso....
« Responder #5 em: 11 de Março de 2011, 15:26 »
De facto as opiniões são importantes, mas não te esqueças que nada substitui uma ida ao concessionário para um test-drive. Se tal não for possível, o simples facto de te sentares nela e sentires o peso da "menina" é o suficiente para se ficar melhor elucidado...

rickytuga

  • Visitante
Re: Mais um indeciso....
« Responder #6 em: 11 de Março de 2011, 15:47 »
Eh pá... Entretanto continuo a esmiuçar posts, e algo de maior destacou... A promoção da Majesty 125....

Em termos de consumo parece-me ser boa, não sendo muito maior que o da PCX em regimes normais, e no entanto beneficia também do segundo factor que eu considerei importante, a robustez/conforto/aerodinâmica....

E ainda a um preço ligeiramente inferior..... Acho que vou passar num concessionário e tentar fazer um test-drive, ou pelo menos sentar-me nela.  scooter_

rickytuga

  • Visitante
Re: Mais um indeciso....
« Responder #7 em: 11 de Março de 2011, 22:12 »
Cá estou eu novamente,

Não consegui resistir, e mal saí do trabalho fui directinho a uma loja aqui da minha zona que vende Yamaha, e por sorte, eles tinham lá uma Majesty ( a ultima em stock deles ) mesmo à minha espera. Não experimentei, mas sentei-me em cima dela, e adorei.

Não gostei foi do preço... Ou por não ser concessionário oficial da marca, ou então porque o stock está a terminar, pediram-me 2800€ chave na mão, com oferta de um capacete  _confuso_ _polb_

Segundo o que já li por aí, elas andam pelos 2400€ chave na mão...

Amanhã de manhã, vou passar num concessionário oficial, e vamos ver o que me dizem....

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Mais um indeciso....
« Responder #8 em: 11 de Março de 2011, 22:20 »
Parece-me que já li por aqui (CPM) que este modelo da Majesty tem o stock esgotado.
Pelos vistos ainda vão aparecendo umas com 0 Kms...se não conseguires encontrar nos concessionários onde fores, envia um mail para a Yamaha a perguntar.
E já que estás com o embalo, vai também ver a PCX e a S2 para não te ficares pela primeira coisa que exprimentas...   8)

rickytuga

  • Visitante
Re: Mais um indeciso....
« Responder #9 em: 11 de Março de 2011, 22:32 »
Parece-me que já li por aqui (CPM) que este modelo da Majesty tem o stock esgotado.
Pelos vistos ainda vão aparecendo umas com 0 Kms...se não conseguires encontrar nos concessionários onde fores, envia um mail para a Yamaha a perguntar.
E já que estás com o embalo, vai também ver a PCX e a S2 para não te ficares pela primeira coisa que exprimentas...   8)

A PCX e a S2 faziam já parte da minha escolha inicial.... A PCX pelos óptimos consumos, mas perde um pouco no factor robustez/conforto/aerodinâmica e a S2 exactamente o oposto, mais robusta, mas com consumos mais altos (isto baseado nos diários de bordo que vi aqui pelo fórum)...

Quando surgiu a majesty, tive aquele "click", robusta q.b, fiabilidade comprovada, e os consumos até parecem razoáveis pelo que vi por aí, e pelo que me pareceu, para o tipo de percurso que faço, provavelmente conseguiria médias na casa dos 2,7... Agora não gostei foi do preço que me tentaram impingir, vou agora averiguar se por ser num agente em vez de um concessionário, ou se por serem as ultimas e então estão a aproveitar-se.

Assim sendo, a majesty neste momento, se a conseguir pelos 2400€, é que melhor se enquadra nos meus critérios iniciais, caso não consiga, lá voltarei ao dilema inicial...

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Mais um indeciso....
« Responder #10 em: 11 de Março de 2011, 22:44 »
Boas Companheiro, vê se entras em contacto com a Motor7 em Benfica (Lisboa) penso que têm
lá uma ( telef. 217717777)
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Luis M.

  • Visitante
Re: Mais um indeciso....
« Responder #11 em: 11 de Março de 2011, 23:14 »
Na minha opinião ia para S3
-injecção electrónica e refrigerada por liquido
-design muito atractivo
-14,7cv
-qualidade
-preço

rickytuga

  • Visitante
Re: Mais um indeciso....
« Responder #12 em: 12 de Março de 2011, 20:12 »
Boas Companheiro, vê se entras em contacto com a Motor7 em Benfica (Lisboa) penso que têm
lá uma ( telef. 217717777)

Caro José, obrigado pela dica, segunda feira vou ligar pra lá.

rickytuga

  • Visitante
Re: Mais um indeciso....
« Responder #13 em: 12 de Março de 2011, 20:15 »
Na minha opinião ia para S3
-injecção electrónica e refrigerada por liquido
-design muito atractivo
-14,7cv
-qualidade
-preço

Companheiro Luís, provavelmente não leu o tópico desde o ínicio.... A S3 é fantástica sem dúvida, mas o factor pr€ço e consumo desenquadra-se um pouco dos meus critérios...
« Última modificação: 12 de Março de 2011, 20:20 por rickytuga »

delirius

  • Visitante
Re: Mais um indeciso....
« Responder #14 em: 12 de Março de 2011, 22:50 »
Se o consumo é o mais importante de tudo segundo os teus critérios, não há dúvida, a PCX é a rainha nesse critério.

Nem vale apena argumentar sobre isso.

Eu estive quase para a comprar pelo teu critério, mas depois vi a SYM GTS e cedi um pouco no consumo  _vinho_

rickytuga

  • Visitante
Re: Mais um indeciso....
« Responder #15 em: 14 de Março de 2011, 11:35 »
Boas pessoal,

Novos desenvolvimentos, pena é não serem bons. Tal como relatei num post anterior, sábado lá fui eu a um concessionário oficial a ver se encontrava uma Majesty a um preço mais simpático do que os 2800€ que me pediram no agente Yamaha, e o meu espanto quando o Sr. que me atendeu, e que neste caso era o proprietário do concessionário, me pede 3900€ pela dita  _confuso_ _confuso_ _conv_ _conv_

Eu engoli em seco e assim meio sem palavras lá pergunto: "... e então a campanha de 2400€, até fim de stock, modelo descontinuado e tal..." e ele com conversa de vendedor: "...ai isso já foi, vendi dezenas delas, agora já acabou, e este modelo não vai ser descontinuado, é pra continuar..."

E eu mostrei-me logo desinteressado, e então ele começou logo a tentar abordar a questão por outro lado do tipo: ".... olhe, vou-lhe dar um conselho de amigo (desde quando é que um vendedor é nosso amigo, eles querem é vender, e neste caso queria vender bem vendida), não compre esta scooter, as scooters que entram em promoção tem sempre alguma coisa...." e eu: "... ai é, então não compro porquê??..." e ele: "...porque este modelo, é o unico modelo da yamaha de carburador, de resto já é tudo injeção, até as 50cc..." e eu: "... então se é a unica, masi uma razão para descontinuarem o produto, vão lançar um novo com injecção..." e depois lá continuou ele a vender o peixe dele. Depois já me queria vender uma chinesa réplica da T-Max, que ele também comercializava numa loja ao lado.... Enfim, acho que isto mancha o nome de uma marca.... Mas já mandei um mail para Yamaha Portugal, e estou agora numa troca de mensagens com eles, quando terminar poderei postar aqui o resultado, mas até ao momento, parece-me que o concessionário vai levar "um puxão de orelhas", pois já me disseram que iam contactar o concessionário para não hesitar em voltar a passar lá, e se me voltassem a pedir um valor muito diferente do recomendado pela Yamaha (2435€), que os informasse...

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1221
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Mais um indeciso....
« Responder #16 em: 14 de Março de 2011, 12:08 »
Cambada de aldrabões!!  _Zang_ _Zang_ Tentam burlar os clientes, depois queixam-se que não vendem! Se te apanhasse distraído, lá voavam mais 1500€ pela máquina. Depois era capaz de te dizer que oferecia o carolo... por 1500€!!  _martelada_
Podias era colocar aqui o nome do concessionário, para o pessoal nem colocar lá os pés...
Nessa troca de mails com a Yamaha Portugal, pergunta onde há Majesty's para venda. Pode ser que tenham essa informação, ou pode ser que te arranjem uma.
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

rickytuga

  • Visitante
Re: Mais um indeciso....
« Responder #17 em: 14 de Março de 2011, 14:29 »
Cambada de aldrabões!!  _Zang_ _Zang_ Tentam burlar os clientes, depois queixam-se que não vendem! Se te apanhasse distraído, lá voavam mais 1500€ pela máquina. Depois era capaz de te dizer que oferecia o carolo... por 1500€!!  _martelada_
Podias era colocar aqui o nome do concessionário, para o pessoal nem colocar lá os pés...
Nessa troca de mails com a Yamaha Portugal, pergunta onde há Majesty's para venda. Pode ser que tenham essa informação, ou pode ser que te arranjem uma.

Foi no concessionário de Viana do Castelo. A Yamaha Portugal, tomou a liberdade de me dizer onde tinham Majesty em stock nos concessionários da minha área.

Entretanto colocarei aqui a troca de mails com a Yamaha.

nneves2

  • Visitante
Re: Mais um indeciso....
« Responder #18 em: 14 de Março de 2011, 14:46 »
Tens outro factor muito importante a ter em conta a meu ver. Isto das oficinas e concessionários nas motas não é bem como nos carros, principalmente quando chega a acionar garantias devido a margens de lucro mais curtas e a terem de desembolsar a despesa até terem o OK da garantia e só ai receberem a massa, muitas oficinas hão de te mandar reparar em garantia onde a compraste ( quem comeu a carne que roa os ossos ). Se em grandes centros temos a vantagem de haver oficinas de renome que ultrapassam essas questões por terem margens maiores com multimarcas, fora dos grandes centros isso pode ser complicado.

Tenta sondar os concessionários da tua zona já que esse é para esquecer. Depois tenta comprar onde estejas a pensar assistir a mota. Às vezes por 50 euros de diferença. não compensa o facto de teres de andar com chatices para teres uma boa assistência pós venda. Fora isso há também stands que dão mota de cortesia nas revisões apenas a clientes que tenham lá comprado as scooters.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Mais um indeciso....
« Responder #19 em: 14 de Março de 2011, 15:59 »
Volto a dizer o que já disse....faz test-drive...ou então senta-te no maximo de opções possível.

rickytuga

  • Visitante
Re: Mais um indeciso....
« Responder #20 em: 14 de Março de 2011, 16:03 »
Volto a dizer o que já disse....faz test-drive...ou então senta-te no maximo de opções possível.

Já fiz isso  scooter_

Infelizmente não pude fazer testdrive, só deu mesmo pra me sentar em cima de ambas, e sem dúvida que gostei mais da Majesty, mais espaçosa, mais robusta, "mais mota"..... Mas tenho algum receio dos consumos, sei que nesse aspecto, nenhuma bate a PCX... Se eu soubesse que no meu percurso diário, conseguia fazer consumos de 3 lt/100 na Majesty, não hesitava, já estava escolhida....  _pensador_ _pensador_

rickytuga

  • Visitante
Re: Mais um indeciso....
« Responder #21 em: 14 de Março de 2011, 16:07 »
.... Tenta sondar os concessionários da tua zona já que esse é para esquecer.....

Eu pessoalmente já não quero ir lá, pelo facto de me terem tentado enganar, mas já agora vou colocar aqui uma frase de um dos mails que troquei com a Yamaha Portugal:

"De certa forma entendemos que esteja relutante em voltar a contactar o Concessionário em causa, mas se assim pretender não hesite em faze-lo e caso ache necessário informe-nos disso mesmo."

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Mais um indeciso....
« Responder #22 em: 14 de Março de 2011, 19:37 »
Essa frase ilustra mais do que se pensa....julgo que eles (Yamaha) já têm conhecimento que esse concessionário está a dar uma imagem um pouco torta...  _pensador_

rickytuga

  • Visitante
Re: Mais um indeciso....
« Responder #23 em: 14 de Março de 2011, 20:03 »
Essa frase ilustra mais do que se pensa....julgo que eles (Yamaha) já têm conhecimento que esse concessionário está a dar uma imagem um pouco torta...  _pensador_

A Yamaha disse-me numa das respostas, que iriam intervir junto do stand em questão, e acho bem....

marchao

  • Visitante
Re: Mais um indeciso....
« Responder #24 em: 15 de Março de 2011, 12:20 »
Boas amigo,

eu comprei a minha Majesty este  ano, em Fevereiro, e foi pelo preço da promoção e ainda ofereceram capa para tapar mota (ofereciam capacete mas eu ja tinha)! Garanto-te que fazes 3l/100 com ela e, se fores comedido no enrolar do punho (ela tem muita força e dá vontade), consegues consumos inferiores!

é uma óptima escolha, mas não invalida nenhuma das outras!
O facto de ser a carburador até pode significar mais fiabilidade! Mas é, claramente, uma tecnologia ultrapassada!


abraços
Marchão