Autor Tópico: DL Nº2/2011 de 3 de Março - Alteração ao Regulamento de Sinalização de Trânsito  (Lida 8402 vezes)

paufer

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Decreto Regulamentar n.º 2/2011 de 3 de Março

O presente decreto regulamentar cria novos símbolos e sinais de informação relativos à cobrança electrónica de portagens em lanços e sublanços de auto-estradas e aos radares de controlos de velocidades...

...Em primeiro lugar, são criados novos sinais destinados a avisarem o utente de que se encontra numa área sujeita à cobrança electrónica de portagens...

...Em segundo lugar, são aprovados novos sinais destinados a avisar o utente de que este se encontra numa área de fiscalização automática de velocidade...

Embora o conteúdo do DL (em anexo) seja omisso quantos aos processos técnicos para aplicação/regulação dos objectivos relativos ao novo "sinal H43", de acordo com fontes não oficiais, repito não oficiais, tudo aponta para a confirmação da necessidade de existirem detectores de "Velocidade Instantânea" ou seja, o identificador VIA VERDE / DEM poderá servir para dar indicação ao dispositivo de controlo dos seguintes dados:
-  Matrícula da viatura.
- A diferença de tempo de passagem entre dois sensores indicando ao sistema a velocidade a que transita a viatura.






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« Última modificação: 09 de Março de 2011, 22:20 por paufer »

josegon_calves

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Dada a crise, a famosa crise, que só alguns a sentem, infelizmente a maioria, aqui mais uma forma, simples, do "Zé" chegar-se "à frente", identificando-se primeiro livremente, pensando estar a Servir o País, e, como quem não quer a "coisa", aproveitar-se para lhe controlar os movimentos, sabendo onde o "Zézinho" anda a passear, e sacar-lhe mais uns cobrezinhos, para lhe aliviar o peso do dito money, e encher os bolsos de uma meia dúzia que não sente efectivamente crise nenhuma e até apresenta lucros de 30; 40; 50% e muitas vezes lucros ainda maiores!!!!

E o "Zé".....  paga e não bufa!!!

É a chamada "Democracia", do funil, uns mandam... outros cumprem, porque os que mandam, simplesmente não cumprem!!!!

Um abraço,
« Última modificação: 10 de Março de 2011, 09:25 por josegon_calves »

Offline sepossivel

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La terei eu de evitar as auto-estradas .. que chatice .  _careta_
vou ali ja volto

marcochpbloco

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Só consigo ver de forma positiva esta medida...por mais segurança na estrada para todos...motociclista e automobilistas!! A velocidade é um dos piores inimigos da segurança.  _pol_

Offline JPGargoyle

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Só consigo ver de forma positiva esta medida...por mais segurança na estrada para todos...motociclista e automobilistas!! A velocidade é um dos piores inimigos da segurança.  _pol_

Isso só vai fazer com que saquem mais dinheiro ao pessoal.
Se te preocupas com a tua segurança não precisas de limites de velocidade pq andas devagar. Se estás com pressa e/ou vais distraído, não é por existirem limites que vais abrandar.
A principal preocupação dos nossos "queridos" governantes  é a de sacar dinheiro de toda e qqr forma possível, e não com a nossa saúde ou se vamos sofrer acidentes, principalmente tomando medidas que não afectam quem não se desloca em viatura própria ou que tem "chaufeur".

Isto cheira mesmo mal  _Zang_
Em tempo de guerra todo o buraco é trincheira ;D

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Offline marcopns

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Só consigo ver de forma positiva esta medida...por mais segurança na estrada para todos...motociclista e automobilistas!! A velocidade é um dos piores inimigos da segurança.  _pol_
Hoje em dia é perigoso andar numa auto-estrada a 90km/h... parece que os combustíveis são baratos.
SW Predator eléctrica desde 27-08-2010

+60 000km feitos a pilhas

marcochpbloco

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Isso só vai fazer com que saquem mais dinheiro ao pessoal.
Se te preocupas com a tua segurança não precisas de limites de velocidade pq andas devagar. Se estás com pressa e/ou vais distraído, não é por existirem limites que vais abrandar.
A principal preocupação dos nossos "queridos" governantes  é a de sacar dinheiro de toda e qqr forma possível, e não com a nossa saúde ou se vamos sofrer acidentes, principalmente tomando medidas que não afectam quem não se desloca em viatura própria ou que tem "chaufeur".

Isto cheira mesmo mal  _Zang_


Eu preocupo-me com a minha segurança e ando normalmente devagar e não sou eu que preciso de limites de velocidade... são os como tu dizes tem pressa ou vão distraídos que afectam a minha segurança e a de todos!!
Se respeitam os limites de velocidade e a LEI, não precisam de se chatear com os radares... se não cumprem então espero bem que os governantes façam o dever deles que é fiscalizar os assassinos da estrada! Se a isso se chama sacar "dinheiro ao pessoal" lamento mas não tenho pena nenhuma!!
 

albarraque

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Eu preocupo-me com a minha segurança e ando normalmente devagar e não sou eu que preciso de limites de velocidade... são os como tu dizes tem pressa ou vão distraídos que afectam a minha segurança e a de todos!!
Se respeitam os limites de velocidade e a LEI, não precisam de se chatear com os radares... se não cumprem então espero bem que os governantes façam o dever deles que é fiscalizar os assassinos da estrada! Se a isso se chama sacar "dinheiro ao pessoal" lamento mas não tenho pena nenhuma!!

Não são só os limites de velocidade que devem ser respeitados, também a não circulação na berma da faixa de rodagem, a não ultrapassagem pela direita, a não circulação entre veículos (novamente ultrapassar pela direita), tudo isto concorre para um aumento da segurança na estrada, no entanto nem um padre motar cumpre com todas estas premissas, quanto mais o despreocupado motociclista do nosso dia-a-dia, que incorpora como natural a sua prática.
O que dirias se instalassem um sistema que detecta-se todas estas infracções e te enviassem a dita "multa" para casa, provavelmente acharias que era uma caça à multa e que o teu comportamento no dia-a-dia não coloca a segurança dos outros em causa. Pois é ............!
Ou também cumpres com todas estas e todas as outras regras do código da estrada?

albarraque

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Decreto Regulamentar n.º 2/2011 de 3 de Março

O presente decreto regulamentar cria novos símbolos e sinais de informação relativos à cobrança electrónica de portagens em lanços e sublanços de auto-estradas e aos radares de controlos de velocidades...

...Em primeiro lugar, são criados novos sinais destinados a avisarem o utente de que se encontra numa área sujeita à cobrança electrónica de portagens...

...Em segundo lugar, são aprovados novos sinais destinados a avisar o utente de que este se encontra numa área de fiscalização automática de velocidade...

Embora o conteúdo do DL (em anexo) seja omisso quantos aos processos técnicos para aplicação/regulação dos objectivos relativos ao novo "sinal H43", de acordo com fontes não oficiais, repito não oficiais, tudo aponta para a confirmação da necessidade de existirem detectores de "Velocidade Instantânea" ou seja, o identificador VIA VERDE / DEM poderá servir para dar indicação ao dispositivo de controlo dos seguintes dados:
-  Matrícula da viatura.
- A diferença de tempo de passagem entre dois sensores indicando ao sistema a velocidade a que transita a viatura.

Para que o cálculo da velocidade instantânea seja efectuada não é necessário que o veículo esteja equipado com um dispositivo Via Verde ou DEM, os sistemas têm capacidade de "ler" as matriculas, e dele ser retirada toda a informação que se achar pertinente:
- Circulação em sentido contrário
- Velocidade
- Padrão de itinerário
-..................etc
É do conhecimento geral que se pode circular nas SCUT sem identificador e depois ir aos CTT efectuar o pagamento. É o BB no seu expoente máximo, é o controlo elevado ao extremo, saber-se onde andamos, quando anda-mos, durante quanto tempo, etc...

marcochpbloco

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Não são só os limites de velocidade que devem ser respeitados, também a não circulação na berma da faixa de rodagem, a não ultrapassagem pela direita, a não circulação entre veículos (novamente ultrapassar pela direita), tudo isto concorre para um aumento da segurança na estrada, no entanto nem um padre motar cumpre com todas estas premissas, quanto mais o despreocupado motociclista do nosso dia-a-dia, que incorpora como natural a sua prática.
O que dirias se instalassem um sistema que detecta-se todas estas infracções e te enviassem a dita "multa" para casa, provavelmente acharias que era uma caça à multa e que o teu comportamento no dia-a-dia não coloca a segurança dos outros em causa. Pois é ............!
Ou também cumpres com todas estas e todas as outras regras do código da estrada?

Repara que um motociclista quando circula por entre os carros (porque pela berma ou pela direita não o faço para minha própria segurança) vai a uma velocidade moderada o que não provoca perigo para ninguém pois nessa alturas o transito automovel está geralmente parado ou em velocidade moderada... não provoco acidentes nem ponho em perigo ninguem! No máximo ponho a minha segurança em perigo pela eventual queda que está mais potenciada!
Usar os limites de velocidade como premissa para haver segurança para todos continuo sem ver qual o problema para as pessoas cumpridoras?
Quanto ao BB teriamos então de destruir todas as camaras de vigilancia dos hipermercados, bancos, hospitais ou acabar com os cartões de crédito multibancos que deixam registo nos cafes, restaurantes ou onde vás...
« Última modificação: 20 de Março de 2011, 19:26 por marcochpbloco »

albarraque

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A questão que está subjacente a esta temática, é que a implementação destes controles não tem por fim regular a velocidade em troços que são manifestamente reconhecidos como propícios a velocidades elevadas ou zonas de sinistralidade potenciada por excesso de velocidade, mas sim aproveitar as facilidades do sistema ( sem custos acrescidos, tudo já está montado e pago), e efectuar o controlo de velocidade através da verificação do tempo percorrido entre dois pontos.
Tal sistema é perverso, pois posso circular a 200 e efectuar uma paragem prolongada numa área de serviço, anulando deste modo a transgressão.
Ou seja os abusadores da velocidade irão continuar a carregar no acelerador, e serão os distraídos que irão pagar a fava, à semelhança do que hoje em dia se passa em Lisboa, a cidade está minada de radares com aviso luminoso, os abusadores efectuam travagens nos 50 metros antes do radar e voltam ao andamento normal (100, 120, etc) após passarem por este.
Pretende-se assim com esta medida rentabilizar uma infra-estrutura e não contribuir para uma melhoria das condições de segurança nessas vias.
Relativamente ao BB, à excepção dos cartões de crédito e de multibanco todos os outros sistemas de recolha de imagens são passivos, ou seja só irão ser activados caso exista necessidade, e não identificam no imediato os intervenientes, já a utilização dos cartões permite essa identificação, mas ai poderemos optar por pagar ou não pagar com cartão, evitando assim deixar a nossa pegada, já que essa opção não representa um custo acrescido pela escolha. Na identificação pela matrícula caso não queiramos alimentar esse enorme banco de dados, teremos que efectuar percursos alternativos que são regra geral mais longos que as zonas cobertas pelo sistema, o que representa um custo adicional e condiciona a escolha.
« Última modificação: 20 de Março de 2011, 20:16 por albarraque »

marcochpbloco

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Citação de: albarraque link=topic=5906.msg77259#msg77259 date=1300651647os
A questão que está subjacente a esta temática, é que a implementação destes controles não tem por fim regular a velocidade em troços que são manifestamente reconhecidos como propícios a velocidades elevadas ou zonas de sinistralidade potenciada por excesso de velocidade, mas sim aproveitar as facilidades do sistema ( sem custos acrescidos, tudo já está montado e pago), e efectuar o controlo de velocidade através da verificação do tempo percorrido entre dois pontos.
Tal sistema é perverso, pois posso circular a 200 e efectuar uma paragem prolongada numa área de serviço, anulando deste modo a transgressão.
Ou seja os abusadores da velocidade irão continuar a carregar no acelerador, e serão  distraídos que irão pagar a fava, à semelhança do que hoje em dia se passa em Lisboa, a cidade está minada de radares com aviso luminoso, os abusadores efectuam travagens nos 50 metros antes do radar e voltam ao andamento normal (100, 120, etc) após passarem por este.
Pretende-se assim com esta medida rentabilizar uma infra-estrutura e não contribuir para uma melhoria das condições de segurança nessas vias.
Relativamente ao BB, à excepção dos cartões de crédito e de multibanco todos os outros sistemas de recolha de imagens são passivos, ou seja só irão ser activados caso exista necessidade, e não identificam no imediato os intervenientes, já a utilização dos cartões permite essa identificação, mas ai poderemos optar por pagar ou não pagar com cartão, evitando assim deixar a nossa pegada, já que essa opção não representa um custo acrescido pela escolha. Na identificação pela matrícula caso não queiramos alimentar esse enorme banco de dados, teremos que efectuar percursos alternativos que são regra geral mais longos que as zonas cobertas pelo sistema, o que representa um custo adicional e condiciona a escolha.


"são manifestamente reconhecidos como propícios a velocidades elevadas ou zonas de sinistralidade potenciada por excesso de velocidade"

Ora aí está!!! Concordamos os 2 que a sinistralidade está associado à velocidade e como sabes não somos propriamente um País de bons condutores e muito menos respeitadores!

Não acho que alguem vai andar a 200 km/h para logo a seguir parar em 10 estações de serviço para fazer tempo!

No caso dos radares esse comportamento verifica-se no inicio, tal como acontecia com os radares da VCI no Porto... mas o que se verifica é que os acidentes diminuiram imenso com uma fluidez marcante no transito da VCI

Esse banco de dados de imagens recolhidas tanto pelos radares já existentes na 2ª circular ,como na VCI, tal como na Ponte Vasco da Gama ou nas milhares de camaras instaladas para controle de tráfego pela cidade do Porto só são utilizados para as situações previstas na Lei não para BB---