Autor Tópico: [X9 250] Pressão dos pneus  (Lida 13928 vezes)

LWillow

  • Visitante
[X9 250] Pressão dos pneus
« em: 09 de Março de 2011, 01:23 »
Comprei a maxiscooter em '2ª mão' e agora constato que me dava jeito ter o manual da máquina para várias coisas . Uma delas é saber qual a pressão adequada para os pneus (Michelin GoldStandart 120/70-14 e Bridgestone ML50 140/60-13) . Alguém me pode ajudar  ?

Obrigado.
Cumps.
LS
« Última modificação: 03 de Abril de 2011, 22:13 por paufer »

Offline BoulderP

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 715
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • BoulderP = Carlos Cunha = Pepe
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T_400 - Forza300
Re: [X9 250] Pressão dos pneus
« Responder #1 em: 09 de Março de 2011, 20:13 »
Boas...

Não sei qual a pressão adequada...

Mas nada melhor que o contacto para o representante da marca:

Conceição Machado Lda.
Zona Industrial do Vale da Erva
Bloco C - Armazém 5 e 6
2615-187 Alverca
Portugal
+351 219 609 110 | Tel.
+351 219 609 119 | Fax

geral@piaggio.pt

Para assuntos relacionados com Assistência Técnica: info.tecnica@piaggio.pt

Fonte: Link
« Última modificação: 03 de Abril de 2011, 22:13 por paufer »

LWillow

  • Visitante
Re: [X9 250] Pressão dos pneus
« Responder #2 em: 09 de Março de 2011, 20:42 »
Obrigado Carlos ! "Melhor que oferecer o peixe, é ensinar a pescar"   _convivio_
« Última modificação: 03 de Abril de 2011, 22:14 por paufer »

agomes

  • Visitante
pneus
« Responder #3 em: 29 de Janeiro de 2012, 00:01 »
boas companheiros
tenho de trocar os dois pneus e estou a pensar nos michelin city grip
O que acham destes pneus ?
E tambem gostaria ver outras sugestoes
desde ja os meus agradecimentos

Foquinha

  • Visitante
Re: [X9 250] Pressão dos pneus
« Responder #4 em: 29 de Janeiro de 2012, 00:14 »
Eu não tenho muita experiência (termo de comparação) nesta coisa de pneus. Mas a minha montada trás uns Sava MC28 Diamond instalados e até hoje não tenho razão de queixa.
Mas a trocar eventualmente seriam por outros iguais ou pelo Pirelli Diablo ou o Bridgestone Hoop.
Também fiquei curioso sobre os novos Metzeler e os novos Continental em termos de opiniões.

Offline José Paulo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2011
  • Mensagens: 712
  • Localidade: Miratejo-Corroios
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: Xevo 250 i.e.
Re: [X9 250] Pressão dos pneus
« Responder #5 em: 29 de Janeiro de 2012, 02:27 »
Companheiro,
Michelin Goldstandart, conheço bem, rodo à quase 20000Kms com eles, piso seco, maravilha, molhado, muito mau, neste momento parece uma bailarina, embora ainda tenha um rasto aceitável, razão pela qual vou trocar brevemente. Pelas diversas opiniões obtidas de companheiros do CPM, a 1ª opção será Bridgestone Hoop, Michelin City Grip, Dunlop ou Pirelli Diablo.
Espero que este  contribuído te seja útil.

Continuação de muitos e saudáveis Kms para todos nós.

Cumprimentos

J. P.
 
Na vida temos um antes, um durante e um depois.
Por isso, pense antes e aproveite durante para não se arrepender depois.

agomes

  • Visitante
Re: [X9 250] Pressão dos pneus
« Responder #6 em: 30 de Janeiro de 2012, 22:25 »
caros companheiros
obrigado pela vossa ajuda
em principio vou meter os city grip, embora o preço dos dois pneus fiquem em 160 euros  _pensador_ , ja montados
Não tinha ideia que os 2 pneus ficassem tão caros
 _pt_

Foquinha

  • Visitante
Re: [X9 250] Pressão dos pneus
« Responder #7 em: 31 de Janeiro de 2012, 09:41 »
que medidas de roda tem a tua máquina?
 puxado-te para o caro acho eu.
A oficina onde comprei a minha motinha tb monta pneus. se quiseres posso ver qto levam pela montagem.

Offline José Paulo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2011
  • Mensagens: 712
  • Localidade: Miratejo-Corroios
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: Xevo 250 i.e.
Re: [X9 250] Pressão dos pneus
« Responder #8 em: 31 de Janeiro de 2012, 21:47 »
Companheiro AGomes, reporta-nos a tua opinião sobre o comportamento dos City Grip quando rodares.
Eu farei o mesmo quando montar os Bridgestone.

Continuação de bons Kms.

Cumprimentos

J. P.
Na vida temos um antes, um durante e um depois.
Por isso, pense antes e aproveite durante para não se arrepender depois.

agomes

  • Visitante
Re: [X9 250] Pressão dos pneus
« Responder #9 em: 31 de Janeiro de 2012, 22:14 »
BOAS
Companheiro foquinha
fui tambem ver o preço dos pneus á IBA MEGASTORE na praça de espanha e a montagem é paga á parte ou seja, montagem de pneu da frente 10 €, pneu de trás 25 € porque o funcionário disse que para trocar o pneu de trás tinha que tirar o escape e os amortecedores, ou seja o total eram 155 € , mas eu fiquei com mais confiança no serviço em santa marta
Cumprimentos


paulojvc

  • Visitante
Re: [X9 250] Pressão dos pneus
« Responder #10 em: 01 de Fevereiro de 2012, 21:08 »
Nas Piaggio é necessário tirar o escape e um dos braços de fixação da roda...o amortecedor do lado direito é só tirar a fixação de baixo do mesmo, não sendo preciso retirá-lo _Rolley_

Já alguém tentou a Mégape ou a Garagem Rio de Janeiro? Eu aconselho os Bridgestone Hoop quer para a X8 200 quer para a XEvo 250 _pol_

Eu tive na minha X8200 nas duas rodas e à frente na actual pois não existe a medida de trás senão era o que lá andava _pensador_
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2012, 21:09 por paulojvc »

agomes

  • Visitante
Re: [X9 250] Pressão dos pneus
« Responder #11 em: 01 de Fevereiro de 2012, 22:26 »
boas
Obrigado paulojvc
Vou ver os preços á rio de janeiro para comparar  _pol_
depois direi alguma coisa
 _pt_

paulojvc

  • Visitante
Re: [X9 250] Pressão dos pneus
« Responder #12 em: 01 de Fevereiro de 2012, 22:39 »
Recordo-me de montar o Bridgestone com a medida 130/70 R12 atrás após o LAL e notei muita diferença...quando montei o da frente umas semanas depois pois estava completamente escamado, apenas uns metros após sair da oficina pensei..."esta não é a minha mota?" _confuso_

Já agora, eu troquei o de trás após o LAL por causa disto _Rolley_ Tinha cerca de 8 mil kms e ficou assim após uma semana de muita curva por esse país fora...mais precisamente 2330kms _careta_

agomes

  • Visitante
Re: [X9 250] Pressão dos pneus
« Responder #13 em: 01 de Fevereiro de 2012, 23:08 »
boas paulo jvc
nao querendo estar a maçar, podes explicar qual a diferença que notás- te, quando trocás-te os pneus.
É que agora estás a deixar-me confuso entre os city grip e os Bridgestone
 _pt_

paulojvc

  • Visitante
Re: [X9 250] Pressão dos pneus
« Responder #14 em: 03 de Fevereiro de 2012, 22:01 »
A X8 200 ficou mais macia, senti um incremento enorme de segurança e ela deita-se nas curvas com muito maior facilidade _pol_

Ah, isto com os Bridgestone...Michelin para mim nunca mais...

Offline ZEIDEIAS

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2011
  • Mensagens: 99
  • Localidade: Amadora
  • Sempre a bombar...nas calmas!!!
  • Marca: SYM
  • Modelo: Cruisym 300
Re: [X9 250] Pressão dos pneus
« Responder #15 em: 08 de Fevereiro de 2012, 23:11 »
Eu pus recentemente uns Bridgeston Hoop á frente e atrás na minha x8, e estou satisfeitissimo _pol_, o comportamento da máxi mudou para melhor como do dia para a noite. São relativamente mais caros que os Michelin, mas segundo os entendidos nesta matéria a diferença de preço é plenamente compensada pela sua performance, que na minha optica é excelente, pois o comportamento nas travagens com piso molhado, e especialmente em curva é excelente, transmite muita confiança e como diz o companheiro Paulojvc, sinto a x8 bem mais macia.
ZÉIDEIAS

paulojvc

  • Visitante
Re: [X9 250] Pressão dos pneus
« Responder #16 em: 08 de Fevereiro de 2012, 23:20 »
Eu fiz mais de 22 mil kms com a minha em 23 meses e só tenho pena de não ter tido esses pneus nela desde nova _pol_

agomes

  • Visitante
Re: [X9 250] Pressão dos pneus
« Responder #17 em: 09 de Fevereiro de 2012, 23:19 »
boas
Fui ontem montar os michelin cyti grip nos pneus dos prazeres 120 € com montagem, nos pneus santa marta eram 160 €
Em termos de aderencia em curva noto uma diferença enorme. ( tinha os pireli de origem )
depois de falar com alguns entendidos em pneus de scooters, fiquei com a impressao que em piso seco todos eles agarram a estrada, em piso molhado é que se nota os euros investidos, e embora os Bridgeston Hoop tivessem uma diferença apenas de 20 €, mantive-me fiel a uma marca muito credivél.
A unica diferença que eu noto visualmente e me deixa alguma duvida, é o facto do pneu da frente nao ter aquele rasgo no meio do piso, ( que com chuva devia ter melhor aderencia ) mas tambem notei que o Bridgeston Hoop tambem já não têm
Talvez sejam novos modelos _pensador_
 _pt_

paulojvc

  • Visitante
Re: [X9 250] Pressão dos pneus
« Responder #18 em: 09 de Fevereiro de 2012, 23:42 »
A experiência que tenho com Michelin é que novo é bom...passado uns kms é pvc _Rolley_

ElChiquitito

  • Visitante
Re: [X9 250] Pressão dos pneus
« Responder #19 em: 10 de Fevereiro de 2012, 02:00 »
boas
Fui ontem montar os michelin cyti grip nos pneus dos prazeres 120 € com montagem, nos pneus santa marta eram 160 €
 _pt_


Isto é uma informação de muito valor companheiro...vale 40 euros!! :-)
Eu tinha pedido a semana passada um orçamento em santa marta, e anda perto dos 160 sim...pneus+montagem+calibragem+valvulas tubless.


os 120 nos prazes é pelo mesmo serviço...? ja agora é mesmo esse o nome da oficina?
Abraço
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2012, 02:01 por ElChiquitito »

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: [X9 250] Pressão dos pneus
« Responder #20 em: 10 de Fevereiro de 2012, 14:54 »
boas
Fui ontem montar os michelin cyti grip nos pneus dos prazeres 120 € com montagem, nos pneus santa marta eram 160 €
Em termos de aderencia em curva noto uma diferença enorme. ( tinha os pireli de origem )
depois de falar com alguns entendidos em pneus de scooters, fiquei com a impressao que em piso seco todos eles agarram a estrada, em piso molhado é que se nota os euros investidos, e embora os Bridgeston Hoop tivessem uma diferença apenas de 20 €, mantive-me fiel a uma marca muito credivél.
A unica diferença que eu noto visualmente e me deixa alguma duvida, é o facto do pneu da frente nao ter aquele rasgo no meio do piso, ( que com chuva devia ter melhor aderencia ) mas tambem notei que o Bridgeston Hoop tambem já não têm
Talvez sejam novos modelos _pensador_
 _pt_

Companheiro,
O rasgo na frente continua lá, o hoop para a frente é o B03 e tem - http://www.bridgestone.com/products/motorcycle_tires/products/hoop/index.html

Alías, eu na minha tenho os Hoop, não podia estar mais satisfeito.

Abraço
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2012, 14:55 por Saboga »
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

agomes

  • Visitante
Re: [X9 250] Pressão dos pneus
« Responder #21 em: 11 de Fevereiro de 2012, 00:05 »
boas
companheiro  ElChiquitito, o nome é mesmo pneus dos prazeres, fica em campo de ourique, perto do cemitério dos prazeres, nos 120 € só as valvulas não estao incluidas, só metes se quiseres, eu encomendei os pneus numa segunda feira e ligaram-me na quarta de manha para ir montar.
Companheiro  Saboga, eu fui ver o Bridgeston Hoop á garagem rio de janeiro comforme indicação do amigo  paulojvc e o que me mostraram nao tinha esse rasgo no pneu da frente  _pensador_ e por acaso tambem nao gostei muito do atendimento, fui por volta das 20.30 e pareceu-me que fui interromper uma conversa entre 3 funcionarios que estavam por ali sem fazer nada, e foi um castigo para me irem mostrar o pneu que eu pedi para ver
 _pt_