Autor Tópico: [Symphony SR] Possivel fuga de gasolina ??  (Lida 6897 vezes)

allegro85

  • Visitante
[Symphony SR] Possivel fuga de gasolina ??
« em: 08 de Março de 2011, 17:00 »
Malta,

Desde sabado passado ultima vez que fui abastecer a mota, distraido devo ter enchido a mais do que o devia....Ultimamente tenho reparado no lado esquerdo da mota, em cima da caixa preta (penso que seja o carburador ???) gasolina em cima. Ja limpei por 3 vezes, e por 3x passado umas horas volta ali aparecer gasolina....Um cheiro insuportavel, o que me obriga a limpar aquilo constantemente.... Ja ha uns tempos tinha reparado nisso, fico na duvida se é por ter enchido demasiado ou se haverá alguma fuga....

Se aquilo continuar acham que devo ficar preocupado??
« Última modificação: 26 de Março de 2011, 20:02 por paufer »

sacg

  • Visitante
Re: Possivel fuga de gasolina ??
« Responder #1 em: 08 de Março de 2011, 20:37 »
  Claro que pode ser perigoso , o melhor é veres isso no concessionário da marca, pode ser uma coisa simples mas que poderá a levar a incendiar a mota se cair em alguma parte verdadeiramente quente e depois bum  _confuso_ e nada há a fazer,tarde de mais.
« Última modificação: 08 de Março de 2011, 20:37 por sacg »

allegro85

  • Visitante
Re: Possivel fuga de gasolina ??
« Responder #2 em: 08 de Março de 2011, 22:20 »
Vou ver isso ja amanha nunca se sabe, aquilo ta na garantia portanto eles que resolvam...
Ja pensei se poderá ser dos filtros da gasolina, mas a mota nem 1500 km tem e fez revisao ha mto pouco tempo....
Noto o ralenti inconstante e alguma dificuldade a pegar se nao acelerar logo...

Amanha sem falta vou la..... Nem calculam o cheiro que aquilo deixa....

MLSB

  • Visitante
Re: Possivel fuga de gasolina ??
« Responder #3 em: 08 de Março de 2011, 22:46 »
Não é nada normal. O depósito normalmente é estanque e se tiver respiradouro, verte para o chão. No caso e a a zona em que aparece a gasolina não leva a crer que seja referente a excesso de enchimento. Anos atrás, situação semelhante mas em carro (pessoa amiga) levou à conclusão que se tratava de fuga em tubagem ou mau encaixe do mesmo e que vertia sobre a cabeça do motor. Tal foi considerado de risco extremo podendo levar à incineração do veículo e risco para os passageiros assim como perda da viatura. Segurança em primeiro lugar. Antes de saíres para a assistência limpa a zona do derrame e assegura-te que o derrame está controlado até à oficina. _pol_

Gilberto

  • Visitante
Re: Possivel fuga de gasolina ??
« Responder #4 em: 08 de Março de 2011, 23:09 »
boas companheiro, também adquiri uma mota igual a sua e tem a volta de uns1600 km, mas nunca me apercebi de que entornava gasolina e atesto quase todos os dias visto que ando todos os dias nela portanto isso não deve de ser normal. Em relação ao relanti e pegar mal, também a minha faz isso, tenho de lhe dar um bocado de acelerador para ela pegar e na revisão informei o mecânico desse assunto mas ele disse-me que era  normal e que eu estava habituado a honda sh que é de injecção, mas nestas era normal, agora uma colega minha comprou uma e queixa-se do mesmo e até se estiver um bocado ao relati vai-se abaixo se aceleramos de repente, parece que faz poço, mas nisto ainda não informei o mecânico.
Estive a ver na minha e a caixa preta que se está a referir deve de ser o filtro de ar,  por cima também deve  ter duas mangueiras que vêm do deposito e uma delas está agarrada a um filtro, e pode ser dai o problema.

allegro85

  • Visitante
Re: Possivel fuga de gasolina ??
« Responder #5 em: 09 de Março de 2011, 00:06 »
Cheira me que é do filtro e isto começou depois de vir com ela da revisão o que ainda é mais estranho.... Portanto ou é das tubagens o que duvido ou entao é qualquer coisa entupida nos filtros....eles amanha que resolvam...mas na proxima assistencia nao volto a por la a minha mota acho inconcebivel uma mota nova com isto, estou mesmo irritado.....

Alguem sabe de um sitio profissional em Lisboa autorizado SYM? Sem ser o de campo de Ourique?

Vou dar uma olhadela  a ver se voltou a entornar outra vez, para amanha de manha a primeira que faço é por la a mota.

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Possivel fuga de gasolina ??
« Responder #6 em: 23 de Março de 2011, 13:43 »
Tens dois respiros, um no deposito por cima, e um no local de enchimento que tem um furinho, se derramares algo ou algo sair, ele vai automaticamente para o chão (respiro do bocal de enchimento). Se tiveres o respiro do deposito entupido, a mota vai-te babar gasolina e cheirar a gasolina.  ;), porque a pressão da gasolina com as variações de temperaturas, vapores no deposito criam pressão e a propria espuma que a gasolina faz, por isso é que o respiro esta lá.
Abraço
[/URL]

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: [Symphony SR] Possivel fuga de gasolina ??
« Responder #7 em: 23 de Março de 2011, 13:46 »
boas companheiro, também adquiri uma mota igual a sua e tem a volta de uns1600 km, mas nunca me apercebi de que entornava gasolina e atesto quase todos os dias visto que ando todos os dias nela portanto isso não deve de ser normal. Em relação ao relanti e pegar mal, também a minha faz isso, tenho de lhe dar um bocado de acelerador para ela pegar e na revisão informei o mecânico desse assunto mas ele disse-me que era  normal e que eu estava habituado a honda sh que é de injecção, mas nestas era normal, agora uma colega minha comprou uma e queixa-se do mesmo e até se estiver um bocado ao relati vai-se abaixo se aceleramos de repente, parece que faz poço, mas nisto ainda não informei o mecânico.
Estive a ver na minha e a caixa preta que se está a referir deve de ser o filtro de ar,  por cima também deve  ter duas mangueiras que vêm do deposito e uma delas está agarrada a um filtro, e pode ser dai o problema.

O pegar mal não e nada normal, isso e tanga. Afinação do caburador, valvulas demasiado fechadas, bla bla.
O manual de manutenção dessa mota manda verificar as valvulas aos 300 km apos a rodagem, assim como o ralenti. Mas como a 1 muda de oleo só é efectuada aos 1000 km é ai que deve ser entao verificados esses pontos.

Abraço
« Última modificação: 26 de Março de 2011, 20:02 por paufer »
[/URL]