Autor Tópico: [SW T400] (2009)  (Lida 13712 vezes)

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2011, 19:56 por paufer »


Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: SW T400
« Responder #1 em: 18 de Fevereiro de 2010, 08:53 »
Se eu um dia optar por uma 400 "de marca" sem duvida que será esta... e pelo preço que tem...
Espectacular...
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: SW T400
« Responder #2 em: 18 de Fevereiro de 2010, 09:55 »
O preço é um pouco proibitivo...


€ 7200 s/ ABS e € 7700 c/ ABS. Sem despesas de documentação, transporte, chapa de matrícula e eco-valor dos pneus...
Eu nunca pensaria comprar uma máquina destas sem o ABS, logo são quase € 8000.... _confuso_  é obra...
Ainda por cima no site da Honda informam que só existe em preto e cinza!!! que CINZENTÕES!!! Lá teria eu que encomendar uma branquinha e esperar... mas já estou habituado pois quando comprei a SYM também não estava disponível em branco, mas eu insisti, insisti e lá chegou a branquinha...
 8)


Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: SW T400
« Responder #3 em: 18 de Fevereiro de 2010, 10:08 »
Pois, mas vai lá ver quanto custa a Majesty 400... com e sem ABS...
Vai dar quase ao mesmo... se não mais...
Por isso falei em escolha "de marca"...
Mas já agora, Ferro, e como sei que és um apaixonado por estas coisas, "desafio-te" para colocares o Post sobre a Kymco Xciting 500... até te passas...
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: SW T400
« Responder #4 em: 18 de Fevereiro de 2010, 10:38 »
Pois, mas vai lá ver quanto custa a Majesty 400... com e sem ABS...
Vai dar quase ao mesmo... se não mais...
Por isso falei em escolha "de marca"...
Mas já agora, Ferro, e como sei que és um apaixonado por estas coisas, "desafio-te" para colocares o Post sobre a Kymco Xciting 500... até te passas...

Tinha ideia que a majesty andava na versão base pelos 6200 €, mas como não têm o preço no site possivelmente estou errado,alguem confirma?

O post da kymco Xciting 500 está aqui

De qualquer forma a SW-T400 é também a minha preferida para a upgrade de sonho, o real seria majesty. Ainda assim fiquei decepcionado com a opinião do Pardal no test drive aqui.
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2010, 10:46 por RRufino »

ZEV

  • Visitante
Re: SW T400
« Responder #5 em: 18 de Fevereiro de 2010, 10:56 »
De certeza q ele se estava a referir à Kymco 500Ri, com a frente bi-foco e LEDs.

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: SW T400
« Responder #6 em: 19 de Fevereiro de 2010, 22:31 »

Depois de 2000 kms na minha nova Honda SW-T400 aqui fica uma opinião sobre esta máquina.
Em primeiro lugar, devo dizer que eu tinha uma Burgman 400 de 2004 com a qual viajei 30 000 km, por isso, obviamente, alguns itens são inevitavelmente comparados com a Burgman.
Acho que esta máquina está muito bem conseguida esteticamente. Pelo lado prático, valorizo a caixa de linhas direitas da Burgman, pois a da Honda apesar de poder acomodar dois capacetes integrais, possui uma forma mais tortuosa e, portanto, menos adequada a outros tipos de objectos.
Os porta-luvas são pequenos (apenas um possui fechadura e, infelizmente, não é o que possui a entrada do reservatório de fluido de arrefecimento), mas ainda assim suficiente.
A condução da T-400 é flexível e bastante confortável nas grande viagens, isto devido a ser bicilindrica, é ainda muito silenciosa, mas, no entanto, possui um ruído de escape muito fixe (Ah sim, não é uma máquina para queques!).
A circulação é muito segura (mesmo com chuva), o ABS é eficaz porque pode desencadear, em caso de necessidade, uma real e poderosa travagem. O chassis não deixa que tenhamos medo de curvar com chuva.
O nervosismo do motor é adequado, mas não é  um relâmpago, a Burgman parecia mais nervosa, mas também pode ser uma impressão minha pois o silêncio e a suavidade podem camuflar a sua verdadeira essência. Se eu quisesse uma máquina poderosa tinha comprado uma RR! No entanto, a SW-T 400 é uma scooter um pouco pesada para a sua potência.
Condução: Uma deliciosa precisão em agilidade, não se sente nenhum dos seus 250 kg, a travagem com o motor é impressionante (acho que nunca vou mudar de pastilhas!).
Consumo: cidade 6,4 litros/100km; estrada 4,2 L/100. O comput*dor de bordo disponibiliza em tempo real, o número de litros/100 km ou km/litro.
Qualidade global: muito muito boa, tanto nas partes visíveis como nas que não estão visíveis.
Pontos fortes: conforto (as minhas vértebras sentem a diferença), a dirigibilidade, a travagem e o fantástico som do motor.
O que me deixou saudades da Burgman: capacidade de carga, tomada 12 volts, 4 piscas, reprises (mas não sei se há uma verdadeira diferença ao cronómetro)
Esta é minha opinião que espero venha a ajudar aqueles que hesitam ... Enfim, estou feliz e não me arrependo de ter mudado da Burgman 400!


Autor: Billoujo Fonte: http://www.scooter-station.com/Billoujo-nous-parle-de-son-SW-T.html
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2010, 00:07 por Ferro »


Cátia Silva

  • Visitante
Re: SW T400
« Responder #7 em: 31 de Março de 2010, 17:49 »
 8)  Estou de olho nela!  _Rolley_

Gostei deste resumo!

miguel de obidos

  • Visitante
Re: SW T400
« Responder #8 em: 01 de Abril de 2010, 12:21 »
Para mim o melhor é que é uma BI, muito mais suave e com um consumo mais equilibrado.
Só é pena terem desistido da 600 em Portugal.

lferro

  • Visitante
Re: SW T400
« Responder #9 em: 09 de Novembro de 2010, 18:22 »
Para mim o melhor é que é uma BI, muito mais suave e com um consumo mais equilibrado.
Só é pena terem desistido da 600 em Portugal.


Miguel para o próximo ano de 2011 está previsto chegar a nova SW T-600, visto que já foi lançada pela Honda Japão como já foi anunciado.
Eu concordo plenamente com o Ferro, embora não tenha tido um comparativo anterior. Minha maior dificuldade é controlar a mota com muito vento. Em relaçao a consumos eu consigo fazer por volta dos 4,5 misto (urbano e estrada) mt bom. Em viagem também embora já tenha ido com ela a Jerez e foi sempre a fundo com 2 pessoas em cima e ai o consumo subiu, 160km/h não dá mais. Estou mt satisfeito, a 600 certamente tb vai ser uma boa aposta.

miguel de obidos

  • Visitante
Re: [SW T400] (2009)
« Responder #10 em: 10 de Novembro de 2010, 16:32 »
A nova 600 levará um motor totalmente novo... pelo menos é o que li em alguns links italianos. Uma das coisas que irá resolver, segundo a marca, é o consumo do anterior e também uma maior potência em baixos regimes... logo se verá....

Contudo, um único e pequeno disco de travão na frente e uma roda tão pequena... acho que numa 400 não está mal mas numa 600 podiam fazer melhor.
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2011, 19:56 por paufer »

papetorre

  • Visitante
Re: [SW T400] (2009)
« Responder #11 em: 08 de Julho de 2011, 23:38 »
Já mora uma na minha garagem desde o dia 22 do mês passado. _careta_
Assim que possa faço o diário da menina.

Fernando barata

  • Visitante
Re: [SW T400] (2009)
« Responder #12 em: 13 de Fevereiro de 2012, 12:19 »
Boa tarde a todos.
Alguém me sabe dizer, por experiência própria, se a compra de uma máquina destas com mais de 20 000 kms é segura em termos da vida da máquina/ motor?!
Ou seja, se após os 20 000 kms é que surgem aquelas indesejáveis despesas mais "pesadas"! E no caso da compra de uma máquina usada com esta quantidade de kms, o que é que se deve verificar?

Obrigado,
Cmpts


Offline zacli

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2010
  • Mensagens: 229
  • Localidade: São João da Talha, Loures
  • Zacli «-» Rui C
  • Marca: Honda
Re: [SW T400] (2009)
« Responder #13 em: 13 de Fevereiro de 2012, 22:59 »
Companheiro esse motor com 20000km ainda está em rodagem  _pol_

O certo é que aos 24000km o manual de serviço manda substituir a correia e esta é um pouco carote sim.
De resto só tens de vêr o estado geral da coisa e não te preocupares com mais nada pois as SW tem uma fiabilidade á prova de tudo...

Sou suspeito mas a minha vai com 23000km e zero problemas, e dá um gozo danado...  _lool_

 _convivio_