Autor Tópico: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados  (Lida 66602 vezes)

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #50 em: 02 de Junho de 2011, 18:00 »
O problema deve estar mesmo nas soldas, ate porque os leds não fundem. E a proximidade ao medio faz isso.
O Deposito maluco, também a minha faz, sempre fez, e ficar a piscar doido,,,,, sempre fez, desde que e leve só a ter cerca de 0.3 litros no deposito. ;)
O acusar as vezes cheio e não cheio depende da inclinação, que afecta a boia.
Depois de descer o 4 traço acusa sempre certinha(mas menos gasolina do que realmente tem).
O que voçes tem, chama-se, boia furada, enche-se de gasolina e o manometro acusa sempre menos gasolina do que a mota realmente tem!

Abraços
« Última modificação: 02 de Junho de 2011, 18:06 por nunompires »
[/URL]

rcknight

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #51 em: 19 de Junho de 2011, 16:59 »
boas
a minha tem 75km e desliga parada , resumindo ligo ela fica no relatim eu ponho o cpacete as luvas e desliga, ou ntao vou muito bem paro no semaforo e desliga puro e simplesmente...em vez de ser  o primeiro a arrancar sou o ultimo bah, para a semana vou ver  o que se passa a oficina acho que nao é normalllll....

vcm

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #52 em: 28 de Junho de 2011, 11:53 »
Alguém soube alguma coisa da maluquice do depósito? Eu fiz há pouco tempo a revisão dos 6000 km na Motorway e eles não detectaram nada. Também me pareceu que não procuraram  _Zang_ À saída da garagem o contador de combustível começou a piscar e eu pude mostrar o sucedido ao responsável da manutenção. Ele disse-me que ia falar com os colegas da Linhaway, que são os responsáveis pela concessão SYM, mas que nunca tinha visto isto até agora...

Goodspeed®

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #53 em: 28 de Junho de 2011, 12:09 »
Boas a todos.

Eu ainda não tive oportunidade de questionar a HM motos sobre o porquê do nivel ter ficado marado....

Mas o interessante é que no fim, os kms vs a entrada na reserva coincide LOL

Já atestei duas vezes e sucede sempre o mesmo. Fica com um traço apagado e depois em andamento acende o ultimo traço...

Se a deixar com o descanso lateral, desliga dois traços com uns 60 a 80 kms percorridos....depois volta ao normal..lol

Definitivamente que o sensor do deposito está marado ou lá o que lhe valha... _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_

A ver senão fico apeado sem gasolina....

Cumps

filipe sousa

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #54 em: 29 de Junho de 2011, 20:42 »
a minha tambem lhe deu essa maluquice, está agora com 9000km

esta semana atestei e com  11km percorridos apagou  o 1º traço, voltando depois ao normal depois voltou a apagar-se com cerca de 8okm o que é o normal na minha Sym

abraços

mack

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #55 em: 16 de Agosto de 2011, 01:09 »
Tenho umas duvidas sobre a minha sym gts 125i cbs que gostaria que a malta opinasse:
-O banco vem com bastantes rugas pricipalmente a frente dos dois lados,penso que seja um defeito da esponja por baixo? Alguem lhe aconteceu?
-folga no banco com ele fechado atras na fechadura,é normal?
-A tampa a frente em baixo( penso que seja porta copos depois de aberta)fechada esta desalinhada.ou seja mais levantada a frente e a nivel na parte de tras.é normal?
-e talvez a mais importante,ao acelar quando passa as +- as 5000 rpms sinto que o barulho é do motor a acelar mas mais uma resonancia um pouco forte,ou seja é baralho do propio motor a acelar mas tenho a impressao duma resonancia que nao me parece normal que vem da zona do motor,penso eu.o ideal era alguem com uma moto igual a minha com mais experincia experimentar para ver se era normal,eu ja fui com ela ao mecanico ,ele deu uma volta e disse me que é normal,todas fazem esse barulho a minha um pouco mais mas que era normal pois o motor ainda ta meio preso,será?
Obrigado a todos e gostava que me esclarecessem,para poder ver estas minhas duvidas esclarecidas...

nunoneiva

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #56 em: 27 de Agosto de 2011, 21:26 »
Boas Mack,

Fui buscar a minha Sym 125i na quinta-feira pelo que posso opinar o seguinte:

- O meu banco à frente não vem com rugas mas também não está completamente liso;
- Sem folga;
- A tampa também está um pouco desalinhada;
- Essa questão não reparei mas agora vou prestar mais atenção quando passar das 5000 rpm.

Cump.

Nuno Neiva

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #57 em: 05 de Setembro de 2011, 22:13 »
Tenho umas duvidas sobre a minha sym gts 125i cbs que gostaria que a malta opinasse:
-O banco vem com bastantes rugas pricipalmente a frente dos dois lados,penso que seja um defeito da esponja por baixo? Alguem lhe aconteceu?
-folga no banco com ele fechado atras na fechadura,é normal?
-A tampa a frente em baixo( penso que seja porta copos depois de aberta)fechada esta desalinhada.ou seja mais levantada a frente e a nivel na parte de tras.é normal?
-e talvez a mais importante,ao acelar quando passa as +- as 5000 rpms sinto que o barulho é do motor a acelar mas mais uma resonancia um pouco forte,ou seja é baralho do propio motor a acelar mas tenho a impressao duma resonancia que nao me parece normal que vem da zona do motor,penso eu.o ideal era alguem com uma moto igual a minha com mais experincia experimentar para ver se era normal,eu ja fui com ela ao mecanico ,ele deu uma volta e disse me que é normal,todas fazem esse barulho a minha um pouco mais mas que era normal pois o motor ainda ta meio preso,será?
Obrigado a todos e gostava que me esclarecessem,para poder ver estas minhas duvidas esclarecidas...

- Não sei que rugas sao essas, falas de umas dobras? Sim e normal se for isso!
- A tampa e perfeitamente normal
- A folga no banco idem aspas

- Quanto ao barulho do motor, so vendo numa igual a tua, podes ter alguma coisa desapertada no escape. Existe uma placa metalica na zona do escape que tem tendencia com os km, para se ir desapertando, entao de x em x km tem que se dar um pequeno aperto.

Abraço
[/URL]

mack

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #58 em: 12 de Setembro de 2011, 21:50 »
O ruido desapareceu,o motor tava muito preso e inicialmente,segundo o que me explicaram é normal,acho que tem a ver com a correia a acamar.tenho 2300 kms e a mota ta 5 estrelas.
Agora o que a malta diz ser normal em todas as gts 125,deveria ser reportado ao importador por todos nós,pois nao é nada doutro mundo,mas se a SYM melhorar a qualidade de construçao e afinaçao do banco e pequenos pormenores como a tampa porta copos que vem desalinhada em todas as motas,talvez a SYM atingisse a tao desejada qualidade.

Btcc1977

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #59 em: 19 de Setembro de 2011, 12:08 »
BOas

 A minha gts está com 24000 kms é de jan de 2010, foi agora mudar a correia pela 2ª vez e noto que a mota desde que veio da revisão, não desenvolve a baixa rotação, mas de resto anda  bem,  nota se mais é em recuperações,alguem sabe o que possa ser?
Será tensão a mais na correia?

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #60 em: 22 de Setembro de 2011, 06:07 »
BOas

 A minha gts está com 24000 kms é de jan de 2010, foi agora mudar a correia pela 2ª vez e noto que a mota desde que veio da revisão, não desenvolve a baixa rotação, mas de resto anda  bem,  nota se mais é em recuperações,alguem sabe o que possa ser?
Será tensão a mais na correia?

Mudaram-te os roletes?
 :o
[/URL]

Btcc1977

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #61 em: 23 de Setembro de 2011, 09:54 »

Joao Bernardo

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #62 em: 26 de Setembro de 2011, 12:18 »
Lá vem a questão dos roletes.

Btcc1977

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #63 em: 27 de Setembro de 2011, 09:39 »
Então o que se passa?

Joao Bernardo

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #64 em: 28 de Setembro de 2011, 10:35 »
Os roletes são para muda, se sim ao quantos km?

joaocardoso

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #65 em: 28 de Setembro de 2011, 11:42 »
Bem agora calhou-me a mim, avariou o interruptor no banco que acende a luz dentro da bagageira e respectiva luz no painel de instrumentos.
Já tirei o banco, tive de volta do interruptor, mas parece-me estar mesmo estragado, pressionando o funcionamento não é linear por isso algo se passa com ele.

Tenho de ir à marca ver o que se passa. Por enquanto tirei o fusível da iluminação da mala para não estar sempre com a luz acesa e a consumir bateria.

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #66 em: 02 de Novembro de 2011, 01:09 »
Os roletes são para muda, se sim ao quantos km?

Sempre que mudas a correia, muda-se os roletes!
A mudança da correia depende em muito dos percursos e forma de condução. As minhas fazem sempre entre 18.000 km a 22.000 km.
Abraço
[/URL]

filipe sousa

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #67 em: 07 de Novembro de 2011, 21:46 »
a minha tambem lhe deu essa maluquice, está agora com 9000km

esta semana atestei e com  11km percorridos apagou  o 1º traço, voltando depois ao normal depois voltou a apagar-se com cerca de 8okm o que é o normal na minha Sym

abraços

BOas pessoal

alguem tem novidades em relação a este problema???

cumps

Goodspeed®

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #68 em: 08 de Novembro de 2011, 09:45 »
Nem mais! Alguém tem novidades sobre este suposto problema ?

Cumps

José Ribeiro

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #69 em: 08 de Novembro de 2011, 11:29 »
A minha tem 2000 k e zero de problemas, vamos lá ver  aos 5.000 se digo a mesma coisa!!!!!..... Aqui está ela escondida da chuva.




Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #70 em: 08 de Novembro de 2011, 16:33 »
Nem mais! Alguém tem novidades sobre este suposto problema ?

Cumps

Isso não é avaria, isso é feitio.
Mudaram-me a bomba e sensor aos 10.000 km, passado 2.000 km, ficou igual.
O traço de completamente cheio, não é certo. A partir que apaga completamente os restantes são totalmente certos inclusive a reserva.

Abraço ;)
[/URL]

Goodspeed®

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #71 em: 08 de Novembro de 2011, 17:03 »
Pronto!

É como te digo. Notei isso após a revisão dos 6000 kms. Fiquei naquele  _policia_

Se é assim, que seja então.

Já agora: Quando chega à reserva, acende uma luz amarela, normal, mas por vezes, apaga-se essa luz e começam todos os traços a piscar.

O que quer dizer isso ?

Abraço

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #72 em: 09 de Novembro de 2011, 18:55 »
Pronto!

É como te digo. Notei isso após a revisão dos 6000 kms. Fiquei naquele  _policia_

Se é assim, que seja então.

Já agora: Quando chega à reserva, acende uma luz amarela, normal, mas por vezes, apaga-se essa luz e começam todos os traços a piscar.

O que quer dizer isso ?


Contas feitas a mão por mim................

Menos de 0.5 litros no deposito................. (não te metas a pau que bem a podes empurrar) _lol_ _lol_

 :P

Abraço

Abraço
[/URL]

filipe sousa

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #73 em: 09 de Novembro de 2011, 19:03 »
Boas

No domingo atestei com 12,5 L  e com 1km apagou-se o primeiro traço, e não mais acendeu, quanto à luz de reserva tem acontecido de não acender e começar logo tudo a piscar tipo arvore de natal, não deveria acender sempre em 1º a luz de reserva

cumps

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #74 em: 09 de Novembro de 2011, 19:49 »
Boas

No domingo atestei com 12,5 L  e com 1km apagou-se o primeiro traço, e não mais acendeu, quanto à luz de reserva tem acontecido de não acender e começar logo tudo a piscar tipo arvore de natal, não deveria acender sempre em 1º a luz de reserva

cumps

O normal é 1 a luz de reserva, mas como a distancia que separa as duas deve ser de pouco mais de 2 l, pode acontecer que devido a uma inclinação que tenhas apanhado, ela acuse logo menos de 0.5 litros. Já me aconteceu estacionar, estar com um traço, e pegar nela depois estar ja tipo arvore de natal.
Andei com ela uns km e voliá ficou com 1 traço.
Os depositos são pequenos, qualquer inclinação influencia.
Mas repara se isso e frequente ou foi devido a alguma inclinação.

Abraço
« Última modificação: 09 de Novembro de 2011, 19:50 por nunompires »
[/URL]